Rodas atrasadas e encostando [SOLUCIONADO]
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- ricardo-ce
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Rodas atrasadas e encostando [SOLUCIONADO]
Bom, venho mais uma vez pedir a ajuda de vocês em relação a dois problemas que eu estou tendo.
1. Minha roda esquerda dianteira, quando eu giro, nem precisa esterçar, encosta bonito na caixa de roda (quando eu esterço ele encosta bem menos do que quando eu giro menos e fica encostando meesmo na caixa de roda), e é uma zuada muito feia e com certeza não é bom tanto pro pneu quanto pra caixa de roda (que já está abrindo um pequeno rasguinho inclusive)... Gostaria de saber o que fazer p/ resolver, ja vi serviços de adiantamento de rodas, mas qual o melhor tipo de adiantamento, que tipo de equipamento da uma garantia melhor de resolver o problema??? Eu perguntei aqui em uma oficina e o cara disse que fica de R$80 a R$160 por roda, está caro???
PS: Mesmo meu carro com rodas 13 ja encostava, levei p/ resolver e o cara empurrou a roda com macaco hidraúlico e fez os calculos dele la e resolveu, mas depois voltou
2. Depois que eu coloquei minhas rodas 15" com pneus 195/50, o carro mesmo quando estava alto ficava encostando a roda traseira direita na borda do paralama (não sei se é esse o nome) ai depois que baixei continuou do mesmo jeito, quando tem 1 pessoa no banco de trás encosta quando a pista ondula, com 2 encosta bem mais e com a pista bem menos irregular, com 3 encosta quase que direto independente da pista boa ou irregular... Quero saber o que pode ser feito p/ que eu resolve esse problema, se são as rodas que estão atrasadas de tras, pois só encosta uma, ou algo do tipo... Eu medi com os dedos mesmo a diferença da roda pro parachoque e deu 2 dedos certinhos dos 2 lados, por isso acho que não é roda atrasada... Tem algum canto que possa bater pra parar de encostar, ou será a suspensão? Pois eu só fiz a dianteira, a traseira não fiz ainda porque estou com planos de pegar minha susp rosca daqui pro fim de novembro...
ufa, é isso, espero a paciência de vocês p/ ler minha redação e se possível me ajudar... Abraço à todos e uma ótima semana!
1. Minha roda esquerda dianteira, quando eu giro, nem precisa esterçar, encosta bonito na caixa de roda (quando eu esterço ele encosta bem menos do que quando eu giro menos e fica encostando meesmo na caixa de roda), e é uma zuada muito feia e com certeza não é bom tanto pro pneu quanto pra caixa de roda (que já está abrindo um pequeno rasguinho inclusive)... Gostaria de saber o que fazer p/ resolver, ja vi serviços de adiantamento de rodas, mas qual o melhor tipo de adiantamento, que tipo de equipamento da uma garantia melhor de resolver o problema??? Eu perguntei aqui em uma oficina e o cara disse que fica de R$80 a R$160 por roda, está caro???
PS: Mesmo meu carro com rodas 13 ja encostava, levei p/ resolver e o cara empurrou a roda com macaco hidraúlico e fez os calculos dele la e resolveu, mas depois voltou
2. Depois que eu coloquei minhas rodas 15" com pneus 195/50, o carro mesmo quando estava alto ficava encostando a roda traseira direita na borda do paralama (não sei se é esse o nome) ai depois que baixei continuou do mesmo jeito, quando tem 1 pessoa no banco de trás encosta quando a pista ondula, com 2 encosta bem mais e com a pista bem menos irregular, com 3 encosta quase que direto independente da pista boa ou irregular... Quero saber o que pode ser feito p/ que eu resolve esse problema, se são as rodas que estão atrasadas de tras, pois só encosta uma, ou algo do tipo... Eu medi com os dedos mesmo a diferença da roda pro parachoque e deu 2 dedos certinhos dos 2 lados, por isso acho que não é roda atrasada... Tem algum canto que possa bater pra parar de encostar, ou será a suspensão? Pois eu só fiz a dianteira, a traseira não fiz ainda porque estou com planos de pegar minha susp rosca daqui pro fim de novembro...
ufa, é isso, espero a paciência de vocês p/ ler minha redação e se possível me ajudar... Abraço à todos e uma ótima semana!
Editado pela última vez por ricardo-ce em 15 Nov 2007, 09:50, em um total de 1 vez.
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Fala Ricardo,
1- Vc já levou ele para alinhar ?? O que os caras disseram ?? Vc já mediu as dianteiras como disse que fez nas traseiras ??
2 - Será que não são as molas traseiras que já estão cansadas hein ?? Pelo o que vc falou, acho que elas já não aguentam mais o tranco ....
Abraços !!!
1- Vc já levou ele para alinhar ?? O que os caras disseram ?? Vc já mediu as dianteiras como disse que fez nas traseiras ??
2 - Será que não são as molas traseiras que já estão cansadas hein ?? Pelo o que vc falou, acho que elas já não aguentam mais o tranco ....
Abraços !!!
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- ricardo-ce
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Bill escreveu:Fala Ricardo,
1- Vc já levou ele para alinhar ?? O que os caras disseram ?? Vc já mediu as dianteiras como disse que fez nas traseiras ??
2 - Será que não são as molas traseiras que já estão cansadas hein ?? Pelo o que vc falou, acho que elas já não aguentam mais o tranco ....
Abraços !!!
Tava esperando justamente a sua ajuda
Cara a da frente eu medi com os dedos e tem quase 2 dedos a menos urhahaur do que a outra... A traseira por enquanto vou nem me espantar, depois que eu trocar de suspensao traseira ai quero ver se continua, se continuar ai vou ficar mais preocupado hehe
em relação a dianteira, ele ja mediu ai tava atrasadona, ai adiantou (isso qu ando eu tinha as 13 ainda) ai ficou filet por umas 3 semanas ai comecou a encostar de pouco em pouco, ai ficou ruim, quando coloquei as 15 ai ficou encostando legal tb, ai fui la de novo reclamar ele adiantou de novo e voltou novamente, só que o barulho é mais alto acho que porque o pneu é mais largo... Ele adiantou com o macaco hidraúlico, alinhou direito e a bicha volta.. Ai liguei pra outra casa que faz esse serviço e os cara disseram que usa outro treco que eu esqueci o nome.. Boarding, Filing.. algo do tipo hehe.. Que que tu me recomendaria em relação a isso?
Eu acho que monobloco impenado não é se nao tinha acusado no alinhamento, porque eles olham essas coisas dependendo do grau num é isso?
Abraço
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Ricardo, o meu também tem um atraso,e o diagnostico é o seguinte, vc tem q levar numa oficina de laternagem e colocar o carro no aparelho chamado ciborg, ele puxa o monobloco, dezempena o eixo deixa o carro zerado.
vlw, :loco2:
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- ricardo-ce
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vixi, nunca ouvi falar nesse ciborg não, quanto custa esse serviç ai?Karlos Iglezias escreveu:Ricardo, o meu também tem um atraso,e o diagnostico é o seguinte, vc tem q levar numa oficina de laternagem e colocar o carro no aparelho chamado ciborg, ele puxa o monobloco, dezempena o eixo deixa o carro zerado.
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Ricardo,
Desculpe a demora,
Vc não sabe se por aí existe alguma oficina que faça o alinhamento técnico ??
Vc precisaria mesmo de um belo alinhamento para deixar seu carro no esquadro de novo .....
Quanto a vc dizer que o cara puxou e depois de um tempo voltou, é meio estranho, pois deve ter alguma bucha ou bandeja com folga, ou alguma coisa solta, sei lá .... pois se uma peça de ferro foi puxada para o lugar, como ela pode voltar depois de um tempo ???
O que o Karlos disse é real mesmo, só que em uma oficina de funilaria os caras podem puxar, mas saber onde é o lugar exato eu já acho que fica complicado, e esse aparelho que ele falou, o cyborg é usado para puxar a longarina, mini frente, traseiras que sofreram batidas fortes e entraram para dentro do carro, vc prende uma sapata do cyborg na longarina, prende uma garra na peça a ser puxada e vai bombando, ele possui um mecanismo hidráulico que faz a força e puxa tudo para o lugar ....
No seu caso eu procuraria mesmo uma oficina de alinhamento técnico
Abraços !!!
Desculpe a demora,
Vc não sabe se por aí existe alguma oficina que faça o alinhamento técnico ??
Vc precisaria mesmo de um belo alinhamento para deixar seu carro no esquadro de novo .....
Quanto a vc dizer que o cara puxou e depois de um tempo voltou, é meio estranho, pois deve ter alguma bucha ou bandeja com folga, ou alguma coisa solta, sei lá .... pois se uma peça de ferro foi puxada para o lugar, como ela pode voltar depois de um tempo ???
O que o Karlos disse é real mesmo, só que em uma oficina de funilaria os caras podem puxar, mas saber onde é o lugar exato eu já acho que fica complicado, e esse aparelho que ele falou, o cyborg é usado para puxar a longarina, mini frente, traseiras que sofreram batidas fortes e entraram para dentro do carro, vc prende uma sapata do cyborg na longarina, prende uma garra na peça a ser puxada e vai bombando, ele possui um mecanismo hidráulico que faz a força e puxa tudo para o lugar ....
No seu caso eu procuraria mesmo uma oficina de alinhamento técnico
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- ricardo-ce
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Bill escreveu:Ricardo,
Desculpe a demora,
Vc não sabe se por aí existe alguma oficina que faça o alinhamento técnico ??
Vc precisaria mesmo de um belo alinhamento para deixar seu carro no esquadro de novo .....
Quanto a vc dizer que o cara puxou e depois de um tempo voltou, é meio estranho, pois deve ter alguma bucha ou bandeja com folga, ou alguma coisa solta, sei lá .... pois se uma peça de ferro foi puxada para o lugar, como ela pode voltar depois de um tempo ???
O que o Karlos disse é real mesmo, só que em uma oficina de funilaria os caras podem puxar, mas saber onde é o lugar exato eu já acho que fica complicado, e esse aparelho que ele falou, o cyborg é usado para puxar a longarina, mini frente, traseiras que sofreram batidas fortes e entraram para dentro do carro, vc prende uma sapata do cyborg na longarina, prende uma garra na peça a ser puxada e vai bombando, ele possui um mecanismo hidráulico que faz a força e puxa tudo para o lugar ....
No seu caso eu procuraria mesmo uma oficina de alinhamento técnico
Abraços !!!
beleza fi, vou procurar sobre e qualquer coisa posto aqui
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- Bill
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Falou !!!
Só tem um porém nessa estória, existem oficinas que "dizem" que fazem alinhamento técnico, mas são uns picaretas !!!
Aqui em Sampa tem a Konigame e a Cassandoca, essa última eu conheço e posso te dizer os caras são bons, é um pouco caro e demorado o serviço, mas vale realmente a pena .....
Se vc for na oficina e ver que eles tem um ou outro esticador e é mal instalada sai fora, porque os caras geralmente possuem ganchos fixos no chão, esticadores de vários tamanhos, gabaritos e tudo o mais Alguns tem até mesa esticadora ....
Abraços e boa sorte
Só tem um porém nessa estória, existem oficinas que "dizem" que fazem alinhamento técnico, mas são uns picaretas !!!
Aqui em Sampa tem a Konigame e a Cassandoca, essa última eu conheço e posso te dizer os caras são bons, é um pouco caro e demorado o serviço, mas vale realmente a pena .....
Se vc for na oficina e ver que eles tem um ou outro esticador e é mal instalada sai fora, porque os caras geralmente possuem ganchos fixos no chão, esticadores de vários tamanhos, gabaritos e tudo o mais Alguns tem até mesa esticadora ....
Abraços e boa sorte
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- Karlos Iglezias
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Aqui em teresina algumas oficinas possuem o ciborg, o serviço custa +- 200 reais, se presisar de solda ja esta incluido alem de alinhamento.
esse alinhamento tecnico (que tem por aqui) que o Bill citou, corrige até 2º de atraso na roda.
mas, eu aconselho levar para ver se esta tudo ok, na parte de monobloco, etc, o ciborg deixa o carro zeradinho.
o meu esta com um atraso de uns 2,5cm a frente esta um pouco caida. Vou levantar uma grana e mandar fazer o servisço, no caso do meu o tratamento é ciborg.
vlw, :loco2:
esse alinhamento tecnico (que tem por aqui) que o Bill citou, corrige até 2º de atraso na roda.
mas, eu aconselho levar para ver se esta tudo ok, na parte de monobloco, etc, o ciborg deixa o carro zeradinho.
o meu esta com um atraso de uns 2,5cm a frente esta um pouco caida. Vou levantar uma grana e mandar fazer o servisço, no caso do meu o tratamento é ciborg.
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- ricardo-ce
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Bom, ontem eu deixei o carro na oficina p/ trocar os 2 rolamentos dianteiros e a bomba d'agua... Até ai tudo bem trocaram... Mas duranto esse serviço o meu mecânico notou que a base do motor estava quebrada, e trocou esse tal coxim da base do motor e pronto o problema da roda dianteira atrasada foi solucionado!
To colocando aqui, pra ajudar quem tiver o mesmo problema ou até a título de curiosidade hehe
Já a traseira vou deixar quieto por enquanto...
ps; pense num alívio! Eu tinha orçado em algumas casas de adiantamento de roda +- R$150 reais, e só a por** desse coxim pronto!
Depois que trocou esse mizera, até um ronco feio que o cara estava (que eu pensava ser o escapamento), tipo encostando alguma coisa em outra coisa acabou. O carro voltou ao bom e velho silêncio do CHT hehe
abraço à todos!
To colocando aqui, pra ajudar quem tiver o mesmo problema ou até a título de curiosidade hehe
Já a traseira vou deixar quieto por enquanto...
ps; pense num alívio! Eu tinha orçado em algumas casas de adiantamento de roda +- R$150 reais, e só a por** desse coxim pronto!
Depois que trocou esse mizera, até um ronco feio que o cara estava (que eu pensava ser o escapamento), tipo encostando alguma coisa em outra coisa acabou. O carro voltou ao bom e velho silêncio do CHT hehe
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- igormaverick
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Esse problema no monobloco que vcs citaram, como é isso?
Pq meu carro é mto estranho, o lado do motorista é + ou - 2cm mais baixo que o lado do passageiro, parece ser coisa pouca, mas olhando de fora nota-se nitidamente, dá um aspecto de carro mal cuidado, será que o monobloco tá empenado? Melhor, monobloco empena?
Pq meu carro é mto estranho, o lado do motorista é + ou - 2cm mais baixo que o lado do passageiro, parece ser coisa pouca, mas olhando de fora nota-se nitidamente, dá um aspecto de carro mal cuidado, será que o monobloco tá empenado? Melhor, monobloco empena?
- Vadão
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Será que no seu caso não seria o batente do amortecedor???Abri o capo e da uma olhada na parte de cima onde se fixa os amortecedores se um lado estiver mais alto que o outro pode ser isso.igormaverick escreveu:Esse problema no monobloco que vcs citaram, como é isso?
Pq meu carro é mto estranho, o lado do motorista é + ou - 2cm mais baixo que o lado do passageiro, parece ser coisa pouca, mas olhando de fora nota-se nitidamente, dá um aspecto de carro mal cuidado, será que o monobloco tá empenado? Melhor, monobloco empena?
O meu tb tá assim de um lado cabe uns 3 dedos pneu/paralama e no outro 2 dedos. To achando que e isso vou trocar os meus batentes e ver se e isso tomare que seja né.
Bill cade vc ajuda a gente ai a solucionar esse problema rsrs...
- Bill
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Kkkkkkk,
Fala Vadão e Igor,
Esse problema que vcs estão falando pode ser causados por alguns fatores:
Como já foi dito se o batente estiver zuado, vai ficar baixo um lado mesmo e tb vai bater bastante do lado que esta ruim, é um toc-toc seco ..... e, por dentro do capô, se vc olhar vai ver que a ponta do amortecedor, onde vai uma porca esta mais alta do que o outro lado, aí seria só trocar o batente mesmo, mas tambem pode ser mola cansada, arriou de um lado, pode ser tb alguma bandeja que esta zuada, com buchas ruins de um lado, pode ser tb a fixação do agregado no monobloco, enfim, teria mesmo que entrar debaixo desse bicho e dar uma geral, mas eu começaria pelo batente e depois ia ver o resto, minha lista de verificação seguiria a ordem que citei os defeitos acima, do mais provável para o mais dificil ...... rsrsrsr
Abraços
Fala Vadão e Igor,
Esse problema que vcs estão falando pode ser causados por alguns fatores:
Como já foi dito se o batente estiver zuado, vai ficar baixo um lado mesmo e tb vai bater bastante do lado que esta ruim, é um toc-toc seco ..... e, por dentro do capô, se vc olhar vai ver que a ponta do amortecedor, onde vai uma porca esta mais alta do que o outro lado, aí seria só trocar o batente mesmo, mas tambem pode ser mola cansada, arriou de um lado, pode ser tb alguma bandeja que esta zuada, com buchas ruins de um lado, pode ser tb a fixação do agregado no monobloco, enfim, teria mesmo que entrar debaixo desse bicho e dar uma geral, mas eu começaria pelo batente e depois ia ver o resto, minha lista de verificação seguiria a ordem que citei os defeitos acima, do mais provável para o mais dificil ...... rsrsrsr
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