Troquei a Bobina e o carro NÃO LIGA

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VICTORRIBEIRO330
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Troquei a Bobina e o carro NÃO LIGA

Mensagem por VICTORRIBEIRO330 »

Bom dia galera, vi vários tópicos sobre a troca da bobina latinha pela bobina de MI, e resolvi fazer essa troca.

Uso 3stg Cronomac no meu carro:

Vermelho - PÓS-CHAVE (12V)
Preto - NEGATIVO DA BATERIA
Azul - ENTRADA DO SINAL
Verde - AUXILIAR
Branco - ENTRADA DA ALIMENTAÇÃO ORIGINAL DA BOBINA
Amarelo - SAÍDA PARA O POSITIVO DA BOBINA

Enfim. Tirei todos do negativo na bobina antiga, olhei bem qual era o positivo e negativo da Bobina Mi, e coloquei certinho, os positivos da bobina antiga (conforme manual do 3STG, é ligado no branco) e o amarelo ligado ao positivo da Bobina MI.

Pronto, tudo feito certinho, hora de dar partida no carango, Nhê Nhê Nhê Nhê ... E nada :sad: :sad:

Coloquei novamente a bobina latinha no carro para ver se funcionava, e funcionou perfeitamente.

Então galera, minha duvida é se fiz certo e a bobina esta com problema, ou a ligação esta de forma errada, se alguém tiver o 3 step instalado no carro com essa bobina fala como fez. Valew galera, e obrigado.
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João Victor AP
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Re: Troquei a Bobina e o carro NÃO LIGA

Mensagem por João Victor AP »

Então amigo, Bora retirar a fiação do 3Step e refazer toda a fiação da bobina novamente para evitar problemas.

Fiz esse MINI-DIY mostrando como instalar Bobina Mi e 3Step
Primeiro remova toda fiação do 3 Step e deixe apenas o fio preto e verde que saem da caixinha (módulo), e ligar na bobina, como no esquema abaixo.
Imagem
Você vai fazer isso para ver se essa bobina está funcionando, caso o carro ligue vamos agora partir para o 3Step.

Depois siga a instalação do vídeo de como instalar 3Step ODG.
Vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=5prF-pgPBHs
No vídeo, é muito bem explicado, mais fácil de entender do que olhando o esquema elétrico da ODG (que não é completo, eles não falam de alguns fios) então faça a instalação seguindo a mesma instalação que é feita no vídeo !

Depois de instalar vai ficar show !
Basta sair de rolê na City dando corte de giro :D
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VICTORRIBEIRO330
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Re: Troquei a Bobina e o carro NÃO LIGA

Mensagem por VICTORRIBEIRO330 »

Ontem novamente tentei conforme dito acima, desliguei o 3 step, e instalei tudo como original na bobina mi, na hora de dar partida, nhê nhê nhê e naada.
Coloquei os fios como originais na bobina latinha, e pegou na hora, fiz o teste da centelha na bobina mi e vi que não chega centelha nos cabos de vela. Então acredito ser a bobina que esta com algum problema, teria uma forma de testar a bobina ?
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João Victor AP
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Re: Troquei a Bobina e o carro NÃO LIGA

Mensagem por João Victor AP »

VICTORRIBEIRO330 escreveu:Ontem novamente tentei conforme dito acima, desliguei o 3 step, e instalei tudo como original na bobina mi, na hora de dar partida, nhê nhê nhê e naada.
Coloquei os fios como originais na bobina latinha, e pegou na hora, fiz o teste da centelha na bobina mi e vi que não chega centelha nos cabos de vela. Então acredito ser a bobina que esta com algum problema, teria uma forma de testar a bobina ?
Então se você desligou tudo do 3Step e ligou apenas os fios simples do módulo até a bobina, e o carro não pegou, e depois ao colocar a bobina Latinha ele pegou na hora... é certeza que a bobina Mi está com problemas !

Acho que nem precisa testar, :D certeza que é a bobina com problemas.
Para testar é simples :

Pegue um multímetro coloque na escala OHMS, ligue a ponta de prova preto no terminal negativo da bobina, e a ponta de prova vermelha no terminal positivo da bobina. A resistência tem que dar de 4 á 8 OHMS, se o valor não for entre 4 á 8 OHMS, a bobina está com problema.

Outra forma de testar é pegar o multímetro, mas agora na escala de 20K, ligue a ponta de prova preta do multímetro no negativo da bobina, e ligue a ponta de prova vermelha no terminal de alta tensão (onde é ligado o cabo que vai para o distribuidor), nessa medição tem que dar de 7 á 9 Kohms. Se o valor não for entre 7 á 8, a bobina está com defeito.

Abraço !
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Re: Troquei a Bobina e o carro NÃO LIGA

Mensagem por VICTORRIBEIRO330 »

Valew amigo, chegando em casa hoje farei esse teste e falo qui para vocês.
Abraços.
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Re: Troquei a Bobina e o carro NÃO LIGA

Mensagem por João Victor AP »

VICTORRIBEIRO330 escreveu:Valew amigo, chegando em casa hoje farei esse teste e falo qui para vocês.
Abraços.
Opa ! Estou aguardando notícias :D
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Re: Troquei a Bobina e o carro NÃO LIGA

Mensagem por bleidao »

Pow, Victor... Bobina de cara vc já mataria essa.

Qual a marca da bobina que você comprou? Se precisar testar, pega a minha MI comigo.
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Re: Troquei a Bobina e o carro NÃO LIGA

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Pow, Victor... Bobina de cara vc já mataria essa.

Qual a marca da bobina que você comprou? Se precisar testar, pega a minha MI comigo.
Também tenho certeza que é bobina :good:
Estou apenas aguardando os testes que pedi para ele fazer com o multímetro para ver o valor que vai dar :D
Acredito que vai dar um valor muito fora do normal :D
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VICTORRIBEIRO330
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Re: Troquei a Bobina e o carro NÃO LIGA

Mensagem por VICTORRIBEIRO330 »

Marca da bobina é Magnet Marelli, Bosh segunda linha né.

Ainda não fiz o teste, chegando hoje a noite, eu faço o teste e falo aqui.

Abraços. Bleidão, farei esse teste, se der que a bobina foi pro saco, nem vai precisar de pegar a sua emprestada kkk, Mas muito obrigado brother.
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Re: Troquei a Bobina e o carro NÃO LIGA

Mensagem por João Victor AP »

VICTORRIBEIRO330 escreveu:Marca da bobina é Magnet Marelli, Bosh segunda linha né.

Ainda não fiz o teste, chegando hoje a noite, eu faço o teste e falo aqui.

Abraços. Bleidão, farei esse teste, se der que a bobina foi pro saco, nem vai precisar de pegar a sua emprestada kkk, Mas muito obrigado brother.
Melhor marca é a Bosch !
Magneti Marelli não são boas, sei que em outros sites o pessoal vai falar que são boas e blá blá blá, na minha opinião elas são ruins porque esquentam muito. Elas eram até boas, mas agora parece que caiu muito a qualidade.
Não são boas nem pra usar em carros com FuelTech, elas não aguentam o tempo de carga da bobina de 3.6 da FuelTech, elas esquentam muito e acabam queimando.
Não sei disso apenas na teoria, já vi na prática também, pois, um colega meu comprou, instalou, funcionou, esquentou e queimou.
E muitas dessas Mi Magneti Marelli já vem com defeitos.
Em carros originais é quase a mesma coisa, mas, elas esquentam menos, mas mesmo assim duram menos que as Bosch.

Já as Mi Bosch não esquentam, já nas injeções elas esquentam um pouquinho, esquentar um pouco é normal.
Tem a durabilidade muito maior que a Magneti Marelli.

Pegue sua bobina, faça os testes que citei aí em cima, e depois nos diz se ela passou ou não no teste.

Abraço !
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Re: Troquei a Bobina e o carro NÃO LIGA

Mensagem por bleidao »

Eu tive problemas com Magneti Marelli... não tem comparação com Bosch! Na boa mesmo! Bobina é Bosch e o resto é resto.
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Re: Troquei a Bobina e o carro NÃO LIGA

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Eu tive problemas com Magneti Marelli... não tem comparação com Bosch! Na boa mesmo! Bobina é Bosch e o resto é resto.
Haha :D , você também teve problemas com as Magneti Marelli ????
Pelo jeito 80% de quem compra elas tem problemas !
Magneti Marelli está fazendo umas bobinas ruins de mais ultimamente :O

Bosch é a melhor marca para bobina Mi :good:
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Re: Troquei a Bobina e o carro NÃO LIGA

Mensagem por bleidao »

Bosch é a melhor para praticamente tudo da parte elétrica.
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Re: Troquei a Bobina e o carro NÃO LIGA

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Bosch é a melhor para praticamente tudo da parte elétrica.
Isso mesmo cara !
Nada se compara a Bosch !
Alternador, Arranque, Bobina, Distribuidor, etc.

Magneti Marelli estão ruins atualmente, elas eram boas antigamente, mas agora...
E as Bobinas da Magneti Marelli caíram tanto a qualidade que até as DELPHI são melhores.
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Re: Troquei a Bobina e o carro NÃO LIGA

Mensagem por bleidao »

exageraaaa kkkk

fala isso não...
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Re: Troquei a Bobina e o carro NÃO LIGA

Mensagem por bleidao »

Não vamos crucificar kkkk

já pensou que ele pode ter deixado a chave virada com o carro desligado?
Ai a bobina queima mesmo...
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Re: Troquei a Bobina e o carro NÃO LIGA

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Não vamos crucificar kkkk

já pensou que ele pode ter deixado a chave virada com o carro desligado?
Ai a bobina queima mesmo...
Aí sim, queima mesmo, pois vai passar corrente na bobina e ela vai esquentar, pois, o motor não estará funcionado !
Isso eu já até expliquei nos meus tutoriais onde eu falava da parte de ignição :D :D

Mas meu colega não deixou a chave virada no pós-chave não.
A bobina Magneti Marelli Mi foi instalada no Gol GL dele e durou poucos dias, toda vez que dava um rolê e depois desligava o carro, a bobina estava muito quente, então, depois de uns dias ele foi dar a partida e o carro não pegou.
Agora ele usa uma DELPHI, e não queimou e tem um bom tempo isso, e ela continua beleza :good:

Abraço !
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Re: Troquei a Bobina e o carro NÃO LIGA

Mensagem por bleidao »

Ai foi uma falta de sorte por um lado e muita, mas muita sorte mesmo com a Delphi...

Vai entender, né...

Os caras falam que o módulo de ignição de 6 pinos não pode usar com Bobina MI e eu uso numa boa. Nunca tive problema algum.
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Re: Troquei a Bobina e o carro NÃO LIGA

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Ai foi uma falta de sorte por um lado e muita, mas muita sorte mesmo com a Delphi...

Vai entender, né...

Os caras falam que o módulo de ignição de 6 pinos não pode usar com Bobina MI e eu uso numa boa. Nunca tive problema algum.
Esse papo que alguns caras falam sobre o módulo de ignição antigo 6 pinos não pode usar com a MI, isso é papo furado, papo de eletricista meia boca KKKK :D
Pode usar de boa !

O única coisa, é que o módulo de 6 pinos costuma esquentar, mas nada absurdo.
E se esquentar pouca coisa, aí não tem problemas não :good:
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Re: Troquei a Bobina e o carro NÃO LIGA

Mensagem por bleidao »

Exatamente o que acontece com o meu. Esquenta um pouco. Por causa dessa cisma da galera, até ando com um módulo reserva para garantir que não ficarei na estrada. Ando também com uma bobina só por precaução.
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