Montagem Turbina Mufla e ligações...

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
TNogueira
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Set 2015, 19:09
Carro: Gol Quadrado

Montagem Turbina Mufla e ligações...

Mensagem por TNogueira »

Boa tarde pessoal tudo bem?

Eu tenho um voyage turbo e precisei retirar a turbina pois estava com folga e mandei fazer a retifica, para isso veio um mecanico até em casa e retiramos a turbina e tal e mandei ela para retifica.

Para montar eu acabei colocando a mão da massa e montei turbina, escapamento com auxilio de um amigo que conhece...

No final eu acabei montando a parte da mufla e ligações sozinho pode parecer ridiculo mas eis a minha dúvida, onde ligo a mangueira da valvula de alivio? desculpem eu não sei onde liga eu sempre mandei meu carro para um mecanico fazer as coisas mas devido a tempos de crise e também para aprender a mexer no meu hobby eu comecei a mexer, procuro sempre auxilio de amigos ou coisas na internet vou fazer inclusive um curso de preparação de turbos para não sofrer mais com isso...

Mas é isso alguem poderia me ajudar?

Seguem algumas fotos...

Obrigado!


Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Montagem Turbina Mufla e ligações...

Mensagem por João Victor AP »

Boa noite TNogueira !

Cara, a válvula de alívio, que é conhecida como West Gate é afixada lá no coletor de escape, por dois ou três parafusos, lá no coletorde escape tem o lugar certinho pra colocar ela, não tem como errar.
Mas tem que ser uma válvula "compatível" com seu o coletor.
Essa válvula de alívio tem um parafuso na parte superior onde se regula a pressão do turbo; se eu não me engano se você apertar o parafuso você aumenta a pressão, se você desapertar você diminui a pressão.

Abraço !
Avatar do usuário
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 708
Registrado em: 03 Nov 2008, 20:38
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Montagem Turbina Mufla e ligações...

Mensagem por Nitrobboy »

Vamos lá!

A válvula de alívio é instalada no coletor de escape, onde pode-se regular a pressão de turbo, apertando o parafuso + pressão, desrosquiando o parafuso - pressão.
Elá básicamente pode ter duas "mangueiras" uma é o geramente o um aeroquip que é instalado na mulfla apenas para tomada de pressão positiva, ou, pressão de turbo essa mangueira fica na lateral da válvula ligada em um niple.
Como também ele pode ter uma segunda mangueira em sua parte de cima para acionamento de booster, não sei se seu caso.

Agora a válvula de prioridade ( famosa válvula de espirro ) ela é conectada na mufla no seu caso de carro carburado. Onde há uma mangueira que é ligada no carburador em uma tomada de vácuo, diferente da válvula de alívio que é ligada na tomada de pressão.

Espero ter ajudado de alguma forma, qualquer coisa grita!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”