CaroooooJoão Victor AP escreveu:No MercadoLive vocês encontram ele por um preço bacana amigos
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[DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W-50?
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W
Rodox, obrigado por partilhar essas informações. São bem interessantes, e provável que em algum momento eu use esse óleo apesar de achar o preço bem salgado. Em hipermercados aqui da cidade se encontra Ipiranga 20w50 por menos de 10 reais.
Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W
Por nada, Adriano!AdrianoSocial escreveu:Rodox, obrigado por partilhar essas informações. São bem interessantes, e provável que em algum momento eu use esse óleo apesar de achar o preço bem salgado. Em hipermercados aqui da cidade se encontra Ipiranga 20w50 por menos de 10 reais.
Esse óleo é a Ferrari dos 20W50 de hoje em dia... ele é semi sintético e API SN e tem um pacote de aditivos para motores de alta quilometragem, por isso é tão caro.
Rodox
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W
Entendi! Vai ser bom pro carro dá patroa que tem borras. Pelo menos é mais barato que o Castrol que faz limpeza e aqui custa 42 o litro.
Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W
Pra borra nada melhor do que abrir a tampa de válvulas e o cárter e limpar manualmente com querosene profissional.AdrianoSocial escreveu:Entendi! Vai ser bom pro carro dá patroa que tem borras. Pelo menos é mais barato que o Castrol que faz limpeza e aqui custa 42 o litro.
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W
Isso!Rodox escreveu:Pra borra nada melhor do que abrir a tampa de válvulas e o cárter e limpar manualmente com querosene profissional.AdrianoSocial escreveu:Entendi! Vai ser bom pro carro dá patroa que tem borras. Pelo menos é mais barato que o Castrol que faz limpeza e aqui custa 42 o litro.
Óleo e aditivos não fazem milagre...
O máximo que vai acontecer é entupir o pescador da bomba de óleo.
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W
Concordobleidao escreveu:Isso!Rodox escreveu:Pra borra nada melhor do que abrir a tampa de válvulas e o cárter e limpar manualmente com querosene profissional.AdrianoSocial escreveu:Entendi! Vai ser bom pro carro dá patroa que tem borras. Pelo menos é mais barato que o Castrol que faz limpeza e aqui custa 42 o litro.
Óleo e aditivos não fazem milagre...
O máximo que vai acontecer é entupir o pescador da bomba de óleo.
E se alguém te dizer para usar Engine Flush, opte por não usar, é melhor não !
Flush, ele retira borra mesmo, tira toda borra, mas para onde essa borra vai ???? Vai tudo para o pescador, entope ele, corre nas galerias de óleo e tapa tudo, motor fica rodando lá com o óleo sem viscosidade, não tem vantagem nenhuma, só problemas mesmo !
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W
Como digo... para limpar, só abrindo o carter.
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W
Vddbleidao escreveu:Como digo... para limpar, só abrindo o carter.
No meu verde sigo em frente!!!
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W
Só assim para termos certeza do que vamos encontrar pela frente e a gravidade dessas "borras".
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W
Eu acredito que essas promessas de limpeza é pra qquem cuida bem do carro e que naturalmente com o passar do tempo o motor pode ir acumulando verniz, sujeira, etc. E não pro porção que não troca o óleo no tempo certo e abastece em qualquer lugar buscando sempre o menor preço.
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W
Exatamente!AdrianoSocial escreveu:Eu acredito que essas promessas de limpeza é pra qquem cuida bem do carro e que naturalmente com o passar do tempo o motor pode ir acumulando verniz, sujeira, etc. E não pro porção que não troca o óleo no tempo certo e abastece em qualquer lugar buscando sempre o menor preço.
Cuidar da saúde do motor é o primeiro passo!
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W
Isso mesmobleidao escreveu:Exatamente!
Cuidar da saúde do motor é o primeiro passo!
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W
Adriano,
Falando em borra de óleo... vale muito apena ler o artigono link abaixo:
http://www.carrosinfoco.com.br/carros/2 ... -polemica/
Falando em borra de óleo... vale muito apena ler o artigono link abaixo:
http://www.carrosinfoco.com.br/carros/2 ... -polemica/
Rodox
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W
Mano... até comecei a ler essa matéria.. os caras enfatizam o pior dos casos e exageram muito...Rodox escreveu:Adriano,
Falando em borra de óleo... vale muito apena ler o artigono link abaixo:
http://www.carrosinfoco.com.br/carros/2 ... -polemica/
Essa é uma fonte não confiável de informações e, após ignorar vários erros, quando cheguei em "[..] Infelizmente serviços como este custam caro, abrir o motor já é um custo de mão – de – obra considerável, e também terá gasto com peças, pois as juntas do motor deveram ser trocadas.. [..]", parei de ler.
kkkkk
Mas realmente o combustível de má qualidade aliado ao mau uso ocasiona a formação de resíduos.
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W
Não entendi seu ponto de vista, a mim esse texto foi de fácil entendimento e os erros de português eu ignoro, procuro aproveitar a informação que o autor está tentando transmitir.bleidao escreveu:Mano... até comecei a ler essa matéria.. os caras enfatizam o pior dos casos e exageram muito...Rodox escreveu:Adriano,
Falando em borra de óleo... vale muito apena ler o artigono link abaixo:
http://www.carrosinfoco.com.br/carros/2 ... -polemica/
Essa é uma fonte não confiável de informações e, após ignorar vários erros, quando cheguei em "[..] Infelizmente serviços como este custam caro, abrir o motor já é um custo de mão – de – obra considerável, e também terá gasto com peças, pois as juntas do motor deveram ser trocadas.. [..]", parei de ler.
kkkkk
Mas realmente o combustível de má qualidade aliado ao mau uso ocasiona a formação de resíduos.
Abrir um motor é caro sim, são muitas peças que não serão mais aproveitadas como juntas, parafusos elásticos.
Pra se ter uma ideia, aqui perto um mecânico de confiança cobra só de valor dá troca da correia dentada R$120,00.
Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W
Eu também gostei do texto... e tem que entender que se o mecânico entregar o carro e vazar óleo o cliente vai voltar e falar que o serviço foi mal feito... assim se perde a credibilidade do mecânico ao cliente, sujando assim a imagem do profissional. Então a melhor coisa mesmo é fazer a barba e o cabelo. ... ou seja, descarbonizar o motor e trocar as juntas.
Rodox
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W
Abrir um motor é caro mesmo!
Acho que sai mais barato procurarmos fazer algo para manter a integridade do mesmo!
No último dos casos, não me arrisco a enviar meu motor para qualquer mecânico. Retiro eu mesmo o carter e vou limpar.
Quanto aos pistões carbonizados, não sofro desse mal kkkk álcool é outro nível.
Acho que sai mais barato procurarmos fazer algo para manter a integridade do mesmo!
No último dos casos, não me arrisco a enviar meu motor para qualquer mecânico. Retiro eu mesmo o carter e vou limpar.
Quanto aos pistões carbonizados, não sofro desse mal kkkk álcool é outro nível.
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W
Bleidão, o motor AP é fácil de mexer mas tem carro que pra tirar o carter dá muita mão de obra viu.
E já vi por aí que álcool também pode juntar carvão na cabeça do pistão.
E já vi por aí que álcool também pode juntar carvão na cabeça do pistão.
Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W
Não duvido de você, porque isso é possível sim. O problema do etanol (assim como também o da gasolina) é que se ele for batizado com solvente, então degrada o óleo (em especial o aditivo do óleo que é anti-oxidante do mesmo, assim o óleo oxida e forma a borra). Ou ainda se o motorista não respeitar o período de troca do óleo, pois experimente não trocar o óleo e vá só completando por uns 20.000 km, só porque você usa etanol, e então veja a borra pra todo o lado.AdrianoSocial escreveu:Bleidão, o motor AP é fácil de mexer mas tem carro que pra tirar o carter dá muita mão de obra viu.
E já vi por aí que álcool também pode juntar carvão na cabeça do pistão.
Os riscos de passar da quilometragem de troca são de o óleo perder a viscosidade por contaminação pelo combustível não queimado, ou ainda aumentar a viscosidade devido a degradação (oxidação principalmente) do óleo, sendo que qualquer um dos dois casos o lubrificante vai perder a sua eficiência na proteção ao desgaste do motor.
Só para ressaltar o perigo do combustível batizado com solvente, sejam o que aconteceu com o Palio 2000 - 1.0-L a gasolina que usou gasolina batizada sem o pessoal saber, e então no desmonste dos 60.000 km viram o motor lavado de borra:
Revista Quatro Rodas - Edição de Agosto/2002 - página 90. Disponível no site:
http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/
Abraços,
Editado pela última vez por Rodox em 20 Jan 2017, 14:31, em um total de 1 vez.
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