Sintomas de trinca?

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zero.cpt
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Re: Sintomas de trinca?

Mensagem por zero.cpt »

João Victor AP escreveu:
zero.cpt escreveu:
Cara tô rezando pra ser só isso. Não tive coragem de mexer pra não cagar mais, manja? Tive que vir trampar com ele hoje e vim bem de boinha, devagarinho mesmo. Não notei nada de errado na dirigibilidade. Na terça vou levar num funileiro. Só não decidi ainda em qual. Até lá vou deixar ele parado.

Valeu brother, abraço.
Por nada mano :good:

Leva no funileiro, pede para raspar essa massa e olhar se tem trinca na lataria... se tiver tem que realizar uma solda ali... se não tiver só aplicar massa nova, pois, com o tempo pequenas trincas na massa são comuns.
Esse que é o problema, essa é enorme :sad:
Mas beleza, bola pra frente. Se for ou se não for, meu carango não vai ficar na mão.

Abraços.
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João Victor AP
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Re: Sintomas de trinca?

Mensagem por João Victor AP »

zero.cpt escreveu:
Esse que é o problema, essa é enorme :sad:
Mas beleza, bola pra frente. Se for ou se não for, meu carango não vai ficar na mão.

Abraços.
Mas tem que saber se a trinca enorme é na massa ou na lataria. Talvez seja só na massa mesmo, isso acontece ás vezes na massa.

Se retirar a massa e tiver uma trinca na lataria, tem que soldar lá com MIG.
Se for só na massa, basta aplicar uma camada nova de massa e pronto.
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zero.cpt
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Re: Sintomas de trinca?

Mensagem por zero.cpt »

João Victor AP escreveu:
zero.cpt escreveu:
Esse que é o problema, essa é enorme :sad:
Mas beleza, bola pra frente. Se for ou se não for, meu carango não vai ficar na mão.

Abraços.
Mas tem que saber se a trinca enorme é na massa ou na lataria. Talvez seja só na massa mesmo, isso acontece ás vezes na massa.

Se retirar a massa e tiver uma trinca na lataria, tem que soldar lá com MIG.
Se for só na massa, basta aplicar uma camada nova de massa e pronto.
Eu também acho que seja. A carroceria torce (até onde eu sei isso é normal), massa velha e pronto, trincou. Um parceiro meu disse a mesma coisa.

Agora galera, essa vou ter que compartilhar com vocês. Meu pai trampa perto de um funeco e eu pedi pra ele mostrar as fotos pro cara, perguntar se ele trampa com MIG e tal. Ele mostrou e o cara disse "Preciso ver o carro". Não acho que seja tão difícil perceber que é a massa trincada, certo? Mas tudo bem, as vezes o cara não conseguiu visualizar bem como a gente visualiza na tela do PC. Beleza. Mas aí ele disse outra coisa que fiquei intrigado: "Essas soldas MIG e TIG não pegam". :o0 :o0 :o0
Como assim cara?!?!?!

Perguntei pro meu pai onde quiabos ele disse que a solda não pega, mas ele me disse que o cara só falou isso. Eu já sou desconfiado, e depois dessa já estou descartando o cara. Acham que houve algum erro de interpretação? Porque esse negócio de telefone sem fio nem sempre dá certo também.
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João Victor AP
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Re: Sintomas de trinca?

Mensagem por João Victor AP »

zero.cpt escreveu: Eu também acho que seja. A carroceria torce (até onde eu sei isso é normal), massa velha e pronto, trincou. Um parceiro meu disse a mesma coisa.

Agora galera, essa vou ter que compartilhar com vocês. Meu pai trampa perto de um funeco e eu pedi pra ele mostrar as fotos pro cara, perguntar se ele trampa com MIG e tal. Ele mostrou e o cara disse "Preciso ver o carro". Não acho que seja tão difícil perceber que é a massa trincada, certo? Mas tudo bem, as vezes o cara não conseguiu visualizar bem como a gente visualiza na tela do PC. Beleza. Mas aí ele disse outra coisa que fiquei intrigado: "Essas soldas MIG e TIG não pegam". :o0 :o0 :o0
Como assim cara?!?!?!

Perguntei pro meu pai onde quiabos ele disse que a solda não pega, mas ele me disse que o cara só falou isso. Eu já sou desconfiado, e depois dessa já estou descartando o cara. Acham que houve algum erro de interpretação? Porque esse negócio de telefone sem fio nem sempre dá certo também.
Eu concordo com ele em ter que olhar o carro para saber o que é.
Pois é mano... isso eu já vi... a massa fica muito velha aí, e com o tempo vai aparecendo trincas...
Pode ser apenas trincado aí na massa, ou pode ser que trincou a lataria o que é mais difícil de acontecer... espero que seja só a massa com trincas mesmo.

Mas nesse aí de que "Solda Mig não pega"... como assim ???? :nosei:
Pelo jeito ocorreu algum erro de interpretação, pois, um funileiro não falaria isso, a solda MIG é claro que pega, é muito usada por funileiros por ser a mais resistente.
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Re: Sintomas de trinca?

Mensagem por Ricardo Soldera »

Zero,

Sou de Vinhedo, aí perto de Jundiaí. Aqui tem uma funilaria muito boa. HG Funilaria e Pintura. Telefones: (19) 3876-2493 e (19) 3886-6274. Peça pra falar com o Wilto. Se eles não fazem esse tipo de serviço, vão saber indicar quem faça.

Abraço!
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Re: Sintomas de trinca?

Mensagem por zero.cpt »

João Victor AP escreveu:
zero.cpt escreveu: Eu também acho que seja. A carroceria torce (até onde eu sei isso é normal), massa velha e pronto, trincou. Um parceiro meu disse a mesma coisa.

Agora galera, essa vou ter que compartilhar com vocês. Meu pai trampa perto de um funeco e eu pedi pra ele mostrar as fotos pro cara, perguntar se ele trampa com MIG e tal. Ele mostrou e o cara disse "Preciso ver o carro". Não acho que seja tão difícil perceber que é a massa trincada, certo? Mas tudo bem, as vezes o cara não conseguiu visualizar bem como a gente visualiza na tela do PC. Beleza. Mas aí ele disse outra coisa que fiquei intrigado: "Essas soldas MIG e TIG não pegam". :o0 :o0 :o0
Como assim cara?!?!?!

Perguntei pro meu pai onde quiabos ele disse que a solda não pega, mas ele me disse que o cara só falou isso. Eu já sou desconfiado, e depois dessa já estou descartando o cara. Acham que houve algum erro de interpretação? Porque esse negócio de telefone sem fio nem sempre dá certo também.
Eu concordo com ele em ter que olhar o carro para saber o que é.
Pois é mano... isso eu já vi... a massa fica muito velha aí, e com o tempo vai aparecendo trincas...
Pode ser apenas trincado aí na massa, ou pode ser que trincou a lataria o que é mais difícil de acontecer... espero que seja só a massa com trincas mesmo.

Mas nesse aí de que "Solda Mig não pega"... como assim ???? :nosei:
Pelo jeito ocorreu algum erro de interpretação, pois, um funileiro não falaria isso, a solda MIG é claro que pega, é muito usada por funileiros por ser a mais resistente.
Pois é João, também acho que rolou isso. Mas já perdi a confiança, achei muito nada a ver. Tem dois caras que vou levar na terça-feira (mais conhecida como amanhã). Um restaura carros antigos e o outro tem uma funilaria já conhecida. Vou ver o que eles me falam.

Abraço.
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Re: Sintomas de trinca?

Mensagem por zero.cpt »

Ricardo Soldera escreveu:Zero,

Sou de Vinhedo, aí perto de Jundiaí. Aqui tem uma funilaria muito boa. HG Funilaria e Pintura. Telefones: (19) 3876-2493 e (19) 3886-6274. Peça pra falar com o Wilto. Se eles não fazem esse tipo de serviço, vão saber indicar quem faça.

Abraço!
Bom dia Ricardo, beleza aí?

Rapaz, tem dois lugares aqui em Jundiaí mesmo que vou orçar. Tô procurando um cara que trabalhe de sábado, o que é bem difícil aqui. Pois já vou pegar folga amanhã pra resolver isso e não rola ficar saindo cedo pra buscar o carro. Mas é bom saber. Sabe se eles trabalham de sábado?

Abraço.
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Re: Sintomas de trinca?

Mensagem por bleidao »

Então, amigo... isso pode ser algo grave e pode não ser. Vai a um profissional com trabalho de qualidade o quanto antes. Tomara mesmo que não seja algo grave.
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João Victor AP
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Re: Sintomas de trinca?

Mensagem por João Victor AP »

zero.cpt escreveu: Pois é João, também acho que rolou isso. Mas já perdi a confiança, achei muito nada a ver. Tem dois caras que vou levar na terça-feira (mais conhecida como amanhã). Um restaura carros antigos e o outro tem uma funilaria já conhecida. Vou ver o que eles me falam.

Abraço.
Aguardo notícias :D
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Re: Sintomas de trinca?

Mensagem por Ricardo Soldera »

Zero, normalmente eles não trabalham aos sábados. Mas muitas vezes o Wilto está presente para liberar carros.
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Re: Sintomas de trinca?

Mensagem por zero.cpt »

Fala ae rapaziada,

Diagnóstico do Golzão: nada grave :clapaa:

Levei numa oficina que restaura carros aqui em Jundiaí e o funileiro é muito gente boa, me explicou tudo. Ele disse que aquele é um lugar muito difícil de trincar e que quase sempre é a massa, como o brother João disse. Na verdade existem pontos de solda naquela parte, e por um erro de fabricação ou qualquer outro problema, algum ponto pode se soltar com o tempo. Ele disse também que os Bola já são mais difíceis de trincar, mas também trincam, só que embaixo da bateria. Inclusive enquanto eu estava falando com ele, vi uma trinca de uns 7cm justamente no lugar que ele disse que trinca. Também tinha um ponto de trinca onde a lateral vai parafusada. Ele viu e disse "nada grave também, só soldar com MIG". Tirou toda a massa e viu que apenas um ponto estava solto. Ele refez o ponto, colocou massa novamente e pintou. Ficou zerado. Agora vou deixar ele descansando até trocar a suspa. Agradeço a todos pelos conselhos e dicas, vocês são f*od@s :bb:

Abraço. :paz:
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João Victor AP
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Re: Sintomas de trinca?

Mensagem por João Victor AP »

zero.cpt escreveu:Fala ae rapaziada,

Diagnóstico do Golzão: nada grave :clapaa:

Levei numa oficina que restaura carros aqui em Jundiaí e o funileiro é muito gente boa, me explicou tudo. Ele disse que aquele é um lugar muito difícil de trincar e que quase sempre é a massa, como o brother João disse. Na verdade existem pontos de solda naquela parte, e por um erro de fabricação ou qualquer outro problema, algum ponto pode se soltar com o tempo. Ele disse também que os Bola já são mais difíceis de trincar, mas também trincam, só que embaixo da bateria. Inclusive enquanto eu estava falando com ele, vi uma trinca de uns 7cm justamente no lugar que ele disse que trinca. Também tinha um ponto de trinca onde a lateral vai parafusada. Ele viu e disse "nada grave também, só soldar com MIG". Tirou toda a massa e viu que apenas um ponto estava solto. Ele refez o ponto, colocou massa novamente e pintou. Ficou zerado. Agora vou deixar ele descansando até trocar a suspa. Agradeço a todos pelos conselhos e dicas, vocês são f*od@s :bb:

Abraço. :paz:
Então era só trinca na massa mesmo... então não era nada grave... isso é comum !
Já vi muitos carros com a massa trincada ali :D

Opa... então lá perto da bateria tinha uma trinca na lata que você não tinha visto ????
Ainda bem que o funileiro soldou e pintou hein !

Então pelo jeito esse cara é um excelente profissional :good:... te explicou tudo e ainda fez um trabalho bem feito no seu carango, sem ficar de conversa fiada ! Show mano !
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Re: Sintomas de trinca?

Mensagem por bleidao »

zero.cpt escreveu:Fala ae rapaziada,

Diagnóstico do Golzão: nada grave :clapaa:

Levei numa oficina que restaura carros aqui em Jundiaí e o funileiro é muito gente boa, me explicou tudo. Ele disse que aquele é um lugar muito difícil de trincar e que quase sempre é a massa, como o brother João disse. Na verdade existem pontos de solda naquela parte, e por um erro de fabricação ou qualquer outro problema, algum ponto pode se soltar com o tempo. Ele disse também que os Bola já são mais difíceis de trincar, mas também trincam, só que embaixo da bateria. Inclusive enquanto eu estava falando com ele, vi uma trinca de uns 7cm justamente no lugar que ele disse que trinca. Também tinha um ponto de trinca onde a lateral vai parafusada. Ele viu e disse "nada grave também, só soldar com MIG". Tirou toda a massa e viu que apenas um ponto estava solto. Ele refez o ponto, colocou massa novamente e pintou. Ficou zerado. Agora vou deixar ele descansando até trocar a suspa. Agradeço a todos pelos conselhos e dicas, vocês são f*od@s :bb:

Abraço. :paz:
Que ótimas notícias, Zero!

Estou muito feliz que tenha resolvido. Os gastos não devem ter sido tantos, né?
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Re: Sintomas de trinca?

Mensagem por zero.cpt »

João Victor AP escreveu:
zero.cpt escreveu:Fala ae rapaziada,

Diagnóstico do Golzão: nada grave :clapaa:

Levei numa oficina que restaura carros aqui em Jundiaí e o funileiro é muito gente boa, me explicou tudo. Ele disse que aquele é um lugar muito difícil de trincar e que quase sempre é a massa, como o brother João disse. Na verdade existem pontos de solda naquela parte, e por um erro de fabricação ou qualquer outro problema, algum ponto pode se soltar com o tempo. Ele disse também que os Bola já são mais difíceis de trincar, mas também trincam, só que embaixo da bateria. Inclusive enquanto eu estava falando com ele, vi uma trinca de uns 7cm justamente no lugar que ele disse que trinca. Também tinha um ponto de trinca onde a lateral vai parafusada. Ele viu e disse "nada grave também, só soldar com MIG". Tirou toda a massa e viu que apenas um ponto estava solto. Ele refez o ponto, colocou massa novamente e pintou. Ficou zerado. Agora vou deixar ele descansando até trocar a suspa. Agradeço a todos pelos conselhos e dicas, vocês são f*od@s :bb:

Abraço. :paz:
Então era só trinca na massa mesmo... então não era nada grave... isso é comum !
Já vi muitos carros com a massa trincada ali :D

Opa... então lá perto da bateria tinha uma trinca na lata que você não tinha visto ????
Ainda bem que o funileiro soldou e pintou hein !

Então pelo jeito esse cara é um excelente profissional :good:... te explicou tudo e ainda fez um trabalho bem feito no seu carango, sem ficar de conversa fiada ! Show mano !
Sim, o cara é bom. Ele disse inclusive, sobre as trincas na massa, que se fosse ele nem mexeria. Mas eu sou encucado hahaha. Gosto de deixar o Goleta redondinho. :mrgreen:
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Re: Sintomas de trinca?

Mensagem por bleidao »

só pedir para refazer o "macarrão" de KPO.
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Re: Sintomas de trinca?

Mensagem por zero.cpt »

bleidao escreveu:
zero.cpt escreveu:Fala ae rapaziada,

Diagnóstico do Golzão: nada grave :clapaa:

Levei numa oficina que restaura carros aqui em Jundiaí e o funileiro é muito gente boa, me explicou tudo. Ele disse que aquele é um lugar muito difícil de trincar e que quase sempre é a massa, como o brother João disse. Na verdade existem pontos de solda naquela parte, e por um erro de fabricação ou qualquer outro problema, algum ponto pode se soltar com o tempo. Ele disse também que os Bola já são mais difíceis de trincar, mas também trincam, só que embaixo da bateria. Inclusive enquanto eu estava falando com ele, vi uma trinca de uns 7cm justamente no lugar que ele disse que trinca. Também tinha um ponto de trinca onde a lateral vai parafusada. Ele viu e disse "nada grave também, só soldar com MIG". Tirou toda a massa e viu que apenas um ponto estava solto. Ele refez o ponto, colocou massa novamente e pintou. Ficou zerado. Agora vou deixar ele descansando até trocar a suspa. Agradeço a todos pelos conselhos e dicas, vocês são f*od@s :bb:

Abraço. :paz:
Que ótimas notícias, Zero!

Estou muito feliz que tenha resolvido. Os gastos não devem ter sido tantos, né?
Valeu Bleidão.

Rapaz, além de arrumar a massa e refazer um ponto de solda na torre da suspensão mesmo, ele soldou uma trinca embaixo da bateria, soldou um rachado onde vai parafusado a lateral do carro, pintou tudo e ainda limpou meu carro inteiro (tava bem sujo :oops: ). Me cobrou R$400,00. Não foi exatamente barato, mas quem sou eu pra desmerecer o trampo do cara? Fiz em 2x, tudo certo.

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Re: Sintomas de trinca?

Mensagem por João Victor AP »

zero.cpt escreveu: Sim, o cara é bom. Ele disse inclusive, sobre as trincas na massa, que se fosse ele nem mexeria. Mas eu sou encucado hahaha. Gosto de deixar o Goleta redondinho. :mrgreen:
O cara sendo um bom profissional, é o mais importante :good:
Bora então deixar o Gol filé KKKK :D
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Re: Sintomas de trinca?

Mensagem por bleidao »

400$???

Pagaria rindo e sem olhar pra trás... se o profissional tem qualidade no trabalho dele, compensa cada centavo.
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Re: Sintomas de trinca?

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:400$???

Pagaria rindo e sem olhar pra trás... se o profissional tem qualidade no trabalho dele, compensa cada centavo.
Concordo :good:
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Re: Sintomas de trinca?

Mensagem por JCX »

O preço tá legal, em 2x melhor ainda. E se o trampo for bem feito vale cada centavo.
No meu antigo quadrado eu mesmo fiz as reformas necessárias. Não encontrei profissionais qualificados e com preço justo, então eu mesmo meti as caras.
Me cobraram R$ 2.000,00 pra fazer funilaria e pintura, comprei um compressor por R$ 1.000,00 e gastei R$ 200,00 de material, ficou bom mas poderia melhorar, gastei mais R$ 200,00 aí sim ficou top.
Precisei refazer as longarinas, me cobraram de R$ 1.000,00 a R$ 2.000,00 pra fazer. Peguei emprestado um maçarico e gastei uns R$ 300,00 de material. Reconstruí as longarinas e ainda corrigi o caster.

Minha história com o saldoso Cl 1.6 foi assim, quando o valor do reparo era muito alto, ou quando não sentia firmeza no profissional eu mesmo metia as caras.

Recomendo a todos, não deixa de ser uma terapia.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
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