Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela manhã
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Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela manhã
Boa noite, pessoal!!
Tenho um Gol CL 1.6 AP 1994 carburado gasolina e com ar condicionado e direção hidráulica, sem catalizador e com abafador da luzian 2,5.
O carro está com alto consumo, fazendo 7,5 na cidade com gasolina comum Shell, limpeza do carburador foi feita recentemente, pensei eu que após a limpeza iria melhorar bastante o consumo, mas me enganei. Parte de ingnição toda nova, trocada também recentemente. Carro de final de semana, rodando mais ou menos 150 km. Ao ligar pela manhã, primeira partida do dia, demora a pegar. Na quarta ou quinta vez que liga e com a lenta quase morrendo, mesmo com o afogador puxado ao maximo e com o pé no pedal. Depois de um tempo ligado, ele estabilizar a lenta em 1000rpm, mas ao ligar o ar condicionado, a rpm fica abaixo de 1000 e o carro fica tremendo e nas saídas fica péssimo.
Gostaria de saber se vocês tem alguma dica para que eu possa resolver esse problema. Mesmo sendo carro de final de semana, o consumo atrapalha pois o gasto eh praticamente de meio tanque por 150km rodados. Que no final do mês faz falta esse dinheiro. Obrigado pela ajuda.
Tenho um Gol CL 1.6 AP 1994 carburado gasolina e com ar condicionado e direção hidráulica, sem catalizador e com abafador da luzian 2,5.
O carro está com alto consumo, fazendo 7,5 na cidade com gasolina comum Shell, limpeza do carburador foi feita recentemente, pensei eu que após a limpeza iria melhorar bastante o consumo, mas me enganei. Parte de ingnição toda nova, trocada também recentemente. Carro de final de semana, rodando mais ou menos 150 km. Ao ligar pela manhã, primeira partida do dia, demora a pegar. Na quarta ou quinta vez que liga e com a lenta quase morrendo, mesmo com o afogador puxado ao maximo e com o pé no pedal. Depois de um tempo ligado, ele estabilizar a lenta em 1000rpm, mas ao ligar o ar condicionado, a rpm fica abaixo de 1000 e o carro fica tremendo e nas saídas fica péssimo.
Gostaria de saber se vocês tem alguma dica para que eu possa resolver esse problema. Mesmo sendo carro de final de semana, o consumo atrapalha pois o gasto eh praticamente de meio tanque por 150km rodados. Que no final do mês faz falta esse dinheiro. Obrigado pela ajuda.
Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m
blz mauricio... não sou nenhum conhecedor de carburação mais... penso que para um carro carburado a gasolina ter problemas na 1° partida seja algo relacionado a excesso de combustível, já que vc relata um alto consumo.
Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m
Alto consumo e dificuldades com partida pode ser gasolina batizada. O que também aumenta o consumo é problemas no sistema de ignição (velas, cabos, rotor do distribuidor, tampa do distribuidor), filtro de ar e de combustível entupidos.
Rodox
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Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m
Carro com alto consumo, motor quase morrendo, demora a pegar, demora a estabilizar a lenta é problema no carburador e excesso de combustível.MaurícioGolQuadrado escreveu:Boa noite, pessoal!!
Tenho um Gol CL 1.6 AP 1994 carburado gasolina e com ar condicionado e direção hidráulica, sem catalizador e com abafador da luzian 2,5.
O carro está com alto consumo, fazendo 7,5 na cidade com gasolina comum Shell, limpeza do carburador foi feita recentemente, pensei eu que após a limpeza iria melhorar bastante o consumo, mas me enganei. Parte de ingnição toda nova, trocada também recentemente. Carro de final de semana, rodando mais ou menos 150 km. Ao ligar pela manhã, primeira partida do dia, demora a pegar. Na quarta ou quinta vez que liga e com a lenta quase morrendo, mesmo com o afogador puxado ao maximo e com o pé no pedal. Depois de um tempo ligado, ele estabilizar a lenta em 1000rpm, mas ao ligar o ar condicionado, a rpm fica abaixo de 1000 e o carro fica tremendo e nas saídas fica péssimo.
Gostaria de saber se vocês tem alguma dica para que eu possa resolver esse problema. Mesmo sendo carro de final de semana, o consumo atrapalha pois o gasto eh praticamente de meio tanque por 150km rodados. Que no final do mês faz falta esse dinheiro. Obrigado pela ajuda.
O nível da bóia pode estar um pouquinho alto, pode ser também os giclês que são maiores, ou talvez um simples ajuste no parafuso da mistura resolva isso.
Parte de ignição podemos descartar, pois você disse : "Parte de ingnição toda nova, trocada também recentemente". Assim sabemos que não é ela.
O problema provavelmente está no carburador.
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m
O meu gol 1.8AP 90 fazia de 8 km / litro de gasolina cidade (São Paulo-SP ) trânsito bom das 21 h e andando normal... se ser condução econômica como descrito abaixo... andando uns 15 km sem desligar o motor... entao acho seu consumo está dentro do normal.
Voce pode dirigir de modo econômico.... engate 2a marcha a 25 km/h; 3a a 35; 4a a 45; 5a a 60 km/h... isso na reta ou descida, na subida tem que esticar mais as marchas. Onde você mora?
Veja o artigo abaixo muito interessante informando as variáveis sobre o consumo de combustível:
http://www.autoentusiastas.com.br/2014/ ... omplicado/
Voce pode dirigir de modo econômico.... engate 2a marcha a 25 km/h; 3a a 35; 4a a 45; 5a a 60 km/h... isso na reta ou descida, na subida tem que esticar mais as marchas. Onde você mora?
Veja o artigo abaixo muito interessante informando as variáveis sobre o consumo de combustível:
http://www.autoentusiastas.com.br/2014/ ... omplicado/
Rodox
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Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m
João Victor AP escreveu:Carro com alto consumo, motor quase morrendo, demora a pegar, demora a estabilizar a lenta é problema no carburador e excesso de combustível.MaurícioGolQuadrado escreveu:Boa noite, pessoal!!
Tenho um Gol CL 1.6 AP 1994 carburado gasolina e com ar condicionado e direção hidráulica, sem catalizador e com abafador da luzian 2,5.
O carro está com alto consumo, fazendo 7,5 na cidade com gasolina comum Shell, limpeza do carburador foi feita recentemente, pensei eu que após a limpeza iria melhorar bastante o consumo, mas me enganei. Parte de ingnição toda nova, trocada também recentemente. Carro de final de semana, rodando mais ou menos 150 km. Ao ligar pela manhã, primeira partida do dia, demora a pegar. Na quarta ou quinta vez que liga e com a lenta quase morrendo, mesmo com o afogador puxado ao maximo e com o pé no pedal. Depois de um tempo ligado, ele estabilizar a lenta em 1000rpm, mas ao ligar o ar condicionado, a rpm fica abaixo de 1000 e o carro fica tremendo e nas saídas fica péssimo.
Gostaria de saber se vocês tem alguma dica para que eu possa resolver esse problema. Mesmo sendo carro de final de semana, o consumo atrapalha pois o gasto eh praticamente de meio tanque por 150km rodados. Que no final do mês faz falta esse dinheiro. Obrigado pela ajuda.
O nível da bóia pode estar um pouquinho alto, pode ser também os giclês que são maiores, ou talvez um simples ajuste no parafuso da mistura resolva isso.
Parte de ignição podemos descartar, pois você disse : "Parte de ingnição toda nova, trocada também recentemente". Assim sabemos que não é ela.
O problema provavelmente está no carburador.
Abraço !
Riei escreveu:blz mauricio... não sou nenhum conhecedor de carburação mais... penso que para um carro carburado a gasolina ter problemas na 1° partida seja algo relacionado a excesso de combustível, já que vc relata um alto consumo.
Rodox escreveu:Alto consumo e dificuldades com partida pode ser gasolina batizada. O que também aumenta o consumo é problemas no sistema de ignição (velas, cabos, rotor do distribuidor, tampa do distribuidor), filtro de ar e de combustível entupidos.
Obrigado pela ajuda, pessoal!!Rodox escreveu:O meu gol 1.8AP 90 fazia de 8 km / litro de gasolina cidade (São Paulo-SP ) trânsito bom das 21 h e andando normal... se ser condução econômica como descrito abaixo... andando uns 15 km sem desligar o motor... entao acho seu consumo está dentro do normal.
Voce pode dirigir de modo econômico.... engate 2a marcha a 25 km/h; 3a a 35; 4a a 45; 5a a 60 km/h... isso na reta ou descida, na subida tem que esticar mais as marchas. Onde você mora?
Veja o artigo abaixo muito interessante informando as variáveis sobre o consumo de combustível:
http://www.autoentusiastas.com.br/2014/ ... omplicado/
Moro em João Pessoa - PB, não acredito que seja acredito que seja gasolina batizada, pois abasteço no posto do Carrefour da br com gasolina comum shell. Não estou dizendo que não seja batizada, mas pela grande procura de clientes que existem para abastecer lá, e ainda mais que é um posto de renome na cidade pelo preço. Parte de ingnição nova, trocada recentemente, acredito que não esteja com problema. Carro de final de semana, anda praticamente em BR, dificilmente pega trânsito ou semáforos muito demorados. Mal pego ladeiras muito ingrimes e não tenho pé de chumbo, sei que o carro está bedendo fora do normal, mesmo com o ar condicionado ligado. Mais um motivo para não pisar fundo. Esticar marchas só quando necessario, ultrapassagens. Olhei hoje de manhã o carburador, e vi que estava bastante sujo na base, mesmo feito limpeza recentemente, como se estivesse "vazando" gasolina na junta de baixo. Quando abri a tampa do filtro de ar e tirei aquela haste que fica logo acima do carburador, reparei que estava praticamente entupida. Fiz a limpeza com gasolina e coloquei de volta.
Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m
Eu indo para de São Paulo-SP para Intanhaém/SP ida e volta dá uns 220 km, e fiz uma média de 13 km/litro a 100 km/h na reta da Rod. dos Imigrantes e 80 km/h na Serra do Mar da Imigrantes e 90 km/h (em média) na rodovia da baixada do litoral paulista (Bertioga a Itanhaém).
Então se está carburador regulado, ignição em ordem, e você limpou e corrigiu o problema agora, então tomara que a média de consumo melhore.
E se o consumo continuar alto se eu fosse você ia em um especialista em carburação e também pedia pra ele fazer um teste de compressão, pois motor com compressão baixa perde potência e consome combustível. Veja o referido teste no tópico do link abaixo:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... ess%C3%A3o
Então se está carburador regulado, ignição em ordem, e você limpou e corrigiu o problema agora, então tomara que a média de consumo melhore.
E se o consumo continuar alto se eu fosse você ia em um especialista em carburação e também pedia pra ele fazer um teste de compressão, pois motor com compressão baixa perde potência e consome combustível. Veja o referido teste no tópico do link abaixo:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... ess%C3%A3o
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Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m
Na verdade, mandei limpar antes. uns 3 meses mais ou menos. Pensei que iria melhora o consumo, mas acho que piorou, até piorou para liga-lo. Estou pensando em colocar um kit completo de reparos. Mas, não sei qual é o carburador, vi que o nome que era Weber 22 25. Esse bura é 1.6 mesmo? ou 1.8? Esse é o kit correto? (Tentei colocar fotos do carburador mas não consegui).Rodox escreveu:Eu indo para de São Paulo-SP para Intanhaém/SP ida e volta dá uns 220 km, e fiz uma média de 13 km/litro a 100 km/h na reta da Rod. dos Imigrantes e 80 km/h na Serra do Mar da Imigrantes e 90 km/h (em média) na rodovia da baixada do litoral paulista (Bertioga a Itanhaém).
Então se está carburador regulado, ignição em ordem, e você limpou e corrigiu o problema agora, então tomara que a média de consumo melhore.
E se o consumo continuar alto se eu fosse você ia em um especialista em carburação e também pedia pra ele fazer um teste de compressão, pois motor com compressão baixa perde potência e consome combustível. Veja o referido teste no tópico do link abaixo:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... ess%C3%A3o
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brasil-_JM
Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m
Então talvés o seu mecânico fez merda ou não sabe o que faz... é um "mexânco". Ou você mesmo troca isso ou vá a outro mecânico especializado em carburador.
O meu carburador é Brosol, nunca mexi em um Weber.
O meu carburador é Brosol, nunca mexi em um Weber.
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Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m
Se ele tem esse 22-25 grafado no corpo do carburador, ele é um WEBER TLDZ.MaurícioGolQuadrado escreveu: Na verdade, mandei limpar antes. uns 3 meses mais ou menos. Pensei que iria melhora o consumo, mas acho que piorou, até piorou para liga-lo. Estou pensando em colocar um kit completo de reparos. Mas, não sei qual é o carburador, vi que o nome que era Weber 22 25. Esse bura é 1.6 mesmo? ou 1.8? Esse é o kit correto? (Tentei colocar fotos do carburador mas não consegui).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brasil-_JM
Carburador Weber é muito bom, na minha opinião é melhor que o 2E.
O TLDZ é bom, mas esse carburador tem que saber como regular, não é igual o 2E que se regula facimente, o TLDZ requer um pouquinho mais experiência com carburação.
Se o consumo piorou, então provavelmente ele está com excesso.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m
Esse problema é regulagem do carburador, amigo...
Você usa um TLDZ com A/C?
Ao ligar a lenta reduz, correto?
Seu carburador tem aquela válvula que o acelera ao ligar o A/C?
Parece que foi adaptado em seu carro.
Você usa um TLDZ com A/C?
Ao ligar a lenta reduz, correto?
Seu carburador tem aquela válvula que o acelera ao ligar o A/C?
Parece que foi adaptado em seu carro.
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m
bleidao escreveu:Esse problema é regulagem do carburador, amigo...
Você usa um TLDZ com A/C?
Ao ligar a lenta reduz, correto?
Seu carburador tem aquela válvula que o acelera ao ligar o A/C?
Parece que foi adaptado em seu carro.
Opa, desculpem pela demora. Sim, foi uma adaptação, ao ligar o ar imediatamente a lenta reduz. Vi que essa válvula veio junto com os carburadores dos santana, pode ser adaptado ao meu?
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Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m
Piorou totalmente o consumo, lembrando que ele é uma referência na cidade em termo de carburação.Rodox escreveu:Então talvés o seu mecânico fez merda ou não sabe o que faz... é um "mexânco". Ou você mesmo troca isso ou vá a outro mecânico especializado em carburador.
O meu carburador é Brosol, nunca mexi em um Weber.
Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m
Então é melhor você mesmo mexer o seu carburador.MaurícioGolQuadrado escreveu:Piorou totalmente o consumo, lembrando que ele é uma referência na cidade em termo de carburação.Rodox escreveu:Então talvés o seu mecânico fez merda ou não sabe o que faz... é um "mexânco". Ou você mesmo troca isso ou vá a outro mecânico especializado em carburador.
O meu carburador é Brosol, nunca mexi em um Weber.
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Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m
Rodox escreveu:Então é melhor você mesmo mexer o seu carburador.MaurícioGolQuadrado escreveu:Piorou totalmente o consumo, lembrando que ele é uma referência na cidade em termo de carburação.Rodox escreveu:Então talvés o seu mecânico fez merda ou não sabe o que faz... é um "mexânco". Ou você mesmo troca isso ou vá a outro mecânico especializado em carburador.
O meu carburador é Brosol, nunca mexi em um Weber.
Esse é o problema, não sei mexer em carburador. O mecânico que eu levo o carro aconselhou mandar o carburador para retífica. Viu também que o carburador já foi mexido, acho eu que seja um dos motivos do alto consumo.
Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m
Então você tem as seguintes opções:MaurícioGolQuadrado escreveu: Esse é o problema, não sei mexer em carburador. O mecânico que eu levo o carro aconselhou mandar o carburador para retífica. Viu também que o carburador já foi mexido, acho eu que seja um dos motivos do alto consumo.
1) colocar um carburador Brosol 2E, pois ele é mais fácil regular que o Weber TLDZ;
2) arriscar por a mão na massa;
3) injetar o seu carro;
4) trocar o seu carro por um injetado.
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Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m
Rapaz...
Desculpa a demora em responder!
Então... quando se tem um veículo carburado com A/C, existe uma válvula que o acelera.
Quando arma o compressor, a força motriz pesa.
Sem contar que você precisa dar uma geral no Carburador.
Uma limpeza num especialista seria ideal.
Abraço!
Desculpa a demora em responder!
Então... quando se tem um veículo carburado com A/C, existe uma válvula que o acelera.
Quando arma o compressor, a força motriz pesa.
Sem contar que você precisa dar uma geral no Carburador.
Uma limpeza num especialista seria ideal.
Abraço!
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m
bleidao escreveu:Rapaz...
Desculpa a demora em responder!
Então... quando se tem um veículo carburado com A/C, existe uma válvula que o acelera.
Quando arma o compressor, a força motriz pesa.
Sem contar que você precisa dar uma geral no Carburador.
Uma limpeza num especialista seria ideal.
Abraço!
Tranquilo, Bleidão
Mandei dá uma ajeitada no carburador, trocou agulha, diafragma, junta e regulou. Ficou fino. Melhorou bastante o consumo. Essa semana mesmo troquei o escapamento, estava com um abafador Luzian 2,5 sem catalisador, coloquei o original, só estou esperando chegar o catalisador novo para ficar completo e fazer a média de consumo.
Essa válvula pode ser colocado no TLDZ? Precisa de alguma adaptação?
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Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m
Então... essa válvula nunca vi no TLDZ... acho que para colocar terá que adaptar. No 2E e 3E encontra fácil.
A lenta com AC desligado é 850 a 900RPM e com ele ligado é aproximadamente 1000RPM. Essa válvula é responsável por acelerar.
Quanto à geral, estava na hora kkkkkkk
Estou aguardando para vermos a média de consumo do possante.
A lenta com AC desligado é 850 a 900RPM e com ele ligado é aproximadamente 1000RPM. Essa válvula é responsável por acelerar.
Quanto à geral, estava na hora kkkkkkk
Estou aguardando para vermos a média de consumo do possante.
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Re: Carro com alto consumo e com dificuldade ao ligar pela m
Fala Galera Blz???
Li o post desde o começo e estou com um problema semelhante...
Tenho um Gol 1990 1.8 a Gasolina, comprei ele a pouco tempo está lindo....
Assim que comprei comecei a marca o consumo.. Para minha surpresa a 1º e 2º medida foi horrível o carro fez 3,5km por litro (fiquei puto). Logo levei na oficina e mandei ver o carburador...
Bom carburador foi todo refeito e tal, regulo blz.
Então comecei a rodar novamente e deu merda de novo, uma melhor insignificante ele começou a fazer 4km por litro.. Então la foi eu novamente na oficina e mandei ver velas...
Então troquei:
Jogo de velas, cabo, rotor, tampa distribuidor...
E lá foi eu rodar novamente,e ontem fui medir... e deu a mesma merda. 4km por litor....
Eu literalmente não sei mais oque posso fazer com ele, estou extremamente frustado com tudo isso e pensei até em vender... Mas antes resolvi pedir ajuda aqui da galera, pra ver se vcs conseguem me dar ao menos um fio de esperança... kkkkkkkkkk
abraço galera.
Li o post desde o começo e estou com um problema semelhante...
Tenho um Gol 1990 1.8 a Gasolina, comprei ele a pouco tempo está lindo....
Assim que comprei comecei a marca o consumo.. Para minha surpresa a 1º e 2º medida foi horrível o carro fez 3,5km por litro (fiquei puto). Logo levei na oficina e mandei ver o carburador...
Bom carburador foi todo refeito e tal, regulo blz.
Então comecei a rodar novamente e deu merda de novo, uma melhor insignificante ele começou a fazer 4km por litro.. Então la foi eu novamente na oficina e mandei ver velas...
Então troquei:
Jogo de velas, cabo, rotor, tampa distribuidor...
E lá foi eu rodar novamente,e ontem fui medir... e deu a mesma merda. 4km por litor....
Eu literalmente não sei mais oque posso fazer com ele, estou extremamente frustado com tudo isso e pensei até em vender... Mas antes resolvi pedir ajuda aqui da galera, pra ver se vcs conseguem me dar ao menos um fio de esperança... kkkkkkkkkk
abraço galera.