Sintomas de trinca?
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Sintomas de trinca?
Salve galera, tudo tranquilo?
Andei lendo outros tópicos e o conhecimento técnico da galera aqui é muito bacana, por isso resolvi abrir o meu. Infelizmente não tenho um Quadrado. É meu sonho de infância e continua sendo. Tenho um Bolinha e essa semana me bateu uma tristeza sem igual. Ele já estava com a suspensão ferrada. Batendo seco coisa e tal. Como eu também estou ferrado, fui adiando mas isso se mostrou a pior a coisa que eu fiz. Ontem percebi que havia uma trinca enorme entre a torre da suspensão (não sei se esse é o termo correto) e a parede corta-fogo. Vi em outros tópicos que tem que soldar com MIG pra ficar bom, até aí tudo bem. Porém pelo que andei lendo, há alguns sintomas que podem ser de trinca de túnel também. Quando esterço o volante escuto um "tum" quando chega no final. Será que tem a ver com a trinca ou pode ser algo na caixa de direção? Também meu câmbio as vezes pega pra engatar, em qualquer marcha. Vi que isso pode ser túnel torto também, certo?
Já estou correndo atrás de alguém pra fazer esse trampo, mas se alguém puder dar uma força e inidicar um cara bom pro serviço... sou de Jundiaí-SP.
Desculpa o textão aí, tô chateado pra caramba
Abraço.
Andei lendo outros tópicos e o conhecimento técnico da galera aqui é muito bacana, por isso resolvi abrir o meu. Infelizmente não tenho um Quadrado. É meu sonho de infância e continua sendo. Tenho um Bolinha e essa semana me bateu uma tristeza sem igual. Ele já estava com a suspensão ferrada. Batendo seco coisa e tal. Como eu também estou ferrado, fui adiando mas isso se mostrou a pior a coisa que eu fiz. Ontem percebi que havia uma trinca enorme entre a torre da suspensão (não sei se esse é o termo correto) e a parede corta-fogo. Vi em outros tópicos que tem que soldar com MIG pra ficar bom, até aí tudo bem. Porém pelo que andei lendo, há alguns sintomas que podem ser de trinca de túnel também. Quando esterço o volante escuto um "tum" quando chega no final. Será que tem a ver com a trinca ou pode ser algo na caixa de direção? Também meu câmbio as vezes pega pra engatar, em qualquer marcha. Vi que isso pode ser túnel torto também, certo?
Já estou correndo atrás de alguém pra fazer esse trampo, mas se alguém puder dar uma força e inidicar um cara bom pro serviço... sou de Jundiaí-SP.
Desculpa o textão aí, tô chateado pra caramba
Abraço.
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Sintomas de trinca?
A bateção não é sintoma de trinca.zero.cpt escreveu:Salve galera, tudo tranquilo?
Andei lendo outros tópicos e o conhecimento técnico da galera aqui é muito bacana, por isso resolvi abrir o meu. Infelizmente não tenho um Quadrado. É meu sonho de infância e continua sendo. Tenho um Bolinha e essa semana me bateu uma tristeza sem igual. Ele já estava com a suspensão ferrada. Batendo seco coisa e tal. Como eu também estou ferrado, fui adiando mas isso se mostrou a pior a coisa que eu fiz. Ontem percebi que havia uma trinca enorme entre a torre da suspensão (não sei se esse é o termo correto) e a parede corta-fogo. Vi em outros tópicos que tem que soldar com MIG pra ficar bom, até aí tudo bem. Porém pelo que andei lendo, há alguns sintomas que podem ser de trinca de túnel também. Quando esterço o volante escuto um "tum" quando chega no final. Será que tem a ver com a trinca ou pode ser algo na caixa de direção? Também meu câmbio as vezes pega pra engatar, em qualquer marcha. Vi que isso pode ser túnel torto também, certo?
Já estou correndo atrás de alguém pra fazer esse trampo, mas se alguém puder dar uma força e inidicar um cara bom pro serviço... sou de Jundiaí-SP.
Desculpa o textão aí, tô chateado pra caramba
Abraço.
Essa trinca na torre dos Bolas é comum de se ver, tá... mande soldar MIG e reforçar.
Essa bateção pode ser coxim ou bucha de alguma coisa batendo.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Sintomas de trinca?
No Santana que tive antes do Gol ao esterçar a direção fazia um barulho e não demorou muito para que a homocinética estourasse literalmente.zero.cpt escreveu:Salve galera, tudo tranquilo?
Andei lendo outros tópicos e o conhecimento técnico da galera aqui é muito bacana, por isso resolvi abrir o meu. Infelizmente não tenho um Quadrado. É meu sonho de infância e continua sendo. Tenho um Bolinha e essa semana me bateu uma tristeza sem igual. Ele já estava com a suspensão ferrada. Batendo seco coisa e tal. Como eu também estou ferrado, fui adiando mas isso se mostrou a pior a coisa que eu fiz. Ontem percebi que havia uma trinca enorme entre a torre da suspensão (não sei se esse é o termo correto) e a parede corta-fogo. Vi em outros tópicos que tem que soldar com MIG pra ficar bom, até aí tudo bem. Porém pelo que andei lendo, há alguns sintomas que podem ser de trinca de túnel também. Quando esterço o volante escuto um "tum" quando chega no final. Será que tem a ver com a trinca ou pode ser algo na caixa de direção? Também meu câmbio as vezes pega pra engatar, em qualquer marcha. Vi que isso pode ser túnel torto também, certo?
Já estou correndo atrás de alguém pra fazer esse trampo, mas se alguém puder dar uma força e inidicar um cara bom pro serviço... sou de Jundiaí-SP.
Desculpa o textão aí, tô chateado pra caramba
Abraço.
Abraço;
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Sintomas de trinca?
A supensão ruim como você disse deixa o carro ruim, os coxim, buchas, batentes, estouradas e ressecadas deixam o carro ruim mesmo, tiram o conforto.zero.cpt escreveu:Salve galera, tudo tranquilo?
Andei lendo outros tópicos e o conhecimento técnico da galera aqui é muito bacana, por isso resolvi abrir o meu. Infelizmente não tenho um Quadrado. É meu sonho de infância e continua sendo. Tenho um Bolinha e essa semana me bateu uma tristeza sem igual. Ele já estava com a suspensão ferrada. Batendo seco coisa e tal. Como eu também estou ferrado, fui adiando mas isso se mostrou a pior a coisa que eu fiz. Ontem percebi que havia uma trinca enorme entre a torre da suspensão (não sei se esse é o termo correto) e a parede corta-fogo. Vi em outros tópicos que tem que soldar com MIG pra ficar bom, até aí tudo bem. Porém pelo que andei lendo, há alguns sintomas que podem ser de trinca de túnel também. Quando esterço o volante escuto um "tum" quando chega no final. Será que tem a ver com a trinca ou pode ser algo na caixa de direção? Também meu câmbio as vezes pega pra engatar, em qualquer marcha. Vi que isso pode ser túnel torto também, certo?
Já estou correndo atrás de alguém pra fazer esse trampo, mas se alguém puder dar uma força e inidicar um cara bom pro serviço... sou de Jundiaí-SP.
Desculpa o textão aí, tô chateado pra caramba
Abraço.
Não são sintomas de trinca em túnel não.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Sintomas de trinca?
Fala bleidão,
Cara, acho estranho... é só quando eu esterço inteiro e as vezes ainda, mas vou verificar depois de arrumar as trincas. Valeu.
Fala Rogério,
Vou verificar isso também brother, obrigado.
Fala João,
Depois de arrumar essa zica de trinca, vou refazer a suspa inteira pra ficar sossegado.
Fiquei mais tranquilo com o que disseram mas ainda assim vou levantar o carro pra checar o túnel.
Vou tirar umas fotos pra ilustrar melhor o problema. Valeu galera, abraço.
Cara, acho estranho... é só quando eu esterço inteiro e as vezes ainda, mas vou verificar depois de arrumar as trincas. Valeu.
Fala Rogério,
Vou verificar isso também brother, obrigado.
Fala João,
Depois de arrumar essa zica de trinca, vou refazer a suspa inteira pra ficar sossegado.
Fiquei mais tranquilo com o que disseram mas ainda assim vou levantar o carro pra checar o túnel.
Vou tirar umas fotos pra ilustrar melhor o problema. Valeu galera, abraço.
Re: Sintomas de trinca?
Bom dia galera,
Tirei as fotos ontem e estive olhando hoje de manhã, onde está trincado é na massa.
EDIT: imagens corrigidas
Inclusive dei uns toquinhos com a chave e não é metal mesmo. Mas mesmo assim é preocupante, certo? Pode ter algo embaixo dessa massa trincado também?
Abraço
Tirei as fotos ontem e estive olhando hoje de manhã, onde está trincado é na massa.
EDIT: imagens corrigidas
Inclusive dei uns toquinhos com a chave e não é metal mesmo. Mas mesmo assim é preocupante, certo? Pode ter algo embaixo dessa massa trincado também?
Abraço
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Sintomas de trinca?
Sim... a estrutura está cedendo.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
- Mensagens: 212
- Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
- Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
- Localização: Barretos - SP
Re: Sintomas de trinca?
No meu caso tava assim tambem, troquei o coxim e as buchas e solucionei o problema!bleidao escreveu:A bateção não é sintoma de trinca.zero.cpt escreveu:Salve galera, tudo tranquilo?
Andei lendo outros tópicos e o conhecimento técnico da galera aqui é muito bacana, por isso resolvi abrir o meu. Infelizmente não tenho um Quadrado. É meu sonho de infância e continua sendo. Tenho um Bolinha e essa semana me bateu uma tristeza sem igual. Ele já estava com a suspensão ferrada. Batendo seco coisa e tal. Como eu também estou ferrado, fui adiando mas isso se mostrou a pior a coisa que eu fiz. Ontem percebi que havia uma trinca enorme entre a torre da suspensão (não sei se esse é o termo correto) e a parede corta-fogo. Vi em outros tópicos que tem que soldar com MIG pra ficar bom, até aí tudo bem. Porém pelo que andei lendo, há alguns sintomas que podem ser de trinca de túnel também. Quando esterço o volante escuto um "tum" quando chega no final. Será que tem a ver com a trinca ou pode ser algo na caixa de direção? Também meu câmbio as vezes pega pra engatar, em qualquer marcha. Vi que isso pode ser túnel torto também, certo?
Já estou correndo atrás de alguém pra fazer esse trampo, mas se alguém puder dar uma força e inidicar um cara bom pro serviço... sou de Jundiaí-SP.
Desculpa o textão aí, tô chateado pra caramba
Abraço.
Essa trinca na torre dos Bolas é comum de se ver, tá... mande soldar MIG e reforçar.
Essa bateção pode ser coxim ou bucha de alguma coisa batendo.
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Sintomas de trinca?
Geralmente eles são os maiores vilões.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Sintomas de trinca?
Pode crer Bleidão...bleidao escreveu:Sim... a estrutura está cedendo.
Já entrei em contato com uns funeco que trabalha com MIG e vou levar o carango lá. Vou correr atrás da barra inferior também para reforçar tudo.
Valeu, abraço.
Re: Sintomas de trinca?
Gabriel, tudo bem brother?gabrielg267 escreveu:No meu caso tava assim tambem, troquei o coxim e as buchas e solucionei o problema!bleidao escreveu:A bateção não é sintoma de trinca.zero.cpt escreveu:Salve galera, tudo tranquilo?
Andei lendo outros tópicos e o conhecimento técnico da galera aqui é muito bacana, por isso resolvi abrir o meu. Infelizmente não tenho um Quadrado. É meu sonho de infância e continua sendo. Tenho um Bolinha e essa semana me bateu uma tristeza sem igual. Ele já estava com a suspensão ferrada. Batendo seco coisa e tal. Como eu também estou ferrado, fui adiando mas isso se mostrou a pior a coisa que eu fiz. Ontem percebi que havia uma trinca enorme entre a torre da suspensão (não sei se esse é o termo correto) e a parede corta-fogo. Vi em outros tópicos que tem que soldar com MIG pra ficar bom, até aí tudo bem. Porém pelo que andei lendo, há alguns sintomas que podem ser de trinca de túnel também. Quando esterço o volante escuto um "tum" quando chega no final. Será que tem a ver com a trinca ou pode ser algo na caixa de direção? Também meu câmbio as vezes pega pra engatar, em qualquer marcha. Vi que isso pode ser túnel torto também, certo?
Já estou correndo atrás de alguém pra fazer esse trampo, mas se alguém puder dar uma força e inidicar um cara bom pro serviço... sou de Jundiaí-SP.
Desculpa o textão aí, tô chateado pra caramba
Abraço.
Essa trinca na torre dos Bolas é comum de se ver, tá... mande soldar MIG e reforçar.
Essa bateção pode ser coxim ou bucha de alguma coisa batendo.
Vi um kit de coxim e bucha da Axios no ML e já guardei o link pra comprar.
Valeu, abraço.
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Sintomas de trinca?
Rapaz... nem anda com o carro... já tira da funeca e vai resolver a suspensão!
A marca Axios é excelente!
A marca Axios é excelente!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Sintomas de trinca?
Pois é, vim trampar hoje com ele porque não teve jeito, mas com dor no coração. Andando devagarinho que nem rebaixadobleidao escreveu:Rapaz... nem anda com o carro... já tira da funeca e vai resolver a suspensão!
A marca Axios é excelente!
Sábado vou falar com um dos funecos. Vou mostrar foto só porque se for pra levar vai ser de uma vez, não quero ficar andando.
Valeu.
-
- Membro
- Mensagens: 212
- Registrado em: 24 Jan 2017, 14:21
- Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
- Localização: Barretos - SP
Re: Sintomas de trinca?
Isso ai, são problemas importantes que podem comprometer a segurança dos ocupantes.zero.cpt escreveu:
Gabriel, tudo bem brother?
Vi um kit de coxim e bucha da Axios no ML e já guardei o link pra comprar.
Valeu, abraço.
Mas que bom que ja vai resolver isso
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Sintomas de trinca?
Eu nem arriscaria andar com ele desse jeito.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Sintomas de trinca?
Hoje não teve jeito carableidao escreveu:Eu nem arriscaria andar com ele desse jeito.
Pior que eu tô com um pé atrás nos funecos daqui. Aqui é meio difícil achar alguém que trampa bem e que conheça de algo.
Ninguém de Jundiaí aí?
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Sintomas de trinca?
Com toda a parte de suspensão nova você fica sossegado.zero.cpt escreveu: Fala João,
Depois de arrumar essa zica de trinca, vou refazer a suspa inteira pra ficar sossegado.
Fiquei mais tranquilo com o que disseram mas ainda assim vou levantar o carro pra checar o túnel.
Vou tirar umas fotos pra ilustrar melhor o problema. Valeu galera, abraço.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Sintomas de trinca?
Irmão... vi as fotos ali e... nada sério.
Já vi um Santana com a massa ali da torre toda trincada, ao retirar toda a massa não tinha trinca na torre, ou seja, não era nada estrutural, só a massa ficou velha e estava trincando... foi aplicada outra.
Olhou por debaixo da massa ???? Tem trinca na lataria ????
Se não tiver trinca na lataria, nem esquente cabeça não mano, quer dizer que não é nada estrutural.
Agora se remover a massa, e tiver um trinco na lataria, aí tem que soldar com MIG.
Essa massinha com o tempo trinca mesmo, é uma trinca de nada na massa, trepidações da suspensão que está ruim, combinada com nosso belo asfalto do Brasil.
Já vi um Santana com a massa ali da torre toda trincada, ao retirar toda a massa não tinha trinca na torre, ou seja, não era nada estrutural, só a massa ficou velha e estava trincando... foi aplicada outra.
Olhou por debaixo da massa ???? Tem trinca na lataria ????
Se não tiver trinca na lataria, nem esquente cabeça não mano, quer dizer que não é nada estrutural.
Agora se remover a massa, e tiver um trinco na lataria, aí tem que soldar com MIG.
Essa massinha com o tempo trinca mesmo, é uma trinca de nada na massa, trepidações da suspensão que está ruim, combinada com nosso belo asfalto do Brasil.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Sintomas de trinca?
Cara tô rezando pra ser só isso. Não tive coragem de mexer pra não cagar mais, manja? Tive que vir trampar com ele hoje e vim bem de boinha, devagarinho mesmo. Não notei nada de errado na dirigibilidade. Na terça vou levar num funileiro. Só não decidi ainda em qual. Até lá vou deixar ele parado.João Victor AP escreveu:Irmão... vi as fotos ali e... nada sério.
Já vi um Santana com a massa ali da torre toda trincada, ao retirar toda a massa não tinha trinca na torre, ou seja, não era nada estrutural, só a massa ficou velha e estava trincando... foi aplicada outra.
Olhou por debaixo da massa ???? Tem trinca na lataria ????
Se não tiver trinca na lataria, nem esquente cabeça não mano, quer dizer que não é nada estrutural.
Agora se remover a massa, e tiver um trinco na lataria, aí tem que soldar com MIG.
Essa massinha com o tempo trinca mesmo, é uma trinca de nada na massa, trepidações da suspensão que está ruim, combinada com nosso belo asfalto do Brasil.
Valeu brother, abraço.
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Sintomas de trinca?
Por nada manozero.cpt escreveu:
Cara tô rezando pra ser só isso. Não tive coragem de mexer pra não cagar mais, manja? Tive que vir trampar com ele hoje e vim bem de boinha, devagarinho mesmo. Não notei nada de errado na dirigibilidade. Na terça vou levar num funileiro. Só não decidi ainda em qual. Até lá vou deixar ele parado.
Valeu brother, abraço.
Leva no funileiro, pede para raspar essa massa e olhar se tem trinca na lataria... se tiver tem que realizar uma solda ali... se não tiver só aplicar massa nova, pois, com o tempo pequenas trincas na massa são comuns.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531