Eu não disse nada disso que voces estão falando... releiam o que eu disse!João Victor AP escreveu:Realmente... um dos preços que mais variam é da Retífica.bleidao escreveu: Mas Rodox... não temos como julgar preços por um vídeo no YouTube.
Isso vai depender da mão de obra do mecânico de confiança, do que a retífica vai precisar fazer, dentre outras coisas.
Para mim sairia bem menos e para outros pode sair bem mais.
JV, que trabalha em mecânica há de concordar comigo.
Na mesma retífica, dois motores AP, o preço acaba variando, pois, na maioria das vezes em um vai ser necessários fazer mais serviços.
Vale a pena? trocar motor x retífica.
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.
Sim Rodox... eu li... estou respondendo é sobre os valores.Rodox escreveu:Eu não disse nada disso que voces estão falando... releiam o que eu disse!João Victor AP escreveu:Realmente... um dos preços que mais variam é da Retífica.bleidao escreveu: Mas Rodox... não temos como julgar preços por um vídeo no YouTube.
Isso vai depender da mão de obra do mecânico de confiança, do que a retífica vai precisar fazer, dentre outras coisas.
Para mim sairia bem menos e para outros pode sair bem mais.
JV, que trabalha em mecânica há de concordar comigo.
Na mesma retífica, dois motores AP, o preço acaba variando, pois, na maioria das vezes em um vai ser necessários fazer mais serviços.
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.
Pessoal, vou comprar a chave estriada, vi que se usa uma de 12mm porém tenho uma dúvida...
um jogo com um monte de chave torx 90 reais
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... pro-fg8460
só um bit da chave torx 45 reais
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... gK-pvD_BwE
Tem alguma diferença que precise ser essa específica ou posso comprar o jogo sem preocupação?
edit: o número de estrias é diferente né? Confere?
um jogo com um monte de chave torx 90 reais
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... pro-fg8460
só um bit da chave torx 45 reais
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... gK-pvD_BwE
Tem alguma diferença que precise ser essa específica ou posso comprar o jogo sem preocupação?
edit: o número de estrias é diferente né? Confere?
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.
Pode comprar o kit de chave Torx... a ponta da chave parafusos cabeçote do motor AP é o mesmo torx 12mm.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.
O único problema que vejo em comprar o kit é que vai ficar ocupando espaço e, dependendo da sua atividade com motores, vai servir como um belo peso para papéis.
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.
Tem isso também nébleidao escreveu:O único problema que vejo em comprar o kit é que vai ficar ocupando espaço e, dependendo da sua atividade com motores, vai servir como um belo peso para papéis.
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.
kkkkk nesse caso é melhor comprar apenas a que ele vai usar, embora, para um mecânico compense comprar logo o Kit.
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.
Pra quem trabalha com mecânica... quanto mais ferramentas melhorbleidao escreveu:kkkkk nesse caso é melhor comprar apenas a que ele vai usar, embora, para um mecânico compense comprar logo o Kit.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.
Exato... mas no meu caso, que sou um amador mexânico, compensa ter apenas o que vou usar. Senão vou querer sair mexendo nos carros de todo mundo.
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.
Comprei só a chave para tirar o cabeçote, comprei na loja do mecânico uma chave para tirar o coletor mas não serviu, era muito curta... taquei o foda-se e comprei uma da raven, deve chegar hoje.
Devo abrir o motor esse final de semana ou no próximo.
Devo abrir o motor esse final de semana ou no próximo.
Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.
[quote="SCarrilho"]Comprei só a chave para tirar o cabeçote, comprei na loja do mecânico uma chave para tirar o coletor mas não serviu, era muito curta... taquei o foda-se e comprei uma da raven, deve chegar hoje.
Devo abrir o motor esse final de semana ou no próximo.[/quote
A minha chave de cabeçote é Raven também... dura pra sempre!
Devo abrir o motor esse final de semana ou no próximo.[/quote
A minha chave de cabeçote é Raven também... dura pra sempre!
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.
É pessoal, acho que vou ter que fazer uma retífica mesmo
Hoje levei a tarde toda pra tirar o cabeçote fora (mais da metade para tirar um parafuso do coletor do escapamento
)
No motor em si por ser GNV/Alcool não há borra, além de que a cada 2 trocas eu faço um flush, tirei uma foto sem a tampa do cabeçote para mostrar como está limpinho.
Já esperava alguma carbonização no cilindro que está falhando mas não a parede deste cilindro com mapas, cilindros 2 e 3 com sulcos profundos próximos ao final deles, apesar da câmera do meu celular ser horrível dá para vê-los.
No cabeçote a única coisa que realmente me chamou atenção foram as válvulas enferrujadas, creio que estejam assim por causa da temperatura de trabalho do GNV.
Entre o cilindro 3 e 4 eu acho que estava vazando alguma compressão pois a junta estava com a coloração diferente ali.
Enfim, vamos as fotos




Alguém sabe me dizer se é normal conseguir girar a capinha dos tuchos quando o comando não ta fazendo pressão em cima? de todos eu só não consegui girar um...
Depois vou pegar minha câmera que tem uma resolução boa e tirar fotos do cilindro 1, o que disse que parece ter mapas na parede do cilindro.
Estou muito inclinado a comprar o bloco do motor 2.0 que vi no olx, estando fora do carro eu conseguiria dar um trato nele e até mesmo mandar checar as medidas.
Edit: dei uma balangada la nos pistões e só tinham aquela folga normal quando estão no pms, agora estou confuso no que causou aquelas marcas.
Hoje levei a tarde toda pra tirar o cabeçote fora (mais da metade para tirar um parafuso do coletor do escapamento
No motor em si por ser GNV/Alcool não há borra, além de que a cada 2 trocas eu faço um flush, tirei uma foto sem a tampa do cabeçote para mostrar como está limpinho.
Já esperava alguma carbonização no cilindro que está falhando mas não a parede deste cilindro com mapas, cilindros 2 e 3 com sulcos profundos próximos ao final deles, apesar da câmera do meu celular ser horrível dá para vê-los.
No cabeçote a única coisa que realmente me chamou atenção foram as válvulas enferrujadas, creio que estejam assim por causa da temperatura de trabalho do GNV.
Entre o cilindro 3 e 4 eu acho que estava vazando alguma compressão pois a junta estava com a coloração diferente ali.
Enfim, vamos as fotos




Alguém sabe me dizer se é normal conseguir girar a capinha dos tuchos quando o comando não ta fazendo pressão em cima? de todos eu só não consegui girar um...
Depois vou pegar minha câmera que tem uma resolução boa e tirar fotos do cilindro 1, o que disse que parece ter mapas na parede do cilindro.
Estou muito inclinado a comprar o bloco do motor 2.0 que vi no olx, estando fora do carro eu conseguiria dar um trato nele e até mesmo mandar checar as medidas.
Edit: dei uma balangada la nos pistões e só tinham aquela folga normal quando estão no pms, agora estou confuso no que causou aquelas marcas.
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.
Então... é retífica mesmo !
GNV é um veneno para o motor mano
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.
Pior que agora é a parte chata por falta de guincho, tirar o bloco... não tenho nem idéia de como vou tirar, até pensei em mandar o carro guinchado pro mecânico mas gostaria de eu mesmo mandar o bloco, cabeçote e vira pra retifica para conferência de medidas e dependendo do resultado ver que atitude tomar. Pensei bem em montar com o bloco usado 2.0 do cara mas desisti com medo de perder o carro se algum policial desconfiar que o motor não está cadastrado mas não desisti da idéia de montar um 2.0, se o bloco realmente precisar de retifica nos cilindros ia mandar abrir para comportar os cilindros do 2.0 e o vira, pegar o motor do cara do olx e montar as peças no meu. Essa semana eu decido e no próximo final de semana tento tirar o bloco fora.
Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.
Veja no vídeo abaixo 4 pessoas tirando o motor do Gol no braço:SCarrilho escreveu:Pior que agora é a parte chata por falta de guincho, tirar o bloco... não tenho nem idéia de como vou tirar, até pensei em mandar o carro guinchado pro mecânico mas gostaria de eu mesmo mandar o bloco, cabeçote e vira pra retifica para conferência de medidas e dependendo do resultado ver que atitude tomar. Pensei bem em montar com o bloco usado 2.0 do cara mas desisti com medo de perder o carro se algum policial desconfiar que o motor não está cadastrado mas não desisti da idéia de montar um 2.0, se o bloco realmente precisar de retifica nos cilindros ia mandar abrir para comportar os cilindros do 2.0 e o vira, pegar o motor do cara do olx e montar as peças no meu. Essa semana eu decido e no próximo final de semana tento tirar o bloco fora.
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=kzOda4Bk7Ig[/BBvideo]
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.
O bloco é bem fácil de retirar. Retiramos no braço eu e um amigo. Moleza mesmo, mano....
Uma pena que tenha que mandar para a retífica.
Os malucos do vídeo acima são noobs para retirar um motor. A forma correta não é essa! Ainda estragaram a Minifrente!
Isso é um trabalho que exige paciência e atenção.
Você precisa primeiro retirar o cabeçote ( o que você já fez) e esgotar o óleo.
Depois retira os 6 parafusos 19mm que prende o câmbio.
Depois você retira os 3 coxins (2 laterais e 1 frontal).
Agora depende de você escolher a forma como quer retirar o bloco. Eu acho mais trabalhoso, mas menos cansativo baixar o quadro de suspensão, mas retirar por cima é mais prático. Só abrir bem o capô (não precisa retirar).
Você utiliza os prisioneiros (parafusos que prendem o cabeçote, que já terão que ser substituídos por ter retirado o cabeçote) para fixar uma corrente em 4 pontos nos extremos onde prende o cabeçote. Não deixe muito alto senão terá que levantar muito o "toco" ou a "barra" e nem muito baixo para conseguir passar de um lado a outro sem arranhar a lataria do carro.
Arruma dois amigos fortes e altos para levantar essa barra e você vai guiando o bloco, dando um leve para ajudá-los. Só apoiar no chão e desmontar o restante. ou enviá-lo assim mesmo para a retífica.
Não sei se fui claro na explicação. Qualquer coisa chama aí que te ajudo.
Uma pena que tenha que mandar para a retífica.
Os malucos do vídeo acima são noobs para retirar um motor. A forma correta não é essa! Ainda estragaram a Minifrente!
Isso é um trabalho que exige paciência e atenção.
Você precisa primeiro retirar o cabeçote ( o que você já fez) e esgotar o óleo.
Depois retira os 6 parafusos 19mm que prende o câmbio.
Depois você retira os 3 coxins (2 laterais e 1 frontal).
Agora depende de você escolher a forma como quer retirar o bloco. Eu acho mais trabalhoso, mas menos cansativo baixar o quadro de suspensão, mas retirar por cima é mais prático. Só abrir bem o capô (não precisa retirar).
Você utiliza os prisioneiros (parafusos que prendem o cabeçote, que já terão que ser substituídos por ter retirado o cabeçote) para fixar uma corrente em 4 pontos nos extremos onde prende o cabeçote. Não deixe muito alto senão terá que levantar muito o "toco" ou a "barra" e nem muito baixo para conseguir passar de um lado a outro sem arranhar a lataria do carro.
Arruma dois amigos fortes e altos para levantar essa barra e você vai guiando o bloco, dando um leve para ajudá-los. Só apoiar no chão e desmontar o restante. ou enviá-lo assim mesmo para a retífica.
Não sei se fui claro na explicação. Qualquer coisa chama aí que te ajudo.
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.
Esses malucos aí do video não estão com nada! Faltou conhecimento! Esse bloco sairia muito fácil se eles tivessem paciência.Rodox escreveu:Veja no vídeo abaixo 4 pessoas tirando o motor do Gol no braço:SCarrilho escreveu:Pior que agora é a parte chata por falta de guincho, tirar o bloco... não tenho nem idéia de como vou tirar, até pensei em mandar o carro guinchado pro mecânico mas gostaria de eu mesmo mandar o bloco, cabeçote e vira pra retifica para conferência de medidas e dependendo do resultado ver que atitude tomar. Pensei bem em montar com o bloco usado 2.0 do cara mas desisti com medo de perder o carro se algum policial desconfiar que o motor não está cadastrado mas não desisti da idéia de montar um 2.0, se o bloco realmente precisar de retifica nos cilindros ia mandar abrir para comportar os cilindros do 2.0 e o vira, pegar o motor do cara do olx e montar as peças no meu. Essa semana eu decido e no próximo final de semana tento tirar o bloco fora.
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=kzOda4Bk7Ig[/BBvideo]
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.
bleidao escreveu:O bloco é bem fácil de retirar. Retiramos no braço eu e um amigo. Moleza mesmo, mano....
Uma pena que tenha que mandar para a retífica.
Os malucos do vídeo acima são noobs para retirar um motor. A forma correta não é essa! Ainda estragaram a Minifrente!
Isso é um trabalho que exige paciência e atenção.
Você precisa primeiro retirar o cabeçote ( o que você já fez) e esgotar o óleo.
Depois retira os 6 parafusos 19mm que prende o câmbio.
Depois você retira os 3 coxins (2 laterais e 1 frontal).
Agora depende de você escolher a forma como quer retirar o bloco. Eu acho mais trabalhoso, mas menos cansativo baixar o quadro de suspensão, mas retirar por cima é mais prático. Só abrir bem o capô (não precisa retirar).
Você utiliza os prisioneiros (parafusos que prendem o cabeçote, que já terão que ser substituídos por ter retirado o cabeçote) para fixar uma corrente em 4 pontos nos extremos onde prende o cabeçote. Não deixe muito alto senão terá que levantar muito o "toco" ou a "barra" e nem muito baixo para conseguir passar de um lado a outro sem arranhar a lataria do carro.
Arruma dois amigos fortes e altos para levantar essa barra e você vai guiando o bloco, dando um leve para ajudá-los. Só apoiar no chão e desmontar o restante. ou enviá-lo assim mesmo para a retífica.
Não sei se fui claro na explicação. Qualquer coisa chama aí que te ajudo.
Você diz tirar desse jeito aqui?
https://www.youtube.com/watch?v=HcE5uCxNMsA
e esse vídeo aqui foram 3 pessoas pra tirar o motor por cima.
https://www.youtube.com/watch?v=HHJOMPr0DZ0
Meu problema é arrumar alguém pra ajudar, só tenho meu pai aqui e o coroa já tem mais de 70... fica foda pedir pra ele me ajudar com coisa pesada.
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.
Ah, mano...
Cadê os brothers nessas horas?
Esse do seu segundo vídeo ainda deram mole... a corda ainda estava muito alta. E eles falharam na missão deixando encostar na minifrente.
Cadê os brothers nessas horas?
Esse do seu segundo vídeo ainda deram mole... a corda ainda estava muito alta. E eles falharam na missão deixando encostar na minifrente.
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Re: Vale a pena? trocar motor x retífica.
No primeiro vídeo o Binhhoo vacilou em deixar o cárter bater na mini-frente.
Já o segundo vídeo foi pior... o cara subiu em cima da frente do carro, e depois ainda deixou o motor apoiado na mini-frente
Já o segundo vídeo foi pior... o cara subiu em cima da frente do carro, e depois ainda deixou o motor apoiado na mini-frente
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