GTS 1.8 - tudo no capricho.

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por João Victor AP »

kiter escreveu:Ceis vão ajudar a montar, à distância. Prometo fotos diárias e continuaremos a discutir esse projetos.

Status: aguardando cabeçote voltar.


Falta; escape. (Negociando).
É uai !
Vamos ajudando você a montar mesmo :good:
Estamos sempre dispostos a ajudar !
kiter
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 27 Dez 2015, 01:15
Carro: GTS prata

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por kiter »

Escape fechado!

Comprei pelo mercadolivre mesmo. É de um vendedor chamdo e-scap, e fiquei com a seguinte configuração:

4x1 -> JK central -> original do gts.

Sei que ja sugeriram fazer direto do 4x1 direto até o abafador, mas minha intenção é no futuro colocar um difusor depois do jk central. Concordam?

segue link do vendedor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rjkgts-_JM
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por João Victor AP »

Show :clapclap:

Mano, é como eu disse ali, escape 4x1 com cano de 2 polegadas e abafador do GTS é minha opinião.

Essa sua opção por 4x1 + Abafador JK + Abafador GTS... também é uma excelente opção mano :good:

Já o difusor... questão de gosto também :D
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por bleidao »

Não vejo motivos para não meter a mão na graxa... a semana não tem apenas 80h! O que você faz a noite?

Vamos deixar de dormir e fazer esse GTS sair!
kiter
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 27 Dez 2015, 01:15
Carro: GTS prata

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por kiter »

Escape na mão!

Segue o jogo...



[*img*]Imagem[*/img]

[*img*]Imagem[*/img]
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por João Victor AP »

Aí sim hein mano... aí siiiiiiimmm :clapclap:

Escapamento dimensionado é show demais mano, maravilha :yahoo:
kiter
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 27 Dez 2015, 01:15
Carro: GTS prata

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por kiter »

Galera, pqp....
O preparador que idealizou o projeto esta com problemas ma oficina e nao pode pegar meu serviço. Entrei em contato com outro preparador conceituado aqui em BH e ele condenou algumas das minhas escolhas.
O pistao forjado ele deu pau. Disse que pistoes comuns me atenderiam e que inclusive os forjados pesam mais... sugeriu a venda deles. Segundo ele motor de 200 cv nao vai quebrar pistão.
No cabeçote, ele discordou do comando 027.7. Segundo ele, mesmo com minha projeçao de "tocada lisa", pelo menos um 282, 280 ou 276 deveria entrar. Isso pq o cabeçote ja esta na mão do preparador de cabeçotes em sp...

Aceito ponderações.

:sad:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por bleidao »

Mas você comprou o comando 027.7?

ele falou que o pistão original aguenta? Creio que não, hein... Mas ele é preparador. Se confia nele, dá um crédito. Eu já teria condenado o 027.7 por saber que ele é para tuchos hidráulicos.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por João Victor AP »

kiter escreveu:Galera, pqp....
O preparador que idealizou o projeto esta com problemas ma oficina e nao pode pegar meu serviço. Entrei em contato com outro preparador conceituado aqui em BH e ele condenou algumas das minhas escolhas.
O pistao forjado ele deu pau. Disse que pistoes comuns me atenderiam e que inclusive os forjados pesam mais... sugeriu a venda deles. Segundo ele motor de 200 cv nao vai quebrar pistão.
No cabeçote, ele discordou do comando 027.7. Segundo ele, mesmo com minha projeçao de "tocada lisa", pelo menos um 282, 280 ou 276 deveria entrar. Isso pq o cabeçote ja esta na mão do preparador de cabeçotes em sp...

Aceito ponderações.

:sad:
Sobre os pistões, eu até concordo que uns pistões comuns, mas de uma marca bacana como a Metalleve/Mahle já atenderia você muito bem. Mas os forjados, se você optar por eles, é ainda melhor.

Mano, mas como te dissemos a tanto tempo atrás, esse comando 27.7 é para tuchos hidráulicos, e não para tucho mecânico.
Se for usar um cabeçote com tucho mecânico, que é o ideal, terá que usar um 49G, comandos Samcams 276, 288, etc... comandos para tuchos hidráulicos.
Sobre a graduação, quanto maior, menos torque terá em baixa, e irá deslocar o torque para rotações mais altas.
No seu projeto de 200cv, é bacana comandos de no máximo um 288, mais que isso na minha opinião não fica tão bom.
kiter
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 27 Dez 2015, 01:15
Carro: GTS prata

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por kiter »

Brother, meu cabeçote é tucho hidráulico. O problema dos pistões segundo o preparador é o peso. Segundo ele, no motor da pra tirar 170 HP. Não mais que isso...
kiter
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 27 Dez 2015, 01:15
Carro: GTS prata

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por kiter »

Atualizando:

Amadurecida a idéia com os preparadores, tanto do cabeçote quanto o que vai montar o carro e ficou decido o seguinte:

O comando será um 280, acompanhado de tuchos mecanicos e pratos de aluminio.
A carcaça do cabeçote tambem será mudada para uma do AP mais novo com mais CFM na parte interna. Será feito retrabalho tb.
Os pistões serão da Falcon e não mais os forjados. (muito peso).

no momento: garimpando um cabeçote da track e field ou AP flex do jeito que preciso. Achei um fluxo cruzado barato, sera que vira?
kiter
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 27 Dez 2015, 01:15
Carro: GTS prata

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por kiter »

Pra usar fluxo cruzado tem que trocar os dois coletores?
pqp...
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por João Victor AP »

kiter escreveu:Brother, meu cabeçote é tucho hidráulico. O problema dos pistões segundo o preparador é o peso. Segundo ele, no motor da pra tirar 170 HP. Não mais que isso...
Uéééé... mas na primeira página, e nas outras você disse que seu cabeçote era Tucho mecânico... por isso dissemos que 27.7 não daria certo.

E agora é Tucho hidráulico ????

Mano... você comprou outro cabeçote, ou está confuso se seu cabeçote atual é mecânico ou hidráulico ???? :find:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por João Victor AP »

kiter escreveu:Pra usar fluxo cruzado tem que trocar os dois coletores?
pqp...
Para usar cabeçote Fluxo Cruzado tem que usar os coletores próprios para eles, e fazer algumas adaptações para colocar ele no Bloco do AP EA-827.

Coletor do cabeçote Fluxo Cruzado, é completamente diferente dos coletores do Cabeçote Unilateral.
kiter
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 27 Dez 2015, 01:15
Carro: GTS prata

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por kiter »

João Victor AP escreveu:
kiter escreveu:Brother, meu cabeçote é tucho hidráulico. O problema dos pistões segundo o preparador é o peso. Segundo ele, no motor da pra tirar 170 HP. Não mais que isso...
Uéééé... mas na primeira página, e nas outras você disse que seu cabeçote era Tucho mecânico... por isso dissemos que 27.7 não daria certo.

E agora é Tucho hidráulico ????

Mano... você comprou outro cabeçote, ou está confuso se seu cabeçote atual é mecânico ou hidráulico ???? :find:

Não brother. Vamos la:

O Dudu cabeçotes que sugeriu passar os tuchos pra mecanico e usar o 027.7. Seriam tuchos secos, com molas internas. logo, amadurecemos pra manter os tuchos hidraulicos ao inves de mudar. O comando 027.7 pode ser usado tanto como mecanico ou com hidraulico.
Mudado de preparador e decidido o preparador do cabeçote, aprendi bastante sobre os cabeçotes e amadurecemos a ideia de deixar de lado os pistoes forjados e tambem o comando 027.7, alem dos tuchos hidraulicos que agora serão mecanicos (molas de cabeçote Fiasa). A nova escolha do comando foi o 280.

Achei o cabeçote certo para o trabalho. É um cabeçote que saiu no MI VW entre 2008 e 2012 (acho). O final da numeração dele é a 27.

Logo, me sobram um cabeçote efi com 027.7 e o jogo dos pistoes (completo).
kiter
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 27 Dez 2015, 01:15
Carro: GTS prata

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por kiter »

kiter escreveu:
João Victor AP escreveu:
kiter escreveu:Brother, meu cabeçote é tucho hidráulico. O problema dos pistões segundo o preparador é o peso. Segundo ele, no motor da pra tirar 170 HP. Não mais que isso...
Uéééé... mas na primeira página, e nas outras você disse que seu cabeçote era Tucho mecânico... por isso dissemos que 27.7 não daria certo.

E agora é Tucho hidráulico ????

Mano... você comprou outro cabeçote, ou está confuso se seu cabeçote atual é mecânico ou hidráulico ???? :find:

Não brother. Vamos la:

O Dudu cabeçotes que sugeriu passar os tuchos pra mecanico e usar o 027.7. Seriam tuchos secos, com molas internas. logo, amadurecemos pra manter os tuchos hidraulicos ao inves de mudar. O comando 027.7 pode ser usado tanto como mecanico ou com hidraulico.
Mudado de preparador e decidido o preparador do cabeçote, aprendi bastante sobre os cabeçotes e amadurecemos a ideia de deixar de lado os pistoes forjados e tambem o comando 027.7, alem dos tuchos hidraulicos que agora serão mecanicos (molas de cabeçote Fiasa). A nova escolha do comando foi o 280.

Achei o cabeçote certo para o trabalho. É um cabeçote que saiu no MI VW entre 2008 e 2012 (acho). O final da numeração dele é a 27.

Logo, me sobram um cabeçote efi com 027.7 e o jogo dos pistoes (completo).

E o cabeçote, independente de ser tucho hidraulico, pode ser trnasformado em mecânico. Isso que foi a proposta inicial. Tanto que se eu quiser montar esse 280 mecanico nesse cabeçote que ja tenho (027.7 hidraulico EFI) da certo. Trocando os tuchos, comprando molas e etc.

Só não vou montar nesse que ja tenho pois os de numeração 27 conforme falei acima, dão mais CFM. Segundo o preparador, quase que a mesma coisa de outros ja preparados e ele ainda original. Sendo assim, depois de preparados, os cabeçotes 27 dão show.

Vai ficar bom esse treco.
kiter
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 27 Dez 2015, 01:15
Carro: GTS prata

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por kiter »

João Victor AP escreveu:
kiter escreveu:Pra usar fluxo cruzado tem que trocar os dois coletores?
pqp...
Para usar cabeçote Fluxo Cruzado tem que usar os coletores próprios para eles, e fazer algumas adaptações para colocar ele no Bloco do AP EA-827.

Coletor do cabeçote Fluxo Cruzado, é completamente diferente dos coletores do Cabeçote Unilateral.
cê ta loko...

mto obrigado.
kiter
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 27 Dez 2015, 01:15
Carro: GTS prata

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por kiter »

Receita inicial solicitada pelo preparador daqui de bh.

2.0 eixo
Piston 84 reto
Válvula 41 adm
Válvula 33 escola
Haste 7 milímetros
Duto escapamento polidos
Duto adm aberto sem polir
Mola com Fiat
Comando 49g ou 027
Equalizar as câmeras
6 ângulos nas válvulas
Baixar 1 milímetro, se cabecote for altura original
Colocar tucho seco com regulagem por baixo.



Depois disso só alteramos o comando.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por João Victor AP »

kiter escreveu: E o cabeçote, independente de ser tucho hidraulico, pode ser trnasformado em mecânico. Isso que foi a proposta inicial. Tanto que se eu quiser montar esse 280 mecanico nesse cabeçote que ja tenho (027.7 hidraulico EFI) da certo. Trocando os tuchos, comprando molas e etc.

Só não vou montar nesse que ja tenho pois os de numeração 27 conforme falei acima, dão mais CFM. Segundo o preparador, quase que a mesma coisa de outros ja preparados e ele ainda original. Sendo assim, depois de preparados, os cabeçotes 27 dão show.

Vai ficar bom esse treco.
Pode ser sim transformado... claro !

Mas se te falarem de novo aquela idéia de comando hidráulico 027.7, em tuchos mecânicos... corre :D
027.7 só se estiver usando tuchos hidráulicos.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: GTS 1.8 - tudo no capricho.

Mensagem por bleidao »

Ainda nesse assunto?

Próximo capítulo...

O Comando será o 280 para tuchos mecânicos, correto?
Seus tuchos serão trocados... então ficará excelente.

Mas você pretende usar Injeção Eletrônica ou Carburador?
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”