[CARBURADOR] 3E com problema...

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En saba Núr
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[CARBURADOR] 3E com problema...

Mensagem por En saba Núr »

Eai galera blz? sou novo aqui e ja to com com problemas... tenho um gol quadrado peguei ele recentemente, na reta ele enda que é uma blz mas na subida qando eu ponho a segunda marcha ele da uma enrroscada e o carburador da uma cuspida alguem pode me ajuda pfv? carburador 3E alcool, motor ap aspirado.
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João Victor AP
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...

Mensagem por João Victor AP »

En saba Núr escreveu:Eai galera blz? sou novo aqui e ja to com com problemas... tenho um gol quadrado peguei ele recentemente, na reta ele enda que é uma blz mas na subida qando eu ponho a segunda marcha ele da uma enrroscada e o carburador da uma cuspida alguem pode me ajuda pfv? carburador 3E alcool, motor ap aspirado.
Pode ser a embreagem...
Se ela estiver ruim, o carro costuma não conseguir passar em subidas, a rotação do motor vai subindo mas o carro não sobe, pois, a embreagem fica patinando.
Pra saber se é a embreagem, coloque o carro na garagem, pise no freio e com o outro pé na embreagem, engate a terceira, e mantenha o pé no freio, e vá soltando a embreagem devagar. Se o carro não "morrer", é embreagem ruim. Se ele "morrer" ela está boa.

Acho que o problema pode estar na regulagam da altura da bóia.
A boia deve estar muito baixa e a cuba fica praticamente vazia, assim quando você precisa de ganhar velocidade para passar em uma subida, o motor necessitará de mais combustível, mas, como a boia está muito baixa, terá pouco combustível na cuba, e ao pisar vai dar falta de combustíbel para o motor e ele irá perder a força e "engasgar".
Tente ver se você consegue aumentar um pouco a altura da boia, saia pra dar um rolê, e veja se melhora, blz !?

E pode ser também que o carburador esteja com a mistura mal regulada, problema com giclês , ou carburador sujo.

Olhe como está o ponto do seu AP.
Quando o motor está com o ponto atrasado, o motor fica fraco e com baixo desempenho.

Verifique se o Avanço a Vácuo do distribuidor, está conectado.
Se não estiver conectado seu motor não vai atrasar e adiantar o ponto na hora correta, e assim deixando o carro fraco.

Abraço !
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...

Mensagem por En saba Núr »

João Victor AP escreveu:
En saba Núr escreveu:Eai galera blz? sou novo aqui e ja to com com problemas... tenho um gol quadrado peguei ele recentemente, na reta ele enda que é uma blz mas na subida qando eu ponho a segunda marcha ele da uma enrroscada e o carburador da uma cuspida alguem pode me ajuda pfv? carburador 3E alcool, motor ap aspirado.
Pode ser a embreagem...
Se ela estiver ruim, o carro costuma não conseguir passar em subidas, a rotação do motor vai subindo mas o carro não sobe, pois, a embreagem fica patinando.
Pra saber se é a embreagem, coloque o carro na garagem, pise no freio e com o outro pé na embreagem, engate a terceira, e mantenha o pé no freio, e vá soltando a embreagem devagar. Se o carro não "morrer", é embreagem ruim. Se ele "morrer" ela está boa.

Acho que o problema pode estar na regulagam da altura da bóia.
A boia deve estar muito baixa e a cuba fica praticamente vazia, assim quando você precisa de ganhar velocidade para passar em uma subida, o motor necessitará de mais combustível, mas, como a boia está muito baixa, terá pouco combustível na cuba, e ao pisar vai dar falta de combustíbel para o motor e ele irá perder a força e "engasgar".
Tente ver se você consegue aumentar um pouco a altura da boia, saia pra dar um rolê, e veja se melhora, blz !?

E pode ser também que o carburador esteja com a mistura mal regulada, problema com giclês , ou carburador sujo.

Olhe como está o ponto do seu AP.
Quando o motor está com o ponto atrasado, o motor fica fraco e com baixo desempenho.

Verifique se o Avanço a Vácuo do distribuidor, está conectado.
Se não estiver conectado seu motor não vai atrasar e adiantar o ponto na hora correta, e assim deixando o carro fraco.

Abraço !
Realmente a embreagem está muito alta, o antigo dono disse que ela é de porcelana, sobre a altura da bóia qual seria a ideal pra não dar falta e nem excesso.
O carro está no ponto e o carburador está limpo, só na subida mesmo que ele esta ruim
desde já agradeço pela aula...
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...

Mensagem por bleidao »

Amigo...

Você disse que quando quando exige o carburador dá uma cuspida? Tipo um espirro?

A embreagem de cerâmica é bem pesada e bem difícil de abrir as pernas.
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...

Mensagem por En saba Núr »

Isso mesmo da um espirro quando eu engato a segunda marcha aí eu tenho qe volta pra primeira marcha..
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...

Mensagem por bleidao »

dá uma olhada no ponto de ignição. Carburador espirrando é sinal de ponto errado.
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...

Mensagem por En saba Núr »

O engraçado é qe qando eu pego uma subida já em segunda marcha ele sobe normal mas qando eu ttenho qe por a segunda na subida o carbura da uma engasgada e um espirro :sad:
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João Victor AP
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...

Mensagem por João Victor AP »

En saba Núr escreveu: Realmente a embreagem está muito alta, o antigo dono disse que ela é de porcelana, sobre a altura da bóia qual seria a ideal pra não dar falta e nem excesso.
A boia você deixa ela na altura que achar ideal, não pode ficar com o nível muito baixo (para não dar falta) nem muito alto (para não encher demais a cuba).
En saba Núr escreveu: O carro está no ponto e o carburador está limpo, só na subida mesmo que ele esta ruim
desde já agradeço pela aula...
O carro está no ponto mesmo ????
Essa "cuspida" é um sintoma de Motor com o ponto de ignição um pouco atrasado, pois, quando o ponto está atrasado estoura na admissão, e quando está adiantado estoura no escape !
Olhe isso aí, mecha no distribuidor adiantando um pouco o ponto, pra fazer isso é só afrouxar um pouco aquele parafuso que fica no pézinho do "distribuidor" e girar ele um pouco no sentido anti-horário e assim adiantando um pouquinho, depois de adiantar, aperte o parafuso, dê um rolê e veja se melhora.
Depois de dar uma volta, se o carro ficar melhor, lembre-se de verificar se ainda não pode adiantar mais um pouquinho para ficar melhor, coloque o volante no grau do seu motor, desligue o avanço a vácuo do distribuidor retirando a mangueirinha do distribuidor, o rotor do distribuidor tem que estar apontando para o primeiro cilindro da tampa do distribuidir, coloque o ponto móvel do distribuidor saindo do ponto fixo, ligue o motor, ligue o sinal da pistola no cabo de vela do 1° cilindro, aponte o flash da pistola para a janelinha da marcação, e obtenha a marcação OT.

Muitos mecânicos falam para primeiro colocar em OT e depois obter a graduação correta, ERRADO, isso é para AP injetado.
No AP carburado o certo é fazer o processo inverso.
Primeiro bater a marcação em OT e depois colocar na graduação do ponto é para carros INJETADOS.
Primeiro bater a marcação do grau do seu motor e depois obter o OT é para carros CARBURADOS.
Você deve estar pensando que estou falando bobagem, mas veja nesse vídeo que o DC tem um Gol Carburado, ele bate primeiro os 15 graus (no caso do AP 1.6), e depois ele obtém a marcação OT : https://www.youtube.com/watch?v=CiG0MLGK8fQ
Aqui nesse vídeo sobre troca da correia dentada ele comenta sobre isso, assim você verá a diferença : https://www.youtube.com/watch?v=gMJBbDAY29c
Assim colocando o ponto com a pistola irá garantir que o carro ficará no ponto correto.

Abraço !
Editado pela última vez por João Victor AP em 25 Jul 2016, 21:38, em um total de 2 vezes.
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...

Mensagem por En saba Núr »

E qual seria o grau do meu motor? Seria 15 graus tbm?
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...

Mensagem por João Victor AP »

En saba Núr escreveu:E qual seria o grau do meu motor? Seria 15 graus tbm?
Não, 15 graus é para AP 1.6 original, eu apenas dei um exemplo :D

Primeiro faça o processo do distribuidor como eu disse acima.
Desaperte o parafuso do pé do distribuidor e gire ele um pouquinho no sentido anti-horário para adiantar o ponto, e dê um rolé e veja se fique bom.

Depois se ficar bom aí você usa a pistola para colocar no ponto.
O ponto varia com Motor/Ano/Modelo, nas tabelas, tem o ponto correto, mas se seu carro for um aspirado forte a tabela não ira servir de nada, pois, seu motor é modificado, e nos Aspirados é "estudado" um melhor ponto de ignição para ser usado.

Mas agora esqueça a pistola :D, primeiro faça o processo de adiantar um pouquinho no distribuidor.
Se girar um pouquinho para o sentido horário e melhorar aí sim mecheremos com a pistola !
Se ficar pior aí gira um pouquinho o distribuidor para o sentido anti-horário !

Mas por favor amigo...muita atenção !
Tome muito cuidado ao mecher no distribuidor, preste muita atenção no que você está fazendo, e veja esses vídeos que eu lhe passei na mensagem acima ! Veja os vídeos !
Tome cuidado !
Toda vez que falo para alguém fazer isso eu fico com um pouco de medo da pessoa fazer errado, adiantar muito e não saber voltar, e dar tudo errado.
Mas se você tiver atenção no que está fazendo, ver os vídeos sobre como colocar motor no ponto e fizer com cuidado tudo ocorrerá bem e dificilmente acontecerá algo errado !

Abraço !
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...

Mensagem por bleidao »

Malz, João... não tinha visto que você cogitou a possibilidade de ser o ponto de ignição. Mas está bem provável que seja.
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João Victor AP
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Malz, João... não tinha visto que você cogitou a possibilidade de ser o ponto de ignição. Mas está bem provável que seja.
Ei mano Relaxa !
Não vejo problema algum em você dizer uma coisa que eu tinha dito acima :good:
Até porque eu costumo escrever detalhado e fica um texto grande, e quem comenta abaixo não é obrigado a ler meus enormes textos KKKK, e se comentar algo que eu disse acima, não tem problema nenhum :friend:
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...

Mensagem por En saba Núr »

Blz galera vou tentar fazer o que vcs disseram, adianta um pouco o ponto de ignição, tomara qe resolva o meu problema, qalqer coisa volto pra dizer se deu certo ou não!
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...

Mensagem por João Victor AP »

En saba Núr escreveu:Blz galera vou tentar fazer o que vcs disseram, adianta um pouco o ponto de ignição, tomara qe resolva o meu problema, qalqer coisa volto pra dizer se deu certo ou não!
Opa, faz isso aí e depois volte aqui e nos diga como ficou !
Aguardo notícias :D
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...

Mensagem por bleidao »

Lembre-se se utilizar a luz de ponto.
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...

Mensagem por En saba Núr »

Eai galera bom? Então voltei pra dizer qe o carro continua o mesmo fiz td o qe
Vcs disseram mas o carro continua engasgando na subida :**
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...

Mensagem por bleidao »

Verificou velas, cabos de velas, tampa e rotor do distribuidor? O ponto de ignição também?
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...

Mensagem por João Victor AP »

Verifique como está toda a parte de ignição !
Como o bleidão disse acima, verifique as velas, os cabos de velas, tampa e rotor do distribuidor.

E o avanço a vácuo do seu distribuidor está ligado ????
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...

Mensagem por bleidao »

Avanço a vácuo não influenciaria em baixa e média...

Mas se estiver desconectado, tem que ver se não está vazando vácuo pela conexão no carburador.
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Re: [CARBURADOR] 3E com problema...

Mensagem por En saba Núr »

Então o avanço a vácuo está ligado sim mas sinceramente não olhei velas, cabos e a parte do ddistribuidor só vi somente a tampa aparentemente estava boa mas amanhã mesmo vou tentar verificar as outras possibilidades, vlw galera.... só mais uma coisa qal o grau de ignição do meu carro? 9,12,15,18?
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