Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW AP
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW AP
Pessoal,
Descobri isso mês passado olhando o catálogo de aplicação de velas NGK 2017 que para os nossos Gols Quadrados (com motores AP ou MD) e muitos outros carros nacionais a NGK lançou a vela NGK G-Power, ela é de platina e a ponta do eletrodo tem o diâmetro de apenas 0,6mm. Ela oferece um desempenho intermediário entre a vela convencional e a da iridium, e o preço é bem mais acessível que a de irídium.
São as velas de Platina tipo GP. Possui ponta de platina no eletrodo central que, por ser um metal nobre, possui alta resistência ao desgaste.
O ganho mais significativo do uso da platina no eletrodo da vela é que, devido sua grande resistência ao desgaste, possibilita a redução do diâmetro do eletrodo, melhorando a ignibilidade da vela e ampliando sua durabilidade. Esta vela possui diâmetro de eletrodo central de 0,6mm.
Outras vantagens do uso da vela de platina são:
– Maior economia de combustível;
– Maior estabilidade de marcha lenta;
– Redução na emissão de poluentes;
– Partidas mais fáceis;
– Menor possibilidade de falhas de ignição;
– É uma vela do tipo resistiva evitando interferência em sistemas eletrônicos.
Fonte:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/pro ... s-g-power/
“Melhorar o desempenho do veículo não significa fazer grandes investimentos. A simples troca da vela de ignição por um modelo especial, como a G-Power da NGK, pode trazer melhorias significativa na aceleração e retomada de velocidade. De acordo com Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK, o grande diferencial da vela G-Power é seu ótimo custo benefício, uma vez que ela tem o preço acessível e o desempenho elevado.
Trata-se de uma evolução tecnológica entre as velas de ignição convencionais e as Iridium. A G-Power é fabricada com metal nobre, possui ponta de platina e é altamente resistente ao desgaste. É uma ótima alternativa para quem deseja mais desempenho sem precisar de grandes modificações no motor”, explica Hiromori Mori.
Com eletrodo central de apenas 0,6 milímetros de diâmetro, a vela G-Power tem alta ignibilidade. Ou seja, proporciona uma menor dissipação de calor quando a centelha é gerada, permitindo um melhor aproveitamento da energia contida no combustível. “Essa característica permite, além de melhora na aceleração e retomada de velocidade, mais estabilidade na marcha lenta, diminuição no consumo de combustível e na emissão de poluentes”, diz o consultor de Assistência Técnica da NGK".
Fonte:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/vel ... beneficio/
Observações:
1.
Fiz o vídeo no link abaixo apresentando como é a NGK G-Power:
"Nova vela NGK G-Power (platina e eletrodo de apenas 0,6 mm) para VW AP e outras marcas"
https://www.youtube.com/watch?v=yLLAchQ9GRQ
2.
Fiz também o vídeo no link abaixo sobre como saber se a vela NGK G-Power é original ou falsa (dividido em 2 partes):
"Parte 1 - Como saber se a vela NGK G-Power é original ou falsa ":
https://www.youtube.com/watch?v=eCxkv-_5kK0
"Parte 2 - Como saber se a vela NGK G-Power é original ou falsa - Medição de resistência":
https://www.youtube.com/watch?v=FIS1I_Si43w&t=3s
3.
E por fim, fiz o vídeo sobre seleção de vela NGK G-Power corretamente:
"Seleção da vela correta NGK G-Power para seu carro":
https://www.youtube.com/watch?v=xtMOQ4zQpUM
Durabilidade da Vela G-Power
Durabilidade de vela que não é original é uma caixa preta... a NGK não diz quando se deve trocar a vela G-Power... só diz que tem maior durabilidade. E ainda veja o que a NGK diz sobre a pergunta: Quanto tempo dura uma vela?:
"A vela de ignição é um componente de desgaste natural, ou seja, conforme o motor funciona ocorre o desgaste da vela de ignição.
Quem estabelece a quilometragem de troca da vela é a montadora do veículo dentro das especificações de cada projeto. Durante o desenvolvimento do veículo são realizados diversos testes de durabilidade, com base nestes testes é que se estabelece a quilometragem de troca.
As montadoras orientam em seus manuais que na condição de uso severo do veículo o intervalo entre as manutenções deve ser reduzido pela metade, ou seja, se uma montadora estabelece um período de troca da vela a cada 20.000 km na condição de uso severo a troca deve ser realizada a cada 10.000 km.
São consideradas condições de uso severo:
– Uso do veículo em transito intenso;
– Uso em trajetos curtos e com paradas frequentes;
– Períodos de longa inatividade do veículo;
– Uso do veículo como táxi, ambulância, veículos de entrega, auto-escola, patrulhas e similares;
Para os casos onde não sabemos quando ocorreu a ultima troca das velas, a NGK recomenda para que o reparador remova as velas de ignição para inspeção.
O uso de velas de ignição desgastadas pode gerar danos ao sistema de ignição, aumento de consumo, aumento dos níveis de emissões do veículo e dificuldade de partida".
Fonte:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/sup ... requentes/
A vela original (comum) do meu dura 20.000 km conforme o Plano de Manutenção. Já as de platina pesquisei em fontes pouco confiáveis e "dizem" que duram até 4 vezes mais que as comuns... então para um gol como o meu (1.8AP ano 1990 - carburado) seriam uns 80.000 km.
Mas tudo isso é teoria... Acho difícil que em um Gol carburado a vela de platina consiga durar 80.000 km... mas quem sou eu pra julgar isso... não sou funcionário da VW pra dizer nada.
Assim, se eu fosse você mesmo a vela sendo de platina ou iridium faria inspeção nas velas conforme a NGK recomenda (verificar as velas periodicamente a cada 10.000 km ou 1 ano, o que ocorrer 1º), conforme texto abaixo. E ainda a NGK informa que ocorrendo sinal de fim de vida útil das velas (eletrodos gastos) se deve trocá-las, conforme texto abaixo.
Pois o melhor caminho é inspecionar as velas G-Power conforme o acima exposto do que acreditar que ela dura X vezes mais que a vela comum. A referida inspeção da vela é a melhor maneira de evitar problemas pra o motor do carro devido ao uso de velas excessivamente gastas, pois afinal é melhor prevenir do que remediar.
"Velas demasiadamente desgastadas provocam consumo excessivo, irregularidades no funcionamento, aumento de emissões de poluentes e pode comprometer outros componentes, como cabos, bobinas, transformador, distribuidor e catalisador.
A NGK recomenda a revisão e inspeção do componente quando o motorista notar dificuldades na partida e falhas durante retomadas, a cada 10.000 km ou anualmente, aquilo que ocorrer primeiro. A empresa reforça a importância da checagem por um profissional qualificado".
Fonte:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- ... ADveis.pdf
"Através da aparência da ponta ignífera da vela podemos avaliar as condições de desgaste e de queima de da vela de ignição.Velas muito desgastada indicam a necessidade de troca. Já velas com excesso de resíduo podem indicar uma condição anormal de funcionamento do motor ou uso de combustível de má qualidade.
A vela também é um importante meio para diagnóstico do estado do motor. Através da análise da ponta ignífera da vela de ignição também podemos ter uma boa referência do estado da câmara de combustão. Já que a vela é a única peça que está dentro da câmara de combustão que é fácil remover e instalar.
A NGK disponibiliza em sua tabela de aplicação um cartaz de diagnóstico de falhas do motor, onde através da análise da ponta ignífera da vela podemos diagnosticar diversas falhas de funcionamento que afetam a vela de ignição".
Diagnóstico de falhas do motor:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- ... -Velas.pdf
Fonte:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/sup ... requentes/
Aspecto da faísca da vela G-Power vs Vela Comum
Vejam no vídeo do Oficina Masterdey no link abaixo como é a faísca da vela G-Power vs Vela Comum:
https://youtu.be/htqlRiHFkpQ
Teste com a vela NGK G Power
Eu mesmo testei no meu Gol 1990 - 1.8AP Gasolina as velas NGK G Power e fiz os 2 (dois) vídeos abaixo sobre isso:
1.
Gol Quadrado partida fácil a 12ºC vela NGK G Power, gasolina de qualidade
https://www.youtube.com/watch?v=n7dHb7pY1Bo
2.
Marcha lenta super estável com a vela NGK G Power
https://youtu.be/LX17kgE_omw
Considerações Finais:
Eu acabei de comprar um jogo delas para meu Gol 1.8AP 90 - Gasolina, paguei no jogo de velas R$ 129,08 - com frete incluso.
Comprei pela internet mesmo, pois infelizmente não achei na autopeça que gosto de comprar (MercadoCAR - Barra Funda - São Paulo-SP), que é a Unidade deles mais próxima da minha casa, pois moro em São Paulo-SP... mas quem sabe nos próximos meses a MercadoCAR tenha elas...
Vi que pela internet grandes lojas como Extra, Walmart, Ponto Frio e Casas Bahia vendem esse tipo de vela, através de parceria com outras lojas de confiança.
Fontes:
Informe Técnico NGK G-Power: http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- ... %A3o-1.pdf
Catálogo NGK 2017: http://www.ngkntk.com.br/automotivo/tab ... aplicacao/
Informativo Técnico sobre velas falsas NGK: http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- ... e-Olho.pdf
Abraços,
Descobri isso mês passado olhando o catálogo de aplicação de velas NGK 2017 que para os nossos Gols Quadrados (com motores AP ou MD) e muitos outros carros nacionais a NGK lançou a vela NGK G-Power, ela é de platina e a ponta do eletrodo tem o diâmetro de apenas 0,6mm. Ela oferece um desempenho intermediário entre a vela convencional e a da iridium, e o preço é bem mais acessível que a de irídium.
São as velas de Platina tipo GP. Possui ponta de platina no eletrodo central que, por ser um metal nobre, possui alta resistência ao desgaste.
O ganho mais significativo do uso da platina no eletrodo da vela é que, devido sua grande resistência ao desgaste, possibilita a redução do diâmetro do eletrodo, melhorando a ignibilidade da vela e ampliando sua durabilidade. Esta vela possui diâmetro de eletrodo central de 0,6mm.
Outras vantagens do uso da vela de platina são:
– Maior economia de combustível;
– Maior estabilidade de marcha lenta;
– Redução na emissão de poluentes;
– Partidas mais fáceis;
– Menor possibilidade de falhas de ignição;
– É uma vela do tipo resistiva evitando interferência em sistemas eletrônicos.
Fonte:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/pro ... s-g-power/
“Melhorar o desempenho do veículo não significa fazer grandes investimentos. A simples troca da vela de ignição por um modelo especial, como a G-Power da NGK, pode trazer melhorias significativa na aceleração e retomada de velocidade. De acordo com Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK, o grande diferencial da vela G-Power é seu ótimo custo benefício, uma vez que ela tem o preço acessível e o desempenho elevado.
Trata-se de uma evolução tecnológica entre as velas de ignição convencionais e as Iridium. A G-Power é fabricada com metal nobre, possui ponta de platina e é altamente resistente ao desgaste. É uma ótima alternativa para quem deseja mais desempenho sem precisar de grandes modificações no motor”, explica Hiromori Mori.
Com eletrodo central de apenas 0,6 milímetros de diâmetro, a vela G-Power tem alta ignibilidade. Ou seja, proporciona uma menor dissipação de calor quando a centelha é gerada, permitindo um melhor aproveitamento da energia contida no combustível. “Essa característica permite, além de melhora na aceleração e retomada de velocidade, mais estabilidade na marcha lenta, diminuição no consumo de combustível e na emissão de poluentes”, diz o consultor de Assistência Técnica da NGK".
Fonte:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/vel ... beneficio/
Observações:
1.
Fiz o vídeo no link abaixo apresentando como é a NGK G-Power:
"Nova vela NGK G-Power (platina e eletrodo de apenas 0,6 mm) para VW AP e outras marcas"
https://www.youtube.com/watch?v=yLLAchQ9GRQ
2.
Fiz também o vídeo no link abaixo sobre como saber se a vela NGK G-Power é original ou falsa (dividido em 2 partes):
"Parte 1 - Como saber se a vela NGK G-Power é original ou falsa ":
https://www.youtube.com/watch?v=eCxkv-_5kK0
"Parte 2 - Como saber se a vela NGK G-Power é original ou falsa - Medição de resistência":
https://www.youtube.com/watch?v=FIS1I_Si43w&t=3s
3.
E por fim, fiz o vídeo sobre seleção de vela NGK G-Power corretamente:
"Seleção da vela correta NGK G-Power para seu carro":
https://www.youtube.com/watch?v=xtMOQ4zQpUM
Durabilidade da Vela G-Power
Durabilidade de vela que não é original é uma caixa preta... a NGK não diz quando se deve trocar a vela G-Power... só diz que tem maior durabilidade. E ainda veja o que a NGK diz sobre a pergunta: Quanto tempo dura uma vela?:
"A vela de ignição é um componente de desgaste natural, ou seja, conforme o motor funciona ocorre o desgaste da vela de ignição.
Quem estabelece a quilometragem de troca da vela é a montadora do veículo dentro das especificações de cada projeto. Durante o desenvolvimento do veículo são realizados diversos testes de durabilidade, com base nestes testes é que se estabelece a quilometragem de troca.
As montadoras orientam em seus manuais que na condição de uso severo do veículo o intervalo entre as manutenções deve ser reduzido pela metade, ou seja, se uma montadora estabelece um período de troca da vela a cada 20.000 km na condição de uso severo a troca deve ser realizada a cada 10.000 km.
São consideradas condições de uso severo:
– Uso do veículo em transito intenso;
– Uso em trajetos curtos e com paradas frequentes;
– Períodos de longa inatividade do veículo;
– Uso do veículo como táxi, ambulância, veículos de entrega, auto-escola, patrulhas e similares;
Para os casos onde não sabemos quando ocorreu a ultima troca das velas, a NGK recomenda para que o reparador remova as velas de ignição para inspeção.
O uso de velas de ignição desgastadas pode gerar danos ao sistema de ignição, aumento de consumo, aumento dos níveis de emissões do veículo e dificuldade de partida".
Fonte:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/sup ... requentes/
A vela original (comum) do meu dura 20.000 km conforme o Plano de Manutenção. Já as de platina pesquisei em fontes pouco confiáveis e "dizem" que duram até 4 vezes mais que as comuns... então para um gol como o meu (1.8AP ano 1990 - carburado) seriam uns 80.000 km.
Mas tudo isso é teoria... Acho difícil que em um Gol carburado a vela de platina consiga durar 80.000 km... mas quem sou eu pra julgar isso... não sou funcionário da VW pra dizer nada.
Assim, se eu fosse você mesmo a vela sendo de platina ou iridium faria inspeção nas velas conforme a NGK recomenda (verificar as velas periodicamente a cada 10.000 km ou 1 ano, o que ocorrer 1º), conforme texto abaixo. E ainda a NGK informa que ocorrendo sinal de fim de vida útil das velas (eletrodos gastos) se deve trocá-las, conforme texto abaixo.
Pois o melhor caminho é inspecionar as velas G-Power conforme o acima exposto do que acreditar que ela dura X vezes mais que a vela comum. A referida inspeção da vela é a melhor maneira de evitar problemas pra o motor do carro devido ao uso de velas excessivamente gastas, pois afinal é melhor prevenir do que remediar.
"Velas demasiadamente desgastadas provocam consumo excessivo, irregularidades no funcionamento, aumento de emissões de poluentes e pode comprometer outros componentes, como cabos, bobinas, transformador, distribuidor e catalisador.
A NGK recomenda a revisão e inspeção do componente quando o motorista notar dificuldades na partida e falhas durante retomadas, a cada 10.000 km ou anualmente, aquilo que ocorrer primeiro. A empresa reforça a importância da checagem por um profissional qualificado".
Fonte:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- ... ADveis.pdf
"Através da aparência da ponta ignífera da vela podemos avaliar as condições de desgaste e de queima de da vela de ignição.Velas muito desgastada indicam a necessidade de troca. Já velas com excesso de resíduo podem indicar uma condição anormal de funcionamento do motor ou uso de combustível de má qualidade.
A vela também é um importante meio para diagnóstico do estado do motor. Através da análise da ponta ignífera da vela de ignição também podemos ter uma boa referência do estado da câmara de combustão. Já que a vela é a única peça que está dentro da câmara de combustão que é fácil remover e instalar.
A NGK disponibiliza em sua tabela de aplicação um cartaz de diagnóstico de falhas do motor, onde através da análise da ponta ignífera da vela podemos diagnosticar diversas falhas de funcionamento que afetam a vela de ignição".
Diagnóstico de falhas do motor:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- ... -Velas.pdf
Fonte:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/sup ... requentes/
Aspecto da faísca da vela G-Power vs Vela Comum
Vejam no vídeo do Oficina Masterdey no link abaixo como é a faísca da vela G-Power vs Vela Comum:
https://youtu.be/htqlRiHFkpQ
Teste com a vela NGK G Power
Eu mesmo testei no meu Gol 1990 - 1.8AP Gasolina as velas NGK G Power e fiz os 2 (dois) vídeos abaixo sobre isso:
1.
Gol Quadrado partida fácil a 12ºC vela NGK G Power, gasolina de qualidade
https://www.youtube.com/watch?v=n7dHb7pY1Bo
2.
Marcha lenta super estável com a vela NGK G Power
https://youtu.be/LX17kgE_omw
Considerações Finais:
Eu acabei de comprar um jogo delas para meu Gol 1.8AP 90 - Gasolina, paguei no jogo de velas R$ 129,08 - com frete incluso.
Comprei pela internet mesmo, pois infelizmente não achei na autopeça que gosto de comprar (MercadoCAR - Barra Funda - São Paulo-SP), que é a Unidade deles mais próxima da minha casa, pois moro em São Paulo-SP... mas quem sabe nos próximos meses a MercadoCAR tenha elas...
Vi que pela internet grandes lojas como Extra, Walmart, Ponto Frio e Casas Bahia vendem esse tipo de vela, através de parceria com outras lojas de confiança.
Fontes:
Informe Técnico NGK G-Power: http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- ... %A3o-1.pdf
Catálogo NGK 2017: http://www.ngkntk.com.br/automotivo/tab ... aplicacao/
Informativo Técnico sobre velas falsas NGK: http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- ... e-Olho.pdf
Abraços,
Editado pela última vez por Rodox em 07 Jun 2018, 09:28, em um total de 85 vezes.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Boa, conteudo bom e boa dica pra galera!Rodox escreveu:Pessoal,
Descobri isso esta semana passada olhando o catálogo de aplicação de velas NGK 2017 que para os nossos Gols Quadrados (com motores AP ou MD) e muitos outros carros nacionais a NGK lançou a vela NGK G-Power, ela é de platina e a ponta do eletrodo tem o diâmetro de apenas 0,6mm. Ela oferece um desempenho intermediário entre a vela convencional e a da iridium, e o preço é bem mais acessível que a de irídium.
São as velas de Platina tipo GP. Possui ponta de platina no eletrodo central que, por ser um metal nobre, possui alta resistência ao desgaste.
O ganho mais significativo do uso da platina no eletrodo da vela é que, devido sua grande resistência ao desgaste, possibilita a redução do diâmetro do eletrodo, melhorando a ignibilidade da vela e ampliando sua durabilidade. Esta vela possui diâmetro de eletrodo central de 0,6mm.
Outras vantagens do uso da vela de platina são:
– Maior economia de combustível;
– Maior estabilidade de marcha lenta;
– Redução na emissão de poluentes;
– Partidas mais fáceis;
– Menor possibilidade de falhas de ignição;
– É uma vela do tipo resistiva evitando interferência em sistemas eletrônicos.
Fonte:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/pro ... s-g-power/
“"Melhorar o desempenho do veículo não significa fazer grandes investimentos. A simples troca da vela de ignição por um modelo especial, como a G-Power da NGK, pode trazer melhorias significativa na aceleração e retomada de velocidade. De acordo com Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK, o grande diferencial da vela G-Power é seu ótimo custo benefício, uma vez que ela tem o preço acessível e o desempenho elevado.
Trata-se de uma evolução tecnológica entre as velas de ignição convencionais e as Iridium. A G-Power é fabricada com metal nobre, possui ponta de platina e é altamente resistente ao desgaste. É uma ótima alternativa para quem deseja mais desempenho sem precisar de grandes modificações no motor”, explica Hiromori Mori.
Com eletrodo central de apenas 0,6 milímetros de diâmetro, a vela G-Power tem alta ignibilidade. Ou seja, proporciona uma menor dissipação de calor quando a centelha é gerada, permitindo um melhor aproveitamento da energia contida no combustível. “Essa característica permite, além de melhora na aceleração e retomada de velocidade, mais estabilidade na marcha lenta, diminuição no consumo de combustível e na emissão de poluentes”, diz o consultor de Assistência Técnica da NGK".
Fonte:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/vel ... beneficio/
Vejam no link abaixo o Informe Técnico dela:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- ... %A3o-1.pdf
E vejam a vela NGK G-Power correta para o seu carro no Catálogo NGK 2017 disponível no link abaixo:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/tab ... aplicacao/
Eu acabei de comprar um jogo delas para meu Gol 1.8AP 90 - Gasolina, paguei R$ 129,08 no jogo. Vi que pela internet grandes lojas como Extra, Walmart, Ponto Frio e Casas Bahia vendem esse tipo de vela, através de parceria com outras lojas de confiança.
Cuidado para não comprarem vela falsa... vejam como reconhecer uma vela NGK falsa no informe técnico do link abaixo:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- ... e-Olho.pdf
Abraços,
Só uma pergunta meio nada haver, mas de um leigo, qual seria a diferença de uma comum, pra uma dessas pra uma iridium? Se alguem puder responder
- Ricardo RCR
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Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Maravilha Rodox, bom saber! Vlw!
No meu verde sigo em frente!!!
- João Victor AP
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Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Top mano !
Então quer dizer que essas de Platina são boas também, são não superam as de Iridium !?
Mas a durabilidade dessas de platina também são em torno de 100.000Km como as de Iridium ????
Então quer dizer que essas de Platina são boas também, são não superam as de Iridium !?
Mas a durabilidade dessas de platina também são em torno de 100.000Km como as de Iridium ????
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Tenho a mesma dúvida dos amigos.
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
João e Thiago,
Durabilidade de vela que não é original é uma caixa preta... a original do meu dura 20.000 km conforme o Plano de Manutenção. Já as de platina dizem que duram até 4 vezes mais que as comuns e as de iridium umas 5 vezes... então para um gol como o meu (1.8AP ano 1990 - carburado) seriam uns 80.000 km para de platina e 100.000 km para de iridium.
Mas tudo isso é teoria... Acho difícil que em um Gol carburado a vela de platina ou iridium consiga durar 80.000 km. Os carros novos (injetados e tal) as trocas das velas comuns são a 40.000 km, então neste caso seguramente uma de iridum num carro desses iria chegar aos 100.000 km.
E ainda quem determina a vida útil de vela é o fabricante do automóvel e não o da vela. O fabricante do automóvel testa as velas com os motores em dinamômetros, e para nossos gols quadrados essas velas de platina ou iridium nunca foram testadas pela VW.
Então mesmo a vela sendo de platina ou iridium devemos verificar as velas periodicamente a cada 10.000 km ou 1 ano, o que ocorrer 1º, e ocorrendo sinal de fim de vida útil (eletrodos gastos) se deve trocá-las.
Por fim, creio que a de iridium tenha um melhor desempenho que a de platina com relação a desempenho e economia de combustível, devido ao fato do diâmetro do eletrodo de iridium ser menor que o de platina.
Durabilidade de vela que não é original é uma caixa preta... a original do meu dura 20.000 km conforme o Plano de Manutenção. Já as de platina dizem que duram até 4 vezes mais que as comuns e as de iridium umas 5 vezes... então para um gol como o meu (1.8AP ano 1990 - carburado) seriam uns 80.000 km para de platina e 100.000 km para de iridium.
Mas tudo isso é teoria... Acho difícil que em um Gol carburado a vela de platina ou iridium consiga durar 80.000 km. Os carros novos (injetados e tal) as trocas das velas comuns são a 40.000 km, então neste caso seguramente uma de iridum num carro desses iria chegar aos 100.000 km.
E ainda quem determina a vida útil de vela é o fabricante do automóvel e não o da vela. O fabricante do automóvel testa as velas com os motores em dinamômetros, e para nossos gols quadrados essas velas de platina ou iridium nunca foram testadas pela VW.
Então mesmo a vela sendo de platina ou iridium devemos verificar as velas periodicamente a cada 10.000 km ou 1 ano, o que ocorrer 1º, e ocorrendo sinal de fim de vida útil (eletrodos gastos) se deve trocá-las.
Por fim, creio que a de iridium tenha um melhor desempenho que a de platina com relação a desempenho e economia de combustível, devido ao fato do diâmetro do eletrodo de iridium ser menor que o de platina.
Editado pela última vez por Rodox em 13 Abr 2017, 08:22, em um total de 1 vez.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Disponha, Ricardo!Ricardo RCR escreveu:Maravilha Rodox, bom saber! Vlw!
Rodox
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Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Velas comuns são de cobre ou liga de níquel o eletrodo central, já as vela especiais ele é de platina ou iridium. As velas de platina e iridium tem alta resistência ao desgaste e fazem com que durem muito. E ainda a platina ou o iridium possibilita a fabricação de eletrodos pequenos que aumentam a ignibilidade da vela que faz melhor desempenho do motor.gabrielg267 escreveu: Boa, conteudo bom e boa dica pra galera!
Só uma pergunta meio nada haver, mas de um leigo, qual seria a diferença de uma comum, pra uma dessas pra uma iridium? Se alguem puder responder
Rodox
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Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Valeu manoRodox escreveu:João e Thiago,
Durabilidade de vela que não é original é uma caixa preta... a original do meu dura 20.000 km conforme o Plano de Manutenção. Já as de platina dizem que duram até 4 vezes mais que as comuns e as de iridium umas 5 vezes... então para um gol como o meu (1.8AP ano 1990 - carburado) seriam uns 80.000 km para de platina e 100.000 km para de iridium.
Mas tudo isso é teoria... Acho difícil que em um Gol carburado a vela de platina ou iridium consiga durar 80.000 km. Os carros novos (injetados e tal) as trocas das velas comuns são a 40.000 km, então neste caso seguramente uma de iridum num carro desses iria chegar aos 100.000 km.
E ainda quem determina a vida útil de vela é o fabricante do automóvel e não o da vela. O fabricante do automóvel testa as velas com os motores em dinamômetros, e para nossos gols quadrados essas velas de platina ou iridium nunca foram testadas pela VW.
Então mesmo a vela sendo de platina ou iridium devemos verificar as velas periodicamente a cada 10.000 km ou 1 ano, o que ocorrer 1º, e ocorrendo sinal de fim de vida útil (eletrodos gastos) se deve trocá-las.
Por fim, creio que a de iridium tenha um melhor desempenho que a de platina com relação a desempenho e economia de combustível, devido ao fato do diâmetro do eletrodo de iridium ser menor que o de platina.
Tem outras velas também né... as NGK Green, lembro de você comentar que já usou elas, e você gostou ????
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Gostei das Green... ficou bom o carro. Eu fui de São Paulo/SP a Campos do Jordão/SP pela Rod. Ayrton Senna a uma média de 100 km/h e ele fez 13 km/litro na ida (subida de serra) e 14 km/litro na volta. Essa NGK Green é muito boa mesmo.João Victor AP escreveu:Valeu manoRodox escreveu:João e Thiago,
Durabilidade de vela que não é original é uma caixa preta... a original do meu dura 20.000 km conforme o Plano de Manutenção. Já as de platina dizem que duram até 4 vezes mais que as comuns e as de iridium umas 5 vezes... então para um gol como o meu (1.8AP ano 1990 - carburado) seriam uns 80.000 km para de platina e 100.000 km para de iridium.
Mas tudo isso é teoria... Acho difícil que em um Gol carburado a vela de platina ou iridium consiga durar 80.000 km. Os carros novos (injetados e tal) as trocas das velas comuns são a 40.000 km, então neste caso seguramente uma de iridum num carro desses iria chegar aos 100.000 km.
E ainda quem determina a vida útil de vela é o fabricante do automóvel e não o da vela. O fabricante do automóvel testa as velas com os motores em dinamômetros, e para nossos gols quadrados essas velas de platina ou iridium nunca foram testadas pela VW.
Então mesmo a vela sendo de platina ou iridium devemos verificar as velas periodicamente a cada 10.000 km ou 1 ano, o que ocorrer 1º, e ocorrendo sinal de fim de vida útil (eletrodos gastos) se deve trocá-las.
Por fim, creio que a de iridium tenha um melhor desempenho que a de platina com relação a desempenho e economia de combustível, devido ao fato do diâmetro do eletrodo de iridium ser menor que o de platina.
Tem outras velas também né... as NGK Green, lembro de você comentar que já usou elas, e você gostou ????
Mal vejo ahora de chegar as minhas velas G-Power.
Editado pela última vez por Rodox em 18 Abr 2017, 20:10, em um total de 2 vezes.
Rodox
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Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Opa !Rodox escreveu: Gostei das Green... ficou bom o carro. Eu fui de São Paulo/SP a Campos do Jordão/SP pela Rod. Ayrton Senna a uma média de 100 km/h e ele fez 13 km/litro na ida (subida de serra) e 14 km/litro na volta. Essa NGK Green é muito boa mesmo.
Mal vejo a hora de chegar as velas NGK G-Power...
Muito bacana essas NGK Green hein mano
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Pessoal,
Chegaram as velas G-Power pra mim ontém...
Fiz o vídeo abaixo apresentando como é ela: "Nova vela NGK G-Power (platina e eletrodo de apenas 0,6 mm) para VW AP e outras marcas"
https://www.youtube.com/watch?v=yLLAchQ9GRQ
Fiz também o vídeo "Como saber se a vela NGK G-Power é original ou falsa em 2 partes":
"Parte 1 - Como saber se a vela NGK G-Power é original ou falsa ":
https://www.youtube.com/watch?v=eCxkv-_5kK0
"Parte 2 - Como saber se a vela NGK G-Power é original ou falsa - Medição de resistência":
https://www.youtube.com/watch?v=FIS1I_Si43w&t=3s
[
E por fim, fiz o vídeo sobre "Seleção da vela correta NGK G-Power para seu carro":
https://www.youtube.com/watch?v=xtMOQ4zQpUM
Abraços,
Chegaram as velas G-Power pra mim ontém...
Fiz o vídeo abaixo apresentando como é ela: "Nova vela NGK G-Power (platina e eletrodo de apenas 0,6 mm) para VW AP e outras marcas"
https://www.youtube.com/watch?v=yLLAchQ9GRQ
Fiz também o vídeo "Como saber se a vela NGK G-Power é original ou falsa em 2 partes":
"Parte 1 - Como saber se a vela NGK G-Power é original ou falsa ":
https://www.youtube.com/watch?v=eCxkv-_5kK0
"Parte 2 - Como saber se a vela NGK G-Power é original ou falsa - Medição de resistência":
https://www.youtube.com/watch?v=FIS1I_Si43w&t=3s
[
E por fim, fiz o vídeo sobre "Seleção da vela correta NGK G-Power para seu carro":
https://www.youtube.com/watch?v=xtMOQ4zQpUM
Abraços,
Editado pela última vez por Rodox em 27 Abr 2017, 22:36, em um total de 2 vezes.
Rodox
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Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Opa, post ja estava top, com esses videos ficou COMPLETO!
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Muito obrigado, Gabriel!gabrielg267 escreveu:Opa, post ja estava top, com esses videos ficou COMPLETO!
Abraços,
Rodox
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Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Olooooooko agora até com vídeo? Parabéns pelo post Rodox!
No meu verde sigo em frente!!!
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Muito obrigado, Ricardo!Ricardo RCR escreveu:Olooooooko agora até com vídeo? Parabéns pelo post Rodox!
Rodox
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Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Pessoal,
Corrigi o vídeo sobre "Como saber se a vela NGK G-Power é original ou falsa... eu falava que o valor da resistência era o que estava esscrito, mas na realidade se tem que medir o valor. Então refiz o vídeo e dividi em duas partes:
"Parte 1 - Como saber se a vela NGK G-Power é original ou falsa ":
https://www.youtube.com/watch?v=eCxkv-_5kK0
"Parte 2 - Como saber se a vela NGK G-Power é original ou falsa - Medição de resistência":
https://www.youtube.com/watch?v=FIS1I_Si43w&t=3s
Abraços,
Corrigi o vídeo sobre "Como saber se a vela NGK G-Power é original ou falsa... eu falava que o valor da resistência era o que estava esscrito, mas na realidade se tem que medir o valor. Então refiz o vídeo e dividi em duas partes:
"Parte 1 - Como saber se a vela NGK G-Power é original ou falsa ":
https://www.youtube.com/watch?v=eCxkv-_5kK0
"Parte 2 - Como saber se a vela NGK G-Power é original ou falsa - Medição de resistência":
https://www.youtube.com/watch?v=FIS1I_Si43w&t=3s
Abraços,
Rodox
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Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Pessoal,
Vejam os resultados que obtive após a instalação das velas NGK G-Power no meu carro no tópico do link abaixo:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 36#p454636
Abraços,
Vejam os resultados que obtive após a instalação das velas NGK G-Power no meu carro no tópico do link abaixo:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 36#p454636
Abraços,
Rodox
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- João Victor AP
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Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Já conferi lá mano !Rodox escreveu:Pessoal,
Vejam os resultados que obtive após a instalação das velas NGK G-Power no meu carro no tópico do link abaixo:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 36#p454636
Abraços,
Top
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Nova Vela Especial (platina - 0,6mm) - NGK G-Power p/ VW
Muito obrigado, João!João Victor AP escreveu:Já conferi lá mano !Rodox escreveu:Pessoal,
Vejam os resultados que obtive após a instalação das velas NGK G-Power no meu carro no tópico do link abaixo:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 36#p454636
Abraços,
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Rodox
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