Bom dia Galera,
Sexta feira mandei instalar o farol de milha no golzinho, ai ele ficou pronto de noite na sexta mesmo, fui trabalhar no sábado e deixei ele estacionado em casa o domingo todo e na segunda fui ligar, e ele não pegava, era a bateria que tinha descarregado. Será que o farol pode estar roubando a bateria? E engraçado que mesmo com o carro desligado, sem chave no contato e nem o botão do farol ligado, a luz do freio acende quando é acionado, isso é normal? Será que isso que pode ter roubado a bateria?
OBS: A bateria tinha 3 meses da cral de 60A , ontem mesmo fui no local onde comprei e deixei la para carregar, ele deixou uma Moura no lugar, e hoje fui dar partida e ele pegou normal de primeira, será que o problema é a bateria?.
Fico no aguardo !
Leonardo
DUVIDA - FAROL DE MILHA
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro: GOL QUADRADO
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Re: DUVIDA - FAROL DE MILHA
Você precisa fazer o teste para ver se está roubando carga. Com um multímetro.
Mas ai... se as lâmpadas estão desligadas, não há motivo para o consumo de bateria.
A não ser que o cara tenha feito algo errado.
A luz de freio acende sim sem virar a chave.
Mas ai... se as lâmpadas estão desligadas, não há motivo para o consumo de bateria.
A não ser que o cara tenha feito algo errado.
A luz de freio acende sim sem virar a chave.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: DUVIDA - FAROL DE MILHA
A corrente que passa no interruptor de freio é corrente positiva direta da bateria. Sem colocar a chave na ignição, e se pisar no freio, as lâmpadas do freio irão acender ! Normal !LEONARDO1996 escreveu:Bom dia Galera,
Sexta feira mandei instalar o farol de milha no golzinho, ai ele ficou pronto de noite na sexta mesmo, fui trabalhar no sábado e deixei ele estacionado em casa o domingo todo e na segunda fui ligar, e ele não pegava, era a bateria que tinha descarregado. Será que o farol pode estar roubando a bateria? E engraçado que mesmo com o carro desligado, sem chave no contato e nem o botão do farol ligado, a luz do freio acende quando é acionado, isso é normal? Será que isso que pode ter roubado a bateria?
OBS: A bateria tinha 3 meses da cral de 60A , ontem mesmo fui no local onde comprei e deixei la para carregar, ele deixou uma Moura no lugar, e hoje fui dar partida e ele pegou normal de primeira, será que o problema é a bateria?.
Fico no aguardo !
Leonardo
Essa bateria descarregando é fuga de corrente, talvez tenha algum equipamento que ao invés de estar ligado em pós-chave foi ligado em corrente direta, e vai acabando com sua bateria aos poucos com o passar do tempo. Em alguns modelos, se deixar o som, DVD, etc, etc, ligado direto, gera esse consumo excessivo.
Essas fugas podem acontecer também por outros equipamentos. E também por instalações mal feitas, erradas ou antigas.
Assim como o Bleidão disse, um multímetro é uma ferramenta muito útil que irá te ajudar !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531