Carburador Weber, Brosol ou Solex
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: Gol Furg 1.6 AP Gas.
Carburador Weber, Brosol ou Solex
Estou continuando a levantar o gol quadrado do meu pai, um Gol 1.6 AP Gasolina 1989, pena que este fórum não tenha um servidor próprio para que eu possa enviar as fotos, mas vamos lá pra minha dúvida.
Meu carburador é um Weber TLDZ 495 de 2 estágios. Levei hoje no mecânico e ele elogiou demais o carburador e criticou o mecânico que fez a última manutenção dele, dizendo que ele havia trocado a borboleta do primeiro estágio, ele me mostrou hoje que quando fecha a borboleta, ainda da pra ver a luz do sol por ele e disse que esse era o defeito dele estar falhando na lenta e quando saia em marcha, além disso tinha uma lateral do carburador empenada.
Mas ele me disse que havia jeito de ele voltar a funcionar, mas andei pensado em comprar outro carburador. E gostaria das opiniões do pessoal daqui sobre qual carburador da Brosol ou Solex posso colocar nele. Apenas para saber qual o modelo equivalente ao TLDZ 495 e verificar os preços. Obrigado pelas respostas.
Aqui está umas fotos de como ele está. Está apenas sujo. Mas está guardado dentro da garagem.
Meu carburador é um Weber TLDZ 495 de 2 estágios. Levei hoje no mecânico e ele elogiou demais o carburador e criticou o mecânico que fez a última manutenção dele, dizendo que ele havia trocado a borboleta do primeiro estágio, ele me mostrou hoje que quando fecha a borboleta, ainda da pra ver a luz do sol por ele e disse que esse era o defeito dele estar falhando na lenta e quando saia em marcha, além disso tinha uma lateral do carburador empenada.
Mas ele me disse que havia jeito de ele voltar a funcionar, mas andei pensado em comprar outro carburador. E gostaria das opiniões do pessoal daqui sobre qual carburador da Brosol ou Solex posso colocar nele. Apenas para saber qual o modelo equivalente ao TLDZ 495 e verificar os preços. Obrigado pelas respostas.
Aqui está umas fotos de como ele está. Está apenas sujo. Mas está guardado dentro da garagem.
Editado pela última vez por Miguel Ibiapina em 19 Mar 2016, 13:52, em um total de 1 vez.
Miguel Ibiapina
Gol Quadrado Furgão
Ano: 1989 Tipo: 1.6 AP Combustível: Gasolina
Gol Quadrado Furgão
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: Carburador Weber, Brosol ou Solex
Um dos melhores Carburadores para AP é o 2E.
No seu caso seu motor é um AP 1.6, então utilize o 2E ou o Mini-progressivo, na minha opinião o 2E é melhor.
Muitos pensam que 2E é só para AP 1.8 e 2.0, mas existe Ford Pampa AP 1.6 original (Álcool/Gasolina)com carburador 2E, ela está na tabela de carburadores Brosol 2E.
Sobre o tamanho e medida dos giclês, como seu motor é um AP 1.6 Gasolina é só usar os giclês da Pampa AP 1.6 Gasolina :
Gicle Principal:
Primero Estágio : 105
Segundo Estágio: 107
Gicle AR:
Primeiro Estágio : J110
Segundo Estágio : F100
Gicle Marcha Lenta:
Primeiro Estágio : 45
Segundo Estágio: 70
Tubo Injetor:
Primeiro Estágio: 35
Segundo Estágio: Ñ
Difusor:
Primeiro Estágio : 33
Segundo Estágio : 4
Venture:
Primeiro Estágio : 22
Segundo Estágio : 26
Válvula da Bóia : 2,5
Respiro Marcha Lenta: 55
Válvula de Máxima: 20
Alvo do Jato: Fresta
Número do Carburador: 026.129.017.41
Abraço !
No seu caso seu motor é um AP 1.6, então utilize o 2E ou o Mini-progressivo, na minha opinião o 2E é melhor.
Muitos pensam que 2E é só para AP 1.8 e 2.0, mas existe Ford Pampa AP 1.6 original (Álcool/Gasolina)com carburador 2E, ela está na tabela de carburadores Brosol 2E.
Sobre o tamanho e medida dos giclês, como seu motor é um AP 1.6 Gasolina é só usar os giclês da Pampa AP 1.6 Gasolina :
Gicle Principal:
Gicle AR:
Gicle Marcha Lenta:
Tubo Injetor:
Difusor:
Venture:
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- DanielGT
- Membro - Silver
- Carro: Gol GTi 1990
Acho o brosol 2e uma boa escolha. Por mais que o 495 ou mesmo o Weber 460 (ótimo bura) sejam mais econômicos, o 2e é o mais simples de regular. Os outros citados dependem de um bom mecânico. Se tu confia no mecânico rola ficar com qualquer outro. Mas a vantagem do 2e é q qualquer um mexe nele.
- João Victor AP
- Membro - Gold
Sim, isso mesmo Daniel, qualquer um meche nesse carburador !DanielGT escreveu:Acho o brosol 2e uma boa escolha. Por mais que o 495 ou mesmo o Weber 460 (ótimo bura) sejam mais econômicos, o 2e é o mais simples de regular. Os outros citados dependem de um bom mecânico. Se tu confia no mecânico rola ficar com qualquer outro. Mas a vantagem do 2e é q qualquer um mexe nele.
Abraço !
-
- Membro
- Carro:
s s
Editado pela última vez por ViniciusCirqueira em 29 Fev 2016, 01:46, em um total de 1 vez.
- Vinicius Cirqueira
- Membro
- Carro: Gol CL 89 1.6 Álcool
Brother, tenho um gol 1.6 álcool e utilizo um carburador TLDZ de dois estágios, com acionamento mecânico do segundo estágio, similar ao seu, usei o Brosol 2E por um tempo e te digo que a diferença do consumo e até mesmo em relação a performance dos dois é bem perceptível, o TLDZ deixa o carro mais econômico e como a borboleta do segundo estagio é visivelmente maior que a do 2E, o carro da uma final melhor.
O problema do TLDZ é que vc tem que levar o carro para um mecânico, e não para um mexânico, pois o acerto dele não é tão simples, mas regulo o meu em casa mesmo, e meu carro ta fazendo entre 8 e 10 na cidade e na última viagem que fiz deu em média 13KmL.
O problema do TLDZ é que vc tem que levar o carro para um mecânico, e não para um mexânico, pois o acerto dele não é tão simples, mas regulo o meu em casa mesmo, e meu carro ta fazendo entre 8 e 10 na cidade e na última viagem que fiz deu em média 13KmL.
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
O melhor carburador para AP é o Weber 495 (TLDZ). Excelente carburador. Você só precisa de um bom mecânico, o que está cada dia mais raro de se encontrar.
Eu tenho uma Weber 45 Dcoe, um Brosol 2E, uma Weber 450 (miniprogressivo) e uma Weber 495 (TLDZ)... advinha qual eu prefiro? Claro que o TLDZ. Eu mesmo arrumei, de tão bom que é o carburador.
Eu tenho uma Weber 45 Dcoe, um Brosol 2E, uma Weber 450 (miniprogressivo) e uma Weber 495 (TLDZ)... advinha qual eu prefiro? Claro que o TLDZ. Eu mesmo arrumei, de tão bom que é o carburador.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro - 1.6
- Carro: GOL CL 1.8 álcool
Apenas reforçando:
Tldz: para entendidos
2e: pra qualquer um
Tldz: para entendidos
2e: pra qualquer um
-
- Membro
- Carro: Gol Furg 1.6 AP Gas.
Esse que você está falando é o Brosol 2e7?João Victor AP escreveu:Um dos melhores Carburadores para AP é o 2E.
Gicle Principal:
Gicle AR:
Gicle Marcha Lenta:
Tubo Injetor:
Difusor:
Venture:
Abraço !
Miguel Ibiapina
Gol Quadrado Furgão
Gol Quadrado Furgão
- João Victor AP
- Membro - Gold
Sim amigo, o código 026.129.017.41 é a numeração do carburador 2E7 da Pampa 1.6.Miguel Ibiapina escreveu: Esse que você está falando é o Brosol 2e7?