Quem tinha cht 1.0 e colocou cht 1.6

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Valdeck
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Quem tinha cht 1.0 e colocou cht 1.6

Mensagem por Valdeck »

Ola boa tarde galera...seguinte tem um gol 95/96 (breve vou postar fotos) ta com motor 1000 fumando...alguem aki sabe me dizer se eu comprar o motor 1.6 pra colocar nele é só tirar um e colocar o outro? Ou preciso trocar peças, como: bobina,cx ignição eletrônica,coletor escape...enfim quem ja fez essa troca pode me ajudar? :good:
É um gol quadrado***
Às vezes os problemas são sinais de que chegou a hora de o guerreiro iniciar uma nova batalha.
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João Victor AP
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Re: Quem tinha cht 1.0 e colocou cht 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Se está queimando óleo pode ser os anéis ou retentor das válvulas ruins, é só trocar.

Mas se você quiser um CHT 1.6 é simples...
Basta trocar Pistão, Biela, Virabrequim do seu CHT 1.0 pelo do CHT 1.6.
Assim você terá um CHT 1.6 gastando pouco.
Se trocar o motor ficará mais caro, pois, terá que gastar com cadastro de motor.
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Re: Quem tinha cht 1.0 e colocou cht 1.6

Mensagem por Valdeck »

João Victor AP escreveu:Se está queimando óleo pode ser os anéis ou retentor das válvulas ruins, é só trocar.

Mas se você quiser um CHT 1.6 é simples...
Basta trocar Pistão, Biela, Virabrequim do seu CHT 1.0 pelo do CHT 1.6.
Assim você terá um CHT 1.6 gastando pouco.
Se trocar o motor ficará mais caro, pois, terá que gastar com cadastro de motor.






Basta essas peças...na tampa do oleo ta um cor de cafe com leite, é normal?
Às vezes os problemas são sinais de que chegou a hora de o guerreiro iniciar uma nova batalha.
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João Victor AP
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Re: Quem tinha cht 1.0 e colocou cht 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Valdeck escreveu: Basta essas peças...na tampa do oleo ta um cor de cafe com leite, é normal?
Bom dia amigo !
E aí ! Tudo bem com você !?

Óleo com cor de café com leite não é normal, isso indica que sua junta está ruim.
Está misturando óleo com água porque a junta não está "vedando" corretamente os canais de óleo e água.
E a junta não está vedando corretamente o óleo deixando ele ir até a câmara de combustão, e assim queimando óleo com combistível.
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Re: Quem tinha cht 1.0 e colocou cht 1.6

Mensagem por Valdeck »

João Victor AP escreveu:
Valdeck escreveu: Basta essas peças...na tampa do oleo ta um cor de cafe com leite, é normal?
Bom dia amigo !
E aí ! Tudo bem com você !?

Óleo com cor de café com leite não é normal, isso indica que sua junta está ruim.
Está misturando óleo com água porque a junta não está "vedando" corretamente os canais de óleo e água.
E a junta não está vedando corretamente o óleo deixando ele ir até a câmara de combustão, e assim queimando óleo com combistível.
Opa blz...entao cara aki pediu 1500 pra mais para fazer a ele...dae tem um outro aki vendendo 1.6 por 600 reais...qt o numero no motor nao tem so a plaquetinha...acham ki compensa mais por o 1.6...
Minha duvida se é so colocar esse motor com as msm peças...
https://imageshack.us/my/images
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Re: Quem tinha cht 1.0 e colocou cht 1.6

Mensagem por Valdeck »

aki ta a foto do motor e da tampa com o oleo ki comentei...
https://imageshack.com/i/plZJmYUbj
https://imageshack.com/i/pn72rv5Dj
Às vezes os problemas são sinais de que chegou a hora de o guerreiro iniciar uma nova batalha.
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Re: Quem tinha cht 1.0 e colocou cht 1.6

Mensagem por Valdeck »

Valdeck escreveu:
João Victor AP escreveu:
Valdeck escreveu: Basta essas peças...na tampa do oleo ta um cor de cafe com leite, é normal?
Bom dia amigo !
E aí ! Tudo bem com você !?

Óleo com cor de café com leite não é normal, isso indica que sua junta está ruim.
Está misturando óleo com água porque a junta não está "vedando" corretamente os canais de óleo e água.
E a junta não está vedando corretamente o óleo deixando ele ir até a câmara de combustão, e assim queimando óleo com combistível.
Opa blz...entao cara aki pediu 1500 pra mais para fazer a ele...dae tem um outro aki vendendo 1.6 por 600 reais...qt o numero no motor nao tem so a plaquetinha...acham ki compensa mais por o 1.6...
Minha duvida se é so colocar esse motor com as msm peças...

Perdao esse óleo com cor de cafe com leite só na tampa do motor ....oleo do motor ta normal conferi pela vareta ...mais uma coisa evapora bastante agua pelo escape...
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Re: Quem tinha cht 1.0 e colocou cht 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Mas esse CHT 1.6 está bom mesmo ????
Pois, não compensa retirar o seu CHT 1.0 atual que está com um problema, para colocar outro motor que talvez possa dar problema logo logo por não estar em boas condições.
Então certifique-se que esse CHT 1.6 está bom !

Essa "borra" café com leite na tampa de óleo se forma em motores a álcool.
E isso acontece ainda pior para quem também tem motor á álcool, e tem o costume de não aguardar o motor esquentar para depois andar com o carro.
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Re: Quem tinha cht 1.0 e colocou cht 1.6

Mensagem por Valdeck »

Tão abandonei a idéia do 1.6 cara não quis da garantia do motor...
Quanto a borra abri a tampa de válvulas e tava só no respiro msm, troquei óleo dele tbm e não tinha nada no óleo tbm (só que tava velho d+) reparei qd abri a tampa que o motor tá bem carbonizado...
só que agora que troquei o óleo ele tá fumaciando só em alta, acho que vou esperar até fim de ano e retifica lo , ou só fazer uma troca de retentores de válvulas pra ver se melhora.
Alguém sabe se é difícil fazer a troca dos retentores? ( qt a ferramentas eu tenho um tanto bom aqui) agradeço se me ajudarem porque a grana tá curta .kkk :yahoo:
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João Victor AP
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Re: Quem tinha cht 1.0 e colocou cht 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Valdeck escreveu:Tão abandonei a idéia do 1.6 cara não quis da garantia do motor...
Quanto a borra abri a tampa de válvulas e tava só no respiro msm, troquei óleo dele tbm e não tinha nada no óleo tbm (só que tava velho d+) reparei qd abri a tampa que o motor tá bem carbonizado...
só que agora que troquei o óleo ele tá fumaciando só em alta, acho que vou esperar até fim de ano e retifica lo , ou só fazer uma troca de retentores de válvulas pra ver se melhora.
Alguém sabe se é difícil fazer a troca dos retentores? ( qt a ferramentas eu tenho um tanto bom aqui) agradeço se me ajudarem porque a grana tá curta .kkk :yahoo:
É sim difícil trocar os retentores das válvulas, tem que ter o ferramental necessário para mecher com eles.
Eu não recomendo fazer você mesmo essa troca de retentores das válvulas.
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Re: Quem tinha cht 1.0 e colocou cht 1.6

Mensagem por Valdeck »

Pelos videos que vi aqui no you tube o complicado só essa chave pra comprimir a mola das valvulas pra tirar aquelas travas...o jeito é aguardar e levar no mecanico mesmo... :O
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João Victor AP
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Re: Quem tinha cht 1.0 e colocou cht 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Valdeck escreveu:Pelos videos que vi aqui no you tube o complicado só essa chave pra comprimir a mola das valvulas pra tirar aquelas travas...o jeito é aguardar e levar no mecanico mesmo... :O
Isso mesmo, leve seu cabeçote em um mecânico !
É complicado trocar esses retentores de válvulas, tem que ter as ferramentas necessárias, não recomendo fazer isso sozinho !
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Re: Quem tinha cht 1.0 e colocou cht 1.6

Mensagem por bleidao »

Amigo... se você conseguir um outro CHT montado em bom estado, cai pra dentro.

Primeiro que você já terá um Gol 1.6 com cabeçote e câmbio...

Segundo porque no CHT a identificação é apenas uma plaqueta e não precisa cadastrar o novo motor.

Boa sorte.
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