[Dicas] Como ir "amaciando" o motor?
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Re: [Dicas] Como ir "amaciando" o motor?
Bom participo de competições de automodelismo e temos o mesmo problema como amaciar
No meu caso procuramos uma rotação média temperatura ideal , e nunca levar o motor a altos giros
quanto maior o giro maior o risco do motor travar e estourar alguma coisa ( principalmente biela)
meu pai tinha um celta 1.0 e fez a mesma coisa que o membro GEH e realmente funcionou
mais já ouvi fla q esse motores novos não tem mais tantas manhas pra amaciar que nem os antigos
essa duvida é grande e quando fizer o motor do golzinho vou pesquisar hehehehehe
No meu caso procuramos uma rotação média temperatura ideal , e nunca levar o motor a altos giros
quanto maior o giro maior o risco do motor travar e estourar alguma coisa ( principalmente biela)
meu pai tinha um celta 1.0 e fez a mesma coisa que o membro GEH e realmente funcionou
mais já ouvi fla q esse motores novos não tem mais tantas manhas pra amaciar que nem os antigos
essa duvida é grande e quando fizer o motor do golzinho vou pesquisar hehehehehe
-
- Membro
- Carro:
carros novos, vindo de fabrica, já vem amaciados "na bancada", ou seja a propria fabrica faz esse serviço a frio (um motorzinho eletrico faz girar o virabrequim) nas condiçoes calculadas pelos engenheiros e tal... por isso o carro da loja é só empurrar o pé, pois é pré amaciado!
o carro vindo vindo da retifica ele esta "grosseiro internamente" cuidado c o superaquecimento nas altas rotaçoes, espere 5 mil km, para desfrutar d motor e faça a 1º troca d óleo c 2 mil km...
essa a minha opinião, espero ter contribuido
gol gl 1990 ap1.8
o carro vindo vindo da retifica ele esta "grosseiro internamente" cuidado c o superaquecimento nas altas rotaçoes, espere 5 mil km, para desfrutar d motor e faça a 1º troca d óleo c 2 mil km...
essa a minha opinião, espero ter contribuido
gol gl 1990 ap1.8
- Mateus de Assis
- Membro - 1.6
- Carro: Gol 1000 96
- Contato:
Vixi... foda... tô amaciando o daqui...não sabia que era bom viajar...agora vou meter o pé então..
Gol 1000 96 - Ajeitando em Detalhes - Original é o melhor caminho!
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25139
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25139
-
- Membro
- Carro:
Amaciar o motor é uma coisa cuidadosa !
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Para amaciar o meu, andei na maciota por 1000km. Troquei o óleo e hoje, 2 anos depois, é difícil alguém me acompanhar.
Abraço!!!
Abraço!!!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- GMC4PSLOCK
- Membro
- Carro: GOL CL 1.6 AP
Olá amigo blz?
então eu tenho meu gol ap 1.6 a gasolina, e quando peguei ele o danado era forte na arrancada mas na BR ele apanhava oque eu fiz, sabendo que até 100 120 ele ia tranquilo, enchi o tanque calibrei os pneus e fui pra BR (saiba o lugar e certifique-se que não vá ter transito) e fui desci o cacete nele não tem segrego você basicamente tem que força ele tem todas marchas desde a primeira té a quinta se o carro for cambio longo também não tenha pena eu sei que depois que fiz isso ele pego nas ultima saidas que dei de final deu 180 não quis arriscar 200, mas o segredo e demorar trocar a marcha e ouvir o motor dê uma olhada no conta giros é uma boa.
então eu tenho meu gol ap 1.6 a gasolina, e quando peguei ele o danado era forte na arrancada mas na BR ele apanhava oque eu fiz, sabendo que até 100 120 ele ia tranquilo, enchi o tanque calibrei os pneus e fui pra BR (saiba o lugar e certifique-se que não vá ter transito) e fui desci o cacete nele não tem segrego você basicamente tem que força ele tem todas marchas desde a primeira té a quinta se o carro for cambio longo também não tenha pena eu sei que depois que fiz isso ele pego nas ultima saidas que dei de final deu 180 não quis arriscar 200, mas o segredo e demorar trocar a marcha e ouvir o motor dê uma olhada no conta giros é uma boa.
GOL CL 1.6 AP 1993 PRATA,CARBURADO,GASOLINA,BANCOS GOL BOLA,VOLANTE SURF,CAMBIO 5 MARCHAS
-
- Membro
- Carro: Gol 1.8 GL
ai bleidão não sou só eu que desenterro tópico kkkkk
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
kkkkkkkkkkkkkkmakarrao escreveu:ai bleidão não sou só eu que desenterro tópico kkkkk
Vamos resolver isso!!!
Gol Plus 1986 Cinza:
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
GMC4PSLOCK escreveu:Olá amigo blz?
Gol Plus 1986 Cinza:
-
- Membro
- Carro: Novo GOL 2013
O que sempre me dizem é viajar com o carro, sempre que possível. Acho bobagem a história que precisa acelerar fundo, andar rápido. Basta viajar para mante-lo ligado e operando por mais tempo.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Vou distribuir mais pás. kkkk
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
O jeito vai serbleidao escreveu:Vou distribuir mais pás. kkkk
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531