[PROJETO] Iniciando gol cht 1.0

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
DanielHRF
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado

[PROJETO] Iniciando gol cht 1.0

Mensagem por DanielHRF »

Galera acabei de adquirir meu primeiro carro um gol cht 1.0 95, ele esta bom consigo rodar com ele, mais queria dar uns upgrades, sugestões são aceitas.

- Kit 1.6 (Metal Leve) 600,00 R$
- Bielas do 1.6 180,00 R$
- Virabrequim do 1.6 400 R$
- Cabeçote do do Gol 1.6 a gasolina Letra C 500R$
- Carburador Weber 460 350,00
- Bobina Mi 100,00 R$
- O Coletor 4x1 400,00
- Refazer toda parte eletrica 1000 R$
- Roda k56 Borbet Aro 15 1300R$
- Volante jetta turbo 160,00R$

todas essas peças coloquei por preço de novas/retificadas, tem algum preço que esta abusivo, obrigado desde já familia!

Fotos:
Imagem
Imagem
Giovani Rodriguez
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GL Prata Lunar 1

Re: [PROJETO] Iniciando gol cht 1.0

Mensagem por Giovani Rodriguez »

Parabéns pelo carro!

Curti os upgrades que pretende fazer nele, única coisa que eu faria de diferente era por um volante 4 bolas em vez desses modernos que na minha opinião não combinam com o painel do GQ.

No mais tudo de acordo kk

Vou acompanhar o tópico com as evoluções

ABÇ
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Esse preço para refazer a elétrica aí tá salgado em cara, R$1.000,00 :OO .
A elétrica do Gol é simples, duro é refazer a elétrica de um HB-20.
Alguns cobram R$400,00 a R$600 pra refazer toda a elétrica, desmontar caixa de fusíveis, testar chicotes, colocar malhas de aterramento novas, exceto a manutenção em alternador e no arranque. Se você incluir o alternador e arranque, aí sim o preço fica salgado.

Um virabrequim de AP 1.6 fica na faixa de R$300,00 mas depende muito do virabrequim. Um virabrequim na medida STD custa mais caro, se esse virbrequim estive na medida 0,50 ele está caro.

Bobina por R$100 está dentro do preço, Bosh costuma ser mais cara que Magneti Marelli, mas as duas marcas são excelentes.

O 4x1 o preço depende muito do modelo do coletor e da fabricante.

Esse volante do Jetta está caro ao meu ver, nesse preço você consegue um 4 bolas original em bom estado nos desmanches.

O resto está dentro do preço, carburador original Weber é isso mesmo.
Mas porque você vai trocar o carburador do seu Gol ????
Com qual carburador o seu CHT está atualmente ????
DanielHRF
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado

Mensagem por DanielHRF »

João Victor AP escreveu:Esse preço para refazer a elétrica aí tá salgado em cara, R$1.000,00 :OO .
A elétrica do Gol é simples, duro é refazer a elétrica de um HB-20.
Alguns cobram R$400,00 a R$600 pra refazer toda a elétrica, desmontar caixa de fusíveis, testar chicotes, colocar malhas de aterramento novas, exceto a manutenção em alternador e no arranque. Se você incluir o alternador e arranque, aí sim o preço fica salgado.

Um virabrequim de AP 1.6 fica na faixa de R$300,00 mas depende muito do virabrequim. Um virabrequim na medida STD custa mais caro, se esse virbrequim estive na medida 0,50 ele está caro.

Bobina por R$100 está dentro do preço, Bosh costuma ser mais cara que Magneti Marelli, mas as duas marcas são excelentes.

O 4x1 o preço depende muito do modelo do coletor e da fabricante.

Esse volante do Jetta está caro ao meu ver, nesse preço você consegue um 4 bolas original em bom estado nos desmanches.

O resto está dentro do preço, carburador original Weber é isso mesmo.
Mas porque você vai trocar o carburador do seu Gol ????
Com qual carburador o seu CHT está atualmente ????
O virabrequim ja vem na medida, so colocar, o dono do carro colocou um carburador de fusca, e a parte eletrica eu vou fazer denovo pois vou trocar toda fiação incluindo do alternador, motor de partida, pois ele ja passou por diversos donos então, quando abre o motor so da pra ver gambiarra pra todo lado.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

DanielHRF escreveu: O virabrequim ja vem na medida, so colocar, o dono do carro colocou um carburador de fusca, e a parte eletrica eu vou fazer denovo pois vou trocar toda fiação incluindo do alternador, motor de partida, pois ele ja passou por diversos donos então, quando abre o motor so da pra ver gambiarra pra todo lado.
Se vai incluir Alternador e Arranque nessa revisão o preço de 1.000 está bom.

Sobre o virabrequim estava me referindo ao desgaste dos moentes que é o colo onde vão as bronzinas de bielas, esses virabrequins com o tempo sofrem desgastes no moente de 0,10mm; 0,20mm.
Então aí ele vai perdendo sua medida STD que é a original, quando leva-se o virabrequim na retífica pela primeira vez se seu virabrequim tiver com desgaste menor que 0,20mm eles retiram 0,25mm de material para nivelar o virabrequim, assim seu moente perdeu 0,25mm de material, e não é mais STD.
Quando se faz a retífica pela segunda vez é retirado 0,50mm, na terceira e última 0,75.

Esse carburador Solex 30 de Fusca não fica legal em um CHT, gostei da sua atitude de colocar o carburador original !

Boa sorte Daniel ! :good:
Abraço !
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Gol GTi 1990

Mensagem por DanielGT »

Pessoal já deu boas dicas. Interessante seria vc procurar um virabrequim STD (por mais que seja mais caro) e fazer a primeira retifica dele. Sobre carburador, por mais que o consumo fique mais alto, um 2e ficaria bem legal com o 4x1. Se vc for no álcool, ele é um dos mais de boas de regular. Mas o 460 é um dos mais econômicos. Já pensou em cambio? se vc ficar com o cambio original do 1.0 seu carro vai virar um trator ahahaha mas vai ter um 0-100km\h muito top, o cambio original é um PR que é igual o PX de AP 1.6. volante concordo com a galera, não sou fã de coisa muito moderna nos nossos caixotes, mas o mais importante é te agradar e não a gente, se vc gosta, coloque feliz! Ansioso pra ver os resultados!
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Carburador dá pra ir de Weber 460.
A caixa de marchas (câmbio) ficará curto demais para o seu carro, pois ele será um legítimo 1.6 um pouco mais forte. Terá um torque superior e, para não matar o carro em velocidade inferior ao que ele andará, é aconselhável o câmbio do 1.6.

O volante eu não iria do volante do Jetta. Só manter o original ou ir de 4 bolas mesmo.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”