[AJUDA] carburador tldz

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ethnis
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[AJUDA] carburador tldz

Mensagem por ethnis »

Seguinte galera
Meu carro ta muito beberrão, fazendo 5km/l no maximo 5.5km/l não passa disso.
Quarta eu fiz o teste de poluentes no senai e o indice de CO quase passou do vermelho! Acusou mistura rica.

Como eu to sem grana e de saco cheio de mecanico, resolvi bota a mao na massa e abrir o bura pra ver os gicles

Esses são os dados que coletei:

Imagem

Imagem

Cuba:
Imagem

Não sei QUAL é o gicle principal, respiro principal, nem nada.. Gostaria de uma força!

Pela tabela da weber não bateu nenhum dos valores

http://www.volkspage.net/technik/weber/ ... oto_3.html

É um voyage 1991 1.8 a alcool
Troco os gicles!?
O que mais eu posso verificar no bura?

Me deem algumas dicas ae!
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ednei.souza
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Re: Ajudinha carburador tldz

Mensagem por ednei.souza »

caramba cara... o meu Voyage tb é 1.8 com o carbura TLDZ e faz 10km/1 aqui dentro... mas como de carbura eu nao entendo nada, vamos esperar a galera se manifestar.

Abraço
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ethnis
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Re: Ajudinha carburador tldz

Mensagem por ethnis »

ednei.souza escreveu:caramba cara... o meu Voyage tb é 1.8 com o carbura TLDZ e faz 10km/1 aqui dentro... mas como de carbura eu nao entendo nada, vamos esperar a galera se manifestar.

Abraço
Caraca! Mas eh alcool?? Quem dera o meu fazer 10km/l hehe
Fazendo 7 eu ja to feliz da vida
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Re: Ajudinha carburador tldz

Mensagem por ednei.souza »

ethnis escreveu:
ednei.souza escreveu:caramba cara... o meu Voyage tb é 1.8 com o carbura TLDZ e faz 10km/1 aqui dentro... mas como de carbura eu nao entendo nada, vamos esperar a galera se manifestar.

Abraço
Caraca! Mas eh alcool?? Quem dera o meu fazer 10km/l hehe
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nao.. ele é na gasola...
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Mensagem por Aaron David Gehring »

ºAmigao coloca essa calibragem 145 e157 , injeto da rapida n 70, 165 e 110 tubos misturados F66 e B4.... cuidado para nao inverter os estagios!!
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Bill
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Mensagem por Bill »

ethnis,

A calibragem correta é essa mesmo que o Aaron passou, qdo vc trocar dá uma checada tb na altuda da bóia e tb se a agulha esta vedando direitinho !!!!

Abraços !!! :cool:
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ethnis
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Mensagem por ethnis »

Bill escreveu:ethnis,

A calibragem correta é essa mesmo que o Aaron passou, qdo vc trocar dá uma checada tb na altuda da bóia e tb se a agulha esta vedando direitinho !!!!

Abraços !!! :cool:
Valeu bill
Outra coisa, aquele respiro de ar em cima, colocaram cola pra vedar.. Sera que eu mexo naquilo?
Tem alguma numeração aquele furinho? (embaixo tambem, creio que seja o gicle de marcha lenta)
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Mensagem por Bill »

Ethnis,


Que furinho que vc esta falando, é de algum, giclê ??
Ou é aquele que aparece na foto com uma coisa vermelha em cima ??
Se for alí é o respiro da cuba, para deixar a pressão externa igual a pressão interna, não sei porque fecharam não, talvez o seu problema de excesso pode estar exatamente aí hein .....
Pois se a cuba estiver pressurizada, a pressão da bomba qdo esta com a agulha aberta vai acabar vazando combustível para dentro do coletor sem precisar .... tira só a cola, monta e anda pra ver se mudou alguma coisa, se não resolver coloca a giclagem original ....
Detalhe, esse carro não era turbo não, era ??


Abraços amigo !!! :cool:
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ethnis
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Mensagem por ethnis »

Bill escreveu:Ethnis,


Que furinho que vc esta falando, é de algum, giclê ??
Ou é aquele que aparece na foto com uma coisa vermelha em cima ??
Se for alí é o respiro da cuba, para deixar a pressão externa igual a pressão interna, não sei porque fecharam não, talvez o seu problema de excesso pode estar exatamente aí hein .....
Pois se a cuba estiver pressurizada, a pressão da bomba qdo esta com a agulha aberta vai acabar vazando combustível para dentro do coletor sem precisar .... tira só a cola, monta e anda pra ver se mudou alguma coisa, se não resolver coloca a giclagem original ....
Detalhe, esse carro não era turbo não, era ??


Abraços amigo !!! :cool:
É aquele com a cola vermelha sim!
Mas me disseram que aquilo era o respiro da marcha lenta!
Em todo caso vou apenas tirar a cola e ver como fica

Não era turbo nao, eu troquei só o comando (027.7)
Acho que nao iam trocar a giclagem só pelo comando

Valeu pelas respostas!!
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Mensagem por giovanifaria »

caraca mano..o meu tbm bebe demais,,,faz cerca de 6,7 na cidade...isso pq ele é 1.6 Alcool...

vo muda essa giglagem ai...
Será que dá pra comprar os gicles e trocar em casa?

valeu
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Mensagem por ethnis »

giovanifaria escreveu:caraca mano..o meu tbm bebe demais,,,faz cerca de 6,7 na cidade...isso pq ele é 1.6 Alcool...

vo muda essa giglagem ai...
Será que dá pra comprar os gicles e trocar em casa?

valeu
Te digo que é bem simples cara.. Os gicles sao todos rosqueados com fenda, é só tirar e colocar os novos!

É só voce abrir com cuidado que nao tem problema
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Mensagem por wesley »

voto em altura de boia, e regulagem de ar
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Mensagem por Bill »

Ethnis,


Realmente acho que se trocaram os giclês por causa do comando exageraram .... vc estava andando com o carro com esse comando e essa giclagem e agora tirou o comando, é isso ???
Tenta mesmo só retirar a cola e andar pra ver como fica, acho que vai ficar legal ....


Abraços ..... :cool:
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Mensagem por Bill »

Giovani,


O seu sendo a alcool tb não esta muito gastão não, a não ser que vc ande sempre encostando o pé, nunca com ele até o talo .....
E a giclagem passada acima é para o 1.8 com tldz, verifica se o teu carbura é mesmo o tldz que te passo a giclagem dele ...


Abraços !!!! :cool:
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Mensagem por ethnis »

Bill escreveu:Ethnis,


Realmente acho que se trocaram os giclês por causa do comando exageraram .... vc estava andando com o carro com esse comando e essa giclagem e agora tirou o comando, é isso ???
Tenta mesmo só retirar a cola e andar pra ver como fica, acho que vai ficar legal ....


Abraços ..... :cool:
Nao tirei o comando!
Ainda esta no carro
Mas no analisador de gazes ta mostrando mistura rica! Por isso desconfiei dos gicles.. mesmo com o comando eu acho que estes gicles estao exagerados
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Mensagem por Bill »

ethnis escreveu:
Nao tirei o comando!
Ainda esta no carro
Mas no analisador de gazes ta mostrando mistura rica! Por isso desconfiei dos gicles.. mesmo com o comando eu acho que estes gicles estao exagerados[/quote]

Hummmmm,


Entendi, mas uma coisa que muitos preparadores costumam fazer é isso mesmo, eles trocam o comando e aumentam mesmo a giclagem de 15 a 20%, mas esse aumento deveria ser feito e testado para ver qual a melhor combinação para o novo comando .....
A pior coisa que tem é falta, então os caras engordam a mistura para não terem problemas .....
Mas no seu caso eu tb acho que esta muito alta essa giclagem mesmo .....
Bom, se fosse eu, tiraria essa cola e ia ver como ficou, depois, se continuasse ruim eu colocaria os giclês originais e correria para ver se a mistura não ficou muito magra, e se ficasse muito magra eu ia aumentando de 5 em 5 % ou de 10 em 10% para chegar a um acerto ideal ....
Se vc tiver paciência e coragem, poderia comprar um jogo de gicles e ir fazendo as mudanças neles mesmo, abrindo e fechando furos, até chegar a um ponto legal, depois ia com esses giclês em uma casa de carburas, pedia para eles medirem os furos obtidos e compraria os giclês com essa nova combinação .....
Alías é isso que estou precisando fazer no meu .....


Abraços !!!! :cool:
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Mensagem por ethnis »

Bill escreveu:
ethnis escreveu:
Nao tirei o comando!
Ainda esta no carro
Mas no analisador de gazes ta mostrando mistura rica! Por isso desconfiei dos gicles.. mesmo com o comando eu acho que estes gicles estao exagerados
Hummmmm,


Entendi, mas uma coisa que muitos preparadores costumam fazer é isso mesmo, eles trocam o comando e aumentam mesmo a giclagem de 15 a 20%, mas esse aumento deveria ser feito e testado para ver qual a melhor combinação para o novo comando .....
A pior coisa que tem é falta, então os caras engordam a mistura para não terem problemas .....
Mas no seu caso eu tb acho que esta muito alta essa giclagem mesmo .....
Bom, se fosse eu, tiraria essa cola e ia ver como ficou, depois, se continuasse ruim eu colocaria os giclês originais e correria para ver se a mistura não ficou muito magra, e se ficasse muito magra eu ia aumentando de 5 em 5 % ou de 10 em 10% para chegar a um acerto ideal ....
Se vc tiver paciência e coragem, poderia comprar um jogo de gicles e ir fazendo as mudanças neles mesmo, abrindo e fechando furos, até chegar a um ponto legal, depois ia com esses giclês em uma casa de carburas, pedia para eles medirem os furos obtidos e compraria os giclês com essa nova combinação .....
Alías é isso que estou precisando fazer no meu .....


Abraços !!!! :cool:[/quote]
Valeu bill
Vou fazer isso mesmo!

Ah, eu tentei tirar aquela cola, mas chego a entrar dentro do gicle... Tenho q desmontar e tirar com uma agulha ou alguma coisa pontuda

Ja vou atraz dos gicles originais.. Ai no fim de semana eu abro e ja testo o dia inteiro :D
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Mensagem por Bill »

Beleza Ethnis ??


Boa sorte na empreitada, e paciência, tenha muita paciência !!!! rsrsrs
Depois conta aí como que ficou !!!



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Mensagem por Jaimesales »

alguma novidade?
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Luca
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Mensagem por Luca »

O meu tá fazendo perto de 10km/l

mas esse carburador depois que passa a dar dor de cabeça... :fiu:
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