DUVIDAS. Sobre temperatura do gol

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Lucasarmelin
Membro
Membro
Carro: Gol 91

DUVIDAS. Sobre temperatura do gol

Mensagem por Lucasarmelin »

Galera queria a ajuda de vocês sou novo com meu gol cht 91 álcool e tô aprendendo as coisas dele ao pouco , a questão é seguinte a temperatura dele sobe no meio aonde te aquela luz vermelha padraao , a minha dúvida é a seguinte ela sobe um pouco rápido e acaba acionando a ventoinha várias vezes , e normal do golzinho isso ? Ou teria que troca a válvula de termostato < acho que é assim q fala . Aguardo resposta de vocês pra mim ir entendendo mais sobre o carro e o preciso troca
Boa o ponteiro sempre fica no meio quando tá quente e quando aciona a ventoinha pra manter a temperatura não passa desse meio sempre mantém ali .
rsponhardi
Membro
Membro
Carro: Gol CHT 1.0 95

Re: DUVIDAS. Sobre temperatura do gol

Mensagem por rsponhardi »

Se a temperatura não passa do meio quer dizer que a ventoinha está fazendo o trabalho correto.
Meu cht 95 gasolina tmb dispara a ventoinha facilmente. No começo eu estranhei pq o que tirei CNH e do meu pai raramente disparam.
Acredito que seja o tipo de funcionamento do motor.

Abraço.
Gol 1000 95/95
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

Tem que ver o cebolao que está lá. ... mas nunca pode passar do meio o ponteiro.

O meu estava com o cebolao 82-77°C e estava carbonizando a vela do primeiro cilindro, então coloquei o 86-76°C e parou de carbonizar, porém a ventuinha liga mais vezes (1.8AP gasolina).
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Lucasarmelin
Membro
Membro

ROdoz então a temperatura não passa do meio , chega no meio a ventoinha faz seu trabalho certinho sem problemas , a questão mesmo e que quero saber se e normal chegar no meio um pouco rápido e a ventoinha disparar frequente sabe , estou achando q e normal bom acho né
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Boa Noite !

Se o ponteiro não passa do meio do marcador, então está tudo certo.

Se seu carro é a Álcool e o ponteiro sobe rápido você tem que ficar é feliz :D KKKK
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Concordo com o amigo João... se sobe rábido isso é excelente para o motor. Se você colocar um cebolão mais frio vai carbonizar o 1º cilindro e motor a álcool precisa ser mais quente que a gasolina para funcionar bem.
Rodox

Lucasarmelin
Membro
Membro

Haha fiquei mais tranquilo então , quanto a isso
entao seria normal a ventoinha disparar vira e meche com a temperatura no meio ? Pq achei estranho ponteiro chego no meio de certa forma rápido e a ventoinha trabalha que é um beleza no gol e sempre mantendo o meio ali
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Lucasarmelin escreveu:Haha fiquei mais tranquilo então , quanto a isso
entao seria normal a ventoinha disparar vira e meche com a temperatura no meio ? Pq achei estranho ponteiro chego no meio de certa forma rápido e a ventoinha trabalha que é um beleza no gol e sempre mantendo o meio ali

O meio do ponteiro do termômetro é a temperatura ideal do motor... não mexa nisso não pois está tão bom que se mexer estraga :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa:
Rodox

João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Lucasarmelin escreveu:Haha fiquei mais tranquilo então , quanto a isso
Sim, isso mostra que a ventoinha está fazendo o trabalho dela e sempre que o motor esquenta um pouco mais que o normal e o líquido de arrefecimento atinge uma temperatura mais alta que o ideal, a ventoinha é acionada e assim mantendo o Motor sempre na temperatura ideal de funcionamento !

Abraço !
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Amigo... se a temperatura sobe rápido é um indício de que a válvula termostática está funcionando perfeitamente.

Não há o que se preocupar se a temperatura está se mantendo normal.
Responder

Voltar para “Principal”