Injeçao Efi no gol 1.6

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
luiz&jévili
Membro
Membro
Carro: Gol 1.6 AP álcool

Injeçao Efi no gol 1.6

Mensagem por luiz&jévili »

Ola gostaria de saber se alguém já fez ou já viu um gol com injeção Efi com os bicos direto no cabeçote. E quanto vou gastar mais ou menos para comprar um cabeçote desse, sendo que já tenho o coletor Efi o chicote e o modulo original, e queria saber também se tem como eu mandar furar o coletor Efi pra colocar os bicos atras dele e usar meu cabeçote original ou mandar furar o meu cabeçote pra ficar parecido com o do Efi. :find:
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Re: Injeçao Efi no gol 1.6

Mensagem por bleidao »

luiz&jévili escreveu:Ola gostaria de saber se alguém já fez ou já viu um gol com injeção Efi com os bicos direto no cabeçote. E quanto vou gastar mais ou menos para comprar um cabeçote desse, sendo que já tenho o coletor Efi o chicote e o modulo original, e queria saber também se tem como eu mandar furar o coletor Efi pra colocar os bicos atras dele e usar meu cabeçote original ou mandar furar o meu cabeçote pra ficar parecido com o do Efi. :find:
Há "N" formas de instalar uma injeção EFI... uma delas é comprando o cabeçote do Santana ou do Gol GTI que saíram com essa injeção.

Outra seria você mandar fazer os furos onde vão os bicos (antes da admissão).

Ou até mesmo adaptar o coletor de admissão (que eu não faria).
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Assim como o Bleidão disse, você compra o cabeçote 2.0, ou manda fazer os furos no seu cabeçote de 1.6 e coloca válvula de admissão de 40mm.

Mas lembrando que se for colocar Injeção EFi no AP 1.6, é necessário fazer um remapeamento no módulo.
moraisgolzeira
Membro
Membro
Carro: Gol 85

Mensagem por moraisgolzeira »

Boa tarde sou novo por aqui e estou com um problema cruel,
tenho um gol 85/86 e mudei o motor dele para um 2.0 e estou instalando a injeção eletronica que veio junto uma EFI...a minha duvida e como ligar essa injeção aqui na minha cidade tem so um cara que manja mais ta osso conseguir fazer ele vir aqui...ai procurei na net em tudo e encontrei alguns esquema mais nao batem muito bem, fiz os bicos injetarem, os sensores, a bomba funcionar só nao conseguir fazer alimentar a ingnição nao sei se falta algum fio....alguem ja instalou ou sabe como instalar ela?
obrigado por enquanto
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

moraisgolzeira escreveu:Boa tarde sou novo por aqui e estou com um problema cruel,
tenho um gol 85/86 e mudei o motor dele para um 2.0 e estou instalando a injeção eletronica que veio junto uma EFI...a minha duvida e como ligar essa injeção aqui na minha cidade tem so um cara que manja mais ta osso conseguir fazer ele vir aqui...ai procurei na net em tudo e encontrei alguns esquema mais nao batem muito bem, fiz os bicos injetarem, os sensores, a bomba funcionar só nao conseguir fazer alimentar a ingnição nao sei se falta algum fio....alguem ja instalou ou sabe como instalar ela?
obrigado por enquanto
Tem que procurar o esquema elétrico certo, e eles batem sim.
Lembrando que o Gol GTi, e o Santana, eles usam a mesma injeção EFi, mas o que muitos não sabem é que os esquemas elétricos dos dois são muito diferentes.
O módulo do GTi com o Santana, que usam a EFi, também visualmente é o mesmo, mas a pinagem é outra.

Outro exemplo (esse é só exemplo mesmo), semelhante com esse são as injeções Mi com módulo AVP com AVB visualmente são iguais, mas os esquemas elétricos são outros, a pinagem é outra.
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”