AJUDA - CARRO NAO LIGA BEM DE MANHÃ

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
LEONARDO1996
Membro
Membro
Carro: GOL QUADRADO

AJUDA - CARRO NAO LIGA BEM DE MANHÃ

Mensagem por LEONARDO1996 »

Bom dia pessoal, então tenho um goleta 1994 CHT gasolina 1.6, aí de manhã ele não pega muito bem, então me disseram para girar a chave no contato e dar suas piadas de leve no acelerador, aí quando eu giro mãos uma vez a chave para ligar ele pega Normal e muito bem. Essas​ suas pisadas antes de ligar com a chave no contato pode ser feito? Ou danifica alguma coisa?

Obrigado pessoal
PAULOGOL1992
Membro
Membro
Carro: GOL 1.6 AE 1992

Re: AJUDA - CARRO NAO LIGA BEM DE MANHÃ

Mensagem por PAULOGOL1992 »

E ai blz, tenho um goleta igual o seu so que e de 92, mas em questão disso de ligar de manha tive também essa situação e porque quando você pisa no acelerador antes de ligar o carro, o carburador injeta gasolina no coletor, que vai pro cilindro quando você vira a chave
facilitando o funcionamento do conjunto pois o carburador precisa de uma mistura rica pra funfa, mas o meu precisa disso quando fico uns tres dias sem sair nele, era bom tu dar uma limpeza ia melhorar bem
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Dar umas pisadas no acelerador antes de dar a partida é feito mesmo em carros carburados, é comum, assim facilita a partida, pois é injetado gasolina ali no coletor de admissão.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

Em complemento ao que os amigos disseram... quanto mais dias o carro ficar sem ligar maior será o combustível evaporado do carburador/coletor de admissão, e assim se tem que dar mais bombas no acelerador.

Já carro a álcool que tem injetor manual de gasolina se deve ao invés de bombar o acelerador você deve injetar gasolina no carburador. Já o injetor de gasolina automático não sei como faz... talvez é só desligar a ignição e ligar novamente... me corrijam aí! Mas quando a temperatura ambiente é favorável ao álcool (como acima de 20ºC) se pode bombar o acelerador ao invés de injetar gasolina.

O meu mesmo (Gol 90 Gasolina) fica uma semana sem ligar, então tenho que dar umas 10 bombadas e dar a partida e continuar bombando até ele ameaçar ligar e então paro de bombar e ele pega.

Obs.: nunca passe de 10 segundos dando a partida, pois isso estraga a bateria. E entre uma tentativa de partida longa e outra aguarde um tempo o motor de arranque esfriar.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”