Garrett .43

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Luiz André
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Abr 2017, 14:34
Carro: Não tenho

Garrett .43

Mensagem por Luiz André »

Fala aí galera do grupo estou com uma dúvida e preciso da ajuda de vcs. Infelizmente ainda não tenho um gol :choro: mas ganhei uma turbina Garrett .43 :yahoo: ouvi falar que essa turbina e usada em HR. Aí que vem minha dúvida essa turbina da pra usar no gol? Se sim em qual motor ela ficaria melhor A.P 1.6, 1.8, 2.0 ou Cht 1.0, 1.6?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Garret .43

Mensagem por João Victor AP »

Vai ter que mandar fazer um coletor de escape próprio para ela, ou procurar algum coletor pronto em que ela encaixe, em SP existem várias empresas especializadas em fabricar coletores de escape.
Luiz André
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Abr 2017, 14:34
Carro: Não tenho

Re: Garret .43

Mensagem por Luiz André »

João Victor AP escreveu:Vai ter que mandar fazer um coletor de escape próprio para ela, ou procurar algum coletor pronto em que ela encaixe, em SP existem várias empresas especializadas em fabricar coletores de escape.
Mas ela ficaria boa em qual motor? Será que iria demorar muito para encher?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Garret .43

Mensagem por João Victor AP »

Luiz André escreveu:Mas ela ficaria boa em qual motor? Será que iria demorar muito para encher?
Ela ficaria boa em qualquer motor AP ou CHT, pois, ela é pequena.
Só que quanto menor a cilindrada, mas vai demorar para ela encher, isso é fato !
Luiz André
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Abr 2017, 14:34
Carro: Não tenho

Re: Garret .43

Mensagem por Luiz André »

João Victor AP escreveu:
Luiz André escreveu:Mas ela ficaria boa em qual motor? Será que iria demorar muito para encher?
Ela ficaria boa em qualquer motor AP ou CHT, pois, ela é pequena.
Só que quanto menor a cilindrada, mas vai demorar para ela encher, isso é fato !

Vc teria ideia de qual câmara quente seria melhor para ela?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Garrett .43

Mensagem por João Victor AP »

Sua turbina está sem caixa quente ?
Luiz André
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Abr 2017, 14:34
Carro: Não tenho

Re: Garrett .43

Mensagem por Luiz André »

João Victor AP escreveu:Sua turbina está sem caixa quente ?
Ela até tem mas eu tô achando pequena o número dela e 36
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Garrett .43

Mensagem por João Victor AP »

Luiz André escreveu:
João Victor AP escreveu:Sua turbina está sem caixa quente ?
Ela até tem mas eu tô achando pequena o número dela e 36
Primeiro tem que encontrar modelos de caixa quente próprios para sua turbina, modelo compatível.
36 eu acho pequena também.

Cara, mas qual o seu carro ?
O projeto deve ser feito a partir da mecânica do seu carro, ou que você pretende montar, será a base para início do projeto.
Luiz André
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Abr 2017, 14:34
Carro: Não tenho

Re: Garrett .43

Mensagem por Luiz André »

João Victor AP escreveu:
Luiz André escreveu:
João Victor AP escreveu:Sua turbina está sem caixa quente ?
Ela até tem mas eu tô achando pequena o número dela e 36
Primeiro tem que encontrar modelos de caixa quente próprios para sua turbina, modelo compatível.
36 eu acho pequena também.

Cara, mas qual o seu carro ?
O projeto deve ser feito a partir da mecânica do seu carro, ou que você pretende montar, será a base para início do projeto.
O problema é esse amigo ainda não tenho carro :choro: . Tô fazendo essas perguntas pra ver qual seria a melhor opção vender ela ou guarda lá e quando fosse comprar o tão sonhado golzinho comprar um com motor que ficasse legal com essa turbina obs: tenho vontade de montar um carro turbo que seja bom pra usar no dia a dia
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Garrett .43

Mensagem por João Victor AP »

Luiz André escreveu:O problema é esse amigo ainda não tenho carro :choro: . Tô fazendo essas perguntas pra ver qual seria a melhor opção vender ela ou guarda lá e quando fosse comprar o tão sonhado golzinho comprar um com motor que ficasse legal com essa turbina obs: tenho vontade de montar um carro turbo que seja bom pra usar no dia a dia
Essa turbina aí qualquer turbina enche ela mano :D
Pequena assim um CHT 1.0 enche ela fácil hehehe
Luiz André
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Abr 2017, 14:34
Carro: Não tenho

Re: Garrett .43

Mensagem por Luiz André »

João Victor AP escreveu:
Luiz André escreveu:O problema é esse amigo ainda não tenho carro :choro: . Tô fazendo essas perguntas pra ver qual seria a melhor opção vender ela ou guarda lá e quando fosse comprar o tão sonhado golzinho comprar um com motor que ficasse legal com essa turbina obs: tenho vontade de montar um carro turbo que seja bom pra usar no dia a dia
Essa turbina aí qualquer turbina enche ela mano :D
Pequena assim um CHT 1.0 enche ela fácil hehehe
Meu pai não pode ver isso não :sad: ele tem gol quadrado cht 1.0 :D kkk foi até com vc que peguei umas dicas para saber se é viável transformar o cht 1.0 para 1.6 será que fica legal cht 1.6 turbo? E nesse caso seria com essa caixa quente ou é melhor colocar uma maior?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Garrett .43

Mensagem por João Victor AP »

Luiz André escreveu:Meu pai não pode ver isso não :sad: ele tem gol quadrado cht 1.0 :D kkk foi até com vc que peguei umas dicas para saber se é viável transformar o cht 1.0 para 1.6 será que fica legal cht 1.6 turbo? E nesse caso seria com essa caixa quente ou é melhor colocar uma maior?
CHT 1.6 Turbo fica uma beleza mano !
Pode montar ele com essa aí mesmo caso queira uma turbina que enche bem rápido... você que sabe, é questão de gosto !
Luiz André
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Abr 2017, 14:34
Carro: Não tenho

Re: Garrett .43

Mensagem por Luiz André »

Vlw mano muito obrigado pela atenção. Tô doido pra voltar a trabalhar em oficina, se Deus quiser daqui um tempo eu tô realizando esse sonho
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Garrett .43

Mensagem por João Victor AP »

Luiz André escreveu:Vlw mano muito obrigado pela atenção. Tô doido pra voltar a trabalhar em oficina, se Deus quiser daqui um tempo eu tô realizando esse sonho
TamoJunto :good:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Garrett .43

Mensagem por bleidao »

Com essa turbina da para ter um Gol1000T
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”