Problema Parati Surf
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Problema Parati Surf
Galera, boa noite.
Não sei se aqui é o lugar certo pra tirar essa dúvida, mas vou perguntar assim mesmo, quando eu viro o volante da minha parati todo pra esquerda e saio com ela começa a estralar, muitas pessoas dizem que isso é a homocinética, será isso ? Quanto custa pra concertar ? Quanto custa a peça ? Só tem que trocar esta peça?
Desde já agradeço, vocês do fórum me dão a maior força, obrigado !
Não sei se aqui é o lugar certo pra tirar essa dúvida, mas vou perguntar assim mesmo, quando eu viro o volante da minha parati todo pra esquerda e saio com ela começa a estralar, muitas pessoas dizem que isso é a homocinética, será isso ? Quanto custa pra concertar ? Quanto custa a peça ? Só tem que trocar esta peça?
Desde já agradeço, vocês do fórum me dão a maior força, obrigado !
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: Problema Parati Surf
Bom dia !
Sim, quando se gira o volante do carro e ele dá uns estralos é a Ponteira Homocinetica.
Não se concerta uma homocinética, quando ela está ruim o certo é trocar.
Tem que trocar as duas homocinéticas, a da esquerda e da direita.
Uma homocinética da Cofap é muito boa custa em torno de R$100, e como vai precisar de duas, sai em torno de R$200.
A da Cofap é muito boa e já vem com a graxa para engraxar o bolachão, e colocar ela no semi-eixo.
Abraço !
Sim, quando se gira o volante do carro e ele dá uns estralos é a Ponteira Homocinetica.
Não se concerta uma homocinética, quando ela está ruim o certo é trocar.
Tem que trocar as duas homocinéticas, a da esquerda e da direita.
Uma homocinética da Cofap é muito boa custa em torno de R$100, e como vai precisar de duas, sai em torno de R$200.
A da Cofap é muito boa e já vem com a graxa para engraxar o bolachão, e colocar ela no semi-eixo.
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Você poderia me indicar uma loja de confiança sua ? Obrigado !
- GMC4PSLOCK
- Membro
- Carro: GOL CL 1.6 AP
cara pode ser o PIVO da roda, não sabe oque é da uma procuradinha o gol bola do meu pai tava com esse problema e numa curva ele quebro e a roda foi pra frente tome cuidado porque se quebrar na BR o carro pode até capotar vlw, mas certeza que é o pivo fui.
GOL CL 1.6 AP 1993 PRATA,CARBURADO,GASOLINA,BANCOS GOL BOLA,VOLANTE SURF,CAMBIO 5 MARCHAS
- João Victor AP
- Membro - Gold
Acho que não precisa ser comprado pela internet.jvov2015 escreveu:Você poderia me indicar uma loja de confiança sua ? Obrigado !
Em qualquer Casa de Peças vocé encontra elas.
Um site de confiança é o Mercado Livre, encontrei um anúncio que vende elas por um preço mais barato que eu tinha dito acima.
Ao comprar 3 só você colocar "Quantidade : 2" e assim o preol vai para R$188,00 + Frete, mas o frete não dobra o preço.
Se o produto nâo chegar o Mercado Pago te devolve o dinheiro, você pode ver as qualificações do vendedor e ver se ele é confiável,
O Vendedor que vende as Homocinéticas Cofap é confiável e tem boa reputação, pode comprar sem medo : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cofap-_JM
Abraço !
- João Victor AP
- Membro - Gold
Opa !GMC4PSLOCK escreveu:cara pode ser o PIVO da roda, não sabe oque é da uma procuradinha o gol bola do meu pai tava com esse problema e numa curva ele quebro e a roda foi pra frente tome cuidado porque se quebrar na BR o carro pode até capotar vlw, mas certeza que é o pivo fui.
Não vamos com pressa amigo !
Certeza que é pivo não podemos ter, pois, é difícil a gente ter certeza sem nem ver o carro.
Mas pode sim ser o pivô, ele também estrala quando está ruim.
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Certeza de ser o pivô eu também duvido
Numa escala de proporção, dos estralos em uma roda 95,68% pode ser homocinética e o restante pode ser pivô, buchas, rolamento no prego e por aí vai .....
Abraços !!!
Numa escala de proporção, dos estralos em uma roda 95,68% pode ser homocinética e o restante pode ser pivô, buchas, rolamento no prego e por aí vai .....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- João Victor AP
- Membro - Gold
Isso aí !Bill escreveu:Certeza de ser o pivô eu também duvido
Abraços !!!
Falou tudo Bill !
Também não acho que pode dizer que é certeza que são os pivôs, pois, as homocinéticas se desgastam mais
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Levanta o carro, e com a roda suspensa, ligue o carro, engate a 1ª e deixa rodar com o freio levemente pressionado e a roda esterçada. Se estralar, será a homocinética.
Se for pivô, costuma fazer barulho só quando passa por alguma irregularidade na estrada, principalmente em curva oposta ao lado do pivô.
Se for pivô, costuma fazer barulho só quando passa por alguma irregularidade na estrada, principalmente em curva oposta ao lado do pivô.
Gol "1200 GLi"+A/C
- marcosblanco
- Membro
- Carro: Gol GL AP 1.6 88
o meu carro não estrala, mas quando eu dou ré a roda faz um rangido forte parece que tem um boi na roda, ja troquei os pivos mas o problema continua
Meu Gol Gl 88 Visite
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
leva para revisar as homocinéticas. Isso não custa tão caro e o trabalho não é complicado de ser executado.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571