Boa tarde pessoal tudo bem?
Eu tenho um voyage turbo e precisei retirar a turbina pois estava com folga e mandei fazer a retifica, para isso veio um mecanico até em casa e retiramos a turbina e tal e mandei ela para retifica.
Para montar eu acabei colocando a mão da massa e montei turbina, escapamento com auxilio de um amigo que conhece...
No final eu acabei montando a parte da mufla e ligações sozinho pode parecer ridiculo mas eis a minha dúvida, onde ligo a mangueira da valvula de alivio? desculpem eu não sei onde liga eu sempre mandei meu carro para um mecanico fazer as coisas mas devido a tempos de crise e também para aprender a mexer no meu hobby eu comecei a mexer, procuro sempre auxilio de amigos ou coisas na internet vou fazer inclusive um curso de preparação de turbos para não sofrer mais com isso...
Mas é isso alguem poderia me ajudar?
Seguem algumas fotos...
Obrigado!
Montagem Turbina Mufla e ligações...
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- João Victor AP
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Re: Montagem Turbina Mufla e ligações...
Boa noite TNogueira !
Cara, a válvula de alívio, que é conhecida como West Gate é afixada lá no coletor de escape, por dois ou três parafusos, lá no coletorde escape tem o lugar certinho pra colocar ela, não tem como errar.
Mas tem que ser uma válvula "compatível" com seu o coletor.
Essa válvula de alívio tem um parafuso na parte superior onde se regula a pressão do turbo; se eu não me engano se você apertar o parafuso você aumenta a pressão, se você desapertar você diminui a pressão.
Abraço !
Cara, a válvula de alívio, que é conhecida como West Gate é afixada lá no coletor de escape, por dois ou três parafusos, lá no coletorde escape tem o lugar certinho pra colocar ela, não tem como errar.
Mas tem que ser uma válvula "compatível" com seu o coletor.
Essa válvula de alívio tem um parafuso na parte superior onde se regula a pressão do turbo; se eu não me engano se você apertar o parafuso você aumenta a pressão, se você desapertar você diminui a pressão.
Abraço !
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Re: Montagem Turbina Mufla e ligações...
Vamos lá!
A válvula de alívio é instalada no coletor de escape, onde pode-se regular a pressão de turbo, apertando o parafuso + pressão, desrosquiando o parafuso - pressão.
Elá básicamente pode ter duas "mangueiras" uma é o geramente o um aeroquip que é instalado na mulfla apenas para tomada de pressão positiva, ou, pressão de turbo essa mangueira fica na lateral da válvula ligada em um niple.
Como também ele pode ter uma segunda mangueira em sua parte de cima para acionamento de booster, não sei se seu caso.
Agora a válvula de prioridade ( famosa válvula de espirro ) ela é conectada na mufla no seu caso de carro carburado. Onde há uma mangueira que é ligada no carburador em uma tomada de vácuo, diferente da válvula de alívio que é ligada na tomada de pressão.
Espero ter ajudado de alguma forma, qualquer coisa grita!
A válvula de alívio é instalada no coletor de escape, onde pode-se regular a pressão de turbo, apertando o parafuso + pressão, desrosquiando o parafuso - pressão.
Elá básicamente pode ter duas "mangueiras" uma é o geramente o um aeroquip que é instalado na mulfla apenas para tomada de pressão positiva, ou, pressão de turbo essa mangueira fica na lateral da válvula ligada em um niple.
Como também ele pode ter uma segunda mangueira em sua parte de cima para acionamento de booster, não sei se seu caso.
Agora a válvula de prioridade ( famosa válvula de espirro ) ela é conectada na mufla no seu caso de carro carburado. Onde há uma mangueira que é ligada no carburador em uma tomada de vácuo, diferente da válvula de alívio que é ligada na tomada de pressão.
Espero ter ajudado de alguma forma, qualquer coisa grita!