Volante motor AP Gol quadrado mais pesado?
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Volante motor AP Gol quadrado mais pesado?
Pessoal desculpe encomodar mais qual e o volante motor mais pesado que da para por no AP Gol quadrado?
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: Volante motor AP Gol quadrado mais pesado?
Boa Tarde !
O Volante do Motor AP original da Volkswagen, é o mais pesado, !
Lembrando que o Volante do MD também pesa 8,4 KG, o mesmo do AP !
Mas para que você quer saber disso amigo ???? Você pretende colocar um volante mais pesado para ganhar torque ????
Se sim, tem um ganho mesmo, pois, com volante mais pesado o carro ganha torque, isso ocorre porque o Volante do Motor também é um acumulador de energia, que no caso do Motor é o torque.
Mas no Motor AP, todos os motores, desde o MD 1.5 ao AP 2.0 Mi, todos usam o mesmo volante !
Abraço !
Mas para que você quer saber disso amigo ???? Você pretende colocar um volante mais pesado para ganhar torque ????
Se sim, tem um ganho mesmo, pois, com volante mais pesado o carro ganha torque, isso ocorre porque o Volante do Motor também é um acumulador de energia, que no caso do Motor é o torque.
Mas no Motor AP, todos os motores, desde o MD 1.5 ao AP 2.0 Mi, todos usam o mesmo volante !
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Já ouvi falar de aliviar o volante, mas colocar volante mais pensado nunca vi. Dizem que aliviar o volante dá mais velocidade e aceleração, porém tira o conforto, pois o carro reduz muito rápido quando se tira o pé do acelerador.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Justamento quero ganhar torque ando com carro carregado em area que tem muitas ladeiras. ja ouvi falar que Golf tem volante motor mais pesado do que o Gol quadrado isso e verdade? pensei tambem em volante motor Amarok pois e um veiculo mais pesado e parece que o motor tem pecas que servem no AP do Gol quadradoJoão Victor AP escreveu:Boa Tarde !
Abraço !
- João Victor AP
- Membro - Gold
E aí Rodox !Rodox escreveu:Já ouvi falar de aliviar o volante, mas colocar volante mais pensado nunca vi. Dizem que aliviar o volante dá mais velocidade e aceleração, porém tira o conforto, pois o carro reduz muito rápido quando se tira o pé do acelerador.
Mano, eu já ouvi muito isso de coloca volante mais pesado, principalmente com o Motor 6 Cilindros do Opala/Caravan.
Motor 6 Cilindros do Opala foi usado em algumas caminhonetes. Mas, os motores não eram tão idênticos assim, o Motor da caminhonete tem um volante do motor muito mais pesado, e isso se refletia em saídas com carro parado, já que a caminhonete é muito mais pesada que o Opala e precisa de mais torque, o Volante ajuda a ganhar torque.
Mas um Motor com o Volante mais pesado tem mais torque, demora mais para subir o giro, mas, no caso da Caminhonete, o que importa mais é o Torque. Como eu disse ali, se o Volante do motor for mais pesado, maior será a inércia, ou seja, terá mais torque.
Cara, sobre alívio de volante, eu não curto !
Aliviar volante é como você falou, tirou o pé do acelerador o motor perde bastante força, o motor perde torque, o motor fica muito mais fraco em saídas !
- João Victor AP
- Membro - Gold
Amigo, sei que os Motores MD, e AP, dos Volkswagen Quadrados tem o mesmo peso.MRBAraujo escreveu:Justamento quero ganhar torque ando com carro carregado em area que tem muitas ladeiras. ja ouvi falar que Golf tem volante motor mais pesado do que o Gol quadrado isso e verdade? pensei tambem em volante motor Amarok pois e um veiculo mais pesado e parece que o motor tem pecas que servem no AP do Gol quadradoJoão Victor AP escreveu:Boa Tarde !
Abraço !
Agora sobre o Volante do AP do Golf, se for um AP de Bloco Alto, esse eu não sei o peso !
Volante da Amarok, tem que ver se a furação é igual, olhei por fotos aqui, a furação parece ser igual, mas não posso te afirmar que serve !
Cara, o AP Diesel tem mais torque, não sei se o volante dele é mais pesado, procure informações sobre o peso dele, talvez esse seja mais pesado
Se for, para instalar, é simples
Abraço !
Eu jamais trocaria o volante do motor por um mais pesado, pois não quero perder a aceleração e velocidade máxima.
Abraços
Abraços
Rodox
Pessoal estive pesquisando sobre o volante Amarok e vi que que usa embreagem com 239 mm de diametro com 26 estrias e do Gol 1.8 tem 210 mm e 24 estrias. sera que tem como adaptar?
- João Victor AP
- Membro - Gold
Tem casos em que o cara precisa do torque !Rodox escreveu:Eu jamais trocaria o volante do motor por um mais pesado, pois não quero perder a aceleração e velocidade máxima.
Abraços
Como no caso da Chevrolet A-10, ela tem o volante do Motor 6 cilindros bem mais pesado em comparação, com o volante do Opala 6 cilindros ! Isso porque a A-10 é uma caminhonete bem pesada, e necessita de mais torque, quem usa uma caminhonete para trabalho não está muito preocupado com aceleração e velocidade máxima, e sim com o torque !
- João Victor AP
- Membro - Gold
Amigo, infelizmente não posso te afirmar que serve !MRBAraujo escreveu:Pessoal estive pesquisando sobre o volante Amarok e vi que que usa embreagem com 239 mm de diametro com 26 estrias e do Gol 1.8 tem 210 mm e 24 estrias. sera que tem como adaptar?
Eu não sei se o Volante da Amarok serve no AP.
Não sei se a marcação dos Graus de ignição do Volante da Amarok são os mesmos do AP. Se for diferente, ficará impossível de colocar o AP no ponto !
Tem que comparar os dois volantes, ver se as marcações dos graus são iguais, etc.
Só assim para saber se serve ou não
João Victor AP no caso das medidas que falei da embreagem do diametro e as estrais sera que da para adaptar?
Pessoal pelas medidas do disco de embreagem que sao 239 mm de diametro com 26 estrias e o do motor AP gol quadrado sao 210 mm e 24 estrias nao da para saber se o volante motor Amarok serve no motor AP Gol quadrado?
- João Victor AP
- Membro - Gold
Amigo, você tem que saber sobre a furação do volante, aonde vai os parafusos que prendem ele ao Virabrequim !MRBAraujo escreveu:Pessoal pelas medidas do disco de embreagem que sao 239 mm de diametro com 26 estrias e o do motor AP gol quadrado sao 210 mm e 24 estrias nao da para saber se o volante motor Amarok serve no motor AP Gol quadrado?
Se a furação do Volante da Amarok, for igual a do AP, serve sim.
Se for diferente, aí infelizmente esse Volante da Amarok não irá servir no Motor AP.
Tem que pesquisar muito na internet.
E pra ter certeza absoluta, você tem que procurar um volante de Amarok e comparar com o volante do AP, e ver se a furação ali, são iguais.
Mas no caso do diametro maior nao tem problema? pois sao 29 mm de diferencao. no caso da embreagem da para usar da Amarok?
- claudv
- Membro
- Carro: gol GTI 88/89
Re: Volante motor AP Gol quadrado mais pesado?"
Se... conseguir colocar um volante de maior diametro , vai ter problema com o motor de arranque ....terá que reposicionar ele para o bendix do motor de partida "pegar" na cremalheira....MRBAraujo escreveu:Mas no caso do diametro maior nao tem problema? pois sao 29 mm de diferencao. no caso da embreagem da para usar da Amarok?
- claudv
- Membro
- Carro: gol GTI 88/89
olha amigo! acho que a uma opção caso queira aumentar o peso do volante, seria tornear um disco de aço do diametro do volante original,de no maximo de 5mm de espessura e parafusar ele no volante....depois vç parafusa a embreagem nele... ao mesmo tempo vai ter que fazer uma flange da mesma espessura do disco . para afastar a caixa do bloco...
esse disco teria que ter todas as furações para fixar no volante original,,, e para fixação da embreagem...., e não pode esquecer do furo central onde encaixa o eixo piloto da caixa...
esse serviço teria que ter um bom mecânico ,..e uma oficina que tenha maquinas de torno e fresadora para fazer os disco/ flange/
disse no maximo 5mm de espessura do disco, porque essa adaptação ira aumentar a distancia motor/caixa... e a fixação do mesmo no carro.. se aumentar muito terá que modificar o pontos de fixação que prendem o conjunto.... mas um disco com 5mm de espessura ja deve dar uma boa diferença no torque....
e o mais importante...os parafusos que usar para essa adaptação tem que se observar a classe de dureza dos parafusos... pois parafusos inadequados podem quebrar e causar sérios danos ou um acidente...
esse disco teria que ter todas as furações para fixar no volante original,,, e para fixação da embreagem...., e não pode esquecer do furo central onde encaixa o eixo piloto da caixa...
esse serviço teria que ter um bom mecânico ,..e uma oficina que tenha maquinas de torno e fresadora para fazer os disco/ flange/
disse no maximo 5mm de espessura do disco, porque essa adaptação ira aumentar a distancia motor/caixa... e a fixação do mesmo no carro.. se aumentar muito terá que modificar o pontos de fixação que prendem o conjunto.... mas um disco com 5mm de espessura ja deve dar uma boa diferença no torque....
e o mais importante...os parafusos que usar para essa adaptação tem que se observar a classe de dureza dos parafusos... pois parafusos inadequados podem quebrar e causar sérios danos ou um acidente...
-
- Membro
- Carro: Gol 1.8 AP
bom dia pessoal ... amigos desculpa mudar o foco deste topico ....preciso de ajuda de vces .. não estou conseguindo criar um topico aqui mais enfim ... seguinte estou com dois problemas aqui rsrs
tenho um AP 1.8 turbo coisa basicão ... 42x48 carb.2e enbreagem 980 libr. estou andando com 0.5 por enquanto acabei de faser o motor dele miolo original .. mais a duvida é .. estou com dois comando um 49H e outro ZBA .. mais este comando ZBA esta com uma marca G nele .. comprei de um amigo ele afirmo pra min que este era comando 49G sou meio leigo no assunto ... conclussão este comando e o famosso 49G qual desses ficaria bom no meu carro pretendo chegar nos 250 cv no maximo ... acho dificio com essa turbina pequena mas.... meu carro e para o dia dia .... pessoal mais uma vez obrigado ..
tenho um AP 1.8 turbo coisa basicão ... 42x48 carb.2e enbreagem 980 libr. estou andando com 0.5 por enquanto acabei de faser o motor dele miolo original .. mais a duvida é .. estou com dois comando um 49H e outro ZBA .. mais este comando ZBA esta com uma marca G nele .. comprei de um amigo ele afirmo pra min que este era comando 49G sou meio leigo no assunto ... conclussão este comando e o famosso 49G qual desses ficaria bom no meu carro pretendo chegar nos 250 cv no maximo ... acho dificio com essa turbina pequena mas.... meu carro e para o dia dia .... pessoal mais uma vez obrigado ..
Fernando se o comando for realmento o 49G melhor usalo o 49H vai te dar mais torque que potencia no caso do 49G vai lher dar mais pontecia
Fernando o comando 49G e comando do Gol GTS
- João Victor AP
- Membro - Gold
ZBA é ZBA !Fernando SJC 1.8 APT escreveu:bom dia pessoal ... amigos desculpa mudar o foco deste topico ....preciso de ajuda de vces .. não estou conseguindo criar um topico aqui mais enfim ... seguinte estou com dois problemas aqui rsrs
Se estiver escrito ZBA e tiver apenas um G, não é 49G.
49G vem escrito/grafado 49G no comando !