Duvida - Linha de Combustivel

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kvnvwap
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Duvida - Linha de Combustivel

Mensagem por kvnvwap »

Boa tarde, este é minha primeira participação e gostaria de ajuda sobre a linha de combustivel do meu APZÃO.

Recentemente adquiri um GOL AP 88 1.8 Turbo - Turbina .50 - Mangueiras Silicone - Radiador de Aluminio - Carb, 2E - Dosador HP Grande - Cash Tanque - Bomba Eletrica Monza 3bar .

Atualmente ta rodando com 1 kg.

Assim que comprei notei que a pressão da bomba oscilava muito e percebi que em descidas a pressão caia pra 0. (Pressão inicial 0,4)

Decidi trocar por uma de GTI 7bar assim que instalei notei uma leve melhora mais ainda assim com 1/4 de alcool a pressão cai em descida ate de pouca inclinação. Então minha duvida.

Como remontar minha linha de combustivel?

3 Mangueiras do Cash > Junção em 1 Mangueira > Filtro de Uno > Bomba GTI

3 Mangueiras do Cash > 1 Filtro de Uno para cada mangueira > Junção em 1 Mangueira > Bomba GTI

1 Mangueira do Cash > 1 Filtro de Uno > Bomba GTI.

Ainda me resta duvida em relação ao Filtro, ouvi dizer que o do Uno antigo é grande e não restringi tanto a passagem do Alcool.

Se alguem me der alguma nova sugestão de montagem agradeço.

Outra duvda, minha bomba esta montada no porta-malas, isso influencia em algo? Tem que ser montada em baixo ou não?
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João Victor AP
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Re: Duvida - Linha de Combustivel

Mensagem por João Victor AP »

Então mano, vou te explicar...
Primeiro, sai uma mangueira de um niple do Catch Tank e vai até o Pré-Filtro de alta vazão, depois sái uma mangueira do Pré-Filtro e vai para a entrada da bomba.
Depois, na saída da bomba é colocada outra mangueira que vai ligada a um Filtro normal de carros injetados,(tem que ser filtro de Vectra, ou de carros que são mais potentes), sai uma mangueira do filtro e vai té lá no cofre na Entrada da Flauta.
Na Saída da Flauta vai ligada outra mangueira, que vai para o dosador, e na parte inferior do dosador tem uma saída onde deve ser ligada uma conexão para ir diretamente em outro niple do Cath Tank.
kvnvwap
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Re: Duvida - Linha de Combustivel

Mensagem por kvnvwap »

Então preciso usar apenas uma mangueira? Não preciso usar as 3 para puxar? E tenho que colocar o retorno direto no Cash? Meu retorno ta ligado na parte de trás do Tanque. Onde compro esse pré filtro?
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bleidao
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Re: Duvida - Linha de Combustivel

Mensagem por bleidao »

Utilize duas para puxar...

Uma delas é o retorno. Retorna direto para o Catch, mantendo prioritariamente ele cheio.
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João Victor AP
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Re: Duvida - Linha de Combustivel

Mensagem por João Victor AP »

kvnvwap escreveu:Então preciso usar apenas uma mangueira? Não preciso usar as 3 para puxar? E tenho que colocar o retorno direto no Cash? Meu retorno ta ligado na parte de trás do Tanque. Onde compro esse pré filtro?
É só uma mangueira mesmo para levar o combustível... três, é para quem usa duas bombas, aí fica uma mangueira para cada bomba, depois vai para um divisor de linha para quem usa mais de uma bomba, e a terceira é o retorno.

O retorno entra lá novamente no Catch Tank, mas em outro niple, de preferência o mais próximo para assim ter uma circulação bacana.

Os Filtros você encontra aqui : http://veiculos.mercadolivre.com.br/ace ... l-grande#D
São filtro laváveis, e lembrado que tem que ser do grande mesmo, assim como está no link acima.

A sequência da linha é como escrevi acima.
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bleidao
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Re: Duvida - Linha de Combustivel

Mensagem por bleidao »

Esses filtros são os mais indicados.

Me desculpe pela desinformação.

Falei das 3 entradas do Catch Tank mas não falei das bombas.
kvnvwap
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Re: Duvida - Linha de Combustivel

Mensagem por kvnvwap »

Obrigado pelas respostas. Comprei o filtro lavável em uma loja de tunning aqui perto, 155,00 no pré filtro grande.

Então agora minhas novas duvidas, meu cash possui 3 saídas.

Quantas usar para puxar o alcool? 1 ou 2?

O certo ficará assim então né

Cash > Pré Filtro > Bomba > Filtro Uno com Injeção > Dosador - Retorno direto no cash.

E sobre fazer o retorno direito após a bomba? Ouvi dizer que assim é dificil dar falta e o combustivel que retorna ja estara limpo.
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João Victor AP
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Re: Duvida - Linha de Combustivel

Mensagem por João Victor AP »

kvnvwap escreveu:Obrigado pelas respostas. Comprei o filtro lavável em uma loja de tunning aqui perto, 155,00 no pré filtro grande.
Show mano !
Pré-Filtro do grande é o mais indicado, e trará mais segurança.
kvnvwap escreveu:Então agora minhas novas duvidas, meu cash possui 3 saídas.

Quantas usar para puxar o alcool? 1 ou 2?

O certo ficará assim então né

Cash > Pré Filtro > Bomba > Filtro Uno com Injeção > Dosador - Retorno direto no cash.

E sobre fazer o retorno direito após a bomba? Ouvi dizer que assim é dificil dar falta e o combustivel que retorna ja estara limpo.
Se seu CatchTank possui três saídas/niples... uma será a mangueira da linha (a que irá puxar o combustível), outra terá que ser o retorno... e a terceira você não vai usar, utilizará só se tiver mais de uma bomba.

Retorno após a bomba ????
Não amigo... o retorno vai é lá no Catch novamente (mas em outro niple), assim o combustível voltará para o tanque, irá passar por toda a linha novamente.
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bleidao
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Re: Duvida - Linha de Combustivel

Mensagem por bleidao »

Ficará assim se for usar uma bomba apenas... mas se for usar duas, terá que usar o outro niple do Catch tank... caso for usar apenas uma bomba, uma será retorno, uma será para a alimentação e o outro sobra.
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