Limpeza do painel
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- gustavogrp
- Membro
- Carro: Gol1000
Limpeza do painel
Boa tarde galera, queria saber o que utilizar pra limpar o painel da goleta, ele parece estar encardido.. Existe algum produto específico ou algo caseiro mesmo pra limpar?
-
- Membro
- Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Re: Limpeza do painel
Boa noite Gustavo,gustavogrp escreveu:Boa tarde galera, queria saber o que utilizar pra limpar o painel da goleta, ele parece estar encardido.. Existe algum produto específico ou algo caseiro mesmo pra limpar?
Bom eu faço uso de um pano agua com detergente de coco, com um pouco de vinagre na limpeza grossa, uso silicone e logo apos passo revitalizador de plásticos da 3M. Fica muito bom
- rsponhardi
- Membro
- Carro: Gol CHT 1.0 95
Boa tarde, gustavogrp
Encardido é bom comprar um produto próprio pra painel... Tem várias opções.
Não utilize silicone gel, nem veja ou sabão forte, pois com o tempo o sol vai fazer esbranquiçar tudinho...
O certo é limpar com um hidratante de painéis ou revitalizador de plásticos, para tirar o encardido e dar brilho.
Tem gente que utiliza vinagre, porém eu simplesmente detesto o cheiro/gosto, então nem uso hahahhaha
Com o painel limpinho, vc mantém ele apenas com um pano úmido msm (meu caso, ta 100%)
Abraço!
Encardido é bom comprar um produto próprio pra painel... Tem várias opções.
Não utilize silicone gel, nem veja ou sabão forte, pois com o tempo o sol vai fazer esbranquiçar tudinho...
O certo é limpar com um hidratante de painéis ou revitalizador de plásticos, para tirar o encardido e dar brilho.
Tem gente que utiliza vinagre, porém eu simplesmente detesto o cheiro/gosto, então nem uso hahahhaha
Com o painel limpinho, vc mantém ele apenas com um pano úmido msm (meu caso, ta 100%)
Abraço!
Gol 1000 95/95
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
-
- Membro
Pra não dar cheiro do vinagre basta usar produto com algum cheiro como detergente de coco, muitos usam amaciante também, nas como passo revitalizador no final o cheiro iria ficar enjuativo.rsponhardi escreveu:Boa tarde, gustavogrp
- rsponhardi
- Membro
- Carro: Gol CHT 1.0 95
Vdd, ficaria mto msm!JuulinxD escreveu:Pra não dar cheiro do vinagre basta usar produto com algum cheiro como detergente de coco, muitos usam amaciante também, nas como passo revitalizador no final o cheiro iria ficar enjuativo.
Abraço!
Gol 1000 95/95
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Show essa dica aí de usar Detergente de Coco e com um pouco de Vinagre.JuulinxD escreveu:Boa noite Gustavo,gustavogrp escreveu:Boa tarde galera, queria saber o que utilizar pra limpar o painel da goleta, ele parece estar encardido.. Existe algum produto específico ou algo caseiro mesmo pra limpar?
Bom eu faço uso de um pano agua com detergente de coco, com um pouco de vinagre na limpeza grossa, uso silicone e logo apos passo revitalizador de plásticos da 3M. Fica muito bom

Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
- Membro
- Carro: Gol 94 AP 1.6 álcool
rsponhardi,
Depois de fazer a limpeza, passe esse produto. É muito bom. Um tanto caro. Mas rende bastante. Vale a pena
http://www.meguiars.com.br/informacao-produto/371
Abraço!
Depois de fazer a limpeza, passe esse produto. É muito bom. Um tanto caro. Mas rende bastante. Vale a pena
http://www.meguiars.com.br/informacao-produto/371
Abraço!
- gustavogrp
- Membro
- Carro: Gol1000
Boa noite, agradeço a resposta de todos! Vou usar o detergente de coco com vinagre e depois mando fotos do resultado, valeu rapeizee, tamo junto
-
- Membro
Vinagre deveria ser produto de limpeza e não culinário, muito eficaz kkkkJoão Victor AP escreveu:Show essa dica aí de usar Detergente de Coco e com um pouco de Vinagre.JuulinxD escreveu:Boa noite Gustavo,gustavogrp escreveu:Boa tarde galera, queria saber o que utilizar pra limpar o painel da goleta, ele parece estar encardido.. Existe algum produto específico ou algo caseiro mesmo pra limpar?
![]()
![]()
![]()

Claro deve ser usado na medida certa.
- João Victor AP
- Membro - Gold
Uso vinagre até para remover ferrugem, e ele se mostra muito eficazJuulinxD escreveu:
Vinagre deveria ser produto de limpeza e não culinário, muito eficaz kkkk![]()

-
- Membro
KKK ja tinham me falado sobre isso..João Victor AP escreveu:Uso vinagre até para remover ferrugem, e ele se mostra muito eficazJuulinxD escreveu:
Vinagre deveria ser produto de limpeza e não culinário, muito eficaz kkkk![]()
mas nunca cheguei testar.
- João Victor AP
- Membro - Gold
Se você tiver alguma peça com ferrugem, é só deixar ela submersa em um recipiente com vinagre, e esperar 24h, e a ferrugem será toda removida.JuulinxD escreveu:KKK ja tinham me falado sobre isso..
Dependendo do tamanho da peça 12 horas já é o suficiente.
Se for uma peça grande, será necessário deixar 24 horas, depois se ainda tiver ferrugem será necessário trocar o vinagre colocando vinagre limpo e colocar a peça novamente, e assim ir fazendo isso quantas vezes for necessário.
-
- Membro
Opa legal João, gostei da dicaJoão Victor AP escreveu:Se você tiver alguma peça com ferrugem, é só deixar ela submersa em um recipiente com vinagre, e esperar 24h, e a ferrugem será toda removida.JuulinxD escreveu:KKK ja tinham me falado sobre isso..
Dependendo do tamanho da peça 12 horas já é o suficiente.
Se for uma peça grande, será necessário deixar 24 horas, depois se ainda tiver ferrugem será necessário trocar o vinagre colocando vinagre limpo e colocar a peça novamente, e assim ir fazendo isso quantas vezes for necessário.

- João Victor AP
- Membro - Gold
Tamo JuntoJuulinxD escreveu: Opa legal João, gostei da dica

- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Ouvi dizer que aquelas espumas mágicas são milagrosas na limpeza do painel também.
Alguém pode confirmar isso?
Mas de qualquer forma, bucha e sabão de coco já ajuda bastante. Depois só um silicone e ser feliz.
Mas de qualquer forma, bucha e sabão de coco já ajuda bastante. Depois só um silicone e ser feliz.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
São sim Bleidão !bleidao escreveu:Ouvi dizer que aquelas espumas mágicas são milagrosas na limpeza do painel também.
Eu já usei uma dessas espumas que vem em Spray, apliquei nos bancos do Siena, e foi show !
Aí empolguei e já apliquei em tudo que precisava como o teto, o bagagito, e foi muito bom o resultado !
Eu pensava que elas não limpavam, mas aí vi um vídeo do Tonella em que ele usou essas espumas mágicas quando estava reformando um Fusca.
Então eu vi que eram boas e usei.
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Pra tirar a sujeira que fica impregnada no painel CL, uso uma escova pequena (ex. skova da bettanin) e limpador multiuso (veja, mr musculo) aplica numa região e faça movimentos circulares com a escova e remova com um pano, repita a operação até a espuma sair branca.
Depois de seco aplique um protetor uv com uma esponja.
Com precaução, o amarelado do painel 1000 pode ser amenizado esfregando um pano levemente embebido com thinner ("do fraco").
Depois de seco aplique um protetor uv com uma esponja.
Com precaução, o amarelado do painel 1000 pode ser amenizado esfregando um pano levemente embebido com thinner ("do fraco").
Gol "1200 GLi"+A/C

- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Será?
Thinner resseca tudo.
Thinner resseca tudo.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571