Galera, primeiramente boa noite.
Bom, há mais ou menos 4 meses comprei uma parati Surf 1995 1.8 gasolina ela tinha uns 130.000km rodados e estavam com alguns probleminhas uns galhos fracos e outros bem severos, mas juntei o meu cash e consegui resolve-los pouco a pouco. Bom, hoje o motor roda liso, de forma correto, carro todo original. Porém, sou um alienado, ou doente, todo mundo diz que eu vou fazer burrice, então gostaria da opinião de algumas pessoas que modificam carros e etc.
Projeto Parati "GTS", quero configurar o motor dela pra ficar igual a de um gol GTS.
Coisas que quero mudar:
Comando de válvulas: 049g (Gol GTS)
Carburador: 2E (Ninguém merece esse carburador com parte automática)
Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito, no aguardo, opiniões sempre bem vindas. Lembrando que não quero gastar muito no motor, apenas uns R$2.000,00. pois ainda tenho pintura pra fazer e um volante 4 bolas pra por.
Obrigado clã !
Projeto Parati Surf 95 "GTS"
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 845
- Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
- Carro:
- Localização: Gravataí/RS
Re: Projeto Parati Surf 95 "GTS"
Adiciona a esse setup um coletor 4X1 com um abafador "turbão" (similar ao do GTS) no final. E eu chamaria apenas de "Parati Surf 1.8S"
Gol "1200 GLi"+A/C
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Projeto Parati Surf 95 "GTS"
Opa !
Projeto legal !
Sobre o nome do projeto...eu penso como o Haruji Sato...
chamar apenas de projeto "Parati Quadrada Surf 1.8S", acho que não tem necessidade de colocar "GTS", até porque é a mecânica que sofrerá principais mudanças e se tornará um AP 1.8S, mas a Parati não se tornará nada de Gol GTS, apenas terá a mecânica do GTS mesmo.
E para ter a mecânica 1.8S não é necessário apenas o comando 49G, é necessário também o câmbio PV do GTS.
Só com esse comando 49G o simples AP 1.8 nunca será um 1.8S com o câmbio PX.
Você diz que quer um novo carburador 2E, boa escolha !
Se quiser um 2E novo o preço é R$1.000, já um remanufaturado é mais barato.
Abraço !
Projeto legal !
Sobre o nome do projeto...eu penso como o Haruji Sato...
chamar apenas de projeto "Parati Quadrada Surf 1.8S", acho que não tem necessidade de colocar "GTS", até porque é a mecânica que sofrerá principais mudanças e se tornará um AP 1.8S, mas a Parati não se tornará nada de Gol GTS, apenas terá a mecânica do GTS mesmo.
E para ter a mecânica 1.8S não é necessário apenas o comando 49G, é necessário também o câmbio PV do GTS.
Só com esse comando 49G o simples AP 1.8 nunca será um 1.8S com o câmbio PX.
Você diz que quer um novo carburador 2E, boa escolha !
Se quiser um 2E novo o preço é R$1.000, já um remanufaturado é mais barato.
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Projeto Parati Surf 95 "GTS"
Amigão... a Parati Surf já é quase um GTS... kkkk
Então... ela já é 1.8S, se não sabe... com comando 049G e carburador 2E. A não ser que tenham mudado isso, o que é mais fácil de ter acontecido.
Então... ela já é 1.8S, se não sabe... com comando 049G e carburador 2E. A não ser que tenham mudado isso, o que é mais fácil de ter acontecido.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Projeto Parati Surf 95 "GTS"
Me equivoquei. A GLS tinha o comando 049G.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571