(PREPARAÇÃO)Ajuda para turbina meu carro
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- Patrickproso
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(PREPARAÇÃO)Ajuda para turbina meu carro
Tudo bem amigos quadradeiros!!
Bom sempre tive um sonho em ter meu carro turbo e infelizmente ainda não tive a chance de adquirir um. Hj com essa crise esta ficando dificil conquistar as coisas !
Vamos ao que interessa , hj tenho um gol ap 1.6 álcool com 2E mecanico, 4x1 escape de 2pol, bobina mi, cabos, filtro marmita ,linha de combustivel , o básico para um aspirado leve , o carro é gostoso de andar sem dor de cabeça, porem apareceu uma chance de compra um kit em varias x sem juros e acabei comprando.....
Estou querendo turbina ele Taxado mesmo com 0,5 no máximo estou sem grana para poder mexer no motor , mas como sempre quis ter um carro turbo pretendo montar no miolo original , quando quebrar penso em melhorar ele (sei que taxado e limitado , mas para quem esta começando esta bom).
Agora peço a ajuda de vcs amigos , com dicas ,quem já passou pela mesma situação , da forma que for toda a ajuda e dica sera muito bem vinda!
1° Fui em 4 preparador de Sp conversei sobre o assunto , mas sei lá amigos esses caras parece tudo enrolado ,uns nem me deu atenção ,outro me cobraram caro para minha realidade , o que achei que ia dar certo com um valor bacana e parece fazer um bom serviço desistiu de mexer no meu carro (Acho que para ele nem compensa , pouca coisa , pouco investimento) fiquei pilhado .... Como foi eu que fiz as alteracoes dele aspro , desde limpeza carburador , instalação do 4x1 , contagiro , linha combustivel, pensei em eu mesmo pelo menos tentar em ter meu carro turbo!
2° Agora vai rolar as diversas opiniões , quero tentar amigos , já pesquisei bastante oq me deixa mãos atadas ,(Tirar o carter, tem que dar uma abaixada no quadro soltar os coxim , tenho ferramentas macaco , mas fazer sozinho fico preocupado de der errado),( questão do ponto , vi +- como travar com o esquema de entorta as pás do distribuidor , e não tenho pistola de ponto), outra ( infelizmente quando instalei o 4x1 tirei o cabeçote e não coloquei junta de aço, em um desses preparador que fui ele me garantiu que não precisava já que vou rodar com baixa pressão 0,5).
Oq amigos posso fazer para ter meu sonhado carro turbo, qual opinião vcs tem sobre o assunto, pode ou não dar certo , espero mais um pouco até melhorar as coisas?
Desde já agradeço
Bom sempre tive um sonho em ter meu carro turbo e infelizmente ainda não tive a chance de adquirir um. Hj com essa crise esta ficando dificil conquistar as coisas !
Vamos ao que interessa , hj tenho um gol ap 1.6 álcool com 2E mecanico, 4x1 escape de 2pol, bobina mi, cabos, filtro marmita ,linha de combustivel , o básico para um aspirado leve , o carro é gostoso de andar sem dor de cabeça, porem apareceu uma chance de compra um kit em varias x sem juros e acabei comprando.....
Estou querendo turbina ele Taxado mesmo com 0,5 no máximo estou sem grana para poder mexer no motor , mas como sempre quis ter um carro turbo pretendo montar no miolo original , quando quebrar penso em melhorar ele (sei que taxado e limitado , mas para quem esta começando esta bom).
Agora peço a ajuda de vcs amigos , com dicas ,quem já passou pela mesma situação , da forma que for toda a ajuda e dica sera muito bem vinda!
1° Fui em 4 preparador de Sp conversei sobre o assunto , mas sei lá amigos esses caras parece tudo enrolado ,uns nem me deu atenção ,outro me cobraram caro para minha realidade , o que achei que ia dar certo com um valor bacana e parece fazer um bom serviço desistiu de mexer no meu carro (Acho que para ele nem compensa , pouca coisa , pouco investimento) fiquei pilhado .... Como foi eu que fiz as alteracoes dele aspro , desde limpeza carburador , instalação do 4x1 , contagiro , linha combustivel, pensei em eu mesmo pelo menos tentar em ter meu carro turbo!
2° Agora vai rolar as diversas opiniões , quero tentar amigos , já pesquisei bastante oq me deixa mãos atadas ,(Tirar o carter, tem que dar uma abaixada no quadro soltar os coxim , tenho ferramentas macaco , mas fazer sozinho fico preocupado de der errado),( questão do ponto , vi +- como travar com o esquema de entorta as pás do distribuidor , e não tenho pistola de ponto), outra ( infelizmente quando instalei o 4x1 tirei o cabeçote e não coloquei junta de aço, em um desses preparador que fui ele me garantiu que não precisava já que vou rodar com baixa pressão 0,5).
Oq amigos posso fazer para ter meu sonhado carro turbo, qual opinião vcs tem sobre o assunto, pode ou não dar certo , espero mais um pouco até melhorar as coisas?
Desde já agradeço
- João Victor AP
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Re: (PREPARAÇÃO)Ajuda para turbina meu carro
Primeiramente mesmo que você não vá montar o turbo você deve entender, gostar e querer aprender sobre preparação automotiva.
Vou te indicar um canal do YouTube, o canal DCVídeos, lá você vai entender bastante de preparação de motores AP.
Leve seu carro em um bom preparador, que te dê atenção, te explique tudo detalhadamente e que sabe o que está fazendo.
Sobre a taxa de compressão é o seguinte man.......carro Turbo com taxa alta não combinam, se o cabeçote estiver muito rebaixado coloque um cabeçote novo, ou coloque pistões do motor AP Gasolina que tem tipo uma ''cava'' na cabeça do pistão e que tira bastante a taxa.
E falando sobre o carter, no canal DCVídeos tem um vídeo sobre a retirada do cárter, é só usar um macaco do tipo garrafa, retirar o coxin frontal, levantar o bloco e desparafusar os parafusos. O carter de motores Turbo possui um retorno de óleo para a turbina, por isso tem que retirar o original, ou fazer uma perfuração no original e fazer uma adaptação.
Montar o turbo no carro não é tão difícil, o difícil é realizar o acerto fino e montar alguns manômetros e alguns itens do turbo.
Guarde todas as notas fiscais dos itens que você comprou, pois, na hora da legalização vão te pedir eles.
Sobre esse papo de dar certo ou não eu já não sei, depende do seu motor, se ele está cansado, se você está com $ sobrando para montar o Turbo; vá se planejando bem que tudo vai dar certo.
Carro Turbo e Aspro é só felicidade, mas alguns não sabem curtir e correm de 100Km/h em pistas normais dentro de cidades pequenas, aí o governo vê todos como baderneiros e pensam que todos que possuem carros Turbos são assim. Mas na verdade a maioria sabe de suas responsabilidades e ama o seu carro.
Espero ajudar !
Boa sorte Patrick !
Abraço !
Vou te indicar um canal do YouTube, o canal DCVídeos, lá você vai entender bastante de preparação de motores AP.
Leve seu carro em um bom preparador, que te dê atenção, te explique tudo detalhadamente e que sabe o que está fazendo.
Sobre a taxa de compressão é o seguinte man.......carro Turbo com taxa alta não combinam, se o cabeçote estiver muito rebaixado coloque um cabeçote novo, ou coloque pistões do motor AP Gasolina que tem tipo uma ''cava'' na cabeça do pistão e que tira bastante a taxa.
E falando sobre o carter, no canal DCVídeos tem um vídeo sobre a retirada do cárter, é só usar um macaco do tipo garrafa, retirar o coxin frontal, levantar o bloco e desparafusar os parafusos. O carter de motores Turbo possui um retorno de óleo para a turbina, por isso tem que retirar o original, ou fazer uma perfuração no original e fazer uma adaptação.
Montar o turbo no carro não é tão difícil, o difícil é realizar o acerto fino e montar alguns manômetros e alguns itens do turbo.
Guarde todas as notas fiscais dos itens que você comprou, pois, na hora da legalização vão te pedir eles.
Sobre esse papo de dar certo ou não eu já não sei, depende do seu motor, se ele está cansado, se você está com $ sobrando para montar o Turbo; vá se planejando bem que tudo vai dar certo.
Carro Turbo e Aspro é só felicidade, mas alguns não sabem curtir e correm de 100Km/h em pistas normais dentro de cidades pequenas, aí o governo vê todos como baderneiros e pensam que todos que possuem carros Turbos são assim. Mas na verdade a maioria sabe de suas responsabilidades e ama o seu carro.
Espero ajudar !
Boa sorte Patrick !
Abraço !
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- Patrickproso
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Re: (PREPARAÇÃO)Ajuda para turbina meu carro
Valeu pela ajuda e pela sua opinião João !
Cara já acompanho os vídeos do Dc a um bom tempo e já vi esse vídeo umas 10x , pelo vídeo já tive uma noção , mas acho que ele se complicou um pouco , pelo que eu vi ele levanta um lado de cada vez do motor , assim acho mais complicado talvez levantando o câmbio seria mais fácil (acho) mas pode entorta alguma coisa (n sei queria saber de quem já fez esse procedimento ). Pena q ele está montando injetado , se fosse carburado já ajudava mais!
Eu ainda não tive carro turbo mas já tenho 12 anos de habilitação e sei as leis da rua não sou de acelerar em trânsito !
Estou guardando as notas para uma futura legalização .
Obrigado João
Cara já acompanho os vídeos do Dc a um bom tempo e já vi esse vídeo umas 10x , pelo vídeo já tive uma noção , mas acho que ele se complicou um pouco , pelo que eu vi ele levanta um lado de cada vez do motor , assim acho mais complicado talvez levantando o câmbio seria mais fácil (acho) mas pode entorta alguma coisa (n sei queria saber de quem já fez esse procedimento ). Pena q ele está montando injetado , se fosse carburado já ajudava mais!
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Estou guardando as notas para uma futura legalização .
Obrigado João
- João Victor AP
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Re: (PREPARAÇÃO)Ajuda para turbina meu carro
Eu também acompanho os vídeos do DC a um bom tempo hehehe, na época que o Gol era original de mecânica hehehehe, os vídeos dele ajuda muito.Patrickproso escreveu:Valeu pela ajuda e pela sua opinião João !
Cara já acompanho os vídeos do Dc a um bom tempo e já vi esse vídeo umas 10x , pelo vídeo já tive uma noção , mas acho que ele se complicou um pouco , pelo que eu vi ele levanta um lado de cada vez do motor , assim acho mais complicado talvez levantando o câmbio seria mais fácil (acho) mas pode entorta alguma coisa (n sei queria saber de quem já fez esse procedimento ). Pena q ele está montando injetado , se fosse carburado já ajudava mais!
Eu ainda não tive carro turbo mas já tenho 12 anos de habilitação e sei as leis da rua não sou de acelerar em trânsito !
Estou guardando as notas para uma futura legalização .
Obrigado João
Não sei se levantando apenas o motor pode se danificar alguma coisa.
Boa sorte Patrick !
Abraço !
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Re: (PREPARAÇÃO)Ajuda para turbina meu carro
Tardee amigo, então turbina por conta própria realmente é complicado ainda que for de primeira mão... pois questão de acerto e parte técnica dele acaba dando muita dor de cabeça... Não to duvidando do seu conhecimento, já que fez a prepraração aspirada do seu carro sozinho e tal show, só que tem alguns quesitos como o parceiro disse acima...
- Cabeçote não pode ser taxado, e vc como ta a alcool o pistão é reto, numa enchida forte ja vai por ar tudo... oque da pra fazer para não perder o cabeçote é mudar o pistão para a gasolina que é cavado.. e por uma junta de aço mais grossa pra compensar o cabeçote, já seria uma garantia do motor não quebrar precocemente.
- O acerto é ligação de lubrificação da turbina vai pesa mais quando tiver no ponto de fazer, tipo o quesito de furação do carter para ligar com a turbina.
- Quanto ao custo de mão de obra pra você foi passado de quanto? Acho q uns 700 a mil ta dentro do mercado. Só de voce ter que trocar os pistões vai exige que o cara tire o cabeçote, o carter e o vira para remoção deles. Pois em casa vai exigir várias ferramentas pra instalação e medição.
No final é bom ter um carro como o seu hoje, seguro e sem quebra, uma garantia nesse caso vale a pena. Da uma analisada e avisa nois. Abraço
- Cabeçote não pode ser taxado, e vc como ta a alcool o pistão é reto, numa enchida forte ja vai por ar tudo... oque da pra fazer para não perder o cabeçote é mudar o pistão para a gasolina que é cavado.. e por uma junta de aço mais grossa pra compensar o cabeçote, já seria uma garantia do motor não quebrar precocemente.
- O acerto é ligação de lubrificação da turbina vai pesa mais quando tiver no ponto de fazer, tipo o quesito de furação do carter para ligar com a turbina.
- Quanto ao custo de mão de obra pra você foi passado de quanto? Acho q uns 700 a mil ta dentro do mercado. Só de voce ter que trocar os pistões vai exige que o cara tire o cabeçote, o carter e o vira para remoção deles. Pois em casa vai exigir várias ferramentas pra instalação e medição.
No final é bom ter um carro como o seu hoje, seguro e sem quebra, uma garantia nesse caso vale a pena. Da uma analisada e avisa nois. Abraço
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- João Victor AP
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Re: (PREPARAÇÃO)Ajuda para turbina meu carro
Vavah sempre tem dicas legais que nos ajudam muito !Vavah14 escreveu:Tardee amigo, então turbina por conta própria realmente é complicado ainda que for de primeira mão... pois questão de acerto e parte técnica dele acaba dando muita dor de cabeça... Não to duvidando do seu conhecimento, já que fez a prepraração aspirada do seu carro sozinho e tal show, só que tem alguns quesitos como o parceiro disse acima...
- Cabeçote não pode ser taxado, e vc como ta a alcool o pistão é reto, numa enchida forte ja vai por ar tudo... oque da pra fazer para não perder o cabeçote é mudar o pistão para a gasolina que é cavado.. e por uma junta de aço mais grossa pra compensar o cabeçote, já seria uma garantia do motor não quebrar precocemente.
- O acerto é ligação de lubrificação da turbina vai pesa mais quando tiver no ponto de fazer, tipo o quesito de furação do carter para ligar com a turbina.
- Quanto ao custo de mão de obra pra você foi passado de quanto? Acho q uns 700 a mil ta dentro do mercado. Só de voce ter que trocar os pistões vai exige que o cara tire o cabeçote, o carter e o vira para remoção deles. Pois em casa vai exigir várias ferramentas pra instalação e medição.
No final é bom ter um carro como o seu hoje, seguro e sem quebra, uma garantia nesse caso vale a pena. Da uma analisada e avisa nois. Abraço
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- Patrickproso
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Re: (PREPARAÇÃO)Ajuda para turbina meu carro
Blz Vavah!
Mano pelo jeito não vai ser fácil, e melhor levar para quem manja ,só tenho esse carro se for para mim turbina ele tem que ficar pouco tempo parado!
O cara que desistiu de montar ele tinha me cobrado 700 (montagem e acerto) ai eu ia fecha com ele mas não viro., outro 1200 e 1500, isso no dinheiro a vista , ai quebra as pernas!!!!
Essa semana vou pesquisar com mais 2 .
Meu cabeçote esta na medida 133mm , essa altura acredito esta no padrão ainda(acho)..
Valeu Vavah pela atenção amigo!!
Mano pelo jeito não vai ser fácil, e melhor levar para quem manja ,só tenho esse carro se for para mim turbina ele tem que ficar pouco tempo parado!
O cara que desistiu de montar ele tinha me cobrado 700 (montagem e acerto) ai eu ia fecha com ele mas não viro., outro 1200 e 1500, isso no dinheiro a vista , ai quebra as pernas!!!!
Essa semana vou pesquisar com mais 2 .
Meu cabeçote esta na medida 133mm , essa altura acredito esta no padrão ainda(acho)..
Valeu Vavah pela atenção amigo!!
Re: (PREPARAÇÃO)Ajuda para turbina meu carro
Opa, tamu junto aeee.... mas quanto ao valor, se achar por mil.. mil e pouco com a abertura do bloco pra troca de pistão acho que ta bom viu, você vai consegui uma grana vendendo o seu 4x1 pra compensa o custo dos pistões a Gasolina novos.
Da uma pssada nesses outros dois entao pra conferir, se for o caso se esperar um pouco pra junta uma grana acaba sendo um sacrifício agora, mas chega na hora você já ta com tudo em cima. Acho q uns 2 na mão seria bom vc ter pois sempre uma coisinha ou outra, óleo, arrefecimento, da uma revisada na parte básica do motor(**Não sei se ja deu recentemente) O custos dos pistoes já que o 4x1 vai vender depois q turbinar essas coisas, fora a MdO que não é certa ainda... mas vai na fé que dá certo... Meu carro tava tudo certo pra monta ele final de ano ae sai do trampo que tava... ferrou tudo e tive que esconta o carro e ate a vende a Fueltech e tal, complicado... to tentando me restabelece aki pra por a caranga pra roda que to ansioso demais hehehe...
Abraçoo
Da uma pssada nesses outros dois entao pra conferir, se for o caso se esperar um pouco pra junta uma grana acaba sendo um sacrifício agora, mas chega na hora você já ta com tudo em cima. Acho q uns 2 na mão seria bom vc ter pois sempre uma coisinha ou outra, óleo, arrefecimento, da uma revisada na parte básica do motor(**Não sei se ja deu recentemente) O custos dos pistoes já que o 4x1 vai vender depois q turbinar essas coisas, fora a MdO que não é certa ainda... mas vai na fé que dá certo... Meu carro tava tudo certo pra monta ele final de ano ae sai do trampo que tava... ferrou tudo e tive que esconta o carro e ate a vende a Fueltech e tal, complicado... to tentando me restabelece aki pra por a caranga pra roda que to ansioso demais hehehe...
Abraçoo
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Re: (PREPARAÇÃO)Ajuda para turbina meu carro
Fala Vavah ! Mano se eles mé cobrarem 1500, para montar kit, acertar , trocar pistão e bronzina , nem pesava duas vezes , oq me fez esse preço nem ia troca a junta do cabeçote isso que meu carro já tem a linha de combustivel ! kkkkk Dinheiro não esta valendo mais nada.
Trampo esta osso mesmo , os que ainda esta empregado ta vendendo o almoço para comer a janta, tem que economizar sem doideira de sair gastando.(O salario continua o mesmo e as dividas só aumenta).
Mas tamo ai firme e forte, qualquer coisa vou postar o desenrolar da caranga!
Valeu Vavah
Até+
Trampo esta osso mesmo , os que ainda esta empregado ta vendendo o almoço para comer a janta, tem que economizar sem doideira de sair gastando.(O salario continua o mesmo e as dividas só aumenta).
Mas tamo ai firme e forte, qualquer coisa vou postar o desenrolar da caranga!
Valeu Vavah
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Re: (PREPARAÇÃO)Ajuda para turbina meu carro
E aí Patrick !Patrickproso escreveu:Fala Vavah ! Mano se eles mé cobrarem 1500, para montar kit, acertar , trocar pistão e bronzina , nem pesava duas vezes , oq me fez esse preço nem ia troca a junta do cabeçote isso que meu carro já tem a linha de combustivel ! kkkkk Dinheiro não esta valendo mais nada.
Trampo esta osso mesmo , os que ainda esta empregado ta vendendo o almoço para comer a janta, tem que economizar sem doideira de sair gastando.(O salario continua o mesmo e as dividas só aumenta).
Mas tamo ai firme e forte, qualquer coisa vou postar o desenrolar da caranga!
Valeu Vavah
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Cara, temos que sempre pesquisar e achar alguém que cobra mais barato. Com essa crise tudo sobe e o salário não aumenta, aí a gente fica ''quebrado''.
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- bleidao
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Re: (PREPARAÇÃO)Ajuda para turbina meu carro
Acompanhando.
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Re: (PREPARAÇÃO)Ajuda para turbina meu carro
UP.
Kit encostado , sem novidades rapaziada !!!
Kit encostado , sem novidades rapaziada !!!
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Re: (PREPARAÇÃO)Ajuda para turbina meu carro
Ixiiiiiii
começa você mesmo.
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Re: (PREPARAÇÃO)Ajuda para turbina meu carro
Blz Bleidao , desculpa ai na demora.
Cara penso todo dia em tentar montar eu mesmo, só que estou usando o carro quase que diariamente e estou meio sem grana no momento ,ai fico cabrero de montar e não fica bom ou do motor não aguentar , no final das contas vou ficar sem carro pq não vou ter grana para arrumar .
Estou reservando uma grana aos poucos, se deus quiser vou conseguir montar meu golzinho até o final do ano.
Valeu pela força.
Cara penso todo dia em tentar montar eu mesmo, só que estou usando o carro quase que diariamente e estou meio sem grana no momento ,ai fico cabrero de montar e não fica bom ou do motor não aguentar , no final das contas vou ficar sem carro pq não vou ter grana para arrumar .
Estou reservando uma grana aos poucos, se deus quiser vou conseguir montar meu golzinho até o final do ano.
Valeu pela força.
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Re: (PREPARAÇÃO)Ajuda para turbina meu carro
Se é seu único meio de transporte atualmente complica mesmo.
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Re: (PREPARAÇÃO)Ajuda para turbina meu carro
Fmz Quadradeiros?
Finalmente consegui turbina meu carro, fui num preparador aqui perto conversei com ele e acabou me fazendo um preço bom parcelado, ai não pensei duas vezes (ou era agora ou nunca).
Blz turbinei , junta de aço , quase 0,6 de pressão , ficou legal de andar .
mas apareceu um problema que não tinha antes, quando o carro esquenta e treta de engatar a primeira, olhei trabulador as buchas estão inteiras nada 100% mas inteiras.
Oque me lembro que antes de turbina o pedal a embreagem estava dura chega estralar no pedal.
Quando o carro frio engata de boa.
Ai estou desconfiado que pode ser o plato da embreagem, ou o cabo desregulado (já que ele deixou a lenta uns 700 800 rpm fica tripidando um pouco o carro).
Se vcs puder me ajudar , já que antes estava sem grana agora muito mais, e não posso nem pensar em deixa em mecânico sem ter um noção do que seja.
Desde já agradeço
Finalmente consegui turbina meu carro, fui num preparador aqui perto conversei com ele e acabou me fazendo um preço bom parcelado, ai não pensei duas vezes (ou era agora ou nunca).
Blz turbinei , junta de aço , quase 0,6 de pressão , ficou legal de andar .
mas apareceu um problema que não tinha antes, quando o carro esquenta e treta de engatar a primeira, olhei trabulador as buchas estão inteiras nada 100% mas inteiras.
Oque me lembro que antes de turbina o pedal a embreagem estava dura chega estralar no pedal.
Quando o carro frio engata de boa.
Ai estou desconfiado que pode ser o plato da embreagem, ou o cabo desregulado (já que ele deixou a lenta uns 700 800 rpm fica tripidando um pouco o carro).
Se vcs puder me ajudar , já que antes estava sem grana agora muito mais, e não posso nem pensar em deixa em mecânico sem ter um noção do que seja.
Desde já agradeço
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Re: (PREPARAÇÃO)Ajuda para turbina meu carro
ou pode ser também o disco indo embora.
Se você está usando o disco original para carro turbo, o desgaste é mais rápido.
Mas ai... aconselho ir de original mesmo, já que está com pouca pressão.
Abraço!
Se você está usando o disco original para carro turbo, o desgaste é mais rápido.
Mas ai... aconselho ir de original mesmo, já que está com pouca pressão.
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Re: (PREPARAÇÃO)Ajuda para turbina meu carro
Fmz Bleidao
Pode ser o disco mesmo, mas ele não patina engata todas as outras marchas de boa.
Tem alguma coisa que vc me recomenda das uma olhada antes.
Pode ser o disco mesmo, mas ele não patina engata todas as outras marchas de boa.
Tem alguma coisa que vc me recomenda das uma olhada antes.
- bleidao
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Re: (PREPARAÇÃO)Ajuda para turbina meu carro
Como está a altura da embreagem?
Quando vc pisa nela, fica leve até o colar (rolamento) tocar o platô. Depois começa a pesar. É ai que vemos a altura da embreagem.
Se ela estiver começando a pesar com 1/4 do curso do pedal, está boa.
Quando vc pisa nela, fica leve até o colar (rolamento) tocar o platô. Depois começa a pesar. É ai que vemos a altura da embreagem.
Se ela estiver começando a pesar com 1/4 do curso do pedal, está boa.
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Re: (PREPARAÇÃO)Ajuda para turbina meu carro
Mano andei com esse carro turbinado 2 dias , e foi poucas puxadas! Quem acelerou com vontade mesmo foi o preparador para testar.
Antes de turbinar era dura até o final e pedal alto chega a cansar a perna .
Agora nesses dois dias , não sei por estar empolgado não senti ela tão dura como antes .
Antes de turbinar era dura até o final e pedal alto chega a cansar a perna .
Agora nesses dois dias , não sei por estar empolgado não senti ela tão dura como antes .