Carburadpr 2E- Alcool

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Turion
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Dez 2013, 11:36
Carro: Nenhum
Localização: São Paulo-SP

Carburadpr 2E- Alcool

Mensagem por Turion »

Eae pessoal,possou uma parati 1.8 ap com 2e alcool,porém esse carburador esta faltando muitas peças,e já esta velho,meu tio é mecânico,e disse que para ficar 100%,seria colocar um 2E brosol novo,porém um novo custa 900 reais, acham que vale apena comprar um carburador novo,ou tem outra saída?
Quadrados,agente vê vários por ai,porém,agente nunca enjoa...
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carburadpr 2E- Alcool

Mensagem por João Victor AP »

Turion escreveu:Eae pessoal,possou uma parati 1.8 ap com 2e alcool,porém esse carburador esta faltando muitas peças,e já esta velho,meu tio é mecânico,e disse que para ficar 100%,seria colocar um 2E brosol novo,porém um novo custa 900 reais, acham que vale apena comprar um carburador novo,ou tem outra saída?
Se esse seu estiver faltando algumas peças você pode comprá-las separadamente; no Kit reparo mesmo vem a boia, giclês. Mas se estiver faltando outras peças não é difícil comprar.

Se você quiser comprar um Brosol 2E é melhor você comprar um remanufaturado, são aqueles carburadores usados que foram reformados.

Um novo é muito caro, é melhor comprar um remanufaturado que trabalha como um novo :D .

Abraço !
Carlos elas silva Oliveira
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2016, 09:44
Carro: gol atar branco

Re: Carburadpr 2E- Alcool

Mensagem por Carlos elas silva Oliveira »

Bom dia amigos sou novo aqui no fórum eu tenho um gol 89 star 1.8 carburador 2e a alcool com abertura do segundo estágio mecânico com mola,meu carro esta com um defeito que quando vai abrir o segundo estágio ele está com se desse falta meu mecânico já fez a limpeza do carburador troco os gigle coloquei uma bomba elétrica e mesmo assim continua com o mesmo defeito, será que pode estar com algum defeito elétrico.alguem pode me ajudar com essa dúvida.obrigado galera
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carburadpr 2E- Alcool

Mensagem por bleidao »

Turion escreveu:Eae pessoal,possou uma parati 1.8 ap com 2e alcool,porém esse carburador esta faltando muitas peças,e já esta velho,meu tio é mecânico,e disse que para ficar 100%,seria colocar um 2E brosol novo,porém um novo custa 900 reais, acham que vale apena comprar um carburador novo,ou tem outra saída?
amigo... se a cuba e o interior dele estiverem bons, não há necessidade de comprar um novo. As peças você encontra separadas. Facilmente, na verdade.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carburadpr 2E- Alcool

Mensagem por bleidao »

Carlos elas silva Oliveira escreveu:Bom dia amigos sou novo aqui no fórum eu tenho um gol 89 star 1.8 carburador 2e a alcool com abertura do segundo estágio mecânico com mola,meu carro esta com um defeito que quando vai abrir o segundo estágio ele está com se desse falta meu mecânico já fez a limpeza do carburador troco os gigle coloquei uma bomba elétrica e mesmo assim continua com o mesmo defeito, será que pode estar com algum defeito elétrico.alguem pode me ajudar com essa dúvida.obrigado galera
Amigo... quem te disse que dá falta quando abre o segundo estágio?

O que está dando é excesso. Terá que regular corretamente o carburador e reduzir o Giglê do segundo estágio.

Ele meio que dá uma engasgada severa e depois sai como uma bala, né?

O mecânico que te disse que está dando falta provavelmente não conhece o sistema dos carburadores com acionamento do segundo estágio mecanicamente.
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Carburadpr 2E- Alcool

Mensagem por DanielGT »

900 reais num bura?? mete a cara em uma injeção de uma vez
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carburadpr 2E- Alcool

Mensagem por bleidao »

Eu investiria no Carburador. kkkk

Injeção já basta a da minha moto. kkkk
Juliano_camargo
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Abr 2016, 17:56
Carro: Gol gts

Re: Carburadpr 2E- Alcool

Mensagem por Juliano_camargo »

Fala galera, sou novo por aqui gostaria de aproveitar o tópico e pedir ajuda. Comprei um carburador 2e novo da Brosol, comprei como sendo para carro a alcool, mas o bura veio fosco, e veio um papel falando que o carburador é jateado mas não interfere no funcionamento do mesmo. Alguem sabe alguma coisa sobre isso?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carburadpr 2E- Alcool

Mensagem por João Victor AP »

Juliano_camargo escreveu:Fala galera, sou novo por aqui gostaria de aproveitar o tópico e pedir ajuda. Comprei um carburador 2e novo da Brosol, comprei como sendo para carro a alcool, mas o bura veio fosco, e veio um papel falando que o carburador é jateado mas não interfere no funcionamento do mesmo. Alguem sabe alguma coisa sobre isso?
Se ele foi jateado, a niquelagem dele foi removida, e se ele está fosco, aí pode ter certeza que ele não está niquelado.
Carburadores a Álcool são niquelados para proteger contra a corrosão, então, mande niquelar esse carburador fazendo uma reforma nele, ou compre outro.
Eu não sei se é legal mandar niquelar, não sei quanto $ fica, e nem sei se fica bom como um originalmente niquelado pela Brosol.
Juliano_camargo
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Abr 2016, 17:56
Carro: Gol gts

Re: Carburadpr 2E- Alcool

Mensagem por Juliano_camargo »

João Victor AP escreveu:
Juliano_camargo escreveu:Fala galera, sou novo por aqui gostaria de aproveitar o tópico e pedir ajuda. Comprei um carburador 2e novo da Brosol, comprei como sendo para carro a alcool, mas o bura veio fosco, e veio um papel falando que o carburador é jateado mas não interfere no funcionamento do mesmo. Alguem sabe alguma coisa sobre isso?
Se ele foi jateado, a niquelagem dele foi removida, e se ele está fosco, aí pode ter certeza que ele não está niquelado.
Carburadores a Álcool são niquelados para proteger contra a corrosão, então, mande niquelar esse carburador fazendo uma reforma nele, ou compre outro.
Eu não sei se é legal mandar niquelar, não sei quanto $ fica, e nem sei se fica bom como um originalmente niquelado pela Brosol.
Olá João, esse carburador é novo e original brosol comprei ele ontem, ele não é recondicionado.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Carburadpr 2E- Alcool

Mensagem por João Victor AP »

Juliano_camargo escreveu:Olá João, esse carburador é novo e original brosol comprei ele ontem, ele não é recondicionado.
Desculpe, pensei que era um carburador que foi reformado !

Mas esse carburador que você comprou é para carros a Álcool ou para carros a Gasolina.
Se a cuba dele (na parte interna) for fosca ele é para carros a Gasolina.
Se a cuba dele for brilhante ele é para carros a Álcool.

Abraço !
Juliano_camargo
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Abr 2016, 17:56
Carro: Gol gts

Re: Carburadpr 2E- Alcool

Mensagem por Juliano_camargo »

João Victor AP escreveu:
Juliano_camargo escreveu:Olá João, esse carburador é novo e original brosol comprei ele ontem, ele não é recondicionado.
Desculpe, pensei que era um carburador que foi reformado !

Mas esse carburador que você comprou é para carros a Álcool ou para carros a Gasolina.
Se a cuba dele (na parte interna) for fosca ele é para carros a Gasolina.
Se a cuba dele for brilhante ele é para carros a Álcool.

Fala João, ele é para álcool, liguei hoje na brosol e fui informado que os carburadores de hoje estão vindo com apenas a parte interna niquelada e não mais o carbura inteiro. É o que vc disse mesmo. Valeu pela ajuda.
Abraço !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Carburadpr 2E- Alcool

Mensagem por bleidao »

Ele original para carro a álcool é niquelado. Não é fosco.

Ah... Vê se tem sistema de retorno. Alguns a gasolina geralmente vêm com esse sistema.

Manda uma foto ai para analisarmos.
Responder

Voltar para “Carburadores”