NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6
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NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6
Boa noite amigos e amigas, tudo bem com vocês?
Bom espero que alguém me ajude pois na minha cidade não tem mecânico que acha o problema no meu GQ.
Desde sempre meu GQ CHT 1.6 gasolina, sempre deu problema na parte de carburador.
Resolvi ir na capital do meu Estado e comprar um recondicionado da marca Weber, neste dia o mecânico montou pra mim e voltei pra minha cidade, uns 120 km da capital.
Andei por quase 1 mês e o carro voltou a dar problemas, fraco e engasgando muito, precisava ficar acelerando pra sair do lugar.
Novamente troquei por outra marca que me disseram que era boa a Solex, ficou pior. O estranho que quando os mecânicos da capital montam tudo fica bom.
Fui novamente na capital e peguei outro Weber e montei com ajuda de um mecânico no GQ andou uns dias mais ou menos, meio que fraco e engasgando mas nada que atrapalhasse andar, hoje ao ligar o carro, se eu acelerasse ele apagava.
Já troquei tudo nesse carro, já limpei várias vezes esse carburador, pagando pra mecânico fortuna e nada de resolver, eu mesmo lavei ele no CAR80, e continuou a mesma coisa.
Já troquei:
Velas;
Cabos de velas;
Lavei o tanque de combustível; (tava sujo)
Troquei as mangueiras;
filtros;
bomba;
troquei as peças do rotor;
bobina;
boia;
Só falta trocar o carro agora.
Alguém pode ajudar?
Bom espero que alguém me ajude pois na minha cidade não tem mecânico que acha o problema no meu GQ.
Desde sempre meu GQ CHT 1.6 gasolina, sempre deu problema na parte de carburador.
Resolvi ir na capital do meu Estado e comprar um recondicionado da marca Weber, neste dia o mecânico montou pra mim e voltei pra minha cidade, uns 120 km da capital.
Andei por quase 1 mês e o carro voltou a dar problemas, fraco e engasgando muito, precisava ficar acelerando pra sair do lugar.
Novamente troquei por outra marca que me disseram que era boa a Solex, ficou pior. O estranho que quando os mecânicos da capital montam tudo fica bom.
Fui novamente na capital e peguei outro Weber e montei com ajuda de um mecânico no GQ andou uns dias mais ou menos, meio que fraco e engasgando mas nada que atrapalhasse andar, hoje ao ligar o carro, se eu acelerasse ele apagava.
Já troquei tudo nesse carro, já limpei várias vezes esse carburador, pagando pra mecânico fortuna e nada de resolver, eu mesmo lavei ele no CAR80, e continuou a mesma coisa.
Já troquei:
Velas;
Cabos de velas;
Lavei o tanque de combustível; (tava sujo)
Troquei as mangueiras;
filtros;
bomba;
troquei as peças do rotor;
bobina;
boia;
Só falta trocar o carro agora.
Alguém pode ajudar?
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Re: NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6
Pelo que li, falta verificar o módulo de ignição.
Re: NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6
Acho que pode ser um ou mais dos itens relacionados abaixo:
1) gasolina batizada;
2) sistema de alimentação (desde tanque a carburador) muito sujo;
3) rodar com pouca gasolina;
4) gasolina envelhecida no tanque.
1) gasolina batizada
Gasolina barata é sinal de batismo. Eu, meu pai e minha madrasta abasteciamos a uns 3 anos no mesmo posto da Petrobrás (BR), e então os nossos carros Gol 1.8AP - ano 1990 - Gasolina, Vectra 2.2-L - ano 2002 - Gasolina e Ford Ka 1.0-L - ano 2000 - Gasolina, começaram a ter muita dificuldade em dar partida. Mudamos de posto... para Ipiranga na época e os carros voltaram a funcionar normalmente.
Então eu mudei de endereço em 2012 e fiquei em um posto Shell por uns 2 anos sem problemas... e em 2014 mudei de casa novamente e então fui abastecer no posto do lado da nova casa... Shell também, o meu carro apagou no meio da rua e deu trabalho ligar... depois ele apagou novamente e não ligou... tive que fazer pegar no tranco. A bosta da gasolina deste posto era uns 15 centavos o litro mais barata. Voltei a abastecer no posto também da Shell perto da minha antiga casa (1 km de distância da minha casa nova) e nunca mais tive problemas. Moral da história... o barato saiu caro.
2) sistema de alimentação (desde tanque a carburador) muito sujo
Use gasolina aditivada, pois ela limpa e mantem limpo todo o sistema de alimentação de combustível, desde tanque a carburador. Eu uso gasolina aditivada desde 2009 e nunca mais usei a comum. Coma a aditivada o meu carburador demora muito tempo para sujar... já fazem 12.000 km e 4 anos que eu mandei limpar e regular o carburador.
Quanto a gasolina aditivada quero informar que não pode colocar de uma só vez em carro que nunca a usou, pois ela é muito forte e vai puxar a sujeira do tanque e vai entupir o carburador ou bicos injetores de injeção eletrônica.
Primeiro coloquei ¼ de aditivada e o resto do tanque comum... depois coloquei ½ a ½... e por fim foi tanque cheio de aditivada. Depois nunca mais coloque a bosta da comum!
Veja o tópico abaixo sobre Veja 15 motivos para você usar gasolina aditivada:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... +aditivada
3) rodar com pouca gasolina
Não rode com gasolina abaixo de 1/4 de tanque, pois pode entupir o carburador com a sugeira do fundo do tanque.
4) gasolina envelhecida no tanque.
A gasolina envelhece e perde as suas propriedades e forma goma que entope o carburador, então encha o tanque com a quantidade de gasolina para ser consumida em no máximo 1 mês.
Um palpite... troque a tampa do distribuidor... pois sempre que se troca o rotor do distribuidor se deve trocar também a tampa do distribuidor.
Boa sorte!
1) gasolina batizada;
2) sistema de alimentação (desde tanque a carburador) muito sujo;
3) rodar com pouca gasolina;
4) gasolina envelhecida no tanque.
1) gasolina batizada
Gasolina barata é sinal de batismo. Eu, meu pai e minha madrasta abasteciamos a uns 3 anos no mesmo posto da Petrobrás (BR), e então os nossos carros Gol 1.8AP - ano 1990 - Gasolina, Vectra 2.2-L - ano 2002 - Gasolina e Ford Ka 1.0-L - ano 2000 - Gasolina, começaram a ter muita dificuldade em dar partida. Mudamos de posto... para Ipiranga na época e os carros voltaram a funcionar normalmente.
Então eu mudei de endereço em 2012 e fiquei em um posto Shell por uns 2 anos sem problemas... e em 2014 mudei de casa novamente e então fui abastecer no posto do lado da nova casa... Shell também, o meu carro apagou no meio da rua e deu trabalho ligar... depois ele apagou novamente e não ligou... tive que fazer pegar no tranco. A bosta da gasolina deste posto era uns 15 centavos o litro mais barata. Voltei a abastecer no posto também da Shell perto da minha antiga casa (1 km de distância da minha casa nova) e nunca mais tive problemas. Moral da história... o barato saiu caro.
2) sistema de alimentação (desde tanque a carburador) muito sujo
Use gasolina aditivada, pois ela limpa e mantem limpo todo o sistema de alimentação de combustível, desde tanque a carburador. Eu uso gasolina aditivada desde 2009 e nunca mais usei a comum. Coma a aditivada o meu carburador demora muito tempo para sujar... já fazem 12.000 km e 4 anos que eu mandei limpar e regular o carburador.
Quanto a gasolina aditivada quero informar que não pode colocar de uma só vez em carro que nunca a usou, pois ela é muito forte e vai puxar a sujeira do tanque e vai entupir o carburador ou bicos injetores de injeção eletrônica.
Primeiro coloquei ¼ de aditivada e o resto do tanque comum... depois coloquei ½ a ½... e por fim foi tanque cheio de aditivada. Depois nunca mais coloque a bosta da comum!
Veja o tópico abaixo sobre Veja 15 motivos para você usar gasolina aditivada:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... +aditivada
3) rodar com pouca gasolina
Não rode com gasolina abaixo de 1/4 de tanque, pois pode entupir o carburador com a sugeira do fundo do tanque.
4) gasolina envelhecida no tanque.
A gasolina envelhece e perde as suas propriedades e forma goma que entope o carburador, então encha o tanque com a quantidade de gasolina para ser consumida em no máximo 1 mês.
Um palpite... troque a tampa do distribuidor... pois sempre que se troca o rotor do distribuidor se deve trocar também a tampa do distribuidor.
Boa sorte!
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6
Já verifiquei, na verdade eu comprei outro e instaleiAdrianoSocial escreveu:Pelo que li, falta verificar o módulo de ignição.
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Re: NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6
Psé, eu sempre abasteço em um posto de bandeira, sempre aditivada e nunca deu issoRodox escreveu:Acho que pode ser um ou mais dos itens relacionados abaixo:
1) gasolina batizada;
2) sistema de alimentação (desde tanque a carburador) muito sujo;
3) rodar com pouca gasolina;
4) gasolina envelhecida no tanque.
1) gasolina batizada
Gasolina barata é sinal de batismo. Eu, meu pai e minha madrasta abasteciamos a uns 3 anos no mesmo posto da Petrobrás (BR), e então os nossos carros Gol 1.8AP - ano 1990 - Gasolina, Vectra 2.2-L - ano 2002 - Gasolina e Ford Ka 1.0-L - ano 2000 - Gasolina, começaram a ter muita dificuldade em dar partida. Mudamos de posto... para Ipiranga na época e os carros voltaram a funcionar normalmente.
Então eu mudei de endereço em 2012 e fiquei em um posto Shell por uns 2 anos sem problemas... e em 2014 mudei de casa novamente e então fui abastecer no posto do lado da nova casa... Shell também, o meu carro apagou no meio da rua e deu trabalho ligar... depois ele apagou novamente e não ligou... tive que fazer pegar no tranco. A bosta da gasolina deste posto era uns 15 centavos o litro mais barata. Voltei a abastecer no posto também da Shell perto da minha antiga casa (1 km de distância da minha casa nova) e nunca mais tive problemas. Moral da história... o barato saiu caro.
2) sistema de alimentação (desde tanque a carburador) muito sujo
Use gasolina aditivada, pois ela limpa e mantem limpo todo o sistema de alimentação de combustível, desde tanque a carburador. Eu uso gasolina aditivada desde 2009 e nunca mais usei a comum. Coma a aditivada o meu carburador demora muito tempo para sujar... já fazem 12.000 km e 4 anos que eu mandei limpar e regular o carburador.
Quanto a gasolina aditivada quero informar que não pode colocar de uma só vez em carro que nunca a usou, pois ela é muito forte e vai puxar a sujeira do tanque e vai entupir o carburador ou bicos injetores de injeção eletrônica.
Primeiro coloquei ¼ de aditivada e o resto do tanque comum... depois coloquei ½ a ½... e por fim foi tanque cheio de aditivada. Depois nunca mais coloque a bosta da comum!
Veja o tópico abaixo sobre Veja 15 motivos para você usar gasolina aditivada:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... +aditivada
3) rodar com pouca gasolina
Não rode com gasolina abaixo de 1/4 de tanque, pois pode entupir o carburador com a sugeira do fundo do tanque.
4) gasolina envelhecida no tanque.
A gasolina envelhece e perde as suas propriedades e forma goma que entope o carburador, então encha o tanque com a quantidade de gasolina para ser consumida em no máximo 1 mês.
Um palpite... troque a tampa do distribuidor... pois sempre que se troca o rotor do distribuidor se deve trocar também a tampa do distribuidor.
Boa sorte!
Re: NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6
Então pode ser que o posto que você vai adultera combustível. ... pois você já trocou praticamente tudo e não resolveu, então o problema só pode ser a gasolina.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- DanielGT
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Re: NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6
Ele roda bem por um tempo depois fica ruim de novo certo? pode ser pistão carbonizado. Ele tem dificuldade de ligar quando está quente?
Re: NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6
Estava pensando agora... Parece que estes carburadores re condicionados estão perdendoa regulagem com ppouquíssimos quilômetros. Não tem garantia ou assistência técnica para esses carburadores re condicionados? Caso contrário é melhor comprar um 0 km Brosol 2E.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- João Victor AP
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Re: NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6
E aí Rodox !Rodox escreveu:Estava pensando agora... Parece que estes carburadores re condicionados estão perdendoa regulagem com ppouquíssimos quilômetros. Não tem garantia ou assistência técnica para esses carburadores re condicionados? Caso contrário é melhor comprar um 0 km Brosol 2E.
Man.....não tem problemas em carburadores recondicionados ou remanufaturados, eles foram consertados para trabalhar novamente como novos.
Carburadores novos 2E Broso na caixa custam R$921,00, ou seja, é caro.
Os remanufaturados ou recondicionados possuem garantia.
O pessoal aqui do fórum que possui os 2E, TLDZ, Weber, compraram eles remanufaturados, e eles sempre mandam bem e não perdem a regulagem, é normal um carburador usado ter uma pequena corrosão, mas isso é normal com o uso do carburador e pode ser resolvido com niquelagem.
Foi mal se fui meio ''chato'' rsrs
Abraço Rodox !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6
Num livro de mecânica automotiva que eu tenho diz que pode ser entrada falsa de ar no coletor de admissão ou válvula desregulada ou queimada.
Rodox
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- bleidao
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Re: NINGUÉM ACHA O PROBLEMA CHT 1.6
Amigo... já pediu para dar uma olhada nas válvulas?
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571