espuma creme na tampa do motor

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
marcos1andre
Membro
Membro
Carro:

espuma creme na tampa do motor

Mensagem por marcos1andre »

amigos gostaria da opniao de voces, o meu gol esta baixando um pouco de agua ja mandei verificar radiador mangueiras etc, inclusive troquei a tampa do radiador e aquela carcaça onde acopla as mangueiras pois a mesma estava rachada e quando pegava pressao vasava por la , pois nao e que ainda continua a baixar agua , bem agora bem menos, mas o problema e que de alguns dias para ca percebi que esta se formando uma espura amarelada na tampa do motor ,, o que pode ser , alcool adulterado , regulagem no carburador ou agua se misturando com oleo, amigos quero a opniao de voces , pois algums mxanicos podem condenar o meu motor, ja aconteceu com voces se ja me informem , ficarei grato, fui
detonauta2
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por detonauta2 »

Prá mim aconteceu parecido.

A junta do cabeçote deixava passar a água, que misturava com o óleo.
E dava essa "espuma" mesmo, também dava na vareta do óleo.

É bom ver logo, para não dar problema na bomba (principalmente) e em outras peças tb, além do aquecimento excessivo do motor.

Tens que ver tb que, em pequena quantidade, uma liga se prende à "tampa do motor", mas é coisa pouca mesmo.
:VW Gol GL 1.8AP 92/93 Gas(VENDIDO):
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Marcos,

Se esta fazendo essa espuma só na parte de cima, tenta cheirar para ver se não tem cheiro de alcool, pode ser um pouco de excesso no momento que se liga o carro e depois ele acaba sumindo, mas se já estiver por dentro do motor, na vareta, na tampa de válvulas, aí provavelmente a junta do cabeçote já era .....

Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
marcos1andre
Membro
Membro
Carro:

valeu bill, obrigado pela resposta, mas a espuma so esta mesmo na tampa parece, olha bill parece que nas mangueiras que saem do motor para o carburador nao existem aquela peça chamada de antchamas, talves seje por isto amigao, vou saber com o mecanico para ter certeza olha bill na vareta do oleo esta ok nada de espuma e o oleo nao baixa nao se fosse a junta ele soberia nao achas amigo°?
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Fala Marcos,

Acho que no seu caso a coisa é mais fácil ..... ufa ..... rsrsrrs
Se não esta zuando o óleo do motor, provavelmente deve ser um pouco de excesso de alcool mesmo que esta invadindo a parte de cima .....
Vc costuma fazer percursos longos ou curtos com o seu carro, se for curto pode acontecer esse problema mais fácil, pois o carro não atinge a temperatura normal de funcionamento .....
Se for percusos mais longos, nem esquenta, pois o excesso acaba evaporando depois de um tempo ....
Vê lá o que o seu mecânico diz e depois conta pra gente saber o resultado ....

Abraços meu amigo !!! :cool:
marcos1andre
Membro
Membro
Carro:

diga ai amigao bill, voce e o cara, levei o meu golzinho no mecanico e ele me falou a mesma coisa disse que provavelmente o alcool que eu coloquei estava batizado pra carai disse tambem que o carro consome o alcool e a agua supostamente nao consome dai ela evapora e da no que da ele me mandou trocar o antichamas pois o mesmo estava repleto de agua e mandou abastecer em outro posto, para ver se melhorava, olha bill qualquer coisa eu posto aqui pois ja desconfiava que voce era o cara, agora tenho certeza valeu irmao e obrigado pela atençao :bye:
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Que é isso Marcos .....

Estou aqui pra ajudar e aprender mesmo, qualquer coisa diz aí que a gente tenta ajudar !!!!
Ainda bem que era pouca coisa mesmo hein !!!!

Abraços meu amigo !!!! :cool:
uzzum
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por uzzum »

Quando essa espuma apareceu na panela do filtro, foi quando meu cabeçote queimou, aí foi só 1.400 pilas para o saco, mas fiz td tambem, troco cilindros, aneis, bomba dágua, bomba de oleo, bomba de combustivel, retifiquei o cabeçote e agora tá firmeza
Gol 87 AP 1.6 a Àlcool
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”