Meu motor com seus 240 mil originais estão pedindo arrego e terão que ir para a retifica :/
Aproveitando que já vai ser uma paulada e consegui um bem bolado com peças e tal, me veio a ideia de botar um turbinho
Virando a madrugada toda, vi que o motor com miolo original (com tudo 100 % e retificado imagino eu) consegue manter 200/250 cv. Na teoria.
O valor estimado na retifica foi de R$ 3.000,00 já com peças e mão de obra; mas só com a retifica no bloco o valor vai para R$ 700,00, já que o trabalho da montagem do motor meu pai faz

Lendo sobre kits de biela e pistão forjados, o preço médio é R$ 1,700 - R$ 2,000 mas que os forjados aguentam um regime de trabalho maior, mas com uma durabilidade menor, e já os originais (metal leve e etc) aguentam um regime de trabalho menor, mas com uma durabilidade maior. Ai entra um empasse mexicano, já que os kits forjados são caros e os pistões std saem na base de R$ 700,00 e minha ideia é andar com no máximo 0,8 e 1,0 no booster, imagino que no máximo vindo uns 180 cvs. Então pelas "jurisprudências APzais" encontradas pela internet, os pistões std servem para o que eu quero.

Minha ideia é a seguintes.
Motor 1.8 com pistões a gasolina
3E no álcool
Intercooler S-10 ou Marea turbo (talvez e não vai explodir)
Trabalho nos dutos de admissão e exaustão do cabeçote
Comando - QUAL USAR ? Preciso de lenta, onde moro as ruas são bem irregulares e com muitas subidas
Turbina HX-35 - Aceito sugestões, quero uma turbina com uma pegada mediana, já que pretendo fazer algumas viagens próximas (litoral e tal)
Cilindro mestre e Hidrovacuo do Gol GIII e freios ventilados do Santana
Suspensão a rosca com barras inferiores e superiores
Wideband
e mangueras, conexões, soldas e etc.
Embreagem, vai precisar por de cerâmica ?
Estimei um custo aproximado de R$ 7,500. Sera que esta na media ? E vocês acham que esta configuração é "boa" ?
Qualquer critica e ajuda é bem vinda pessoal,
valeu !