[AJUDA] Ponteiro da temperatura marcando errado

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
MauroBeneton
Membro
Membro
Carro: VW Gol GL 1.8 1990

[AJUDA] Ponteiro da temperatura marcando errado

Mensagem por MauroBeneton »

Senhoras e senhores, primeiramente boa tarde!

Estou num dilema com a temperatura do meu quadrado, não consigo resolver o ponteiro que de repente começou a marcar a mais no painel. Antes costumava ficar exatamente na metade, agora ele sobe muito mais rapido e está marcando acima da luz indicadora.
Já troquei o sensor da temperatura, o cebolão do radiador, limpei todo o sistema de arrefecimento, as mangueiras são novas, o fio do aterramento está devidamente fixado, a bomba d'água é nova e o carro roda sem a valvula termostatica.
Motor AP, gasolina.

Me ajudem por favooooor!

:lok:
Como dizia Sergio Reis:

"Panela velha é que faz comida boa."
gabcarletti
Membro
Membro
Carro: Parati Gl 1.6 88

Re: [AJUDA] Ponteiro da temperatura marcando errado

Mensagem por gabcarletti »

Cara reparou se a a ventuinha liga normalmente? se sim, pode ser apenas um defeito no painel. Manda em algum lugar que mexe com painel e pede pra verificar. E a proposto colocaria a válvula termostática no seu motor, ele server pra manter o carro na temperatura ideal.
MauroBeneton
Membro
Membro
Carro: VW Gol GL 1.8 1990

Mensagem por MauroBeneton »

Então gabcarletti, a ventuinha aciona normalmente mesmo.
Em relação à valvula termostatica, estou com um pequeno trauma pois uma vez ela travou fechada e o carro não ferveu porque eu ando sempre olhando na temperatura, e quando vi o ponteiro estava lá em cima!! :bum: :OO
Compensaria arriscar e colocar uma válvula? O carro está trabalhando na temperatura correta, não percebi nenhum aquecimento excessivo do motor.

O certo mesmo seria levar em um eletricista que mexa em painel então, para resolver o problema do ponteiro.
Poderia ser algum defeito no regulador de tensão do painel?
Como dizia Sergio Reis:

"Panela velha é que faz comida boa."
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Amigo... podem ser várias coisas.

A primeira seria um mal funcionamento do sistema de arrefecimento, que engloba tudo, até a válvula termostática e o Cebolão do radiador.
Segunda pode ser a cebolinha de temperatura que pode não estar enviando corretamente as informações para o painel.
Terceira pode ser o regulador de voltagem que está enviando carga superior ao suportado pelo sistema.
Quarto pode ser até mesmo o instrumento descalibrado.

Abraço!
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”