[DÚVIDA] - Borbulhamento de água
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- nilocabral
- Membro
- Carro: Gol 1.0
[DÚVIDA] - Borbulhamento de água
Galera, meu gol está parado na funilaria ha uns 5 meses, e como ele está saindo ligaram ele hoje.
Estava na chuva e está chovendo muito forte, quando ele foi ligado saiu um pouco de água no escape (fiquei de orelha em pé).
Colocamos o carro em lugar coberto, e pedi para ele acelerar bastante, eu vi a água pular dentro do reservatório (acho que isso não é normal). Porém o carro desligado esse tempo não tem como queimar a junta né ? O óleo está bom. Então pode ser ar dentro do motor ?
Ou tem algo a ver com aquela tampinha que fecha o reservatório ? Será que trocaram lá ?
Estava na chuva e está chovendo muito forte, quando ele foi ligado saiu um pouco de água no escape (fiquei de orelha em pé).
Colocamos o carro em lugar coberto, e pedi para ele acelerar bastante, eu vi a água pular dentro do reservatório (acho que isso não é normal). Porém o carro desligado esse tempo não tem como queimar a junta né ? O óleo está bom. Então pode ser ar dentro do motor ?
Ou tem algo a ver com aquela tampinha que fecha o reservatório ? Será que trocaram lá ?
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Gol 1994/95 CHT 1.0
Re: [DÚVIDA] - Borbulhamento de água
Conforme o carro esquenta a água sobe pelo retorno do radiador, se você deixar a tampa do reservatório aberta vai espirrar água pra todo lado se acelerar muito forte e pelo seu relato de que estava chovendo e pelo mês que estamos deduzi estar frio também o que explica a água no escapamento.
Se o seu carro for álcool vai sair mais água ainda do escapamento ainda.
Se o seu carro for álcool vai sair mais água ainda do escapamento ainda.
- nilocabral
- Membro
Meu medo maior é porque meu carro está parado a 5 meses, quando ele ligou, saiu água no escape(fiquei com medo), mas depois levantei o capo e pedi para ele acelerar e água pulou no reservatório, não sei, estou preocupado pois sai de uma retifica de cabeçote a pouco tempo, espero que seja a tampa do reservatório... amanhã vou na oficina de novo fazer o teste da tampa. aqui está chovendo bastante e daquelas chuvas que inunda tudo, acho que entrou água no escape durante o "toro"
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Gol 1994/95 CHT 1.0
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Pode ser sim ar dentro das passagem de água do motor.nilocabral escreveu:Galera, meu gol está parado na funilaria ha uns 5 meses, e como ele está saindo ligaram ele hoje.
Pra saber se é a junta queimada, ou ar no sistema de arrefecimento é simples...
Se a água borbulha quando o motor está frio, e quanto mais você acelera mais a água borbulha, então é problema na junta.
Mas se a água borbulha com o motor quente é normal mesmo.
Outro método de descobrir se é junta danificada ou ar no sistema, é só retirar a correia do alternador/bomba d' água, e ver se poucos segundos após a partida a água começa a borbulhar.
Se sim... então é junta.
Se não... então é ar no sistema.
Mas não deixe o carro funcionando sem a correia por mais de 1 minuto não, a bateria irá descarregando.
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- nilocabral
- Membro
Acabei de chegar da oficina, fiz isso:
Liguei o carro, praticamente não tinha retorno de água pro reservatório, abri a tampa (voltou a circular), alguém lá tirou a uma abraçadeira do radiador e acabou vazando um pouco, pedi pra colocarem uma abraçadeira, e quando sair da oficina, vou levar em uma loja especializada em radiadores, e num mecânico. Acreditem ou não, eu estranhei porque meu carro não disparou a ventoinha fui olhar, tinha 5 slots de fusíveis vazios, e um era da ventoinha. Assim complica não é ? Vou postar a foto.
Liguei o carro, praticamente não tinha retorno de água pro reservatório, abri a tampa (voltou a circular), alguém lá tirou a uma abraçadeira do radiador e acabou vazando um pouco, pedi pra colocarem uma abraçadeira, e quando sair da oficina, vou levar em uma loja especializada em radiadores, e num mecânico. Acreditem ou não, eu estranhei porque meu carro não disparou a ventoinha fui olhar, tinha 5 slots de fusíveis vazios, e um era da ventoinha. Assim complica não é ? Vou postar a foto.
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Gol 1994/95 CHT 1.0
- nilocabral
- Membro
Tá ai sem a abraçadeira, e o radiador é novo não tem 1 ano de comprado. O carro está na funilaria então ta podre por ai.
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Gol 1994/95 CHT 1.0
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Aí complica mesmonilocabral escreveu:Acabei de chegar da oficina, fiz isso:
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Mas deram uma zoada bonita nessa funilaria em. Pelo menos o serviço que era para ser feito ficou bom?
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Leve a um mecânico e, o prejuizo manda a conta para essa oficina de funilaria!
Esses caras mexeram onde você não mandou mexer.
Esses caras mexeram onde você não mandou mexer.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571