Duvida turbina 50/48

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Danilo Bessoni
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mai 2016, 19:07
Carro: Gol Bola

Duvida turbina 50/48

Mensagem por Danilo Bessoni »

Olá to montando um golzin bola 1.8 monoponto com ar e dh!
Tenho um coletor deslocado da spa e to em duvida se a turbina 50/48 vai cabe sem problema?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Duvida turbina 50/48

Mensagem por João Victor AP »

Não posso te afirmar que irá caber !
Mas acredito que sim, pois, ela é grande, e tenho quase certeza que terá que retirar a DH.
mesmo dê para manter DH, os componentes deles irão ficar muito, mas muito próximos á turbina.

Veja que quando se usa uma turbina grande com coletor deslocado, a turbina fica muito próximo ao coletor de admissão :
Imagem

Se tivesse uma bomba de direção hidráulica do sistema antigo (igual a do GTS/GTi) ela iria ficar muito perto da turbina.
E se tivesse um alternador ali (sistema moderno, onde a bomba fica na parte superior direita, e o alternador lá embaixo) o alternador ficaria muito próximo á turbina, na verdade não teria jeito de colocar o alternador ali com uma turbina lá.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Duvida turbina 50/48

Mensagem por bleidao »

Eu creio que dê...

O coletor é deslocado...
Danilo Bessoni
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mai 2016, 19:07
Carro: Gol Bola

Re: Duvida turbina 50/48

Mensagem por Danilo Bessoni »

Vlw galera pela ajuda! Agradeço a atenção de todos...
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13371
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Duvida turbina 50/48

Mensagem por bleidao »

Vamos acompanhando, amigo.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”