Parati Surf (Modificações)

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
jvov2015
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Jun 2016, 18:56
Carro: Parati Surf 1.8 1995

Parati Surf (Modificações)

Mensagem por jvov2015 »

Fala aí rapaziada, beleza? Vim tirar umas dúvidas com vocês, tenho uma parati quadrada surf 1995, com ar e direção hidráulica de fábrica, fiz diversas coisas nela, dentre elas:

-Retifica do cabeçote
-Suspensão COMPLETA
-Parte elétrica toda

Bom, agora estou buscando uma preparação...

Já comprei uma suspensão de rosca da NASA, só que ainda não coloquei.

Minha dúvida é sobre preparação leve aspirada.

Meu pensamento é uma mudança simples, porém eficaz

Preparar a 2E que está nela (tá regulada pra usar com ar, quando desliga o giro fica alto, quem puder ajudar, por favor kkk), um comando 049g ou um 027.7, polia regulavel, 4x1 é um escapamento até o final de 2", queria também colocar a caixa de marcha do gol GTS que tem a relação de quarta e quinta mais curta (não acho a peça de jeito nenhum). Um filtro de ar melhor, velas de ignição iridium, cabos de vela novos.

Enfim, gostaria de saber como seria a ordem de compra das peças, 049g ou 027.7? 049g eu só acho com tucho mecânico...

Motor AP 1.8 a gasolina rendendo 83cv. Quanto seria um ganho nessa contiguracao, quanto seria o resultado mais ou menos de potência final.

Valeu rapaziada
ivo_folmer
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Jun 2016, 23:21
Carro: gol cht 1000 1995
Localização: lagoa bonita do sul RS

Re: Parati Surf (Modificações)

Mensagem por ivo_folmer »

mas o motor AP 1.8 original rende 90 CVS e não 83,pelo menos meu primo tem um gol gl e nos papeis marca 90,imagino eu que VC vai chegar perto dos 100
gabrielg267
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Localização: Barretos - SP

Re: Parati Surf (Modificações)

Mensagem por gabrielg267 »

jvov2015 escreveu:Fala aí rapaziada, beleza? Vim tirar umas dúvidas com vocês, tenho uma parati quadrada surf 1995, com ar e direção hidráulica de fábrica, fiz diversas coisas nela, dentre elas:

-Retifica do cabeçote
-Suspensão COMPLETA
-Parte elétrica toda

Bom, agora estou buscando uma preparação...

Já comprei uma suspensão de rosca da NASA, só que ainda não coloquei.

Minha dúvida é sobre preparação leve aspirada.

Meu pensamento é uma mudança simples, porém eficaz

Preparar a 2E que está nela (tá regulada pra usar com ar, quando desliga o giro fica alto, quem puder ajudar, por favor kkk), um comando 049g ou um 027.7, polia regulavel, 4x1 é um escapamento até o final de 2", queria também colocar a caixa de marcha do gol GTS que tem a relação de quarta e quinta mais curta (não acho a peça de jeito nenhum). Um filtro de ar melhor, velas de ignição iridium, cabos de vela novos.

Enfim, gostaria de saber como seria a ordem de compra das peças, 049g ou 027.7? 049g eu só acho com tucho mecânico...

Motor AP 1.8 a gasolina rendendo 83cv. Quanto seria um ganho nessa contiguracao, quanto seria o resultado mais ou menos de potência final.

Valeu rapaziada
Então, por mim você iria de 49g pois não atrapalha nem tanto baixa (ficar zuada) e nem tanto a alta, é um comando "equilibrado" digamos assim.
To querendo montar essa mesma preparação, tem até um post meu pedindo ajuda pra galera.

Opte tambem pela bomba Mi, se gostar um abafador "turbão" ou "turbinho" (kkk).

Com essa mudança, você pode ganhar mais ou menos!.. de 15cv a 30cv.
gabrielg267
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Localização: Barretos - SP

Re: Parati Surf (Modificações)

Mensagem por gabrielg267 »

ivo_folmer escreveu:mas o motor AP 1.8 original rende 90 CVS e não 83,pelo menos meu primo tem um gol gl e nos papeis marca 90,imagino eu que VC vai chegar perto dos 100
Creio que gasolina renda 83, com álcool o carro tem um pouquinho mais de CV's, então provável que renda 90cv.
ivo_folmer
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Jun 2016, 23:21
Carro: gol cht 1000 1995
Localização: lagoa bonita do sul RS

Re: Parati Surf (Modificações)

Mensagem por ivo_folmer »

mas esse daqui é a gasolina,e marca 90 CVS e é originalzinho o cara comprou com 55 mil km de um senhor que pouco andava.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Parati Surf (Modificações)

Mensagem por João Victor AP »

jvov2015 escreveu:Fala aí rapaziada, beleza? Vim tirar umas dúvidas com vocês, tenho uma parati quadrada surf 1995, com ar e direção hidráulica de fábrica, fiz diversas coisas nela, dentre elas:

-Retifica do cabeçote
-Suspensão COMPLETA
-Parte elétrica toda

Bom, agora estou buscando uma preparação...

Já comprei uma suspensão de rosca da NASA, só que ainda não coloquei.

Minha dúvida é sobre preparação leve aspirada.

Meu pensamento é uma mudança simples, porém eficaz

Preparar a 2E que está nela (tá regulada pra usar com ar, quando desliga o giro fica alto, quem puder ajudar, por favor kkk), um comando 049g ou um 027.7, polia regulavel, 4x1 é um escapamento até o final de 2", queria também colocar a caixa de marcha do gol GTS que tem a relação de quarta e quinta mais curta (não acho a peça de jeito nenhum). Um filtro de ar melhor, velas de ignição iridium, cabos de vela novos.

Enfim, gostaria de saber como seria a ordem de compra das peças, 049g ou 027.7? 049g eu só acho com tucho mecânico...

Motor AP 1.8 a gasolina rendendo 83cv. Quanto seria um ganho nessa contiguracao, quanto seria o resultado mais ou menos de potência final.

Valeu rapaziada
Vamos com calma aí...

49G você só acha ele para tuchos mecânico mesmo, ele foi feito para os motores 1.8 carburado. Só pode ser usado em cabeçote que tenha tuchos mecânicos.
27.7 é um comando para tucho hidráulico, feito para motores injetados. Pode ser usado apenas em cabeçotes com tuchos hidráulicos.

Primeiro tem que saber se o seu cabeçote é o original da Surf originalmente ela tem cabeçote com os tuchos mecânicos, se estiver com ele, então use o 49G.
Mas caso os tuchos foram trocados, ou o cabeçote, e os tuchos são hidráulicos, utilize o comando 27.7.

Não é necessário usar polia regulável, ela foi feita para enquadrar comandos de alta graduação.
Comandos 296° ou superior que já é bom o uso de uma polia regulável, mas uma boa polia, de um bom fabricante.
E até mais seguro usar a polia original do AP, caso use a regulável das mais baratinhas só para "enfeite", ainda corre o risco de um parafuso da polia estourar e... já era !

Coletor de escape 4x1 é bom, deixará o motor mais "solto", com desempenho melhor.
Use o cano de 2 polegadas mesmo.

Não vejo necessidade em colocar câmbio curto PV não mano, como será apenas um upgrade no motor, mantenha o câmbio PS mesmo (que é o original da Parati Surf Quadrada).
Mas isso é questão de gosto, câmbio PV ou PX terá mais arrancada, e menos velocidade final.

Pode manter o filtro de ar original mesmo, aqueles filtro esportivo marmitinha não melhoram quase nada não.

Velas de Iridium são muito boas, já que vai trocar os cabos de vela, aproveite e olhe o estado da tampa do distribuidor e do rotor.

Como você vai trocar apenas o comando, e colocar um coletor dimensionado... na verdade ao invés de falar que é uma Preparação Aspirada, é um Upgrade no motor... colocando um coletor de escape melhor, e o comando da linha 1.8S. :good:
jvov2015
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Jun 2016, 18:56
Carro: Parati Surf 1.8 1995

Re: Parati Surf (Modificações)

Mensagem por jvov2015 »

João Victor AP escreveu:
jvov2015 escreveu:Fala aí rapaziada, beleza? Vim tirar umas dúvidas com vocês, tenho uma parati quadrada surf 1995, com ar e direção hidráulica de fábrica, fiz diversas coisas nela, dentre elas:

-Retifica do cabeçote
-Suspensão COMPLETA
-Parte elétrica toda

Bom, agora estou buscando uma preparação...

Já comprei uma suspensão de rosca da NASA, só que ainda não coloquei.

Minha dúvida é sobre preparação leve aspirada.

Meu pensamento é uma mudança simples, porém eficaz

Preparar a 2E que está nela (tá regulada pra usar com ar, quando desliga o giro fica alto, quem puder ajudar, por favor kkk), um comando 049g ou um 027.7, polia regulavel, 4x1 é um escapamento até o final de 2", queria também colocar a caixa de marcha do gol GTS que tem a relação de quarta e quinta mais curta (não acho a peça de jeito nenhum). Um filtro de ar melhor, velas de ignição iridium, cabos de vela novos.

Enfim, gostaria de saber como seria a ordem de compra das peças, 049g ou 027.7? 049g eu só acho com tucho mecânico...

Motor AP 1.8 a gasolina rendendo 83cv. Quanto seria um ganho nessa contiguracao, quanto seria o resultado mais ou menos de potência final.

Valeu rapaziada
Vamos com calma aí...

49G você só acha ele para tuchos mecânico mesmo, ele foi feito para os motores 1.8 carburado. Só pode ser usado em cabeçote que tenha tuchos mecânicos.
27.7 é um comando para tucho hidráulico, feito para motores injetados. Pode ser usado apenas em cabeçotes com tuchos hidráulicos.

Primeiro tem que saber se o seu cabeçote é o original da Surf originalmente ela tem cabeçote com os tuchos mecânicos, se estiver com ele, então use o 49G.
Mas caso os tuchos foram trocados, ou o cabeçote, e os tuchos são hidráulicos, utilize o comando 27.7.

Não é necessário usar polia regulável, ela foi feita para enquadrar comandos de alta graduação.
Comandos 296° ou superior que já é bom o uso de uma polia regulável, mas uma boa polia, de um bom fabricante.
E até mais seguro usar a polia original do AP, caso use a regulável das mais baratinhas só para "enfeite", ainda corre o risco de um parafuso da polia estourar e... já era !

Coletor de escape 4x1 é bom, deixará o motor mais "solto", com desempenho melhor.
Use o cano de 2 polegadas mesmo.

Não vejo necessidade em colocar câmbio curto PV não mano, como será apenas um upgrade no motor, mantenha o câmbio PS mesmo (que é o original da Parati Surf Quadrada).
Mas isso é questão de gosto, câmbio PV ou PX terá mais arrancada, e menos velocidade final.

Pode manter o filtro de ar original mesmo, aqueles filtro esportivo marmitinha não melhoram quase nada não.

Velas de Iridium são muito boas, já que vai trocar os cabos de vela, aproveite e olhe o estado da tampa do distribuidor e do rotor.

Como você vai trocar apenas o comando, e colocar um coletor dimensionado... na verdade ao invés de falar que é uma Preparação Aspirada, é um Upgrade no motor... colocando um coletor de escape melhor, e o comando da linha 1.8S. :good:

Boa noite amigo ! Pretendo só por o 049g, eu acho que o tucho é hidráulico, pois o meu carburador é aquele TLDZ com parte eletrônica, mas vou verificar, no caso do 049g eu prefiro, por questões pessoais, eu queria um câmbio com relação mais curta, pois tenho interesse em chegar mais rápido em 180, não pretendo andar muito mais que isso, eu tô querendo Por 110cv nela, já comprei os discos do Santana para melhorar os freios, no caso do carburador, estou pensando em por uma 2E bem regulada, eu refiz toda a parte elétrica dela, inclusive distribuidor foi verificado, fui ver uma preparação de cabeçote no banco de fluxo e ficou 2.500 e desisti, pois ainda tenho que fazer a pintura dela e achar dois para-choques originais que está foda de encontrar o dianteiro.

Com 049g + 4x1 e descarga de 2" + cabos e velas de iridium será que ela chega a uns 100 ~ 105cv?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Parati Surf (Modificações)

Mensagem por João Victor AP »

jvov2015 escreveu: Boa noite amigo ! Pretendo só por o 049g, eu acho que o tucho é hidráulico, pois o meu carburador é aquele TLDZ com parte eletrônica, mas vou verificar, no caso do 049g eu prefiro, por questões pessoais, eu queria um câmbio com relação mais curta, pois tenho interesse em chegar mais rápido em 180, não pretendo andar muito mais que isso, eu tô querendo Por 110cv nela, já comprei os discos do Santana para melhorar os freios, no caso do carburador, estou pensando em por uma 2E bem regulada, eu refiz toda a parte elétrica dela, inclusive distribuidor foi verificado, fui ver uma preparação de cabeçote no banco de fluxo e ficou 2.500 e desisti, pois ainda tenho que fazer a pintura dela e achar dois para-choques originais que está foda de encontrar o dianteiro.

Com 049g + 4x1 e descarga de 2" + cabos e velas de iridium será que ela chega a uns 100 ~ 105cv?
Carro carburado, originalmente é tucho mecânico. Mas mesmo assim é bom olhar mesmo, pois, para trocar o comando já vai ter que retirar a tampa do comande de válvulas de qualquer jeito hehehe, então olhe se o tucho é mecânico ou hidráulico.
Se for hidráulico, não pode usar comando 49G. comando 49G só se for tucho mecânico.

Não se sabe os valores exatos de quantos cv cada item irá trazer, não tem como, mas com um comando com graduação maior, e coletor 4x1, a potência ficará entre os 100cv ~ 105cv.

A vela idirium, deve ter o grau correto para seu motor, de acordo com a tabela.
Velas de iridium trazem uma melhora na queima do combustível, mas não trazem ganho de potência.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Parati Surf (Modificações)

Mensagem por bleidao »

O 2E da Surf tem aquele dispositivo que acelera ele quando liga o ar condicionado. Devem ter retirado esse dispositivo e deixaram a lenta alta. ou até mesmo colocaram outro 2E aí.
Responder

Voltar para “Principal”