Projeto AP 400 cv

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

lukaskbps
Membro
Membro
Carro: Voyage

Projeto AP 400 cv

Mensagem por lukaskbps »

Senhores, boa noite, eu finalmente decidi desenvolver um projeto de VW AP, mas, gostaria de atender algumas características que seriam interessantes para a finalidade. 1º o motor será outro. vou continuar usando o carro normalmente e irei montado outro aos poucos. e 2º eu uso o carro praticamente em viajens e encontros.
ja tenho uma noção boa em preparação, mas tem muita coisa que é salada ainda, por isso, gostaria muito da ajuda e dicas de quem manja, ou seja, vocês.

objetivos a serem atendidos:
-o torque tem que ser o mais plano possivel, por exemplo, atingido a 3000 rpm e se extendendo até aos 7 mil rpm
-a potencia deve ser linenar, sem pico e vale, uma linha reta com pico maximo a 6500 rpm a 7000 rpm .
-o corte de giro será em 8000 rpm, e por segurança, as peças devem resistir até 8500 rpm
-como será necessario turbo, queria atingir alguns parametros, por exemplo. 400 cv no maximo operando até 1.5 bar,(booster) e 200 cv em alguma pressão no pé.

notas:

- sei que para atingir essas potencias, será necessario um fluxo de ar monstruoso, para isso cogito a hipotese de um cabeçote 20v. uma duvida: existe algum bloco que use 20v, sem a necessidade de modificar os suportes? algum bloco de passat ou algum outro carro que use esse motor?

- a turbina sera algo como .50 / .63 pulsativa c/ refluxo, algum conselho ou alguma coisa a ser levada em consideração?

- é possivel montar algo assim carburado? ou apenas injeção.

bem, é um projeto bem técnico, mas vou levar em frente, só preciso terminar uma relação de peças para começar a adquirir e seguir em frente, conto com a ajuda de todos.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Re: Projeto AP 400 cv

Mensagem por bleidao »

Cabeçote 20V do Passat Alemão.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Imagem
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Lembrando que ele é DOHC... então vai precisar ver quais comandos você vai usar.
gabrielg267
Membro
Membro
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6

Mensagem por gabrielg267 »

Caramba, um projeto e tanto esse em parceiro!

Ajudo onde puder mesmo sendo leigo, mas estou aqui só pra acompanhar! :bb:
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Projetinho top mesmo.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

lukaskbps escreveu:Senhores, boa noite, eu finalmente decidi desenvolver um projeto de VW AP, mas, gostaria de atender algumas características que seriam interessantes para a finalidade. 1º o motor será outro. vou continuar usando o carro normalmente e irei montado outro aos poucos. e 2º eu uso o carro praticamente em viajens e encontros.
ja tenho uma noção boa em preparação, mas tem muita coisa que é salada ainda, por isso, gostaria muito da ajuda e dicas de quem manja, ou seja, vocês.

-o torque tem que ser o mais plano possivel, por exemplo, atingido a 3000 rpm e se extendendo até aos 7 mil rpm
-a potencia deve ser linenar, sem pico e vale, uma linha reta com pico maximo a 6500 rpm a 7000 rpm .
-o corte de giro será em 8000 rpm, e por segurança, as peças devem resistir até 8500 rpm
-como será necessario turbo, queria atingir alguns parametros, por exemplo. 400 cv no maximo operando até 1.5 bar,(booster) e 200 cv em alguma pressão no pé.
Top demaid esse projeto hein mano !
AP Monstrão !
lukaskbps escreveu: notas:

- sei que para atingir essas potencias, será necessario um fluxo de ar monstruoso, para isso cogito a hipotese de um cabeçote 20v. uma duvida: existe algum bloco que use 20v, sem a necessidade de modificar os suportes? algum bloco de passat ou algum outro carro que use esse motor?

- a turbina sera algo como .50 / .63 pulsativa c/ refluxo, algum conselho ou alguma coisa a ser levada em consideração?

bem, é um projeto bem técnico, mas vou levar em frente, só preciso terminar uma relação de peças para começar a adquirir e seguir em frente, conto com a ajuda de todos.
Cabeçote 20 Válvulas do Passat Alemão é show !
Se existe algum bloco que usa ele... sim, o bloco do Passat Alemão 20V.

.50/63 é questão dr gosto, demora encher, mas pelo jeito seu motor vai ser bruto, e empurrar ar para o caracol vai ser moleza para ele.

E possível sim montar um Motor de 400Cv Carburado, mas aí terá que usar Dupla Carburação Weber 40 para ficar top !
Existe muitos Opalas, com cavalarias altas que são carburados, usam Tripla Weber :D
lukaskbps
Membro
Membro

Mensagem por lukaskbps »

então, estava estudando, mas nada conclusivo, vamos começar com o bloco, sei que todo bloco ap, da para colocar o de 20v nele, sei tambem que tem gente que faz com o bloco de audi(fica insano) mas ai tem que modificar os suportes, e é isso que quero evitar, ou seja, existe algum bloco 1.8 ou 2.0, que já utilize 20v, sem que seja necessario adaptar os suportes, tipo plug and play, o bloco do passat 20v é o mesmo modelo de suportes dos ap?

outra coisa que defini, para fazer esse esquema de 200cv no pé e 400cv no booster, acho que só injeção consigo essa regulagem. alguma ft ou pandoo que me indiquem?
lukaskbps
Membro
Membro

Mensagem por lukaskbps »

João Victor AP escreveu:
lukaskbps escreveu:Senhores, boa noite, eu finalmente decidi desenvolver um projeto de VW AP, mas, gostaria de atender algumas características que seriam interessantes para a finalidade. 1º o motor será outro. vou continuar usando o carro normalmente e irei montado outro aos poucos. e 2º eu uso o carro praticamente em viajens e encontros.

Top demaid esse projeto hein mano !
AP Monstrão !
lukaskbps escreveu: notas:

Cabeçote 20 Válvulas do Passat Alemão é show !

.50/63 é questão dr gosto, demora encher, mas pelo jeito seu motor vai ser bruto, e empurrar ar para o caracol vai ser moleza para ele.

E possível sim montar um Motor de 400Cv Carburado, mas aí terá que usar Dupla Carburação Weber 40 para ficar top !
Existe muitos Opalas, com cavalarias altas que são carburados, usam Tripla Weber :D

então, a turbina, gostaria que ela começasse a encher por volta dos 2.5k a 3.0k, será que é grande demais para essa faixa? bem, vai depender tambem do volume do bloco, e como não tenho definido ainda, não posso afirmar, gostaria de sua sujestão.!
gabrielg267
Membro
Membro

João Victor AP escreveu: Cabeçote 20 Válvulas do Passat Alemão é show !

Nunca tinha visto um 20V aberto, mas amigo do meu pai tinha e curtia muito o som e a pegada.

Osh, Opala com Tripla Weber? Mds :OO

Nunca tinha ouvido falar, deve ser um monstro insano de top!

Creio que pra ter um tem que andar com um posto de gasolina atras :lol: :clapaa: :bb:
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

gabrielg267 escreveu: Nunca tinha visto um 20V aberto, mas amigo do meu pai tinha e curtia muito o som e a pegada.

Osh, Opala com Tripla Weber? Mds :OO

Nunca tinha ouvido falar, deve ser um monstro insano de top!

Creio que pra ter um tem que andar com um posto de gasolina atras :lol: :clapaa: :bb:
Opala com Tripla Weber fica uma beleza mano !
Se liga no tanto que fica lindo o cofre do Opala com um 6 bocão e Três Weber's :
Imagem
gabrielg267
Membro
Membro

João Victor AP escreveu:Opala com Tripla Weber fica uma beleza mano !
Se liga no tanto que fica lindo o cofre do Opala com um 6 bocão e Três Weber's :
Imagem
Osh, Top dos Top's!!

Que coisa linda de se ver, particularmente eu adoro Opalas, e nesse caso conheço agora essa area de tripla carburação, vo da uma pesquisada melhor!

Mas imagino o quão bruto deve ser.. :OO

JV poderia me dar uma visão meio por cima de quanto CV fica um Opala (+/-) com tripla carburação?

Ja quero um! :clapaa:
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

gabrielg267 escreveu: Osh, Top dos Top's!!

Que coisa linda de se ver, particularmente eu adoro Opalas, e nesse caso conheço agora essa area de tripla carburação, vo da uma pesquisada melhor!

Mas imagino o quão bruto deve ser.. :OO

JV poderia me dar uma visão meio por cima de quanto CV fica um Opala (+/-) com tripla carburação?

Ja quero um! :clapaa:
Cara, eu também adoro Opala's e todos carros e motores antigos !

Coisa linda de se ver mesmo mano, fica incrível um Opala assim.
Cara, um Opala como esse da foto, com Tripla Weber, escapamento 6x2, comando mais bravo, polia damper, tuchos mecânicos, com certeza passa facilmente dos 200cv.
Original já tem torque muito bom, ele preparado então vira uma maravilha.

Você não precisa trocar seu Gol por um Opala, pode optar pela dupla Weber 40 no seu AP... não vai ficar forte como um Opala, mas já melhora e muito o APzão :D
lukaskbps
Membro
Membro

Mensagem por lukaskbps »

cara, mas acertar é treta, passou de 1 carbura, é coisa para mais de semanas para acertar bonitinho, por isso, irei de injeção
lukaskbps
Membro
Membro

Mensagem por lukaskbps »

alguem manja dos blocos ai para falar se tem algum plug and play com 20 v no cabeçote?
gabrielg267
Membro
Membro

João Victor AP escreveu:Cara, eu também adoro Opala's e todos carros e motores antigos !

Coisa linda de se ver mesmo mano, fica incrível um Opala assim.
Cara, um Opala como esse da foto, com Tripla Weber, escapamento 6x2, comando mais bravo, polia damper, tuchos mecânicos, com certeza passa facilmente dos 200cv.
Original já tem torque muito bom, ele preparado então vira uma maravilha.

Você não precisa trocar seu Gol por um Opala, pode optar pela dupla Weber 40 no seu AP... não vai ficar forte como um Opala, mas já melhora e muito o APzão :D
Fica lindo mesmo, e 200cv ja é algo bom pra mim, porque ate 400cv ja é muito, opinião minha.

E sobre eu comentar do consumo, tava pensando, com tripla weber não iria gastar "tanto" ate porque iria ser dificil abrir tão facilmente os segundos estagios, estou errado?
gabrielg267
Membro
Membro

João Victor AP escreveu:Você não precisa trocar seu Gol por um Opala, pode optar pela dupla Weber 40 no seu AP... não vai ficar forte como um Opala, mas já melhora e muito o APzão :D
Da pra por sem ser Turbo / Aspro ou só nesses casos?
Tava pensando em dar uma mexida leve comando, coletor e tals, seria possível incluir nesse projetinho?

E outra curiosidade totalmente fora do assunto se puder me responder essa tambem, vi alguns anuncios vendendo 4x1 com 2 jks (meio e fim) mas o pessoal só usa direto, ou com um no meio ou um no final..

Porque não usam os dois? Muda algo? fiquei curioso nisso e não achei nenhum video a respeito, queria ouvir o som com 2 kkkk :bb:
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

gabrielg267 escreveu: Fica lindo mesmo, e 200cv ja é algo bom pra mim, porque ate 400cv ja é muito, opinião minha.

E sobre eu comentar do consumo, tava pensando, com tripla weber não iria gastar "tanto" ate porque iria ser dificil abrir tão facilmente os segundos estagios, estou errado?
Amigo, no caso um Opala com Tripla Weber... ele acaba bebendo mais, o desempenho sobe, motor fica mais bruto.

Weber IDF e Weber DCOE não tem Borboleta de segundo estágio... elas só abrem e pronto, no caso do Opala Tripla Weber é mesma coisa de um carburador por cilindro.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

gabrielg267 escreveu: Da pra por sem ser Turbo / Aspro ou só nesses casos?
Tava pensando em dar uma mexida leve comando, coletor e tals, seria possível incluir nesse projetinho?

E outra curiosidade totalmente fora do assunto se puder me responder essa tambem, vi alguns anuncios vendendo 4x1 com 2 jks (meio e fim) mas o pessoal só usa direto, ou com um no meio ou um no final..

Porque não usam os dois? Muda algo? fiquei curioso nisso e não achei nenhum video a respeito, queria ouvir o som com 2 kkkk :bb:
Mano, dá para colocar uma Weber 40 no seu AP mesmo sendo básico.
Coloca uma mesmo, já te atende bem, só comprar o coletor do AP para a Weber 40, e depois comprar a Weber. Coloca no ML Weber 40 para AP e veja os preços.

Sobre o escape... isso é questão de gosto, tem cara que usa um JK, tem gente que usa diretão.
Eu prefiro o escape 4x1 direto e um abafador turbão daquele que tem a saída virada para baixo, o ronco fica muito bonito !
lukaskbps
Membro
Membro

Mensagem por lukaskbps »

bem galera, cheguei a uma conclusão: o melhor caso será partir para o bloco de passat 1.8 20v ou audi a4 20v, não sei se são identicos, (devem ser), mas é plug and play, o problema: é 1.8.

daria para fazer milenove nesse bloco sem dor de cabeça? ou haveria algum bloco 2.0 20v?
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”