Troca de motor para bloco alto
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Troca de motor para bloco alto
Pessoal estou pensado tirar meu ap 1.8 quite está batendo pata colocar um bloco alto 2.0mi, já vou colocar com a injeção do próprio motor, mais minha dúvida seria posso usar o compressor do ar condicionado original do meu gts ou tenho que colocar o do golf? Tem mais alguma adaptação quite tenho que fazer? Desde já agradeco.
- João Victor AP
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Re: Troca de motor para bloco alto
Vamos lá... seu GTS é equipado com o Motor EA-827, bloco baixo e cabeçote unilateral, conhecido no Brasil como Motor Alta Performance (AP), 1.800cc que é um motor 1.8.
O motor que aqui no Brasil chamamos de AP de bloco alto e fluxo cruzado, o nome dele é EA-837 Cross Flow
Man, Motor AP de bloco alto e fluxo cruzado, se quiser colocar apenas o bloco dele e usar o cabeçote unilateral, dá certo, pois o bloco é pouca coisa mais alto.
Se quiser usar apenas o cabeçote de fluxo cruzado, vai ser necessário mexer no agregado, e nos nos suportes do motor do agregado, para deixar o motor mais baixo, isso porque o cabeçote de fluxo cruzado é mais alto que o cabeçote unilateral, e o coletor do cabeçote de fluxo cruzado passa por cima da tampa de válvulas, ou seja, se não rebaixar ele vai pegar no capô do seu GTS.
Se você pretende colocar o EA-837 completo no seu carro, vai ter que rebaixar muito o agregado, o cárter vai ficar muito próximo do chão, vira e mexe o cárter vai bater e raspar no chão, mesmo assim o coletor de admissão vai ficar muito próximo do capô, vai ter que colocar uma forração térmica na parte interna do capô. Ou seja, para um "carro de rua", não é uma adaptação viável ao meu ver.
Man, é melhor você pegar seu bloco de AP 1.8, comprar o virabrequim e pistão do AP 2.0 comum EA-827, e montar no seu bloco atual.
Dá pra montar sim, só que você terá que manter o eixo do distribuidor e o distribuidor do 1.6/1.8, pois para adaptar o eixo e distribuidor próprios do 2.0 no seu bloco vai dar trabalho, e não é obrigatório a colocação dele, pois dá pra usar do 1.8 mesmo.
E vai ter que fazer um desbaste ali perto da bomba de óleo, para o virabrequim do 2.0 não pegar, pois, ele tem o curso bem maior em relação ao do 1.8.
Ou seja, o bloco do 2.0 é diferente, tem comando do distribuidor, distribuidor, acomodação da bomba de óleo, um pouco diferente, mas mesmo assim dá pra pegar um bloco de 1.6/1.8 e fazer um 2.0.
Mas se quiser usar bielas forjadas, no bloco de 1.8 com virabrequim de 2.0, aí eu já lhe recomendo procurar um bloco legítimo de 2.0, pois vai ter que desbastar muito o bloco do 1.8, o que tornará o bloco do 1.6/1.8 mais frágil.
Abraço !
O motor que aqui no Brasil chamamos de AP de bloco alto e fluxo cruzado, o nome dele é EA-837 Cross Flow
Man, Motor AP de bloco alto e fluxo cruzado, se quiser colocar apenas o bloco dele e usar o cabeçote unilateral, dá certo, pois o bloco é pouca coisa mais alto.
Se quiser usar apenas o cabeçote de fluxo cruzado, vai ser necessário mexer no agregado, e nos nos suportes do motor do agregado, para deixar o motor mais baixo, isso porque o cabeçote de fluxo cruzado é mais alto que o cabeçote unilateral, e o coletor do cabeçote de fluxo cruzado passa por cima da tampa de válvulas, ou seja, se não rebaixar ele vai pegar no capô do seu GTS.
Se você pretende colocar o EA-837 completo no seu carro, vai ter que rebaixar muito o agregado, o cárter vai ficar muito próximo do chão, vira e mexe o cárter vai bater e raspar no chão, mesmo assim o coletor de admissão vai ficar muito próximo do capô, vai ter que colocar uma forração térmica na parte interna do capô. Ou seja, para um "carro de rua", não é uma adaptação viável ao meu ver.
Man, é melhor você pegar seu bloco de AP 1.8, comprar o virabrequim e pistão do AP 2.0 comum EA-827, e montar no seu bloco atual.
Dá pra montar sim, só que você terá que manter o eixo do distribuidor e o distribuidor do 1.6/1.8, pois para adaptar o eixo e distribuidor próprios do 2.0 no seu bloco vai dar trabalho, e não é obrigatório a colocação dele, pois dá pra usar do 1.8 mesmo.
E vai ter que fazer um desbaste ali perto da bomba de óleo, para o virabrequim do 2.0 não pegar, pois, ele tem o curso bem maior em relação ao do 1.8.
Ou seja, o bloco do 2.0 é diferente, tem comando do distribuidor, distribuidor, acomodação da bomba de óleo, um pouco diferente, mas mesmo assim dá pra pegar um bloco de 1.6/1.8 e fazer um 2.0.
Mas se quiser usar bielas forjadas, no bloco de 1.8 com virabrequim de 2.0, aí eu já lhe recomendo procurar um bloco legítimo de 2.0, pois vai ter que desbastar muito o bloco do 1.8, o que tornará o bloco do 1.6/1.8 mais frágil.
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Re: Troca de motor para bloco alto
Só digo uma coisa... não cabe no cofre do Gol Quadrado.
O que você pode fazer é "rebaixar" o agregado, o que sinceramente acho loucura. kkkkkkkkkkk
O que você pode fazer é "rebaixar" o agregado, o que sinceramente acho loucura. kkkkkkkkkkk
Gol Plus 1986 Cinza:
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Re: Troca de motor para bloco alto
João Victor AP escreveu:Vamos lá... seu GTS é equipado com o Motor EA-827, bloco baixo e cabeçote unilateral, conhecido no Brasil como Motor Alta Performance (AP), 1.800cc que é um motor 1.8.
O motor que aqui no Brasil chamamos de AP de bloco alto e fluxo cruzado, o nome dele é EA-837 Cross Flow
Man, Motor AP de bloco alto e fluxo cruzado, se quiser colocar apenas o bloco dele e usar o cabeçote unilateral, dá certo, pois o bloco é pouca coisa mais alto.
Se quiser usar apenas o cabeçote de fluxo cruzado, vai ser necessário mexer no agregado, e nos nos suportes do motor do agregado, para deixar o motor mais baixo, isso porque o cabeçote de fluxo cruzado é mais alto que o cabeçote unilateral, e o coletor do cabeçote de fluxo cruzado passa por cima da tampa de válvulas, ou seja, se não rebaixar ele vai pegar no capô do seu GTS.
Se você pretende colocar o EA-837 completo no seu carro, vai ter que rebaixar muito o agregado, o cárter vai ficar muito próximo do chão, vira e mexe o cárter vai bater e raspar no chão, mesmo assim o coletor de admissão vai ficar muito próximo do capô, vai ter que colocar uma forração térmica na parte interna do capô. Ou seja, para um "carro de rua", não é uma adaptação viável ao meu ver.
Man, é melhor você pegar seu bloco de AP 1.8, comprar o virabrequim e pistão do AP 2.0 comum EA-827, e montar no seu bloco atual.
Dá pra montar sim, só que você terá que manter o eixo do distribuidor e o distribuidor do 1.6/1.8, pois para adaptar o eixo e distribuidor próprios do 2.0 no seu bloco vai dar trabalho, e não é obrigatório a colocação dele, pois dá pra usar do 1.8 mesmo.
E vai ter que fazer um desbaste ali perto da bomba de óleo, para o virabrequim do 2.0 não pegar, pois, ele tem o curso bem maior em relação ao do 1.8.
Ou seja, o bloco do 2.0 é diferente, tem comando do distribuidor, distribuidor, acomodação da bomba de óleo, um pouco diferente, mas mesmo assim dá pra pegar um bloco de 1.6/1.8 e fazer um 2.0.
Mas se quiser usar bielas forjadas, no bloco de 1.8 com virabrequim de 2.0, aí eu já lhe recomendo procurar um bloco legítimo de 2.0, pois vai ter que desbastar muito o bloco do 1.8, o que tornará o bloco do 1.6/1.8 mais frágil.
Abraço !
Valeu pela ajuda!
- João Victor AP
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Re: Troca de motor para bloco alto
Por nada !Rodrigo310782 escreveu:Valeu pela ajuda!
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Re: Troca de motor para bloco alto
Qual a sua decisão? Vai de bloco alto mesmo ou vai manter o original?
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Re: Troca de motor para bloco alto
Vou manter o original mais o outro bloco alto está doido pra entrar no cofrebleidao escreveu:Qual a sua decisão? Vai de bloco alto mesmo ou vai manter o original?
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Re: Troca de motor para bloco alto
Mano... vá de original e evite dores de cabeça posteriores.
Tudo vai começar com a necessidade de abaixar o agregado. Logo depois, um carter a cada lugar que você for.
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Gol Plus 1986 Cinza:
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