Então, no momento meu carro está com umas rodas BBS na cor dourada e estava querendo pintar de preto, a pintura dela está boa e a roda nao tem nenhum ralado nem imperfeições, vou precisar lixar tudo para poder pintar ela novamente? tentei procurar na internet mas n consegui nenhuma informação.
Aí que esta .....
Se vc souber qual o tipo de tinta foi usada da primeira vez, poderia lixar só pra quebrar o brilho dessa pintura e pintar por cima, agora se a tinta for diferente, ela vai enrrugar todinha e aí vc vai mesmo ter que remover toda a tinta e começar do zero .....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1 Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
vou tentar conferir onde comprei as rodas pq elas ja vieram pintadas nessa cor (comprei meio na pressa kk), mas vlw, se eu chegar a pinta-las vou postar algumas fotos aque.
Cara......lixar tudo e pintar de novo é necessário, é como o Bill disse, se for usar a mesma cor é só lixar até deixar uma fina camada e depois pintar de novo.
E lembrando que alguns tipos de tintas não se pode passar por cima, tipo o esmalte sintético que é ''tinta de fogão'' e tem uma química incompatível com Poliester, PU, Duco, etc.
PU pode se misturar com outras tintas exceto esmalte sintético, para pintar uma peça que está pintada com PU é só lixar a peça e apagar a tinta e depois aplicar fundo PU por cima.
Se quiser entender mais é só ver a série de vídeos do Tonella onde ele fala da Pintura poliéster.
Para pintar a roda comece aplicando um produto que adianta o serviço que é o Removedor pastoso.
Aplica-se com um pincel uma camada bem generosa. Esse processo facilita a remoção da tinta com maior facilidade. Espere 15 minutos e passe uma espátula e depois uma lixa 600. Para limpar use água, sabão neutro e esponja. Espere secar as BBS do Goleta para poder pintar.
Agora é a parte da pintura, use o Fundo fosfatizante conhecido como Wash Primer e coloque o endurecedor de acordo com a lata.
Primeiramente você vai aplicar uma demão apenas empoeirando e cobrindo os detalhes, espere 10 minutos para aplicar a segunda demão, ela vai ser como a primeira, mas você vai aplicar mais fundo fosfatizante na segunda demão.
Agora faça a diluição do Primer PU e aplique na peça, a primeira demão é empoeirada, e depois aplique a 2, 3, e 4 demãos mais carregada e com intervalos de 5 minutos.
Depois de aplicar o Primer PU você deve dar uma lixada na roda com uma lixa 1200, depois lixa 2000.
Agora passe solução desengraxante para retirar aquele pó e a gordura que fica na roda.
Agora faça a diluição da sua tinta, de sua preferência, coloque na pistola de pintura e vamos pintar, a primeira demão é empoeirada, a segunda demão já é mais carregada, a terceira também é mais carregada, e a quarta também.
Se sua pintura for poliéster você deverá aplicar verniz e deixá-lo um espelho, e depois acabar com o brilho do verniz com uma lixa, e depois fazer o polimento com massa de polir número 3.
Se for pintura PU não aplique verniz.
E uma dica : não utilize Thinner na diluição, utilize o Diluente para PU que é um Thinner com uma química mais forte e que foi feito para isso.
Vlw João, muito bem explicado, agora fico na duvida se faço eu mesmo ou levo pra alguem pintar, no momento o orçamento ta curto e por aqui tao querendo cobrar de 400 a 500 conto pra pintar, eu acho muita coisa considerando que eu mesmo posso fazer em casa, vai dar um pouco mais de trabalho mas acho q da pra ajudar o bolso nesse caso né.
Ace222 escreveu:Vlw João, muito bem explicado, agora fico na duvida se faço eu mesmo ou levo pra alguem pintar, no momento o orçamento ta curto e por aqui tao querendo cobrar de 400 a 500 conto pra pintar, eu acho muita coisa considerando que eu mesmo posso fazer em casa, vai dar um pouco mais de trabalho mas acho q da pra ajudar o bolso nesse caso né.
Abraço
Veja vídeos do Marcelo Tonella no YouTube sobre Pintura Poliéster, lá você vai aprender várias dicas sobre pintura.
Se você tiver uma pistola de pintura e um compressor de no mínimo 50 litros você consegue pintar, só que um compressor pequeno deixa a desejar, um compressor grande é sempre bom.
Fazendo você mesmo você aprende, ganha experiência e economiza um dinheirinho .
Boa sorte amigo !
Abraço !
Boa tarde galera, começei a fazer o trampo aqui, pintei 2 rodas as outras 2 foram interrompidas pela chuva kkk
Mas por enquanto o resultado é esse, só tenho q ajeitar aqui e ali para tirar algumas falhas.
[Desculpe pela foto ruim, n tem espaço em casa]
Boa tarde galera, começei a fazer o trampo aqui, pintei 2 rodas as outras 2 foram interrompidas pela chuva kkk
Mas por enquanto o resultado é esse, só tenho q ajeitar aqui e ali para tirar algumas falhas.
[Desculpe pela foto ruim, n tem espaço em casa]
Opa, que beleza, que bom que você seguiu as dicas e fez você mesmo, assim você fica mais experiente e economiza uma $$$$