COMPRAR CHT

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João Victor AP
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Re: COMPRAR CHT

Mensagem por João Victor AP »

Usul escreveu:Não sabia disso, sempre tive a ideia que o Gol G1 era um carro muito forte e duradouro. Então vou dar um pensada : Até que ponto compensa viver com esse risco, já tive um carro que passou por isso e foi muito triste, não quero passar mais por isso. . Bleidao falava que ele preferia um quadradinho a um Celta, eu também prefiro, mas tem vezes que um tem que usar a cabeça e não coração e mais se se trata de comprar um carro, quando ele vai ser usado como seu único carro no dia dia
Carros antigos tem alguns problemas mesmo, isso é normal, não é só os Quadrados. Opala e Caravan também tem problemas estruturais, no caso deles são trincas que geralmente aparecem nas longarinas, mas isso é normal, e tem solução !

Mas fique tranquilo mano, não é nenhum risco, caso tenha trincas é só soldar com MIG sobre a trinca !
Caso apareça uma trinca no túnel não será um prejuízo ou risco, até dá pra andar com o túnel trincado, mas se não soldar a trinca irá aumentando.
No caso do seu antigo carro, a trinca foi muito grande pelo jeito e não teve como reparar, mas as trincas dos Quadrados não chegam a esse ponto de dar perca total !
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bleidao
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Re: COMPRAR CHT

Mensagem por bleidao »

Na verdade se não cuidar ela vai aumentando. E além de soldar com MIG, é necessário um reforço com chapa bem grossa.
Ricardo Soldera
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Re: COMPRAR CHT

Mensagem por Ricardo Soldera »

Pessoal,

Aproveitando o tópico, o que faz o túnel trincar, afinal?
Essas barras anti torção são de fácil instalação? Custam caro?
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bleidao
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Re: COMPRAR CHT

Mensagem por bleidao »

O que faz o túnel trincar são as condições da suspensão, dos asfaltos que temos, desníveis, oxidação da lata no túnel, etc...

Para consertar é só soldar a trinca com solda MIG e reforçar com chapa grossa.

As barras Anti-Torção ajudam a evitar essas trincas, mas não 100%.
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João Victor AP
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Re: COMPRAR CHT

Mensagem por João Victor AP »

Ricardo Soldera escreveu:Pessoal,

Aproveitando o tópico, o que faz o túnel trincar, afinal?
Essas barras anti torção são de fácil instalação? Custam caro?
As barras são de fácil instalação sim !
Não são caras não. A superior dianteira custa em torno de R$170, e a Inferior dianteira (sem suporte para câmbio) custa em torno de R$90.
Ricardo Soldera
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Re: COMPRAR CHT

Mensagem por Ricardo Soldera »

Obrigado pessoal. Entendi a questão.

E o que seria esse suporte para o câmbio? Também ajuda a evitar as trincas? Quanto custa?
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João Victor AP
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Re: COMPRAR CHT

Mensagem por João Victor AP »

Ricardo Soldera escreveu:Obrigado pessoal. Entendi a questão.

E o que seria esse suporte para o câmbio? Também ajuda a evitar as trincas? Quanto custa?
Barra Anti-Torção Inferior com suporte para o câmbio é mais cara e no MercadoLivre custa R$264 + FRETE.

Ela é uma barra que já tem um suporte para o Câmbio.
Não sei se esse suporte para o câmbio ajuda muita coisa, e acredito que a barra convencional sem esse suporte já ajuda bastante.
Dizem que a barra convencional é a mais resistente, por ser uma "barra maciça", sem parafusos ou regulagens, e por ser fixada diretamente no parafuso do quadro.
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Re: COMPRAR CHT

Mensagem por Usul »

Obrigado João por me transmitir calma.

Na verdade fiquei traumatizado com aquele carro rsrsrsrs, foi meu primeiro carro um Corsa e rachou o chassi.

Ainda estou pensando se comprar ou não, acho que é esse carro é uma oportunidade, pois é difícil achar um original tão bem conservado. Tenho medo de me arrepender se não compro
Hoje na manha fiquei surpreso quando frente da minha casa estava um golzinho quadrado lindo cor prata com uma cartaz de VENDESSE. Fui a falar como o dono e olhe todo o carro, estava muito bom também, mas não tanto como u outro, o dono é o segundo dono e pede 7500 reis.
Olhe por dentro e estava muito bem conservado, o dono mora no meu mesmo bairro, achei legal um quadrado tão conservado e original no meu mesmo bairro. Tem algum amados, a lanterna traseira quebro, alguns partes raspadas, mas se nota que esse carro nunca bateu, o dono me diz que o túnel não está trincado. Esse carro foi usado só para passeio nada de turbo nem rebaixado. O único que me decepciono foi o motor 1000,
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Re: COMPRAR CHT

Mensagem por bleidao »

Eu particularmente não gosto dessa barra com suporte para o câmbio. De fato ela prende melhor, mas segura o câmbio, que precisa de mobilidade e não transmitir os trancos para a carroceria e sim para os coxins.
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Re: COMPRAR CHT

Mensagem por bleidao »

Por esse motivo eu prefiro a tradicional.
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Re: COMPRAR CHT

Mensagem por Usul »

Se também pensei nisso, a barra tradicional é melhor
Ricardo Soldera
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Re: COMPRAR CHT

Mensagem por Ricardo Soldera »

João, Bleidao, obrigado pelas respostas.

Finalizando, se eu instalar as barras anti-torção dianteira inferior e dianteira superior, a "dureza" da suspensão e a estabilidade do carro vão sofrer alguma altertação?

Usul, esse gol 1000 não parece bom negócio não. Reparar esses raspões pode custar caro. Se o cht 1.6 está melhor, vale muito a pena. Vc continua a busca pela internet? Encontrou algo parecido?
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João Victor AP
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Re: COMPRAR CHT

Mensagem por João Victor AP »

Ricardo Soldera escreveu:João, Bleidao, obrigado pelas respostas.

Finalizando, se eu instalar as barras anti-torção dianteira inferior e dianteira superior, a "dureza" da suspensão e a estabilidade do carro vão sofrer alguma altertação?

Usul, esse gol 1000 não parece bom negócio não. Reparar esses raspões pode custar caro. Se o cht 1.6 está melhor, vale muito a pena. Vc continua a busca pela internet? Encontrou algo parecido?
As barras irão é ajudar a Suspensão e a Estabilidade do Quadradinho !
Tem até um tópico aqui no Fórum que fala sobre os benefícios do uso das barra anti-torção !
O tópico é esse : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 18&t=35781
Usul
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Re: COMPRAR CHT

Mensagem por Usul »

Olá Ricardo. Não achei nada igual a esse 94 CHT ainda, está muito bom. Procuro pela internet , por lojas concessionarias ou por particulares. Só estou esperando a que termine a greve para ir de novo a Taubaté. conferir melhor o golzinho azul e se não tem trincas compro. Prefiro CHT 1.6 Sim

Algumas pessoas falam que é melhor comprar um que já tenha a trinca reparada e reforçada. Vocês que acham disso?? . Será que a gente se poupa esse concerto
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João Victor AP
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Re: COMPRAR CHT

Mensagem por João Victor AP »

Usul escreveu:Algumas pessoas falam que é melhor comprar um que já tenha a trinca reparada e reforçada. Vocês que acham disso?? . Será que a gente se poupa esse concerto
Não tem essa, de que é melhor comprar um VW Quadrado com o túnel que já teve trincas e foi reparado !
Também não é um prejuízo você comprar um VW Quadrado que já teve trincas no túnel e sofreu um reparo com solda MIG !
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Re: COMPRAR CHT

Mensagem por bleidao »

Então, irmão...

com as barras anti-torção você vai evitar a torção do monobloco...

Logo você ganhará e muito em estabilidade nas curvas, pois a suspensão trabalhará corretamente sem a torção do Gol que joga muito.
Usul
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Re: COMPRAR CHT

Mensagem por Usul »

Então vou fazer isso, vou colocar a barra anti torção de embaixo, a de em cima acho um pouco ruim porque tem que furar e depois pelos furos se podem fazer pequenas trincas, só vou usar o carro para passeio, não quero turbinar nem correr , não vou forçar muito ele.
Na terça feira vou de novo a Taubaté, se todo vai bem esse dia compro.
Ontem fiquei como um rapaz de São Sebastião que vende seu Gol CHT 92 cor prata recém pintado, "TODO ORIGINAL" "90 Mil quilômetros rodados", por 8 Mil reais. Estava todo mal mexido, assoalho com muitos podres, não gostei nada, achei caro 8 mil
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Re: COMPRAR CHT

Mensagem por João Victor AP »

Usul escreveu:Então vou fazer isso, vou colocar a barra anti torção de embaixo, a de em cima acho um pouco ruim porque tem que furar e depois pelos furos se podem fazer pequenas trincas, só vou usar o carro para passeio, não quero turbinar nem correr , não vou forçar muito ele.
Na terça feira vou de novo a Taubaté, se todo vai bem esse dia compro.
Ontem fiquei como um rapaz de São Sebastião que vende seu Gol CHT 92 cor prata recém pintado, "TODO ORIGINAL" "90 Mil quilômetros rodados", por 8 Mil reais. Estava todo mal mexido, assoalho com muitos podres, não gostei nada, achei caro 8 mil
A de cima não é ruim amigo, se usar as duas, irá ajudar muito :good:
E furar ali não tem problemas nenhum, não vai fazer trincas por causa dos furos, e fique tranquilo porque depois de colocada, tenho certeza que você nunca mais irá querer retirá-la do carro :D
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bleidao
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Re: COMPRAR CHT

Mensagem por bleidao »

Exatamente... depois de colocar, só vai tirar quando precisar mexer na bateria, né...
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João Victor AP
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Re: COMPRAR CHT

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Exatamente... depois de colocar, só vai tirar quando precisar mexer na bateria, né...
Isso mesmo, se for aquela barra anti-torção superior comum, caso queira trocar a bateria tem que desapertar os parafusos e retirar ela.

Mas tem umas barras anti-torção superior com deslocação para bateria, assim caso queira remover a bateria não precisa remover a barra.
Aqui vai uma foto dessas barras com deslocação para bateria :
Imagem
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