Duvida - Linha de Combustivel
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Duvida - Linha de Combustivel
Boa tarde, este é minha primeira participação e gostaria de ajuda sobre a linha de combustivel do meu APZÃO.
Recentemente adquiri um GOL AP 88 1.8 Turbo - Turbina .50 - Mangueiras Silicone - Radiador de Aluminio - Carb, 2E - Dosador HP Grande - Cash Tanque - Bomba Eletrica Monza 3bar .
Atualmente ta rodando com 1 kg.
Assim que comprei notei que a pressão da bomba oscilava muito e percebi que em descidas a pressão caia pra 0. (Pressão inicial 0,4)
Decidi trocar por uma de GTI 7bar assim que instalei notei uma leve melhora mais ainda assim com 1/4 de alcool a pressão cai em descida ate de pouca inclinação. Então minha duvida.
Como remontar minha linha de combustivel?
3 Mangueiras do Cash > Junção em 1 Mangueira > Filtro de Uno > Bomba GTI
3 Mangueiras do Cash > 1 Filtro de Uno para cada mangueira > Junção em 1 Mangueira > Bomba GTI
1 Mangueira do Cash > 1 Filtro de Uno > Bomba GTI.
Ainda me resta duvida em relação ao Filtro, ouvi dizer que o do Uno antigo é grande e não restringi tanto a passagem do Alcool.
Se alguem me der alguma nova sugestão de montagem agradeço.
Outra duvda, minha bomba esta montada no porta-malas, isso influencia em algo? Tem que ser montada em baixo ou não?
Recentemente adquiri um GOL AP 88 1.8 Turbo - Turbina .50 - Mangueiras Silicone - Radiador de Aluminio - Carb, 2E - Dosador HP Grande - Cash Tanque - Bomba Eletrica Monza 3bar .
Atualmente ta rodando com 1 kg.
Assim que comprei notei que a pressão da bomba oscilava muito e percebi que em descidas a pressão caia pra 0. (Pressão inicial 0,4)
Decidi trocar por uma de GTI 7bar assim que instalei notei uma leve melhora mais ainda assim com 1/4 de alcool a pressão cai em descida ate de pouca inclinação. Então minha duvida.
Como remontar minha linha de combustivel?
3 Mangueiras do Cash > Junção em 1 Mangueira > Filtro de Uno > Bomba GTI
3 Mangueiras do Cash > 1 Filtro de Uno para cada mangueira > Junção em 1 Mangueira > Bomba GTI
1 Mangueira do Cash > 1 Filtro de Uno > Bomba GTI.
Ainda me resta duvida em relação ao Filtro, ouvi dizer que o do Uno antigo é grande e não restringi tanto a passagem do Alcool.
Se alguem me der alguma nova sugestão de montagem agradeço.
Outra duvda, minha bomba esta montada no porta-malas, isso influencia em algo? Tem que ser montada em baixo ou não?
- João Victor AP
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Re: Duvida - Linha de Combustivel
Então mano, vou te explicar...
Primeiro, sai uma mangueira de um niple do Catch Tank e vai até o Pré-Filtro de alta vazão, depois sái uma mangueira do Pré-Filtro e vai para a entrada da bomba.
Depois, na saída da bomba é colocada outra mangueira que vai ligada a um Filtro normal de carros injetados,(tem que ser filtro de Vectra, ou de carros que são mais potentes), sai uma mangueira do filtro e vai té lá no cofre na Entrada da Flauta.
Na Saída da Flauta vai ligada outra mangueira, que vai para o dosador, e na parte inferior do dosador tem uma saída onde deve ser ligada uma conexão para ir diretamente em outro niple do Cath Tank.
Primeiro, sai uma mangueira de um niple do Catch Tank e vai até o Pré-Filtro de alta vazão, depois sái uma mangueira do Pré-Filtro e vai para a entrada da bomba.
Depois, na saída da bomba é colocada outra mangueira que vai ligada a um Filtro normal de carros injetados,(tem que ser filtro de Vectra, ou de carros que são mais potentes), sai uma mangueira do filtro e vai té lá no cofre na Entrada da Flauta.
Na Saída da Flauta vai ligada outra mangueira, que vai para o dosador, e na parte inferior do dosador tem uma saída onde deve ser ligada uma conexão para ir diretamente em outro niple do Cath Tank.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Duvida - Linha de Combustivel
Então preciso usar apenas uma mangueira? Não preciso usar as 3 para puxar? E tenho que colocar o retorno direto no Cash? Meu retorno ta ligado na parte de trás do Tanque. Onde compro esse pré filtro?
- bleidao
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Re: Duvida - Linha de Combustivel
Utilize duas para puxar...
Uma delas é o retorno. Retorna direto para o Catch, mantendo prioritariamente ele cheio.
Uma delas é o retorno. Retorna direto para o Catch, mantendo prioritariamente ele cheio.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
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Re: Duvida - Linha de Combustivel
É só uma mangueira mesmo para levar o combustível... três, é para quem usa duas bombas, aí fica uma mangueira para cada bomba, depois vai para um divisor de linha para quem usa mais de uma bomba, e a terceira é o retorno.kvnvwap escreveu:Então preciso usar apenas uma mangueira? Não preciso usar as 3 para puxar? E tenho que colocar o retorno direto no Cash? Meu retorno ta ligado na parte de trás do Tanque. Onde compro esse pré filtro?
O retorno entra lá novamente no Catch Tank, mas em outro niple, de preferência o mais próximo para assim ter uma circulação bacana.
Os Filtros você encontra aqui : http://veiculos.mercadolivre.com.br/ace ... l-grande#D
São filtro laváveis, e lembrado que tem que ser do grande mesmo, assim como está no link acima.
A sequência da linha é como escrevi acima.
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- bleidao
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Re: Duvida - Linha de Combustivel
Esses filtros são os mais indicados.
Me desculpe pela desinformação.
Falei das 3 entradas do Catch Tank mas não falei das bombas.
Me desculpe pela desinformação.
Falei das 3 entradas do Catch Tank mas não falei das bombas.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Duvida - Linha de Combustivel
Obrigado pelas respostas. Comprei o filtro lavável em uma loja de tunning aqui perto, 155,00 no pré filtro grande.
Então agora minhas novas duvidas, meu cash possui 3 saídas.
Quantas usar para puxar o alcool? 1 ou 2?
O certo ficará assim então né
Cash > Pré Filtro > Bomba > Filtro Uno com Injeção > Dosador - Retorno direto no cash.
E sobre fazer o retorno direito após a bomba? Ouvi dizer que assim é dificil dar falta e o combustivel que retorna ja estara limpo.
Então agora minhas novas duvidas, meu cash possui 3 saídas.
Quantas usar para puxar o alcool? 1 ou 2?
O certo ficará assim então né
Cash > Pré Filtro > Bomba > Filtro Uno com Injeção > Dosador - Retorno direto no cash.
E sobre fazer o retorno direito após a bomba? Ouvi dizer que assim é dificil dar falta e o combustivel que retorna ja estara limpo.
- João Victor AP
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Re: Duvida - Linha de Combustivel
Show mano !kvnvwap escreveu:Obrigado pelas respostas. Comprei o filtro lavável em uma loja de tunning aqui perto, 155,00 no pré filtro grande.
Pré-Filtro do grande é o mais indicado, e trará mais segurança.
Se seu CatchTank possui três saídas/niples... uma será a mangueira da linha (a que irá puxar o combustível), outra terá que ser o retorno... e a terceira você não vai usar, utilizará só se tiver mais de uma bomba.kvnvwap escreveu:Então agora minhas novas duvidas, meu cash possui 3 saídas.
Quantas usar para puxar o alcool? 1 ou 2?
O certo ficará assim então né
Cash > Pré Filtro > Bomba > Filtro Uno com Injeção > Dosador - Retorno direto no cash.
E sobre fazer o retorno direito após a bomba? Ouvi dizer que assim é dificil dar falta e o combustivel que retorna ja estara limpo.
Retorno após a bomba ????
Não amigo... o retorno vai é lá no Catch novamente (mas em outro niple), assim o combustível voltará para o tanque, irá passar por toda a linha novamente.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
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Re: Duvida - Linha de Combustivel
Ficará assim se for usar uma bomba apenas... mas se for usar duas, terá que usar o outro niple do Catch tank... caso for usar apenas uma bomba, uma será retorno, uma será para a alimentação e o outro sobra.
Gol Plus 1986 Cinza:
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