lucascht escreveu:Cara, excelentes seus tutoriais. Teria como passar um esquema da ligaçao da luz do painel do ar? o meu n está funcionando e medi com o multimetro e parece q nao tem tensao nos terminais q vao na lampada. Na real, nao acende nenhuma lampada dos comandos, nem do desembaçador, farol (o reostato tbm n funciona), somente do alerta q fica piscando e o painel de instrumentos q acende, mas as funçoes funcionam, tipo, o desembaçador funciona, mas as vezes estou rodando no sol de 30º e me deparo com o desembaçador ligado de alguma vez anteriormente q precisou, e nao tem nd q indique q ele ta ligado. Eles funcionavam a uns anos atras, mas teve uma vez q deu uma pane, ligava o pisca, o limpador de para brisa q funcionava, e a gota d'agua foi ao ligar o farol alto apagou tudo, veio um cheiro de queimado, e depois foi arrumado, trocado relé e tal, mas isso foi a uns 2 anos, porem a iluminaçao interna deixou de funcionar antes dessa pane. Se puder me ajudar, fico no aguardo. Desde ja obrigado e parabéns.
Muito obrigado Lucas
Cara, a iluminação da luz do painel dos comandos de ar é simples, tem um fio terra (marrom) e outro que é positivo pós-chave.
É só verificar de onde os fios vem, e se eles estão ligados corretamente.
Já para solucionar o problema de painel, botões, você terá que ver meus tutoriais anteriores, que falam da ligação do botão de lanterna/farol, lá eu mostro como ligar tudo :
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 25&t=37143
Pra ligar o reostato do modelo CL é simples, é só encontrar o fio Cinza com Listra azul do painel de instrumentos e conectar no terminal 58S do botão de lanterna/farol, e já estará funcionando o reostato.
Você também pode dar uma verificada na fiação do seu painel de instrumentos, meu tutorial parte 14 eu mostro a ligação do painel de instrumentos :
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=37455
E sobre o desembaçador, pelo jeito é algum problema nos fios, algum fio positivo que só deveria passar corrente nele quando o botão fosse acionado ganha corrente positiva por meio de alguma ligação e faz o desembaçador ser acionado.
Ou pode ser problema nos terminais, ou no botão, isso deve ser verificado com calma.
Se ocorreu essas panes aí, acredito que era gambiarras.
Essas panes também podem ter sido causadas por fusíveis com amperagem errada, e assim ao invés do fusível se "sacrificar" para não danificar os outros equipamentos, ele não queimou, e foi a fiação, os outros componentes que acabaram queimando.
Dê uma olhada nesses tutoriais que passei o link, e em outros que falam sobre ligação do botão de pisca-alerta, tem outros que falam sobre os neblinas, etc. Vale a pena dar uma olhada !
Espero ter ajudado
Abraço !