Fueltech na LE Jetronic.
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Fueltech na LE Jetronic.
Olá galera
Tenho um gol gti com a sua famosa injeção lê jetronic .
Gostaria de estar instalando um fueltech nele , aí eu gostaria de saber se eu consigo fazer a instalação dela com o mesmo coletor bicos e etc . ?
Ou eu teria que optar pelo coletor mi ?
Tenho um gol gti com a sua famosa injeção lê jetronic .
Gostaria de estar instalando um fueltech nele , aí eu gostaria de saber se eu consigo fazer a instalação dela com o mesmo coletor bicos e etc . ?
Ou eu teria que optar pelo coletor mi ?
Re: Fueltech na LE Jetronic.
Boa pergunta. Apesar do meu caso não ter interesse em substituir a minha injeção, mas é algo curioso que tinha interesse em saber também.renanbaestero escreveu:Olá galera
Tenho um gol gti com a sua famosa injeção lê jetronic .
Gostaria de estar instalando um fueltech nele , aí eu gostaria de saber se eu consigo fazer a instalação dela com o mesmo coletor bicos e etc . ?
Ou eu teria que optar pelo coletor mi ?
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- João Victor AP
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Re: Fueltech na LE Jetronic.
Dá pra montar sim com seu coletor da Lê Jetronic, a TBi, bicos, flauta...renanbaestero escreveu:Olá galera
Tenho um gol gti com a sua famosa injeção lê jetronic .
Gostaria de estar instalando um fueltech nele , aí eu gostaria de saber se eu consigo fazer a instalação dela com o mesmo coletor bicos e etc . ?
Ou eu teria que optar pelo coletor mi ?
Já o módulo será retirado fora, e dará lugar ao módulo FuelTech.
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Re: Fueltech na LE Jetronic.
João Victor AP escreveu:Dá pra montar sim com seu coletor da Lê Jetronic, a TBi, bicos, flauta...renanbaestero escreveu:Olá galera
Tenho um gol gti com a sua famosa injeção lê jetronic .
Gostaria de estar instalando um fueltech nele , aí eu gostaria de saber se eu consigo fazer a instalação dela com o mesmo coletor bicos e etc . ?
Ou eu teria que optar pelo coletor mi ?
Já o módulo será retirado fora, e dará lugar ao módulo FuelTech.
Ah sim , mais dai ser que compensa por nela mesmo ou trocar o coletor pelo mi , ficaria melhor ou mesma coisa ? O que vai valer dai e mais o módulo doque os coletores né
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Re: Fueltech na LE Jetronic.
Compensa sim, mano... você usar a sua estrutura de injeção original.
Mas qual seria a finalidade de colocar a FT?
Vem alguma preparação por aí?
Mas qual seria a finalidade de colocar a FT?
Vem alguma preparação por aí?
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Re: Fueltech na LE Jetronic.
Compensa, se você pretende montar um motor aspirado ou turbo.renanbaestero escreveu:Ah sim , mais dai ser que compensa por nela mesmo ou trocar o coletor pelo mi , ficaria melhor ou mesma coisa ? O que vai valer dai e mais o módulo doque os coletores né
Se for manter o motor original... monta com módulo original mesmo.
Sim, um módulo novo, ele irá custar mais caro que os coletores.
O módulo de injeção programável mais simples da FuelTech é a FT250 e o valor varia dela com o chicote é em torno de R$1.300.
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Re: Fueltech na LE Jetronic.
Bom dia, meus planos são instalar a FT250 na minha injeção EFI, a diferença é que na minha não tem o sensor de fluxo mecânico do GTI, pelo que conversei com um amigo que instala turdo com FT até em máquina de lavar...kkk bem o meu coletor é EFI com dupla borboleta (bem melhor que as MI) só não possui a furação para os bicos, então estou pesquisando como fazer a furação no meu cabeçote, quanto a injeção FT vou aproveitar coletor, flaura, bicos, sensores TPS, temperatura troca por um de FIAT, atuador marcha lenta aposenta e distribuidor usa o hall 3 fios, estou na dúvida se usa sensor de velocidade, acho que sim... no meu caso tenho que instalar bomba elétrica com relé temporizado e um relé auxiliar para ligar a ventoinha... se for turbo trava o distribuidor... acho que é isto... ahh tem que ter MUITA atenão no aterramento da FT, caso contrário pode queimar algumas saídas então a primeira instalação é um BOM ATERRAMENTO...
Restauração "Mitológica" do meu Gol GT 1985 Vermelho Royal
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Re: Fueltech na LE Jetronic.
Bem lembrado!Digonaressi escreveu:Bom dia, meus planos são instalar a FT250 na minha injeção EFI, a diferença é que na minha não tem o sensor de fluxo mecânico do GTI, pelo que conversei com um amigo que instala turdo com FT até em máquina de lavar...kkk bem o meu coletor é EFI com dupla borboleta (bem melhor que as MI) só não possui a furação para os bicos, então estou pesquisando como fazer a furação no meu cabeçote, quanto a injeção FT vou aproveitar coletor, flaura, bicos, sensores TPS, temperatura troca por um de FIAT, atuador marcha lenta aposenta e distribuidor usa o hall 3 fios, estou na dúvida se usa sensor de velocidade, acho que sim... no meu caso tenho que instalar bomba elétrica com relé temporizado e um relé auxiliar para ligar a ventoinha... se for turbo trava o distribuidor... acho que é isto... ahh tem que ter MUITA atenão no aterramento da FT, caso contrário pode queimar algumas saídas então a primeira instalação é um BOM ATERRAMENTO...
Aterramento é primordial!
Um brother perdeu uma FT450 por causa de aterramento mal feito.
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Re: Fueltech na LE Jetronic.
Deve ser FT350 ou FT400... pois, FT450 não existe não.bleidao escreveu: Bem lembrado!
Aterramento é primordial!
Um brother perdeu uma FT450 por causa de aterramento mal feito.
Depois da FT400 já pula pra FT500.
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Re: Fueltech na LE Jetronic.
Qual a primeira com touch Screen? Sei que não é a 500.João Victor AP escreveu:Deve ser FT350 ou FT400... pois, FT450 não existe não.bleidao escreveu: Bem lembrado!
Aterramento é primordial!
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Depois da FT400 já pula pra FT500.
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Re: Fueltech na LE Jetronic.
Primeira FT touch screen é a FT350.bleidao escreveu:Qual a primeira com touch Screen? Sei que não é a 500.
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Re: Fueltech na LE Jetronic.
Então por enquanto so colocar a injeção com a FT 250 , porque o carro esta no carburador , ai nun projeto mais futuro um turbo mais depende da grana entao vai demorar um puco.João Victor AP escreveu:Compensa, se você pretende montar um motor aspirado ou turbo.renanbaestero escreveu:Ah sim , mais dai ser que compensa por nela mesmo ou trocar o coletor pelo mi , ficaria melhor ou mesma coisa ? O que vai valer dai e mais o módulo doque os coletores né
Se for manter o motor original... monta com módulo original mesmo.
Sim, um módulo novo, ele irá custar mais caro que os coletores.
O módulo de injeção programável mais simples da FuelTech é a FT250 e o valor varia dela com o chicote é em torno de R$1.300.
Só que tem um problema , o meu modulo original esta todo mexido de um antigo dono , por isso coloquei o carbura so pra quebrar um galho .
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Re: Fueltech na LE Jetronic.
bleidao escreveu:Compensa sim, mano... você usar a sua estrutura de injeção original.
Mas qual seria a finalidade de colocar a FT?
Vem alguma preparação por aí?
Por enquanto so colocar a injeção , dai quem sabe daqui uns anos um turbo mais nada certo .
Estou vendo a ft pq acredito que seja melhor que a injeção origial dele . Já tive problemas quando pegeui o carro , nao consegui acertar ele ai coloquei um carbura pra poder andar e agora estou vendo a injeção
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Re: Fueltech na LE Jetronic.
Cara, montar uma FuelTech usando carburador não compensa, pois ela irá controlar apenas a parte de ignição do seu motor.renanbaestero escreveu: Então por enquanto so colocar a injeção com a FT 250 , porque o carro esta no carburador , ai nun projeto mais futuro um turbo mais depende da grana entao vai demorar um puco.
Só que tem um problema , o meu modulo original esta todo mexido de um antigo dono , por isso coloquei o carbura so pra quebrar um galho .
Se você tirou a injeção, se você tiver o coletor, a TBi, os bicos, e a flauta, relês, já monta a FT com o coletor de admissão para injeção, e todo o resto de peças.
Se você tiver o coletor, a flauta, bomba, bicos, filtros, o Módulo original você pode tirar e colocar em cima do guarda-roupa, a FuelTech já é um módulo, ela não irá trabalhar juntamente com outros módulos.
Se montar completo, você poderá andar por enquanto com um mapa de injeção e ignição acertado para seu motor original. E aí quando você for prepará-lo, é só desenvolver novos mapas, pois, tudo já estará montado.
Recomendo você, antes de montar a FuelTech, ler bastante sobre injeções programáveis, estudar sobre injeção, sobre ponto de ignição, buscar conhecimento. Isso você não irá conseguir adquirir da noite para o dia, e sim estudando por alguns dias, ou até meses.
É bom conhecer todo o funcionamento dela, antes de ter uma no carro.
Mesmo que você não irá acertar e montar, é bom para conhecer e não ser passado "pra trás" por pessoas desonestas, e para reconhecer os Coxinhas Racing que dizem entender mas não entende nada sobre assunto.
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Re: Fueltech na LE Jetronic.
Exatamente o que JV falou.
Se você for montar a FT, você precisa de todo o restante, como bomba elétrica, sonda lambda, coletor de admissão, flauta, bicos injetores e todo o restante.
Se você for montar a FT, você precisa de todo o restante, como bomba elétrica, sonda lambda, coletor de admissão, flauta, bicos injetores e todo o restante.
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Re: Fueltech na LE Jetronic.
Isso mesmobleidao escreveu:Exatamente o que JV falou.
Se você for montar a FT, você precisa de todo o restante, como bomba elétrica, sonda lambda, coletor de admissão, flauta, bicos injetores e todo o restante.
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Re: Fueltech na LE Jetronic.
Vou vender o módulo da minha EFI chicotes, módulo ignição e bobina se necessitar ou interessar...
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Re: Fueltech na LE Jetronic.
Meu caso é parecido com o seu. Estou com um GOL 1.8 monoponto. Já comprei a FUELTECH 250 e o coletor do MI. Tenho um post sobre a conversão, no momento estou procurando quem fez para saber como tampar a saida de agua para o coletor, pois o MI não usa essa saida.
Eu pensei em usar a FUELTECH com a monoponto, mas achei que não vale a pena. pois a impedância do bico injetor é muito baixa e eles falam em colocar uma resistencia em serie. Sei lá, achei arriscado não funcionar direito. Optei por trocar de vez por multiponto, colocando os bicos do 2.0 GTI e depois um comando melhor.
Diz que vai aumentar bem a potencia.
Coloca ai como está sua instalação.
abrs.
Eu pensei em usar a FUELTECH com a monoponto, mas achei que não vale a pena. pois a impedância do bico injetor é muito baixa e eles falam em colocar uma resistencia em serie. Sei lá, achei arriscado não funcionar direito. Optei por trocar de vez por multiponto, colocando os bicos do 2.0 GTI e depois um comando melhor.
Diz que vai aumentar bem a potencia.
Coloca ai como está sua instalação.
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Re: Fueltech na LE Jetronic.
Na retífica eles fazem a solda para tampar a passagem de água para o coletor.edisongoncalez escreveu:Meu caso é parecido com o seu. Estou com um GOL 1.8 monoponto. Já comprei a FUELTECH 250 e o coletor do MI. Tenho um post sobre a conversão, no momento estou procurando quem fez para saber como tampar a saida de agua para o coletor, pois o MI não usa essa saida.
Eu pensei em usar a FUELTECH com a monoponto, mas achei que não vale a pena. pois a impedância do bico injetor é muito baixa e eles falam em colocar uma resistencia em serie. Sei lá, achei arriscado não funcionar direito. Optei por trocar de vez por multiponto, colocando os bicos do 2.0 GTI e depois um comando melhor.
Diz que vai aumentar bem a potencia.
Coloca ai como está sua instalação.
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Re: Fueltech na LE Jetronic.
Boa tarde à todos!
Interessante e útil esse tópico, estou com um problema no meu GTi 93 que está tirando meu sossego, e até agora meu mecânico não conseguiu dar um diagnóstico, nem o eletricista, que disse que não é problema elétrico. Enfim, vou relatar o problema num tópico específico, não é o caso aqui, mas resumindo, ele pega normalmente de primeira, anda relativamente normal por um tempo, daí esquenta, falha e não pega mais, além de hoje eu não ter conseguido subir com ele numa garagem, simplesmente se corta, sem força, fiquei bem chateado mesmo!
Bem, esse problema agora me cansou definitivamente dessa injeção original "burra" e vou partir para uma FuelTech finalmente, estava com esse projeto desde um tempo atrás, não tinha feito ainda pelo preço relativamente alto, mas como meu Gol é meu mimo e não pretendo vendê-lo mais, agora vai, comprei ontem uma FT400, chega daqui uns dias, custou R$ 3.790,00 no ML, estou em tratativas agora para instalar, não sei quanto vai custar essa instalação mas sei que é trabalhosa e vai um monte de relés. Um detalhe citado aqui que achei muito importante foi quanto ao aterramento, que pode queimar o módulo, porém o instalador que estou em contato é experiente já em FuelTech, inclusive instalou em um Gol GTi 89 de um amigo meu.
Era isso, qualquer ajuda com relação à instalação da FT será muito bem vinda.
Interessante e útil esse tópico, estou com um problema no meu GTi 93 que está tirando meu sossego, e até agora meu mecânico não conseguiu dar um diagnóstico, nem o eletricista, que disse que não é problema elétrico. Enfim, vou relatar o problema num tópico específico, não é o caso aqui, mas resumindo, ele pega normalmente de primeira, anda relativamente normal por um tempo, daí esquenta, falha e não pega mais, além de hoje eu não ter conseguido subir com ele numa garagem, simplesmente se corta, sem força, fiquei bem chateado mesmo!
Bem, esse problema agora me cansou definitivamente dessa injeção original "burra" e vou partir para uma FuelTech finalmente, estava com esse projeto desde um tempo atrás, não tinha feito ainda pelo preço relativamente alto, mas como meu Gol é meu mimo e não pretendo vendê-lo mais, agora vai, comprei ontem uma FT400, chega daqui uns dias, custou R$ 3.790,00 no ML, estou em tratativas agora para instalar, não sei quanto vai custar essa instalação mas sei que é trabalhosa e vai um monte de relés. Um detalhe citado aqui que achei muito importante foi quanto ao aterramento, que pode queimar o módulo, porém o instalador que estou em contato é experiente já em FuelTech, inclusive instalou em um Gol GTi 89 de um amigo meu.
Era isso, qualquer ajuda com relação à instalação da FT será muito bem vinda.
GTi 93 branco pérola.
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
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