[CARBURADOR] 3E com problema...
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[CARBURADOR] 3E com problema...
Eai galera blz? sou novo aqui e ja to com com problemas... tenho um gol quadrado peguei ele recentemente, na reta ele enda que é uma blz mas na subida qando eu ponho a segunda marcha ele da uma enrroscada e o carburador da uma cuspida alguem pode me ajuda pfv? carburador 3E alcool, motor ap aspirado.
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- João Victor AP
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...
Pode ser a embreagem...En saba Núr escreveu:Eai galera blz? sou novo aqui e ja to com com problemas... tenho um gol quadrado peguei ele recentemente, na reta ele enda que é uma blz mas na subida qando eu ponho a segunda marcha ele da uma enrroscada e o carburador da uma cuspida alguem pode me ajuda pfv? carburador 3E alcool, motor ap aspirado.
Se ela estiver ruim, o carro costuma não conseguir passar em subidas, a rotação do motor vai subindo mas o carro não sobe, pois, a embreagem fica patinando.
Pra saber se é a embreagem, coloque o carro na garagem, pise no freio e com o outro pé na embreagem, engate a terceira, e mantenha o pé no freio, e vá soltando a embreagem devagar. Se o carro não "morrer", é embreagem ruim. Se ele "morrer" ela está boa.
Acho que o problema pode estar na regulagam da altura da bóia.
A boia deve estar muito baixa e a cuba fica praticamente vazia, assim quando você precisa de ganhar velocidade para passar em uma subida, o motor necessitará de mais combustível, mas, como a boia está muito baixa, terá pouco combustível na cuba, e ao pisar vai dar falta de combustíbel para o motor e ele irá perder a força e "engasgar".
Tente ver se você consegue aumentar um pouco a altura da boia, saia pra dar um rolê, e veja se melhora, blz !?
E pode ser também que o carburador esteja com a mistura mal regulada, problema com giclês , ou carburador sujo.
Olhe como está o ponto do seu AP.
Quando o motor está com o ponto atrasado, o motor fica fraco e com baixo desempenho.
Verifique se o Avanço a Vácuo do distribuidor, está conectado.
Se não estiver conectado seu motor não vai atrasar e adiantar o ponto na hora correta, e assim deixando o carro fraco.
Abraço !
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...
Realmente a embreagem está muito alta, o antigo dono disse que ela é de porcelana, sobre a altura da bóia qual seria a ideal pra não dar falta e nem excesso.João Victor AP escreveu:Pode ser a embreagem...En saba Núr escreveu:Eai galera blz? sou novo aqui e ja to com com problemas... tenho um gol quadrado peguei ele recentemente, na reta ele enda que é uma blz mas na subida qando eu ponho a segunda marcha ele da uma enrroscada e o carburador da uma cuspida alguem pode me ajuda pfv? carburador 3E alcool, motor ap aspirado.
Se ela estiver ruim, o carro costuma não conseguir passar em subidas, a rotação do motor vai subindo mas o carro não sobe, pois, a embreagem fica patinando.
Pra saber se é a embreagem, coloque o carro na garagem, pise no freio e com o outro pé na embreagem, engate a terceira, e mantenha o pé no freio, e vá soltando a embreagem devagar. Se o carro não "morrer", é embreagem ruim. Se ele "morrer" ela está boa.
Acho que o problema pode estar na regulagam da altura da bóia.
A boia deve estar muito baixa e a cuba fica praticamente vazia, assim quando você precisa de ganhar velocidade para passar em uma subida, o motor necessitará de mais combustível, mas, como a boia está muito baixa, terá pouco combustível na cuba, e ao pisar vai dar falta de combustíbel para o motor e ele irá perder a força e "engasgar".
Tente ver se você consegue aumentar um pouco a altura da boia, saia pra dar um rolê, e veja se melhora, blz !?
E pode ser também que o carburador esteja com a mistura mal regulada, problema com giclês , ou carburador sujo.
Olhe como está o ponto do seu AP.
Quando o motor está com o ponto atrasado, o motor fica fraco e com baixo desempenho.
Verifique se o Avanço a Vácuo do distribuidor, está conectado.
Se não estiver conectado seu motor não vai atrasar e adiantar o ponto na hora correta, e assim deixando o carro fraco.
Abraço !
O carro está no ponto e o carburador está limpo, só na subida mesmo que ele esta ruim
desde já agradeço pela aula...
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...
Amigo...
Você disse que quando quando exige o carburador dá uma cuspida? Tipo um espirro?
A embreagem de cerâmica é bem pesada e bem difícil de abrir as pernas.
Você disse que quando quando exige o carburador dá uma cuspida? Tipo um espirro?
A embreagem de cerâmica é bem pesada e bem difícil de abrir as pernas.
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...
Isso mesmo da um espirro quando eu engato a segunda marcha aí eu tenho qe volta pra primeira marcha..
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...
dá uma olhada no ponto de ignição. Carburador espirrando é sinal de ponto errado.
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...
O engraçado é qe qando eu pego uma subida já em segunda marcha ele sobe normal mas qando eu ttenho qe por a segunda na subida o carbura da uma engasgada e um espirro
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...
A boia você deixa ela na altura que achar ideal, não pode ficar com o nível muito baixo (para não dar falta) nem muito alto (para não encher demais a cuba).En saba Núr escreveu: Realmente a embreagem está muito alta, o antigo dono disse que ela é de porcelana, sobre a altura da bóia qual seria a ideal pra não dar falta e nem excesso.
O carro está no ponto mesmo ????En saba Núr escreveu: O carro está no ponto e o carburador está limpo, só na subida mesmo que ele esta ruim
desde já agradeço pela aula...
Essa "cuspida" é um sintoma de Motor com o ponto de ignição um pouco atrasado, pois, quando o ponto está atrasado estoura na admissão, e quando está adiantado estoura no escape !
Olhe isso aí, mecha no distribuidor adiantando um pouco o ponto, pra fazer isso é só afrouxar um pouco aquele parafuso que fica no pézinho do "distribuidor" e girar ele um pouco no sentido anti-horário e assim adiantando um pouquinho, depois de adiantar, aperte o parafuso, dê um rolê e veja se melhora.
Depois de dar uma volta, se o carro ficar melhor, lembre-se de verificar se ainda não pode adiantar mais um pouquinho para ficar melhor, coloque o volante no grau do seu motor, desligue o avanço a vácuo do distribuidor retirando a mangueirinha do distribuidor, o rotor do distribuidor tem que estar apontando para o primeiro cilindro da tampa do distribuidir, coloque o ponto móvel do distribuidor saindo do ponto fixo, ligue o motor, ligue o sinal da pistola no cabo de vela do 1° cilindro, aponte o flash da pistola para a janelinha da marcação, e obtenha a marcação OT.
Muitos mecânicos falam para primeiro colocar em OT e depois obter a graduação correta, ERRADO, isso é para AP injetado.
No AP carburado o certo é fazer o processo inverso.
Primeiro bater a marcação em OT e depois colocar na graduação do ponto é para carros INJETADOS.
Primeiro bater a marcação do grau do seu motor e depois obter o OT é para carros CARBURADOS.
Você deve estar pensando que estou falando bobagem, mas veja nesse vídeo que o DC tem um Gol Carburado, ele bate primeiro os 15 graus (no caso do AP 1.6), e depois ele obtém a marcação OT : https://www.youtube.com/watch?v=CiG0MLGK8fQ
Aqui nesse vídeo sobre troca da correia dentada ele comenta sobre isso, assim você verá a diferença : https://www.youtube.com/watch?v=gMJBbDAY29c
Assim colocando o ponto com a pistola irá garantir que o carro ficará no ponto correto.
Abraço !
Editado pela última vez por João Victor AP em 25 Jul 2016, 21:38, em um total de 2 vezes.
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...
E qual seria o grau do meu motor? Seria 15 graus tbm?
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...
Não, 15 graus é para AP 1.6 original, eu apenas dei um exemploEn saba Núr escreveu:E qual seria o grau do meu motor? Seria 15 graus tbm?
Primeiro faça o processo do distribuidor como eu disse acima.
Desaperte o parafuso do pé do distribuidor e gire ele um pouquinho no sentido anti-horário para adiantar o ponto, e dê um rolé e veja se fique bom.
Depois se ficar bom aí você usa a pistola para colocar no ponto.
O ponto varia com Motor/Ano/Modelo, nas tabelas, tem o ponto correto, mas se seu carro for um aspirado forte a tabela não ira servir de nada, pois, seu motor é modificado, e nos Aspirados é "estudado" um melhor ponto de ignição para ser usado.
Mas agora esqueça a pistola , primeiro faça o processo de adiantar um pouquinho no distribuidor.
Se girar um pouquinho para o sentido horário e melhorar aí sim mecheremos com a pistola !
Se ficar pior aí gira um pouquinho o distribuidor para o sentido anti-horário !
Mas por favor amigo...muita atenção !
Tome muito cuidado ao mecher no distribuidor, preste muita atenção no que você está fazendo, e veja esses vídeos que eu lhe passei na mensagem acima ! Veja os vídeos !
Tome cuidado !
Toda vez que falo para alguém fazer isso eu fico com um pouco de medo da pessoa fazer errado, adiantar muito e não saber voltar, e dar tudo errado.
Mas se você tiver atenção no que está fazendo, ver os vídeos sobre como colocar motor no ponto e fizer com cuidado tudo ocorrerá bem e dificilmente acontecerá algo errado !
Abraço !
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...
Malz, João... não tinha visto que você cogitou a possibilidade de ser o ponto de ignição. Mas está bem provável que seja.
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...
Ei mano Relaxa !bleidao escreveu:Malz, João... não tinha visto que você cogitou a possibilidade de ser o ponto de ignição. Mas está bem provável que seja.
Não vejo problema algum em você dizer uma coisa que eu tinha dito acima
Até porque eu costumo escrever detalhado e fica um texto grande, e quem comenta abaixo não é obrigado a ler meus enormes textos KKKK, e se comentar algo que eu disse acima, não tem problema nenhum
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...
Blz galera vou tentar fazer o que vcs disseram, adianta um pouco o ponto de ignição, tomara qe resolva o meu problema, qalqer coisa volto pra dizer se deu certo ou não!
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...
Opa, faz isso aí e depois volte aqui e nos diga como ficou !En saba Núr escreveu:Blz galera vou tentar fazer o que vcs disseram, adianta um pouco o ponto de ignição, tomara qe resolva o meu problema, qalqer coisa volto pra dizer se deu certo ou não!
Aguardo notícias
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...
Lembre-se se utilizar a luz de ponto.
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...
Eai galera bom? Então voltei pra dizer qe o carro continua o mesmo fiz td o qe
Vcs disseram mas o carro continua engasgando na subida
Vcs disseram mas o carro continua engasgando na subida
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...
Verificou velas, cabos de velas, tampa e rotor do distribuidor? O ponto de ignição também?
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...
Verifique como está toda a parte de ignição !
Como o bleidão disse acima, verifique as velas, os cabos de velas, tampa e rotor do distribuidor.
E o avanço a vácuo do seu distribuidor está ligado ????
Como o bleidão disse acima, verifique as velas, os cabos de velas, tampa e rotor do distribuidor.
E o avanço a vácuo do seu distribuidor está ligado ????
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...
Avanço a vácuo não influenciaria em baixa e média...
Mas se estiver desconectado, tem que ver se não está vazando vácuo pela conexão no carburador.
Mas se estiver desconectado, tem que ver se não está vazando vácuo pela conexão no carburador.
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...
Então o avanço a vácuo está ligado sim mas sinceramente não olhei velas, cabos e a parte do ddistribuidor só vi somente a tampa aparentemente estava boa mas amanhã mesmo vou tentar verificar as outras possibilidades, vlw galera.... só mais uma coisa qal o grau de ignição do meu carro? 9,12,15,18?
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