Dados técnicos e não como obter placa preta.
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Fernando Amistá
- Membro
- Mensagens: 31
- Registrado em: 26 Jul 2009, 18:21
- Carro:
- Localização: Guarulhos
Dados técnicos e não como obter placa preta.
A intenção de criar um topica sobre originalidade e realmente fantastica.
Mas o que, falta no tópico são dados técnicos.
Ex: gol cl 1.8, cores que sairam de fábria, dados sobre tapeçaria, essas coisas. Fazer uma ficha completa de cada versão lançada.
Para isso, precisamos de contar com o forum, para fazer uma pesquisa, de versões e modelos de gols e fazer uma ficha completa de cada ano.
Mas o que, falta no tópico são dados técnicos.
Ex: gol cl 1.8, cores que sairam de fábria, dados sobre tapeçaria, essas coisas. Fazer uma ficha completa de cada versão lançada.
Para isso, precisamos de contar com o forum, para fazer uma pesquisa, de versões e modelos de gols e fazer uma ficha completa de cada ano.
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6
- Mensagens: 624
- Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
- Carro:
- Localização: São Manuel - SP
- Contato:
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
- Mensagens: 867
- Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
- Carro:
- Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC
Bom, nos dados abaixo, extraídos do site carrosnaweb, tem alguns dados. Acho que já ajuda em algo.
1980 - Inicio produção 1.3 (47 cv) a ar 4 marchas nas versões S e L (maio)
1981 - Motor 1.6 (67 cv) ainda a ar.
1982 - Versão LS e série comemorativa Copa - Referência à Copa da Espanha - 3000 unidades produzidas
1984 - Nova versão BX. A versão LS ganha nova frente e motor com refrigeração a água (MD 270) com 5 marchas. Surge a versão GT 1.8 (99cv)
1986 - O motor MD 270 é substituido pelo AP
1987 - BX refrigerado a ar sai de linha
1987 - Modificação estética, versões CL, GL e GTS
1988 - Novo painel e retrovisores modernos, semelhantes ao do Santana
1988 - GTi 2.0 (125cv) - Injeção eletrônica analógica
1989 - Série especial Star
1990 - Motor AE 1.6 produzido pela Ford
1991 - Modificação estética
1992 - Gol 1000 (50cv)
1992 - Carburador eletrônico e catalisador
1994 - Direção hidráulica e Gol Copa - Referência à Copa dos Estados Unidos - 6000 unidades produzidas
1996 - Fim do Gol 1000 da primeira geração
Ficha Técnica (Extraído do site Bestcars Web Site)
Gol 1.3
Motor - 4 cilindros opostos (boxer)
Válvulas - 2 por cilindro
Diâmetro x curso - 77 x 69mm
Cilindrada - 1.285 cm³
Taxa de compressão - 6,8:1
Potência máxima - 42cv a 4600rpm
Torque máximo - 9,2 kgf a 2800rpm
Alimentação - Carburador de corpo simples
Câmbio - 4 marchas, tração dianteira
Freios - Dianteiro Disco, Traseiro Tambor
Pneus - 155/80 R13
Velocidade máxima - 130km/h
Aceleração 0 a 100km/h - 22 s
Gol 1.6 álcool
Motor - 4 cilindros opostos (boxer)
Válvulas - 2 por cilindro
Diâmetro x curso - 85,5 x 69mm
Cilindrada - 1.584 cm³
Taxa de compressão - 10:1
Potência máxima - 56cv a 4400rpm
Torque máximo - 11,3 kgf a 3000rpm
Alimentação - Dois carburadores de corpo simples
Câmbio - 4 marchas, tração dianteira
Freios - Dianteiro Disco, Traseiro Tambor
Pneus - 155/80 R13
Velocidade máxima - 143km/h
Aceleração 0 a 100km/h - 15,4 s
Gol 1.6 álcool (água)
Motor - 4 cilindros
Válvulas - 2 por cilindro
Diâmetro x curso - 81 x 77,4mm
Cilindrada - 1.596 cm³
Taxa de compressão - 12,5:1
Potência máxima - 90cv a 5600rpm
Torque máximo - 13,05 kgf a 2600rpm
Alimentação - Carburador de corpo duplo
Câmbio - 5 marchas, tração dianteira
Freios - Dianteiro Disco, Traseiro Tambor
Pneus - 175/70 R13
Velocidade máxima - 165km/h
Aceleração 0 a 100km/h - 11,5 s
Gol 1.8 GT álcool
Motor - 4 cilindros
Válvulas - 2 por cilindro
Diâmetro x curso - 81 x 86,4mm
Cilindrada - 1.781 cm³
Taxa de compressão - 12:1
Potência máxima - 99cv a 5600rpm (estimado 110cv, não se declarava mais que 99cv por causa dos impostos para carros com mais de 100cv)
Torque máximo - 14,9 kgf a 3600rpm
Alimentação - Carburador de corpo duplo
Câmbio - 5 marchas, tração dianteira
Freios - Dianteiro Disco, Traseiro Tambor
Pneus - 185/60 R14
Velocidade máxima - 180km/h
Aceleração 0 a 100km/h - 9,7 s
Gol GTi 2.0 gasolina
Motor - 4 cilindros
Válvulas - 2 por cilindro
Diâmetro x curso - 82,5 x 92,8mm
Cilindrada - 1.984 cm³
Taxa de compressão - 10:1
Potência máxima - 112cv a 5600rpm
Torque máximo - 17,5 kgf a 3400rpm
Alimentação - Injeção Multiponto Analógica
Câmbio - 5 marchas, tração dianteira
Freios - Dianteiro Disco Ventilado, Traseiro Tambor
Pneus - 185/60 R14
Velocidade máxima - 185km/h
Aceleração 0 a 100km/h - 9,2 s
Todas essas informações foram retiradas de sites diferentes, porém podem existir algumas divergência entre a primeira parte e segunda.
Abraços
1980 - Inicio produção 1.3 (47 cv) a ar 4 marchas nas versões S e L (maio)
1981 - Motor 1.6 (67 cv) ainda a ar.
1982 - Versão LS e série comemorativa Copa - Referência à Copa da Espanha - 3000 unidades produzidas
1984 - Nova versão BX. A versão LS ganha nova frente e motor com refrigeração a água (MD 270) com 5 marchas. Surge a versão GT 1.8 (99cv)
1986 - O motor MD 270 é substituido pelo AP
1987 - BX refrigerado a ar sai de linha
1987 - Modificação estética, versões CL, GL e GTS
1988 - Novo painel e retrovisores modernos, semelhantes ao do Santana
1988 - GTi 2.0 (125cv) - Injeção eletrônica analógica
1989 - Série especial Star
1990 - Motor AE 1.6 produzido pela Ford
1991 - Modificação estética
1992 - Gol 1000 (50cv)
1992 - Carburador eletrônico e catalisador
1994 - Direção hidráulica e Gol Copa - Referência à Copa dos Estados Unidos - 6000 unidades produzidas
1996 - Fim do Gol 1000 da primeira geração
Ficha Técnica (Extraído do site Bestcars Web Site)
Gol 1.3
Motor - 4 cilindros opostos (boxer)
Válvulas - 2 por cilindro
Diâmetro x curso - 77 x 69mm
Cilindrada - 1.285 cm³
Taxa de compressão - 6,8:1
Potência máxima - 42cv a 4600rpm
Torque máximo - 9,2 kgf a 2800rpm
Alimentação - Carburador de corpo simples
Câmbio - 4 marchas, tração dianteira
Freios - Dianteiro Disco, Traseiro Tambor
Pneus - 155/80 R13
Velocidade máxima - 130km/h
Aceleração 0 a 100km/h - 22 s
Gol 1.6 álcool
Motor - 4 cilindros opostos (boxer)
Válvulas - 2 por cilindro
Diâmetro x curso - 85,5 x 69mm
Cilindrada - 1.584 cm³
Taxa de compressão - 10:1
Potência máxima - 56cv a 4400rpm
Torque máximo - 11,3 kgf a 3000rpm
Alimentação - Dois carburadores de corpo simples
Câmbio - 4 marchas, tração dianteira
Freios - Dianteiro Disco, Traseiro Tambor
Pneus - 155/80 R13
Velocidade máxima - 143km/h
Aceleração 0 a 100km/h - 15,4 s
Gol 1.6 álcool (água)
Motor - 4 cilindros
Válvulas - 2 por cilindro
Diâmetro x curso - 81 x 77,4mm
Cilindrada - 1.596 cm³
Taxa de compressão - 12,5:1
Potência máxima - 90cv a 5600rpm
Torque máximo - 13,05 kgf a 2600rpm
Alimentação - Carburador de corpo duplo
Câmbio - 5 marchas, tração dianteira
Freios - Dianteiro Disco, Traseiro Tambor
Pneus - 175/70 R13
Velocidade máxima - 165km/h
Aceleração 0 a 100km/h - 11,5 s
Gol 1.8 GT álcool
Motor - 4 cilindros
Válvulas - 2 por cilindro
Diâmetro x curso - 81 x 86,4mm
Cilindrada - 1.781 cm³
Taxa de compressão - 12:1
Potência máxima - 99cv a 5600rpm (estimado 110cv, não se declarava mais que 99cv por causa dos impostos para carros com mais de 100cv)
Torque máximo - 14,9 kgf a 3600rpm
Alimentação - Carburador de corpo duplo
Câmbio - 5 marchas, tração dianteira
Freios - Dianteiro Disco, Traseiro Tambor
Pneus - 185/60 R14
Velocidade máxima - 180km/h
Aceleração 0 a 100km/h - 9,7 s
Gol GTi 2.0 gasolina
Motor - 4 cilindros
Válvulas - 2 por cilindro
Diâmetro x curso - 82,5 x 92,8mm
Cilindrada - 1.984 cm³
Taxa de compressão - 10:1
Potência máxima - 112cv a 5600rpm
Torque máximo - 17,5 kgf a 3400rpm
Alimentação - Injeção Multiponto Analógica
Câmbio - 5 marchas, tração dianteira
Freios - Dianteiro Disco Ventilado, Traseiro Tambor
Pneus - 185/60 R14
Velocidade máxima - 185km/h
Aceleração 0 a 100km/h - 9,2 s
Todas essas informações foram retiradas de sites diferentes, porém podem existir algumas divergência entre a primeira parte e segunda.
Abraços
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Mensagens: 411
- Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.
- Fernando Amistá
- Membro
- Mensagens: 31
- Registrado em: 26 Jul 2009, 18:21
- Carro:
- Localização: Guarulhos
- Fernando Amistá
- Membro
- Mensagens: 31
- Registrado em: 26 Jul 2009, 18:21
- Carro:
- Localização: Guarulhos
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
- Mensagens: 867
- Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
- Carro:
- Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC
Fernando,Fernando Amistá escreveu:Catálogo de tintas com os códigos tb é interessante
Não sei onde conseguir o catálogo, mas se vc entrar em contato com a VW pelo site deles, informar o chassi do seu carro eles te passam a cor correta da fabricação do seu carro.
Fiz isso qdo mandei pintar o meu carro.
Abraços
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
- Adriano Francisco
- Membro
- Mensagens: 17
- Registrado em: 24 Out 2007, 09:21
- Carro:
- Localização: Ipiranga
Re: Dados técnicos e não como obter placa preta.
Uma dúvida, sabe se o gol GL 1.8 1992 tinha catalizador?Fernando Amistá escreveu:A intenção de criar um topica sobre originalidade e realmente fantastica.
Mas o que, falta no tópico são dados técnicos.
Ex: gol cl 1.8, cores que sairam de fábria, dados sobre tapeçaria, essas coisas. Fazer uma ficha completa de cada versão lançada.
Para isso, precisamos de contar com o forum, para fazer uma pesquisa, de versões e modelos de gols e fazer uma ficha completa de cada ano.
- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Mensagens: 411
- Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.
- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Mensagens: 411
- Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.
Fala Bill
Rapaz, eu lembro dos CL´s.... Isso PQ o pai de um amigo meu da epoca tirou um zero da Empresa Q trabalhava, CHT... Posso dizer pelo cheiro, nao tinha...
Entretanto, ja pelos fins de 92, eu lembro de ter visto um GL taxi ainda sem placa, com akele decalque super pequeno embaixo da lanterna traseira direita, escrito catalizador.....
Tb a linha Versailles 92 ja vinham equipados com catalizador... Meu pai trabalhava na Garagem do Estado, e na epoca chegaram uns 7 carros destes, tudo zero pra fazer teste.... Entretanto, estes foram fabricados a partir de Julho de 1992...
Sera Q virou sopa de letrinhas?!?!?! Uns tinham e outros nao?!?!?! Como opcionais????
Teve Tb o lance da Rio 92 sobre meio ambiente.... nao tenho certeza, mas de repente vale a pena observar se os 92/92 fabricados a partir do segundo semestre deste ano ja saiam assim.... Esta informação eu nao tenho...
Vlw Bill!!!
Abraço!!
Rapaz, eu lembro dos CL´s.... Isso PQ o pai de um amigo meu da epoca tirou um zero da Empresa Q trabalhava, CHT... Posso dizer pelo cheiro, nao tinha...
Entretanto, ja pelos fins de 92, eu lembro de ter visto um GL taxi ainda sem placa, com akele decalque super pequeno embaixo da lanterna traseira direita, escrito catalizador.....
Tb a linha Versailles 92 ja vinham equipados com catalizador... Meu pai trabalhava na Garagem do Estado, e na epoca chegaram uns 7 carros destes, tudo zero pra fazer teste.... Entretanto, estes foram fabricados a partir de Julho de 1992...
Sera Q virou sopa de letrinhas?!?!?! Uns tinham e outros nao?!?!?! Como opcionais????
Teve Tb o lance da Rio 92 sobre meio ambiente.... nao tenho certeza, mas de repente vale a pena observar se os 92/92 fabricados a partir do segundo semestre deste ano ja saiam assim.... Esta informação eu nao tenho...
Vlw Bill!!!
Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Casamento perfeito...
-
- Membro
- Mensagens: 1
- Registrado em: 29 Jul 2010, 00:01
- Carro:
- Localização: Itu
Re: Dados técnicos e não como obter placa preta.
O Gol 1992 tinha catalizador sim.Adriano Francisco escreveu:Uma dúvida, sabe se o gol GL 1.8 1992 tinha catalizador?Fernando Amistá escreveu:A intenção de criar um topica sobre originalidade e realmente fantastica.
Mas o que, falta no tópico são dados técnicos.
Ex: gol cl 1.8, cores que sairam de fábria, dados sobre tapeçaria, essas coisas. Fazer uma ficha completa de cada versão lançada.
Para isso, precisamos de contar com o forum, para fazer uma pesquisa, de versões e modelos de gols e fazer uma ficha completa de cada ano.
-
- Membro
- Mensagens: 9
- Registrado em: 05 Out 2010, 00:49
- Carro: VW GOL GL 1.8 1992
- Localização: sao paulo -capital
catalizador
ai rapaziada, para dirimir a duvida, c 100% de certeza, eu comprei umvw gol 1.8 gl ap 1992 no mes de maio e o carro veio com o C A T A L I S A D O R, foi neste ano que surgiram os catalisadores. E gracas ao bom Deus, esse carro esta comigo ate hoje todo original com 54.000 km, inclusive como foi citado acima, com aquele adesivo pequeno abaixo da lanterna traseira direita "catalisador". Espero ter colaborado.
Abraco.......
Abraco.......
Re: Dados técnicos e não como obter placa preta.
então, tenho algumas informações que podem ajudar....
o Gol 1.0 saiu no final de 92, porém TODOS são modelo 93, que já saiu com a nova mudança estética dos parachoques e grades cinzas e por incrível que pareça, já em 93 já era possível comprar um gol gl, gts e gti com DH, mesmo a VW anunciando o opcional oficialmente apenas no final de 93......
sobre o catalizador....
todos os carros fabricados em 91 com o modelo 92, já saem com o catalizador, e os fabricados de 92 em diante, TODOS tem catalizador.....
sobre as versões.....
posso falar sobre meu gol e minha antiga saveiro....
em 87 o cambio 5 marchas era OPCIONAL na saveiro, mesmo na versão GL.....
o interior tinha 3 padrões......PRETO, CINZA e MARROM.....
minha saveiro era PRATA com interior CINZA claro.....lembrando que o carro era uma SAVEIRO GL 1.6 ALCOOL 1987/1987......
já meu gol é um GOL GL 1.6 ALCOOL 1986/1987 e ele já tem o padrão do interior PRETO, mesmo ele sendo PRATA......
abraços
o Gol 1.0 saiu no final de 92, porém TODOS são modelo 93, que já saiu com a nova mudança estética dos parachoques e grades cinzas e por incrível que pareça, já em 93 já era possível comprar um gol gl, gts e gti com DH, mesmo a VW anunciando o opcional oficialmente apenas no final de 93......
sobre o catalizador....
todos os carros fabricados em 91 com o modelo 92, já saem com o catalizador, e os fabricados de 92 em diante, TODOS tem catalizador.....
sobre as versões.....
posso falar sobre meu gol e minha antiga saveiro....
em 87 o cambio 5 marchas era OPCIONAL na saveiro, mesmo na versão GL.....
o interior tinha 3 padrões......PRETO, CINZA e MARROM.....
minha saveiro era PRATA com interior CINZA claro.....lembrando que o carro era uma SAVEIRO GL 1.6 ALCOOL 1987/1987......
já meu gol é um GOL GL 1.6 ALCOOL 1986/1987 e ele já tem o padrão do interior PRETO, mesmo ele sendo PRATA......
abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar
- Vinicius Esser
- Membro
- Mensagens: 11
- Registrado em: 15 Out 2014, 13:07
- Carro: Gol CHT 1000 1995
- Localização: Presidente Prudente - SP
Re: Dados técnicos e não como obter placa preta.
Acho que seria interessante, caso tenham, uma lista de opcionais dos vários modelos. O meu gol é um 1000, mas tem quebra vento, sei que alguns modelos não tem.
Gol CHT 1000 ► 1.6 1995
Re: Dados técnicos e não como obter placa preta.
Estou iniciando a recuperação de um GOL BX 84 para colocar placa preta.
Alguém sabe detalhes do GOL BX 84?
Como a primeira reforma foi em 2010, não sei se o funileiro manteve as características originais.
As lanternas traseiras, por exemplo, eu comprei com luz de ré porque não sabia que era sem.
Hoje já verifiquei, inclusive com meu sogro (que é o dono do gol desde zero) que não tem luz de ré, não possui espelho do lado direito, para choques pretos e não possui encosto de cabeça.
Se alguém tiver fotos ou puder me ajudar para restaurar o GOL, agradeço muito, principalmente do interior.
Alguém sabe detalhes do GOL BX 84?
Como a primeira reforma foi em 2010, não sei se o funileiro manteve as características originais.
As lanternas traseiras, por exemplo, eu comprei com luz de ré porque não sabia que era sem.
Hoje já verifiquei, inclusive com meu sogro (que é o dono do gol desde zero) que não tem luz de ré, não possui espelho do lado direito, para choques pretos e não possui encosto de cabeça.
Se alguém tiver fotos ou puder me ajudar para restaurar o GOL, agradeço muito, principalmente do interior.
- williamcar
- Membro
- Mensagens: 222
- Registrado em: 28 Mar 2010, 10:36
- Carro: Gol GL 1.6
- Localização: São Paulo
Re: Dados técnicos e não como obter placa preta.
O que acho mais dificil é reposição de peças Originais, sofri muito para achar e muitas que coloquei na reforma que fiz foram paralelas. por isso que desencanei de manter a originalidade do meu carro.
Re: Dados técnicos e não como obter placa preta.
estou pensando em restaurar um gol cl 1.8ap 88 e fiz um orçamento de 17000 sem mexer no motor ai a lataria e branca mais queria ver se tem algum branco diferente do desse branco mais "comum" uma cor que seja meio parecido o branco perola ate pensei em pintar ele de perola mais ai acho que nao consigo a placa preta, o que vcs acham ? e meu orçamento sera que ta mais ou menos? ali conta interior lataria e toda parte de freios e buchas
-
- Membro
- Mensagens: 50
- Registrado em: 03 Out 2014, 10:28
- Carro: GOL GTS 1994
Re: Dados técnicos e não como obter placa preta.
Amigo 17.000,00 é isso mesmo??? se for não seria melhor encontrar um GTI em ótimo estado por esse valor...