kiter escreveu:Galera, pqp....
O preparador que idealizou o projeto esta com problemas ma oficina e nao pode pegar meu serviço. Entrei em contato com outro preparador conceituado aqui em BH e ele condenou algumas das minhas escolhas.
O pistao forjado ele deu pau. Disse que pistoes comuns me atenderiam e que inclusive os forjados pesam mais... sugeriu a venda deles. Segundo ele motor de 200 cv nao vai quebrar pistão.
No cabeçote, ele discordou do comando 027.7. Segundo ele, mesmo com minha projeçao de "tocada lisa", pelo menos um 282, 280 ou 276 deveria entrar. Isso pq o cabeçote ja esta na mão do preparador de cabeçotes em sp...
Aceito ponderações.
Sobre os pistões, eu até concordo que uns pistões comuns, mas de uma marca bacana como a Metalleve/Mahle já atenderia você muito bem. Mas os forjados, se você optar por eles, é ainda melhor.
Mano, mas como te dissemos a tanto tempo atrás, esse comando 27.7 é para tuchos hidráulicos, e não para tucho mecânico.
Se for usar um cabeçote com tucho mecânico, que é o ideal, terá que usar um 49G, comandos Samcams 276, 288, etc... comandos para tuchos hidráulicos.
Sobre a graduação, quanto maior, menos torque terá em baixa, e irá deslocar o torque para rotações mais altas.
No seu projeto de 200cv, é bacana comandos de no máximo um 288, mais que isso na minha opinião não fica tão bom.