Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela manhã

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por João Victor AP »

Luiz_Pennywise escreveu:Boa noite a todos...

Depois de muito tempo venho lhes atualizar dessa novela mexicana.

Acabei levando em uma outra oficina aqui de SP, é a Giba carburadores, uma das oficinas mais antigas do ramo, muito recomendada.

Aqui o tal defeito que ninguém acha. Uma rachadura no carburador.

https://goo.gl/photos/UWpq3oAn58c3ciTWA

Mas infelizmente nem tudo são flores, mesmo depois disso o carro deu uma leve melhorada. Estou literalmente sem mais opções para conseguir resolver...
Tem um baita de uma quebrado ali hein.

Um carburador bem acertado é uma maravilha.
Mas você também poderia partir para uma Injeção Mi, em torno de R$700 você compra uma injeção, e o carro fica mais econômico, dispensa regulagens.
Avatar do usuário
Luiz_Pennywise
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 01 Set 2016, 13:44
Carro: GOL 1.8 AP

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por Luiz_Pennywise »

Então, eu até troquei essa peça do carburador mas mesmo assim não deu muito resultado.

Sobre a injeção, tem um tempo que estou amadurecendo essa ideia, que seria a opção ideal.

Cara será que acho por esse valor, pq todas que procuro no mercado livre o mínimo que achei é de 1300 a 1800.. Achei um pouco salgado, onde será que acho mais barata??
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m

Mensagem por João Victor AP »

Luiz_Pennywise escreveu:Então, eu até troquei essa peça do carburador mas mesmo assim não deu muito resultado.

Sobre a injeção, tem um tempo que estou amadurecendo essa ideia, que seria a opção ideal.

Cara será que acho por esse valor, pq todas que procuro no mercado livre o mínimo que achei é de 1300 a 1800.. Achei um pouco salgado, onde será que acho mais barata??
Em desmanches/ferro-velho é bem mais barata.
Achar injeção Mi para AP 1.8 Gasolina é fácil mano, basta procurar no ferro-velho por algum Gol, Parati, Saveiro Injetado 1.8 Gasolina.
linhares
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 04 Mai 2014, 00:40
Carro: voyage qadrado

voyagim demorando a pegar pela manhã

Mensagem por linhares »

olá amigos, tudo índio? bom , o que me traz aqui de volta é um problema que tenho na miha voya, o carro demora a pegar pela manhã, fica como carro a alcool, e acaba descarregando a bateria que é xingling, e com a demora ela perde a carga, só que ele está ate muito economico, no trensito ou na estrada, sei que minha questão é parecida com algumas das postadas acima, só que eu queria saber se alguém pode me dar uma ajuda nessa questão ah, o carro em questão é um voyage 91 ap 1.8 gasolina :good: :?:
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: voyagim demorando a pegar pela manhã

Mensagem por Rodox »

linhares escreveu:olá amigos, tudo índio? bom , o que me traz aqui de volta é um problema que tenho na miha voya, o carro demora a pegar pela manhã, fica como carro a alcool, e acaba descarregando a bateria que é xingling, e com a demora ela perde a carga, só que ele está ate muito economico, no trensito ou na estrada, sei que minha questão é parecida com algumas das postadas acima, só que eu queria saber se alguém pode me dar uma ajuda nessa questão :good: :?:
Pegar em dias frios é complicado... depende da temperatura, da qualidade da gasolina (quanto menos álcool na gasolina melhor), da manutenção do motor e do seu perfeito estado de funcionamento.

Veja os dois vídeos abaixo... um partida a frio a 16°C e outro a 7°C (Gol 1.8AP 90 gasolina). A 16° ligou fácil, já a 7ºC... foi na terceira tentativa.

1. Partida a frio com a vela NGK G-Power (16ºC) - Gol 1.8AP 90 - Gasolina

https://www.youtube.com/watch?v=ELacZ5JH5Yo&t=84s


2. Partida a frio a 7ºC - Vela NGK G-Power - Gol 90 - 1.8AP - Gasolina

https://www.youtube.com/watch?v=Rg3tAwHDYmA
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: voyagim demorando a pegar pela manhã

Mensagem por João Victor AP »

linhares escreveu:olá amigos, tudo índio? bom , o que me traz aqui de volta é um problema que tenho na miha voya, o carro demora a pegar pela manhã, fica como carro a alcool, e acaba descarregando a bateria que é xingling, e com a demora ela perde a carga, só que ele está ate muito economico, no trensito ou na estrada, sei que minha questão é parecida com algumas das postadas acima, só que eu queria saber se alguém pode me dar uma ajuda nessa questão ah, o carro em questão é um voyage 91 ap 1.8 gasolina :good: :?:
É como o Rodox disse acima...

Se estiver usando gasolina comum, em dias frios é complicado mesmo.
E também depende do estado do motor, se a parte de ignição não estiver muito boa, a partida também fica mais complicada.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: voyagim demorando a pegar pela manhã

Mensagem por bleidao »

linhares escreveu:olá amigos, tudo índio? bom , o que me traz aqui de volta é um problema que tenho na miha voya, o carro demora a pegar pela manhã, fica como carro a alcool, e acaba descarregando a bateria que é xingling, e com a demora ela perde a carga, só que ele está ate muito economico, no trensito ou na estrada, sei que minha questão é parecida com algumas das postadas acima, só que eu queria saber se alguém pode me dar uma ajuda nessa questão ah, o carro em questão é um voyage 91 ap 1.8 gasolina :good: :?:
Tem que dar uma revisada em todo sistema de ignição para ter uma centelha boa e também verificar o carburador, para garantir que a mistura seja a ideal.
Responder

Voltar para “Carburadores”