Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW

Mensagem por Rodox »

Fala pessoal!

Fiz o novo vídeo abaixo... foi o teste final de consumo:

10.

13,06 km/litro - vela NGK G-Power - Gol 1.8AP 90 (Gasolina)


https://www.youtube.com/watch?v=brub5GMiTmQ&t=6s

Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW

Mensagem por bleidao »

Pelo visto essa vela é boa mesmo, hein...
Avatar do usuário
cururuh
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 413
Registrado em: 24 Fev 2009, 21:05
Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
Localização: Arapiraca-AL

Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW

Mensagem por cururuh »

Eu já uso no meu carro há uns 9 meses... Estou bastante satisfeito. As que eu instalei foi 1 grau mais fria, pq meu carro está com umas alterações bestas... achei que ficou melhor... Sei q a lenta ficou mais estável...
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW

Mensagem por Rodox »

cururuh escreveu:Eu já uso no meu carro há uns 9 meses... Estou bastante satisfeito. As que eu instalei foi 1 grau mais fria, pq meu carro está com umas alterações bestas... achei que ficou melhor... Sei q a lenta ficou mais estável...
A minha marcha lenta ficou bem estável e fiz o vídeo abaixo medindo ela. E aqui no interior paulista fiz um vídeo a 7ºC a partida a frio e outro a 16ºC ficou excelente:

Partida a frio a 16ºC

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=ELacZ5JH5Yo&t=141s[/BBvideo]


Partida a frio a 7ºC

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=Rg3tAwHDYmA[/BBvideo]

Medição de marcha-lenta:

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=5zNuPlun66I&t=171s[/BBvideo]
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
cururuh
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 413
Registrado em: 24 Fev 2009, 21:05
Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
Localização: Arapiraca-AL

Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW

Mensagem por cururuh »

Variação mínima... Show!!!
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW

Mensagem por bleidao »

Top demais!

Vou comprar essas velas.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Top demais!

Vou comprar essas velas.
Muito obrigado, Bleidão! :friend:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW

Mensagem por Rodox »

cururuh escreveu:Variação mínima... Show!!!
Pois é... Maravilha!!! :bb: :bb: :bb: Valeu! :friend:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW

Mensagem por Rodox »

Pessoal,

Meu carburador deu problema e descobri que o ponto de ignição estava atrasado... o referido problema se deu após 4 meses da instalação das velas NGK G-Power e 1.500 km rodados... tive que ir no Giba Carburadores (no bairro do Ipiranga em São Paulo-SP), pois faziam 5 anos e uns 20.000 km que mandei fazer manutenção no carburador (só uso gasolina aditivada desde 2010), e a marcha-lenta agora ficou mais estável ainda com essa vela NGK G-Power... ficou um excelente trabalho da Giba Carburadores :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa:

vejam no vídeo abaixo.



Abraços,

10.

Marcha-lenta após regulagem e limpeza no Giba Carburadores (4 meses da instalação das velas NGK G-Power e 1.500 km rodados)


[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=vkyiduITUmU[/BBvideo]
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
gabrielg267
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Localização: Barretos - SP

Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW

Mensagem por gabrielg267 »

Show! Isso ai que é cuidar muito bem do próprio carro, parabéns.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW

Mensagem por Rodox »

gabrielg267 escreveu:Show! Isso ai que é cuidar muito bem do próprio carro, parabéns.
Muito obrigado, Gabriel! :friend:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW

Mensagem por bleidao »

Ficou boa a lenta!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Ficou boa a lenta!
Muito obrigado, Bleidão! :friend:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW

Mensagem por bleidao »

Vi no Youtube o funcionamento das velas NGK normais e Iridium. A diferença é gritante! Vou de Iridium mesmo. Senão vou na comum.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Vi no Youtube o funcionamento das velas NGK normais e Iridium. A diferença é gritante! Vou de Iridium mesmo. Senão vou na comum.

O problema é o preço... a NGK Iridium é praticamente o dobro do preço de uma G-Power ( de platina). Por isso que resolvi comprar a G-Power ao invéns da NGK Iridium. Do jeito que você disse: "Vou de Iridium mesmo. Senão vou na comum"... dá a entender que na sua opinião a vela G-Power é praticamente igual a uma vela comum...

A ponta do eletrodo central da G-Power é praticamente igual da NGK Iridium (0,6mm contra 0,4mm), conforme figura abaixo. A vantagem da NGK Iridium fica por conta da sua maior durabilidade em relação a G-Power. Assim a vela G-Power tem uma excelente ignibilidade em relação a uma vela comum, e boa ignibilidade implica em partidas a frio mais fáceis e marcha-lenta mais estável.

Eu achei a G-Power muito melhor que a NGK Green (comum)... melhorou a partida a frio e a marcha-lenta... nunca mais quero saber de vela comum! No vídeo abaixo mostra a diferença no funcionamento de uma vela comum vs a G-Power.

Por fim, para eu saber se de fato a NGK Iridium tem considerável ignibilidade em relação a G-Power (de platina), que não minha opinião é pouco provável esta hipótese devido ao exposto acima, eu teria que testar no meu carro uma de Iridium... mas isso vai ficar talvez (se eu tiver coragem de pagar o preço de uma Iridium) pra daqui uns 20.000 km no meu caso, pois meu uso é normal... uso o Gol em praticamente 99% em rodovia (pois o manual do meu carro prevê a troca da vela original a cada 20.000 km).

E a NGK recomenda que para uso severo seja aplicado a metade do uso normal, ou seja, 10.000 km no caso do meu carro, mas como disse acima o meu uso é normal e não severo. Vou inspecionar as nelas a cada 5.000 km ou 1 ano, o que ocorrer 1º. Eu rodo em média 4.000 km/ano, então serão 20.000 km em 5 anos.

Imagem

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=htqlRiHFkpQ[/BBvideo]
Editado pela última vez por Rodox em 20 Ago 2017, 12:17, em um total de 1 vez.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW

Mensagem por bleidao »

Então... não tenho nada contra a G-Power...

Mas a questão da durabilidade ser parecida com as outras, mas com preço mais elevado, não vi vantagem. É porque estou em contenção de despesas.

Em momento algum afirmei ser uma vela ruim, pelo contrário. A NGK não iria investir em algo ruim.

Quanto ao vídeo, esse evento foi na minha terra, mano... moro em Serra - ES. Em Laranjeiras morei por 22 anos da minha vida, até 2010.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Então... não tenho nada contra a G-Power...

Mas a questão da durabilidade ser parecida com as outras, mas com preço mais elevado, não vi vantagem. É porque estou em contenção de despesas.

Em momento algum afirmei ser uma vela ruim, pelo contrário. A NGK não iria investir em algo ruim.

Quanto ao vídeo, esse evento foi na minha terra, mano... moro em Serra - ES. Em Laranjeiras morei por 22 anos da minha vida, até 2010.
É o tal do custo x benefício... na minha opinião o preço da G-Power vale a pena devido a melhor partida a frio e a marcha-lenta mais estável.

Já Iridium o preço pra mim não compensa, pois rodo muito pouco para ter retorno do valor, considerando que hipoteticamente a Iridium dure 5 vezes mais que uma vela comum... então seriam 100.000 km (20.000 km x 5).

Então como eu rodo apenas 4.000 km em média por ano, seriam 100.000 km em 25 anos... não preciso falar mais nada! Tudo indica que muito antes disso eu venda o meu Gol GL 1990.

Porém volto a dizer que isso de vela de Iridium durar X vezes mais que uma vela comum é teoria.... o correto é checar os eletrodos a cada 5.000 km ou 1 ano, o que ocorrer 1º, e substituir a vela quando ela estiver gasta, e não acreditar que ela dura X vezes mais que uma vela comum.

E você... quantos quilômetros você roda com o seu carro ou seus carros?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW

Mensagem por Ricardo RCR »

Rodox escreveu:
bleidao escreveu:Vi no Youtube o funcionamento das velas NGK normais e Iridium. A diferença é gritante! Vou de Iridium mesmo. Senão vou na comum.

O problema é o preço... a NGK Iridium é praticamente o dobro do preço de uma G-Power ( de platina). Por isso que resolvi comprar a G-Power ao invéns da NGK Iridium. Do jeito que você disse: "Vou de Iridium mesmo. Senão vou na comum"... dá a entender que na sua opinião a vela G-Power é praticamente igual a uma vela comum...

A ponta do eletrodo central da G-Power é praticamente igual da NGK Iridium (0,6mm contra 0,4mm), conforme figura abaixo. A vantagem da NGK Iridium fica por conta da sua maior durabilidade em relação a G-Power. Assim a vela G-Power tem uma excelente ignibilidade em relação a uma vela comum, e boa ignibilidade implica em partidas a frio mais fáceis e marcha-lenta mais estável.

Eu achei a G-Power muito melhor que a NGK Green (comum)... melhorou a partida a frio e a marcha-lenta... nunca mais quero saber de vela comum! No vídeo abaixo mostra a diferença no funcionamento de uma vela comum vs a G-Power.

Por fim, para eu saber se de fato a NGK Iridium tem considerável ignibilidade em relação a G-Power (de platina), que não minha opinião é pouco provável esta hipótese devido ao exposto acima, eu teria que testar no meu carro uma de Iridium... mas isso vai ficar talvez (se eu tiver coragem de pagar o preço de uma Iridium) pra daqui uns 20.000 km no meu caso, pois meu uso é normal... uso o Gol em praticamente 99% em rodovia (pois o manual do meu carro prevê a troca da vela original a cada 20.000 km).

E a NGK recomenda que para uso severo seja aplicado a metade do uso normal, ou seja, 10.000 km no caso do meu carro, mas como disse acima o meu uso é normal e não severo. Vou inspecionar as nelas a cada 5.000 km ou 1 ano, o que ocorrer 1º. Eu rodo em média 4.000 km/ano, então serão 20.000 km em 5 anos.

Imagem

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=htqlRiHFkpQ[/BBvideo]

Muito bom o vídeo heim Rodox! :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa:
No meu verde sigo em frente!!!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW

Mensagem por Rodox »

Ricardo RCR escreveu:
Rodox escreveu:
bleidao escreveu:Vi no Youtube o funcionamento das velas NGK normais e Iridium. A diferença é gritante! Vou de Iridium mesmo. Senão vou na comum.

O problema é o preço... a NGK Iridium é praticamente o dobro do preço de uma G-Power ( de platina). Por isso que resolvi comprar a G-Power ao invéns da NGK Iridium. Do jeito que você disse: "Vou de Iridium mesmo. Senão vou na comum"... dá a entender que na sua opinião a vela G-Power é praticamente igual a uma vela comum...

A ponta do eletrodo central da G-Power é praticamente igual da NGK Iridium (0,6mm contra 0,4mm), conforme figura abaixo. A vantagem da NGK Iridium fica por conta da sua maior durabilidade em relação a G-Power. Assim a vela G-Power tem uma excelente ignibilidade em relação a uma vela comum, e boa ignibilidade implica em partidas a frio mais fáceis e marcha-lenta mais estável.

Eu achei a G-Power muito melhor que a NGK Green (comum)... melhorou a partida a frio e a marcha-lenta... nunca mais quero saber de vela comum! No vídeo abaixo mostra a diferença no funcionamento de uma vela comum vs a G-Power.

Por fim, para eu saber se de fato a NGK Iridium tem considerável ignibilidade em relação a G-Power (de platina), que não minha opinião é pouco provável esta hipótese devido ao exposto acima, eu teria que testar no meu carro uma de Iridium... mas isso vai ficar talvez (se eu tiver coragem de pagar o preço de uma Iridium) pra daqui uns 20.000 km no meu caso, pois meu uso é normal... uso o Gol em praticamente 99% em rodovia (pois o manual do meu carro prevê a troca da vela original a cada 20.000 km).

E a NGK recomenda que para uso severo seja aplicado a metade do uso normal, ou seja, 10.000 km no caso do meu carro, mas como disse acima o meu uso é normal e não severo. Vou inspecionar as nelas a cada 5.000 km ou 1 ano, o que ocorrer 1º. Eu rodo em média 4.000 km/ano, então serão 20.000 km em 5 anos.

Imagem

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=htqlRiHFkpQ[/BBvideo]

Muito bom o vídeo heim Rodox! :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa:

Muito obrigado, Ricardo! :bb:

Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW

Mensagem por bleidao »

Rodox... no momento não rodo nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então... mas de moto eu tenho rodado uns 20mil por ano.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”