To comecando o projeto pra aspirar minha parati 94 a gasilina com carburdor e to pensando em por um 3step. Sera q Vale a pena instalar? E facil instalar? Qual e melhor 3step normal ou o pro? E bom tbm colocar um canhao de alerta?
(OBS) Essa sera a minha preparacao:
Comando 049g
Carburador mini-progressivo
Cabos de vela 8mm
Coletor 4x1 e escapamento de 2 polegadas ate o final
Cabecote rebaixado em 0,8mm
3step vale a pena
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Re: 3step vale a pena
Em motores carburados, que tem cavalaria bem alta, ele é bom, para limitar o giro caso ultrapasse a faixa de rotação máxima que o motor suporta.
Em carros originais ou com preparação bem leve, ele não é tão necessário, é usado por opção mesmo, mas cumpre sua função trazendo mais segurança limitando o giro.
É muito fácil de instalar, vem com o esquema elétrico na caixa.
3Step Pro é melhor, mas o 3Step G3(que é o comum, o mais simples) já te atende muito bem.
Isso é escolha sua, você que opta em usar o canhão de luz ou não, você configura ele para acender em uma determinada rotação, para quando ele acender você realizar a troca de marcha, por isso ele tem o nome de Shift Light.
Em carros originais ou com preparação bem leve, ele não é tão necessário, é usado por opção mesmo, mas cumpre sua função trazendo mais segurança limitando o giro.
É muito fácil de instalar, vem com o esquema elétrico na caixa.
3Step Pro é melhor, mas o 3Step G3(que é o comum, o mais simples) já te atende muito bem.
Isso é escolha sua, você que opta em usar o canhão de luz ou não, você configura ele para acender em uma determinada rotação, para quando ele acender você realizar a troca de marcha, por isso ele tem o nome de Shift Light.
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Re: 3step vale a pena
O amigo João, lhe explicou tudo direito, só passei para alerta-lo, caso colocar não fique dando no corte... com motor original pode haver alguns problemas, quebra de canaleta de pistão... evite dar no corte apenas por "bonito", as vezes o bonito sai caro, experiência própria k k k k k
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Re: 3step vale a pena
Isso mesmo Jean !jeansouto escreveu:O amigo João, lhe explicou tudo direito, só passei para alerta-lo, caso colocar não fique dando no corte... com motor original pode haver alguns problemas, quebra de canaleta de pistão... evite dar no corte apenas por "bonito", as vezes o bonito sai caro, experiência própria k k k k k
Corte de giro é para trazer segurança ao motor. Mas, ficar cortando giro sem necessidade, cortando giro parado no semáforo, isso trás danos ao seu motor.
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Re: 3step vale a pena
Meu projeto é similiar ao seu, falei com JV quando entrei aqui, só to precisando de grana e orçamento, mas creio que vou montar no novo golzinho que to pensando em comprar.. um GQ Copa.. tem tudo pra fazer, mas vamo ve kkkJoao victor mendes escreveu: (OBS) Essa sera a minha preparacao:
Comando 049g
Carburador mini-progressivo
Cabos de vela 8mm
Coletor 4x1 e escapamento de 2 polegadas ate o final
Cabecote rebaixado em 0,8mm
Unica coisa te aconselho a trocar ja é por Velas NGK, tem um post de um parceiro de Forum que mostra o Custo / Beneficio delas. Preço de custo mediano, com desempenho otimo tanto em economia quando nas partidas e etc.
Bobina Mi, tambem ajuda kkk.
Outra dica que no meu caso eu prefiro o original, é usar Caburador 2E que dizem ser melhor que os Mini-progressivos, weber, 450,460 e etc.. mas prefiro os carburadores originais mesmo. kkk
Outra coisa que acho importante que os colegas disseram, com o motor a gasolina não vai ter tanto ganho nao, recomendo passar ele a alcool (devidamente passado, não serviço porco dos "mexanisco", não seja enganado") pra ter um rendimento maior.
Ai no caso tem opcionais, tipo polia regulavel, se quiser deixar o motor bonito, ja troca as mangueiras pra de silicone, alem de ressecar mais devagar, da uma cara bonita.
Boa sorte parceiro
