Projeto 2.0
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: cl 1.8
Projeto 2.0
Bem antes de mais nada bom dia galera gostaria de saber ai da rapaziada em geral se compençaria colocar um motor 2.0 em meu gol com chicote modulo completo motor 2.0 mi de uma santana
AndAr De gOL É arTE !!!
FaZeR FrItÃO fAz pArTe ...
1.9 aSpiradO fORte
1.9 aSpiradO fORte
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: Projeto 2.0
Boa Tarde !
Uai amigo, depende hein !
Você pretende e tem projetos futuroa de fazer alguma preparação Aspirada ou Turbo ????
Porque se for para rodar original, o preço de um Swap de AP 1.8 para AP 2.0, o preço para cadastrar, não compensa.
E tem que ver se esse Motor está com numeração OK,nou seja, se o Santana tem baixa, ou o motor não esteja cadastrado no carro, porque se o Santana estiver ainda cadastrado com esse AP 2.0 não vai dar para cadastrar no seu Gol.
Se ainda tiver cadastrado, terá que ir no Detran, dar baixa nesse Santana aí para poder retirar o motor dele !
Uai amigo, depende hein !
Você pretende e tem projetos futuroa de fazer alguma preparação Aspirada ou Turbo ????
Porque se for para rodar original, o preço de um Swap de AP 1.8 para AP 2.0, o preço para cadastrar, não compensa.
E tem que ver se esse Motor está com numeração OK,nou seja, se o Santana tem baixa, ou o motor não esteja cadastrado no carro, porque se o Santana estiver ainda cadastrado com esse AP 2.0 não vai dar para cadastrar no seu Gol.
Se ainda tiver cadastrado, terá que ir no Detran, dar baixa nesse Santana aí para poder retirar o motor dele !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
- Membro
motor completo com nota fiscal de baixa taxa de cadastro para regulamentação de alteração de caracteristica motor em torno de 200 ou seja
compensa mais que coloca um turbo os home me para leva meu carro pro patio e me arranca uma grana da qual poderia colocar um motor 2.0 cadastrado e regularizado pelo detran aspirado
compensa mais que coloca um turbo os home me para leva meu carro pro patio e me arranca uma grana da qual poderia colocar um motor 2.0 cadastrado e regularizado pelo detran aspirado
AndAr De gOL É arTE !!!
1.9 aSpiradO fORte
1.9 aSpiradO fORte
-
- Membro
a obs esse motor 2.0 qual quero colocar seria um carburado pois injeção da muita dor de cabeça com módulos injetores programáveis e é um absurdo pois o preço de instalação e acertos
AndAr De gOL É arTE !!!
1.9 aSpiradO fORte
1.9 aSpiradO fORte
- João Victor AP
- Membro - Gold
Dê uma boa olhada no motor, se ele está bom, pelo menos visualmente, é bom também olhar o estado dos cilindros, desmontar o cárter e olhar os mancais, retirar a tampa de válvula e dar uma olhada no estado.
Quanto pedem no motor ????
Turbo que eu saiba, aí no PR estão acabando com a legalização dos Turbos.
Mas também tem a preparação aspirada que garante diversão, se esse AP 2.0 estiver bom, para aspirado é só alegria mano, e passa pela polícia sem problemas, nem precisa de lagalizar eles.
Quanto pedem no motor ????
Turbo que eu saiba, aí no PR estão acabando com a legalização dos Turbos.
Mas também tem a preparação aspirada que garante diversão, se esse AP 2.0 estiver bom, para aspirado é só alegria mano, e passa pela polícia sem problemas, nem precisa de lagalizar eles.
- João Victor AP
- Membro - Gold
Calma mano... não é assim também.corujao 1.8 escreveu:a obs esse motor 2.0 qual quero colocar seria um carburado pois injeção da muita dor de cabeça com módulos injetores programáveis e é um absurdo pois o preço de instalação e acertos
Não dá muita dor de cabeça não hein, injeção programável é boa, só é muito cara.
Carburador o custo é bem menor, exige pouca manutenção.
Eu... prefiro uma carburação do que injeção.
Mas também curto os carros antigos injetados como Gol GTi, Ômega, Kadett GSi

-
- Membro
o motor ta parcial ainda to procurando sem injeção aqui no Paraná legalização de turbo já era num tem como mais
por isso to com isso em mente 2.0 aspirado e ja cadastrado é so alegria
so que bem como falo o joão é muito caro injetar o bicho um modulo de injeção menos de 1500 so os vagabundos ...
carburado não mete uma webber 40 deitada ou duas ai so gas...
por isso to com isso em mente 2.0 aspirado e ja cadastrado é so alegria
so que bem como falo o joão é muito caro injetar o bicho um modulo de injeção menos de 1500 so os vagabundos ...
carburado não mete uma webber 40 deitada ou duas ai so gas...
AndAr De gOL É arTE !!!
1.9 aSpiradO fORte
1.9 aSpiradO fORte
- João Victor AP
- Membro - Gold
Isso aí mano... vejo que você também tem bom gosto, Weber 40 são lindas.
Foda fazer isso, proibiram a legalização de Carros Turbo.
Aspirado também é top... para te falar verdade... entre Turbo e Aspirado... eu prefiro Aspirado.
Foda fazer isso, proibiram a legalização de Carros Turbo.
Aspirado também é top... para te falar verdade... entre Turbo e Aspirado... eu prefiro Aspirado.
-
- Membro
- Carro: GOL GTS 1994
Amigo se tiver condição de comprar o motor completo com os bicos, flauta, injeção, modulo de injeção e chicote terá muita vantagem compensa muito o carro fica liso e bom de andar, eu gostaria de ter um 2.0 injetado no meu, o meu é carburado e de vez em quando dá umas dorzinhas de cabeça kkkk, guarda um troquinho ai e parte pro 2.0 injetado, tenho certeza que voce vai gostar, abraços.
- João Victor AP
- Membro - Gold
Aí já é mais questão de gosto mesmo... uns preferem mais a injeção, outros já preferem o carburador.
-
- Membro
DAE rapaziada que gosta de carro de verdade um belo quadrado!!!!
então fui em meu mecânico que por sinal é meu irmão e amigo e ele falo que
injetado é bucha gente sei que é questão de gosto mas ele falo que eu devo comprar um motor novo começando do zero por um bloco cabeçote pistão e biela e um vira bom tudo novo nada de usado.
Quanto a injeção ele falo que não devo comprar injetado
falo que o melhor é carburado que pode ate dar dor de cabeça mas é bem mais fácil e barato ajustar
enquanto injeção é caro e quando da B.O prepara o bolso ...
ai que ta se eu for fazer carburado e colocar 2 webber 40 fica top anda bem e consome bem
gostaria de ideias amigos pois esse motor que vou montar vai ser o top aspirado amigos me ajudem deem sugestões peças valores lugares onde achar
então fui em meu mecânico que por sinal é meu irmão e amigo e ele falo que
injetado é bucha gente sei que é questão de gosto mas ele falo que eu devo comprar um motor novo começando do zero por um bloco cabeçote pistão e biela e um vira bom tudo novo nada de usado.
Quanto a injeção ele falo que não devo comprar injetado
falo que o melhor é carburado que pode ate dar dor de cabeça mas é bem mais fácil e barato ajustar
enquanto injeção é caro e quando da B.O prepara o bolso ...
ai que ta se eu for fazer carburado e colocar 2 webber 40 fica top anda bem e consome bem
gostaria de ideias amigos pois esse motor que vou montar vai ser o top aspirado amigos me ajudem deem sugestões peças valores lugares onde achar
AndAr De gOL É arTE !!!
1.9 aSpiradO fORte
1.9 aSpiradO fORte
- João Victor AP
- Membro - Gold
Aí que está mano... tenha experiência com os carros e tire suas próprias conclusões e opiniões, não vá pela cabeça dos outros não mano, esse cara aí é um "mexânico"
Ele disse para comprar bloco, virabrequim e cabeçote novo ?... aonde ele vai encontrar isso ?
Conta para ele mano, que a Volkswagen não fabrica mais peças para motores AP, se estiver atrás de bloco, cabeçote, virabrequim, tem que ser usado mesmo.
É raríssimo, mas tem alguns motores AP e peças á venda originais novas nuca usados, mas quando encontrar prepare o bolso... faixa de 1,5K mil um cabeçote pelado sem válvulas e tuchos, 2 mil um bloco sem nada, e assim vai...
Os pistões e biela, novos originais Volkswagen nunca usados também é um pouco complicado.
Pistão quando o motor é original a galera opta pela Mahle / MetalLeve, e quando é preparado, opta pelos forjados.
Bielas originais novas é mais fácil de encontrar mas os vendedores pedem um pouco caro, nas retíficas encontra bielas originais usadas por um preço bacana.
Injetado não é bucha, só é bem mais caro, para ter um Aspirado a injeção original não conseguirá alimentar, você terá que retirar módulo original e instalar um módulo programável, como a FuelTech, e ir realizando os acertos.
Motor injetado é bom, nada contra, só que entre carburador e injeção eu prefiro o bom e velho carburador !
Ele disse para comprar bloco, virabrequim e cabeçote novo ?... aonde ele vai encontrar isso ?
Conta para ele mano, que a Volkswagen não fabrica mais peças para motores AP, se estiver atrás de bloco, cabeçote, virabrequim, tem que ser usado mesmo.
É raríssimo, mas tem alguns motores AP e peças á venda originais novas nuca usados, mas quando encontrar prepare o bolso... faixa de 1,5K mil um cabeçote pelado sem válvulas e tuchos, 2 mil um bloco sem nada, e assim vai...
Os pistões e biela, novos originais Volkswagen nunca usados também é um pouco complicado.
Pistão quando o motor é original a galera opta pela Mahle / MetalLeve, e quando é preparado, opta pelos forjados.
Bielas originais novas é mais fácil de encontrar mas os vendedores pedem um pouco caro, nas retíficas encontra bielas originais usadas por um preço bacana.
Injetado não é bucha, só é bem mais caro, para ter um Aspirado a injeção original não conseguirá alimentar, você terá que retirar módulo original e instalar um módulo programável, como a FuelTech, e ir realizando os acertos.
Motor injetado é bom, nada contra, só que entre carburador e injeção eu prefiro o bom e velho carburador !
-
- Membro
bem isso pia como falei o motor novo que digo é feito por nos mesmo bloco novo virabrequim novo que eu quis dizer é para nos mesmos fazermos forjando virabrequim biela pistão aneis tudo top a volks num fabrica mais mas tbm olha o ano das raridades
kkkkkk
mas blz João a uma coisa cara vou faze esse motor novo na cor laranja sera que fica top essa cor pia
a os injetados o que mata é essa fuel tech a mais em conta em torno de 1500 conto cara em ...
mas vou faze no carbura mesmo pobre né ....
quanto a carro turbo eu nunca andei agora no desse meu irmão cara top em
motor cromado com rosa aspirado 1.8 carburado 3e comando forte cara eu era apaixonado pelo carro dele burro vendeu um belo passatao..
kkkkkk
mas blz João a uma coisa cara vou faze esse motor novo na cor laranja sera que fica top essa cor pia
a os injetados o que mata é essa fuel tech a mais em conta em torno de 1500 conto cara em ...
mas vou faze no carbura mesmo pobre né ....
quanto a carro turbo eu nunca andei agora no desse meu irmão cara top em
motor cromado com rosa aspirado 1.8 carburado 3e comando forte cara eu era apaixonado pelo carro dele burro vendeu um belo passatao..
AndAr De gOL É arTE !!!
1.9 aSpiradO fORte
1.9 aSpiradO fORte
- João Victor AP
- Membro - Gold
Motor na cor laranja... na minha opinião tem que ser tinta preta e de alta temperatura.
Se não for de alta temperatura, a tinta vai queimar toda.
Sem ofensas, mas acho que fica meio que Xunning o bloco colorido hahaha
Abraço !
Se não for de alta temperatura, a tinta vai queimar toda.
Sem ofensas, mas acho que fica meio que Xunning o bloco colorido hahaha

Abraço !
-
- Membro
kkkkkk
bem isso vou deixa ele top pia alta temperatura laranja joão
as polias roxinhas
cara ja to com o projeto e vai fica top pia de fe mesmo
bem isso vou deixa ele top pia alta temperatura laranja joão
as polias roxinhas
cara ja to com o projeto e vai fica top pia de fe mesmo
AndAr De gOL É arTE !!!
1.9 aSpiradO fORte
1.9 aSpiradO fORte
- João Victor AP
- Membro - Gold
Polia roxa... bloco laranja...
Acho que fica muito feio hein
Acho que fica muito feio hein

- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Você quer apenas jogar o motor pra dentro sem projetos futuros de aumento de potência?corujao 1.8 escreveu:Bem antes de mais nada bom dia galera gostaria de saber ai da rapaziada em geral se compençaria colocar um motor 2.0 em meu gol com chicote modulo completo motor 2.0 mi de uma santana
Go Ahead!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
bom dia rapaziada apesar de alguns dias sumidos mas to aqui de volta fui viaja com meu gol e foi suave e vouno voando ...
bem como no projeto ja estou vendo tudo motor consegui um motor do gti 2.0 colocarei uma webber 40 ou 44 para ver oque da o comando colocarei um 49g ou mais forte
pistoes e bielas forjados a montagem e o acerto dele 400 preparação polias em metal leve todas roxinhas e a parte de baixo e tampa de valvulas laranja e o cabeçote taxado e com dutos pólidos sera cinza claro normal ta ficando bom
estamitiva que mais de 260 acho que vai pega
bem como no projeto ja estou vendo tudo motor consegui um motor do gti 2.0 colocarei uma webber 40 ou 44 para ver oque da o comando colocarei um 49g ou mais forte
pistoes e bielas forjados a montagem e o acerto dele 400 preparação polias em metal leve todas roxinhas e a parte de baixo e tampa de valvulas laranja e o cabeçote taxado e com dutos pólidos sera cinza claro normal ta ficando bom
AndAr De gOL É arTE !!!
1.9 aSpiradO fORte
1.9 aSpiradO fORte
- João Victor AP
- Membro - Gold
AP 2.0 é bom para preparação aspirada.corujao 1.8 escreveu:bom dia rapaziada apesar de alguns dias sumidos mas to aqui de volta fui viaja com meu gol e foi suave e vouno voando ...
Weber 40 já acho suficiente, 44 talvez tenha maior dificuldade para acerto pelo fato da borboleta ser ainda maior.
Para usar 49G é necessários ser tucho mecânico, cabeçote do Ti é originalmente hidráulico, terá que fazer um trabalho no cabeçote.
Existe comando com graduação mais alta, mas ele não é mais forte não amigo, quanto maior a graduação ele permite giros/rpm mais altas, mas perde força/torque em arrancada. Ou seja, ele desloca a faixa de potência.
Motor laranja com roxo é seu gosto... já acho que vai ficar muito feio... vai ficar parecendo motor pintado para Haloween

Já acho mais bonito coisas simples, polias pratas, bloco preto, cabeçote cinza... questão de gosto !
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Amigo... Você pode sim fazer tudo isso que você quer... mas o comando 049G não vai rolar com o cabeçote do GTI, por exemplo...
Mas existem comandos para esse cabeçote... um 288° ficaria lindo com a configuração que você quer...
Polias Metal Leve? Acho que eles não fabricavam polias...
Mas existem comandos para esse cabeçote... um 288° ficaria lindo com a configuração que você quer...
Polias Metal Leve? Acho que eles não fabricavam polias...
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571