DUVIDA - FAROL DE MILHA

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
LEONARDO1996
Membro
Membro
Carro: GOL QUADRADO

DUVIDA - FAROL DE MILHA

Mensagem por LEONARDO1996 »

Bom dia Galera,

Sexta feira mandei instalar o farol de milha no golzinho, ai ele ficou pronto de noite na sexta mesmo, fui trabalhar no sábado e deixei ele estacionado em casa o domingo todo e na segunda fui ligar, e ele não pegava, era a bateria que tinha descarregado. Será que o farol pode estar roubando a bateria? E engraçado que mesmo com o carro desligado, sem chave no contato e nem o botão do farol ligado, a luz do freio acende quando é acionado, isso é normal? Será que isso que pode ter roubado a bateria?

OBS: A bateria tinha 3 meses da cral de 60A , ontem mesmo fui no local onde comprei e deixei la para carregar, ele deixou uma Moura no lugar, e hoje fui dar partida e ele pegou normal de primeira, será que o problema é a bateria?.

Fico no aguardo !
Leonardo
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Re: DUVIDA - FAROL DE MILHA

Mensagem por bleidao »

Você precisa fazer o teste para ver se está roubando carga. Com um multímetro.

Mas ai... se as lâmpadas estão desligadas, não há motivo para o consumo de bateria.

A não ser que o cara tenha feito algo errado.

A luz de freio acende sim sem virar a chave.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Re: DUVIDA - FAROL DE MILHA

Mensagem por João Victor AP »

LEONARDO1996 escreveu:Bom dia Galera,

Sexta feira mandei instalar o farol de milha no golzinho, ai ele ficou pronto de noite na sexta mesmo, fui trabalhar no sábado e deixei ele estacionado em casa o domingo todo e na segunda fui ligar, e ele não pegava, era a bateria que tinha descarregado. Será que o farol pode estar roubando a bateria? E engraçado que mesmo com o carro desligado, sem chave no contato e nem o botão do farol ligado, a luz do freio acende quando é acionado, isso é normal? Será que isso que pode ter roubado a bateria?

OBS: A bateria tinha 3 meses da cral de 60A , ontem mesmo fui no local onde comprei e deixei la para carregar, ele deixou uma Moura no lugar, e hoje fui dar partida e ele pegou normal de primeira, será que o problema é a bateria?.

Fico no aguardo !
Leonardo
A corrente que passa no interruptor de freio é corrente positiva direta da bateria. Sem colocar a chave na ignição, e se pisar no freio, as lâmpadas do freio irão acender ! Normal !

Essa bateria descarregando é fuga de corrente, talvez tenha algum equipamento que ao invés de estar ligado em pós-chave foi ligado em corrente direta, e vai acabando com sua bateria aos poucos com o passar do tempo. Em alguns modelos, se deixar o som, DVD, etc, etc, ligado direto, gera esse consumo excessivo.
Essas fugas podem acontecer também por outros equipamentos. E também por instalações mal feitas, erradas ou antigas.

Assim como o Bleidão disse, um multímetro é uma ferramenta muito útil que irá te ajudar !
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”