Suspensão
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Suspensão
Fala aí pessoal. Para colocar a suspensão de rosca ou molas esportivas e não ter problemas com a polícia e preciso legalizar?
- Ricardo RCR
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Re: Suspensão
Exatamente Luiz André!Luiz André escreveu:Fala aí pessoal. Para colocar a suspensão de rosca ou molas esportivas e não ter problemas com a polícia e preciso legalizar?
"A nova suspensão poderá ser fixa ou regulável (rosca ou pneumática) desde que tenha certificado de qualidade do Inmetro, ou seja, estão expressamente proibidas as molas cortadas e etc..."
Segue o link da matéria completa!
Fonte: http://www.200milhas.com/como-legalizar ... seu-carro/
Flw
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Re: Suspensão
Tem que legalizar a suspensão !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Suspensão
bom amigos, boa noite, olhem só, pintou uma duvida, a que altura em cm é considerado rebaixamento, a qual altura do solo deve estar o carro sem rebaixamento?
- João Victor AP
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Re: Suspensão
Você quer saber a altura original da suspensão ? Complicado saber, a medida em cm da altura original eu não sei... tem que medir a altura de algum Quadrado com suspensão original.linhares escreveu:bom amigos, boa noite, olhem só, pintou uma duvida, a que altura em cm é considerado rebaixamento, a qual altura do solo deve estar o carro sem rebaixamento?
Qualquer diminuição significativa na altura do carro, você já estará rebaixando o carro.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- Ricardo RCR
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Re: Suspensão
Linhares, acho q entendi o que vc perguntou, mas acontece q independente da altura q vc mexer, ñ existe um carro "meio rebaixado", ou seja, se diminuiu 1cm então está rebaixado!linhares escreveu:bom amigos, boa noite, olhem só, pintou uma duvida, a que altura em cm é considerado rebaixamento, a qual altura do solo deve estar o carro sem rebaixamento?
O que existe (por lei) é o limite de até quanto ele pode estar baixo, q é de 10 centímetros como a distância mínima que a carroceria deve manter do solo (a partir do ponto mais baixo, seja ele o assoalho ou o escapamento).
Maaaaaaaaaaas aí vem um outro exemplo, pois vc pode colocar umas rodas grandes e ñ mexer na suspensão, e ainda assim (visualmente) "parecer" rebaixado (pela pouca distância entre os pneus e o para-lama), mas ainda assim vc estaria com o carro "alto" para passar em lombadas e etc...
Espero ter ajudado
Flw
Abçs
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Re: Suspensão
pessoal boa tarde, no manual do voyage diz que a altura livre do solo é de 135mm ou seja 13,5 cm, na quarta-feira fui fazer a vistoria e o examinador me limou , disse que meu carro esta rebaixado, nao argumentei , so disse que o carro nao estava rebaixado e disse que teria que medir a altura, o safado mediu e disse que tinha que ter quatro dedos do pneu ao paralamas, eu bestei , esqueci destes detalhes: a altura é medida na caixa de ar do veiculo ao solo e tambem na base do farol ao solo; ma caixa de ar ta dando 20cm e no farol 56cm, vou remarcar a vistoria e levar tudo que e lei impressa para argumentar respaldado pela lei, to revoltado, sao super intranxigentes , é a palavra deles e pronto, valew! saudaçoes quadriláteras!!
- Ricardo RCR
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Re: Suspensão
linhares escreveu:pessoal boa tarde, no manual do voyage diz que a altura livre do solo é de 135mm ou seja 13,5 cm, na quarta-feira fui fazer a vistoria e o examinador me limou , disse que meu carro esta rebaixado, nao argumentei , so disse que o carro nao estava rebaixado e disse que teria que medir a altura, o safado mediu e disse que tinha que ter quatro dedos do pneu ao paralamas, eu bestei , esqueci destes detalhes: a altura é medida na caixa de ar do veiculo ao solo e tambem na base do farol ao solo; ma caixa de ar ta dando 20cm e no farol 56cm, vou remarcar a vistoria e levar tudo que e lei impressa para argumentar respaldado pela lei, to revoltado, sao super intranxigentes , é a palavra deles e pronto, valew! saudaçoes quadriláteras!!
Linhares, a medição ñ é mais pelo farol ou cx de ar, o correto atualmente é a de 10cm à partir do ponto +baixo do carro. (Lembrando q este critério quer dizer q seu carro estará rebaixado, porém dentro da lei).
Obs.: Mas para isso, será necessário 1º fazer uma vistoria em uma oficina credenciada pelo INMETRO, para constar no doc. do carro as devidas modificações q foram feitas!
Segue abaixo o "novo" trecho da resolução q diz sobre essa medição:
"Resolução Nº 479 de 20 de março de 2014 do CONTRAN:
Art. 6º Os veículos de passageiros e de cargas, exceto veículos de duas ou três rodas e quadriciclos, usados, que sofrerem alterações no sistema de suspensão, ficam obrigados a atender aos limites e exigências previstos nesta Resolução, cabendo a cada entidade executora das modificações e ao proprietário do veículo a responsabilidade pelo atendimento às exigências em vigor.
I – o sistema de suspensão poderá ser fixo ou regulável.
II – A altura mínima permitida para circulação deve ser maior ou igual a 100 mm, medidos verticalmente do solo ao ponto mais baixo da carroceria ou chassi, conforme anexo I.
III – O conjunto de rodas e pneus não poderá tocar em parte alguma do veículo quando submetido ao teste de esterçamento."
Fonte: http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 792014.pdf
Agora sim, (com isto em mãos e seu carro dentro destes critérios) vc poderá debater na hora da sua vistoria!
Flw
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- João Victor AP
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Re: Suspensão
Excelente explicação RicardoRicardo RCR escreveu: Linhares, a medição ñ é mais pelo farol ou cx de ar, o correto atualmente é a de 10cm à partir do ponto +baixo do carro. (Lembrando q este critério quer dizer q seu carro estará rebaixado, porém dentro da lei).
Obs.: Mas para isso, será necessário 1º fazer uma vistoria em uma oficina credenciada pelo INMETRO, para constar no doc. do carro as devidas modificações q foram feitas!
Segue abaixo o "novo" trecho da resolução q diz sobre essa medição:
"Resolução Nº 479 de 20 de março de 2014 do CONTRAN:
Art. 6º Os veículos de passageiros e de cargas, exceto veículos de duas ou três rodas e quadriciclos, usados, que sofrerem alterações no sistema de suspensão, ficam obrigados a atender aos limites e exigências previstos nesta Resolução, cabendo a cada entidade executora das modificações e ao proprietário do veículo a responsabilidade pelo atendimento às exigências em vigor.
I – o sistema de suspensão poderá ser fixo ou regulável.
II – A altura mínima permitida para circulação deve ser maior ou igual a 100 mm, medidos verticalmente do solo ao ponto mais baixo da carroceria ou chassi, conforme anexo I.
III – O conjunto de rodas e pneus não poderá tocar em parte alguma do veículo quando submetido ao teste de esterçamento."
Fonte: http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 792014.pdf
Agora sim, (com isto em mãos e seu carro dentro destes critérios) vc poderá debater na hora da sua vistoria!
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Re: Suspensão
Opa, obrigado João VictorJoão Victor AP escreveu:Excelente explicação RicardoRicardo RCR escreveu: Linhares, a medição ñ é mais pelo farol ou cx de ar, o correto atualmente é a de 10cm à partir do ponto +baixo do carro. (Lembrando q este critério quer dizer q seu carro estará rebaixado, porém dentro da lei).
Obs.: Mas para isso, será necessário 1º fazer uma vistoria em uma oficina credenciada pelo INMETRO, para constar no doc. do carro as devidas modificações q foram feitas!
Segue abaixo o "novo" trecho da resolução q diz sobre essa medição:
"Resolução Nº 479 de 20 de março de 2014 do CONTRAN:
Art. 6º Os veículos de passageiros e de cargas, exceto veículos de duas ou três rodas e quadriciclos, usados, que sofrerem alterações no sistema de suspensão, ficam obrigados a atender aos limites e exigências previstos nesta Resolução, cabendo a cada entidade executora das modificações e ao proprietário do veículo a responsabilidade pelo atendimento às exigências em vigor.
I – o sistema de suspensão poderá ser fixo ou regulável.
II – A altura mínima permitida para circulação deve ser maior ou igual a 100 mm, medidos verticalmente do solo ao ponto mais baixo da carroceria ou chassi, conforme anexo I.
III – O conjunto de rodas e pneus não poderá tocar em parte alguma do veículo quando submetido ao teste de esterçamento."
Fonte: http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 792014.pdf
Agora sim, (com isto em mãos e seu carro dentro destes critérios) vc poderá debater na hora da sua vistoria!
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Abçs
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Re: Suspensão
bom amigos eu denovo, hoje tive que levar a voya novamente a vistoria, levei desta vez em outro posto de inspeçao, me arrependi, fiquei quatro horas dentro do posto, isso esperando minha vez de ser atendido, depois espera o documento , terrivel, ah! se eu disser ninguem acredita, neste posto nao olharam se quer para o tamanho do pneu/roda, eu ja tinha me precavido , imprimi as leis e medidas de roda e altura, levei uma trena, e nada nem sequer uma olhadinha para dizer que olhou, bom amigos é isso ae to com o verdinho na mão, valew! saudações quadriláteras!
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Re: Suspensão
Opa ! Se você está com o dock na mão... isso que é importante
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Re: Suspensão
Só para reafirmar...
TODA ALTERAÇÃO tem que legalizar. Mesmo que mantenha a altura original, se for colocar suspensão de rosca tem que legalizar.
TODA ALTERAÇÃO tem que legalizar. Mesmo que mantenha a altura original, se for colocar suspensão de rosca tem que legalizar.
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- Ricardo RCR
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Re: Suspensão
linhares escreveu:bom amigos eu denovo, hoje tive que levar a voya novamente a vistoria, levei desta vez em outro posto de inspeçao, me arrependi, fiquei quatro horas dentro do posto, isso esperando minha vez de ser atendido, depois espera o documento , terrivel, ah! se eu disser ninguem acredita, neste posto nao olharam se quer para o tamanho do pneu/roda, eu ja tinha me precavido , imprimi as leis e medidas de roda e altura, levei uma trena, e nada nem sequer uma olhadinha para dizer que olhou, bom amigos é isso ae to com o verdinho na mão, valew! saudações quadriláteras!
Linhares... Se pegou os doc. então blz... Porém se seu carro "parece" rebaixado, então é bom ficar esperto em viagens, pois aí sim a polícia rodoviária pode querer te parar mesmo assim e aí já sabe né? Haaaaaaaaaja explicações
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Re: Suspensão
Exatamente! A federal não perdoa!
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Re: Suspensão
Ah... outra coisa... quando eles encontram a suspensão irregular, aparecem tantas outras coisas que eles arrumam na hora que as multas ficam praticamente o valor do carro.
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