Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW AP
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Fala pessoal!
Fiz o novo vídeo abaixo... foi o teste final de consumo:
10.
13,06 km/litro - vela NGK G-Power - Gol 1.8AP 90 (Gasolina)
https://www.youtube.com/watch?v=brub5GMiTmQ&t=6s
Abraços,
Fiz o novo vídeo abaixo... foi o teste final de consumo:
10.
13,06 km/litro - vela NGK G-Power - Gol 1.8AP 90 (Gasolina)
https://www.youtube.com/watch?v=brub5GMiTmQ&t=6s
Abraços,
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Pelo visto essa vela é boa mesmo, hein...
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- cururuh
- Filial CdGQ!
- Mensagens: 413
- Registrado em: 24 Fev 2009, 21:05
- Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
- Localização: Arapiraca-AL
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Eu já uso no meu carro há uns 9 meses... Estou bastante satisfeito. As que eu instalei foi 1 grau mais fria, pq meu carro está com umas alterações bestas... achei que ficou melhor... Sei q a lenta ficou mais estável...
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
A minha marcha lenta ficou bem estável e fiz o vídeo abaixo medindo ela. E aqui no interior paulista fiz um vídeo a 7ºC a partida a frio e outro a 16ºC ficou excelente:cururuh escreveu:Eu já uso no meu carro há uns 9 meses... Estou bastante satisfeito. As que eu instalei foi 1 grau mais fria, pq meu carro está com umas alterações bestas... achei que ficou melhor... Sei q a lenta ficou mais estável...
Partida a frio a 16ºC
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=ELacZ5JH5Yo&t=141s[/BBvideo]
Partida a frio a 7ºC
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=Rg3tAwHDYmA[/BBvideo]
Medição de marcha-lenta:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=5zNuPlun66I&t=171s[/BBvideo]
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- cururuh
- Filial CdGQ!
- Mensagens: 413
- Registrado em: 24 Fev 2009, 21:05
- Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
- Localização: Arapiraca-AL
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Variação mínima... Show!!!
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Top demais!
Vou comprar essas velas.
Vou comprar essas velas.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Muito obrigado, Bleidão!bleidao escreveu:Top demais!
Vou comprar essas velas.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Pois é... Maravilha!!! Valeu!cururuh escreveu:Variação mínima... Show!!!
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Pessoal,
Meu carburador deu problema e descobri que o ponto de ignição estava atrasado... o referido problema se deu após 4 meses da instalação das velas NGK G-Power e 1.500 km rodados... tive que ir no Giba Carburadores (no bairro do Ipiranga em São Paulo-SP), pois faziam 5 anos e uns 20.000 km que mandei fazer manutenção no carburador (só uso gasolina aditivada desde 2010), e a marcha-lenta agora ficou mais estável ainda com essa vela NGK G-Power... ficou um excelente trabalho da Giba Carburadores
vejam no vídeo abaixo.
Abraços,
10.
Marcha-lenta após regulagem e limpeza no Giba Carburadores (4 meses da instalação das velas NGK G-Power e 1.500 km rodados)
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=vkyiduITUmU[/BBvideo]
Meu carburador deu problema e descobri que o ponto de ignição estava atrasado... o referido problema se deu após 4 meses da instalação das velas NGK G-Power e 1.500 km rodados... tive que ir no Giba Carburadores (no bairro do Ipiranga em São Paulo-SP), pois faziam 5 anos e uns 20.000 km que mandei fazer manutenção no carburador (só uso gasolina aditivada desde 2010), e a marcha-lenta agora ficou mais estável ainda com essa vela NGK G-Power... ficou um excelente trabalho da Giba Carburadores
vejam no vídeo abaixo.
Abraços,
10.
Marcha-lenta após regulagem e limpeza no Giba Carburadores (4 meses da instalação das velas NGK G-Power e 1.500 km rodados)
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=vkyiduITUmU[/BBvideo]
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
-
- Membro
- Mensagens: 212
- Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
- Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
- Localização: Barretos - SP
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Show! Isso ai que é cuidar muito bem do próprio carro, parabéns.
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Muito obrigado, Gabriel!gabrielg267 escreveu:Show! Isso ai que é cuidar muito bem do próprio carro, parabéns.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Ficou boa a lenta!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Muito obrigado, Bleidão!bleidao escreveu:Ficou boa a lenta!
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Vi no Youtube o funcionamento das velas NGK normais e Iridium. A diferença é gritante! Vou de Iridium mesmo. Senão vou na comum.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
bleidao escreveu:Vi no Youtube o funcionamento das velas NGK normais e Iridium. A diferença é gritante! Vou de Iridium mesmo. Senão vou na comum.
O problema é o preço... a NGK Iridium é praticamente o dobro do preço de uma G-Power ( de platina). Por isso que resolvi comprar a G-Power ao invéns da NGK Iridium. Do jeito que você disse: "Vou de Iridium mesmo. Senão vou na comum"... dá a entender que na sua opinião a vela G-Power é praticamente igual a uma vela comum...
A ponta do eletrodo central da G-Power é praticamente igual da NGK Iridium (0,6mm contra 0,4mm), conforme figura abaixo. A vantagem da NGK Iridium fica por conta da sua maior durabilidade em relação a G-Power. Assim a vela G-Power tem uma excelente ignibilidade em relação a uma vela comum, e boa ignibilidade implica em partidas a frio mais fáceis e marcha-lenta mais estável.
Eu achei a G-Power muito melhor que a NGK Green (comum)... melhorou a partida a frio e a marcha-lenta... nunca mais quero saber de vela comum! No vídeo abaixo mostra a diferença no funcionamento de uma vela comum vs a G-Power.
Por fim, para eu saber se de fato a NGK Iridium tem considerável ignibilidade em relação a G-Power (de platina), que não minha opinião é pouco provável esta hipótese devido ao exposto acima, eu teria que testar no meu carro uma de Iridium... mas isso vai ficar talvez (se eu tiver coragem de pagar o preço de uma Iridium) pra daqui uns 20.000 km no meu caso, pois meu uso é normal... uso o Gol em praticamente 99% em rodovia (pois o manual do meu carro prevê a troca da vela original a cada 20.000 km).
E a NGK recomenda que para uso severo seja aplicado a metade do uso normal, ou seja, 10.000 km no caso do meu carro, mas como disse acima o meu uso é normal e não severo. Vou inspecionar as nelas a cada 5.000 km ou 1 ano, o que ocorrer 1º. Eu rodo em média 4.000 km/ano, então serão 20.000 km em 5 anos.
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=htqlRiHFkpQ[/BBvideo]
Editado pela última vez por Rodox em 20 Ago 2017, 12:17, em um total de 1 vez.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Então... não tenho nada contra a G-Power...
Mas a questão da durabilidade ser parecida com as outras, mas com preço mais elevado, não vi vantagem. É porque estou em contenção de despesas.
Em momento algum afirmei ser uma vela ruim, pelo contrário. A NGK não iria investir em algo ruim.
Quanto ao vídeo, esse evento foi na minha terra, mano... moro em Serra - ES. Em Laranjeiras morei por 22 anos da minha vida, até 2010.
Mas a questão da durabilidade ser parecida com as outras, mas com preço mais elevado, não vi vantagem. É porque estou em contenção de despesas.
Em momento algum afirmei ser uma vela ruim, pelo contrário. A NGK não iria investir em algo ruim.
Quanto ao vídeo, esse evento foi na minha terra, mano... moro em Serra - ES. Em Laranjeiras morei por 22 anos da minha vida, até 2010.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
É o tal do custo x benefício... na minha opinião o preço da G-Power vale a pena devido a melhor partida a frio e a marcha-lenta mais estável.bleidao escreveu:Então... não tenho nada contra a G-Power...
Mas a questão da durabilidade ser parecida com as outras, mas com preço mais elevado, não vi vantagem. É porque estou em contenção de despesas.
Em momento algum afirmei ser uma vela ruim, pelo contrário. A NGK não iria investir em algo ruim.
Quanto ao vídeo, esse evento foi na minha terra, mano... moro em Serra - ES. Em Laranjeiras morei por 22 anos da minha vida, até 2010.
Já Iridium o preço pra mim não compensa, pois rodo muito pouco para ter retorno do valor, considerando que hipoteticamente a Iridium dure 5 vezes mais que uma vela comum... então seriam 100.000 km (20.000 km x 5).
Então como eu rodo apenas 4.000 km em média por ano, seriam 100.000 km em 25 anos... não preciso falar mais nada! Tudo indica que muito antes disso eu venda o meu Gol GL 1990.
Porém volto a dizer que isso de vela de Iridium durar X vezes mais que uma vela comum é teoria.... o correto é checar os eletrodos a cada 5.000 km ou 1 ano, o que ocorrer 1º, e substituir a vela quando ela estiver gasta, e não acreditar que ela dura X vezes mais que uma vela comum.
E você... quantos quilômetros você roda com o seu carro ou seus carros?
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- Ricardo RCR
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1020
- Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
- Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
- Localização: Osasco - SP
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Rodox escreveu:bleidao escreveu:Vi no Youtube o funcionamento das velas NGK normais e Iridium. A diferença é gritante! Vou de Iridium mesmo. Senão vou na comum.
O problema é o preço... a NGK Iridium é praticamente o dobro do preço de uma G-Power ( de platina). Por isso que resolvi comprar a G-Power ao invéns da NGK Iridium. Do jeito que você disse: "Vou de Iridium mesmo. Senão vou na comum"... dá a entender que na sua opinião a vela G-Power é praticamente igual a uma vela comum...
A ponta do eletrodo central da G-Power é praticamente igual da NGK Iridium (0,6mm contra 0,4mm), conforme figura abaixo. A vantagem da NGK Iridium fica por conta da sua maior durabilidade em relação a G-Power. Assim a vela G-Power tem uma excelente ignibilidade em relação a uma vela comum, e boa ignibilidade implica em partidas a frio mais fáceis e marcha-lenta mais estável.
Eu achei a G-Power muito melhor que a NGK Green (comum)... melhorou a partida a frio e a marcha-lenta... nunca mais quero saber de vela comum! No vídeo abaixo mostra a diferença no funcionamento de uma vela comum vs a G-Power.
Por fim, para eu saber se de fato a NGK Iridium tem considerável ignibilidade em relação a G-Power (de platina), que não minha opinião é pouco provável esta hipótese devido ao exposto acima, eu teria que testar no meu carro uma de Iridium... mas isso vai ficar talvez (se eu tiver coragem de pagar o preço de uma Iridium) pra daqui uns 20.000 km no meu caso, pois meu uso é normal... uso o Gol em praticamente 99% em rodovia (pois o manual do meu carro prevê a troca da vela original a cada 20.000 km).
E a NGK recomenda que para uso severo seja aplicado a metade do uso normal, ou seja, 10.000 km no caso do meu carro, mas como disse acima o meu uso é normal e não severo. Vou inspecionar as nelas a cada 5.000 km ou 1 ano, o que ocorrer 1º. Eu rodo em média 4.000 km/ano, então serão 20.000 km em 5 anos.
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=htqlRiHFkpQ[/BBvideo]
Muito bom o vídeo heim Rodox!
No meu verde sigo em frente!!!
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Ricardo RCR escreveu:Rodox escreveu:bleidao escreveu:Vi no Youtube o funcionamento das velas NGK normais e Iridium. A diferença é gritante! Vou de Iridium mesmo. Senão vou na comum.
O problema é o preço... a NGK Iridium é praticamente o dobro do preço de uma G-Power ( de platina). Por isso que resolvi comprar a G-Power ao invéns da NGK Iridium. Do jeito que você disse: "Vou de Iridium mesmo. Senão vou na comum"... dá a entender que na sua opinião a vela G-Power é praticamente igual a uma vela comum...
A ponta do eletrodo central da G-Power é praticamente igual da NGK Iridium (0,6mm contra 0,4mm), conforme figura abaixo. A vantagem da NGK Iridium fica por conta da sua maior durabilidade em relação a G-Power. Assim a vela G-Power tem uma excelente ignibilidade em relação a uma vela comum, e boa ignibilidade implica em partidas a frio mais fáceis e marcha-lenta mais estável.
Eu achei a G-Power muito melhor que a NGK Green (comum)... melhorou a partida a frio e a marcha-lenta... nunca mais quero saber de vela comum! No vídeo abaixo mostra a diferença no funcionamento de uma vela comum vs a G-Power.
Por fim, para eu saber se de fato a NGK Iridium tem considerável ignibilidade em relação a G-Power (de platina), que não minha opinião é pouco provável esta hipótese devido ao exposto acima, eu teria que testar no meu carro uma de Iridium... mas isso vai ficar talvez (se eu tiver coragem de pagar o preço de uma Iridium) pra daqui uns 20.000 km no meu caso, pois meu uso é normal... uso o Gol em praticamente 99% em rodovia (pois o manual do meu carro prevê a troca da vela original a cada 20.000 km).
E a NGK recomenda que para uso severo seja aplicado a metade do uso normal, ou seja, 10.000 km no caso do meu carro, mas como disse acima o meu uso é normal e não severo. Vou inspecionar as nelas a cada 5.000 km ou 1 ano, o que ocorrer 1º. Eu rodo em média 4.000 km/ano, então serão 20.000 km em 5 anos.
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=htqlRiHFkpQ[/BBvideo]
Muito bom o vídeo heim Rodox!
Muito obrigado, Ricardo!
Abraços,
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Rodox... no momento não rodo nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Então... mas de moto eu tenho rodado uns 20mil por ano.
Então... mas de moto eu tenho rodado uns 20mil por ano.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571