espuma creme na tampa do motor
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro:
espuma creme na tampa do motor
amigos gostaria da opniao de voces, o meu gol esta baixando um pouco de agua ja mandei verificar radiador mangueiras etc, inclusive troquei a tampa do radiador e aquela carcaça onde acopla as mangueiras pois a mesma estava rachada e quando pegava pressao vasava por la , pois nao e que ainda continua a baixar agua , bem agora bem menos, mas o problema e que de alguns dias para ca percebi que esta se formando uma espura amarelada na tampa do motor ,, o que pode ser , alcool adulterado , regulagem no carburador ou agua se misturando com oleo, amigos quero a opniao de voces , pois algums mxanicos podem condenar o meu motor, ja aconteceu com voces se ja me informem , ficarei grato, fui
- detonauta2
- Membro
- Carro:
Prá mim aconteceu parecido.
A junta do cabeçote deixava passar a água, que misturava com o óleo.
E dava essa "espuma" mesmo, também dava na vareta do óleo.
É bom ver logo, para não dar problema na bomba (principalmente) e em outras peças tb, além do aquecimento excessivo do motor.
Tens que ver tb que, em pequena quantidade, uma liga se prende à "tampa do motor", mas é coisa pouca mesmo.
A junta do cabeçote deixava passar a água, que misturava com o óleo.
E dava essa "espuma" mesmo, também dava na vareta do óleo.
É bom ver logo, para não dar problema na bomba (principalmente) e em outras peças tb, além do aquecimento excessivo do motor.
Tens que ver tb que, em pequena quantidade, uma liga se prende à "tampa do motor", mas é coisa pouca mesmo.
:VW Gol GL 1.8AP 92/93 Gas(VENDIDO):
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Marcos,
Se esta fazendo essa espuma só na parte de cima, tenta cheirar para ver se não tem cheiro de alcool, pode ser um pouco de excesso no momento que se liga o carro e depois ele acaba sumindo, mas se já estiver por dentro do motor, na vareta, na tampa de válvulas, aí provavelmente a junta do cabeçote já era .....
Abraços
Se esta fazendo essa espuma só na parte de cima, tenta cheirar para ver se não tem cheiro de alcool, pode ser um pouco de excesso no momento que se liga o carro e depois ele acaba sumindo, mas se já estiver por dentro do motor, na vareta, na tampa de válvulas, aí provavelmente a junta do cabeçote já era .....
Abraços
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
- Membro
- Carro:
valeu bill, obrigado pela resposta, mas a espuma so esta mesmo na tampa parece, olha bill parece que nas mangueiras que saem do motor para o carburador nao existem aquela peça chamada de antchamas, talves seje por isto amigao, vou saber com o mecanico para ter certeza olha bill na vareta do oleo esta ok nada de espuma e o oleo nao baixa nao se fosse a junta ele soberia nao achas amigo°?
- Bill
- SUPORTE
Fala Marcos,
Acho que no seu caso a coisa é mais fácil ..... ufa ..... rsrsrrs
Se não esta zuando o óleo do motor, provavelmente deve ser um pouco de excesso de alcool mesmo que esta invadindo a parte de cima .....
Vc costuma fazer percursos longos ou curtos com o seu carro, se for curto pode acontecer esse problema mais fácil, pois o carro não atinge a temperatura normal de funcionamento .....
Se for percusos mais longos, nem esquenta, pois o excesso acaba evaporando depois de um tempo ....
Vê lá o que o seu mecânico diz e depois conta pra gente saber o resultado ....
Abraços meu amigo !!!
Acho que no seu caso a coisa é mais fácil ..... ufa ..... rsrsrrs
Se não esta zuando o óleo do motor, provavelmente deve ser um pouco de excesso de alcool mesmo que esta invadindo a parte de cima .....
Vc costuma fazer percursos longos ou curtos com o seu carro, se for curto pode acontecer esse problema mais fácil, pois o carro não atinge a temperatura normal de funcionamento .....
Se for percusos mais longos, nem esquenta, pois o excesso acaba evaporando depois de um tempo ....
Vê lá o que o seu mecânico diz e depois conta pra gente saber o resultado ....
Abraços meu amigo !!!
-
- Membro
- Carro:
diga ai amigao bill, voce e o cara, levei o meu golzinho no mecanico e ele me falou a mesma coisa disse que provavelmente o alcool que eu coloquei estava batizado pra carai disse tambem que o carro consome o alcool e a agua supostamente nao consome dai ela evapora e da no que da ele me mandou trocar o antichamas pois o mesmo estava repleto de agua e mandou abastecer em outro posto, para ver se melhorava, olha bill qualquer coisa eu posto aqui pois ja desconfiava que voce era o cara, agora tenho certeza valeu irmao e obrigado pela atençao
- Bill
- SUPORTE
Que é isso Marcos .....
Estou aqui pra ajudar e aprender mesmo, qualquer coisa diz aí que a gente tenta ajudar
Ainda bem que era pouca coisa mesmo hein
Abraços meu amigo
Estou aqui pra ajudar e aprender mesmo, qualquer coisa diz aí que a gente tenta ajudar
Ainda bem que era pouca coisa mesmo hein
Abraços meu amigo