Suspensão fixa

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maicondcf
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Suspensão fixa

Mensagem por maicondcf »

Sou novo no forum, mas tenho uma parati quadrada 1990, quero colocar nela suspensão fixa, alguem sabe me dizer quanto fica em media, e se o conforto permaneçe, nao quero abaixar muito,so ate chegar no pneu, obrigado :paz:
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bleidao
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Re: Suspensão fixa

Mensagem por bleidao »

O mais barato e confortável é você preparar a suspensão que já está no seu carro.

Reduzir torre e mola.

Depois só legalizar e ser feliz!
eduzaneti
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Re: Suspensão fixa

Mensagem por eduzaneti »

,,,,,,,,
Editado pela última vez por eduzaneti em 21 Jun 2017, 07:40, em um total de 1 vez.
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JCX
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Re: Suspensão fixa

Mensagem por JCX »

Comesse pelas molas esportivas, que baixam cerca de 5cm, se não baixar o esperado coloque amortecedores rebaixados que baixa mais uns 4cm, se ainda assim não gostar compre os telescópios encurtados que baixa mais 4cm na frente.
No final das contas vai sair o mesmo preço do kit vendido nessas lojas de suspensão.
Cuidado tem loja que está cortando e pintando molas originais e vendendo como esportiva.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
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João Victor AP
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Re: Suspensão fixa

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:O mais barato e confortável é você preparar a suspensão que já está no seu carro.

Reduzir torre e mola.

Depois só legalizar e ser feliz!
Boa dica.......o que você falou é a mais pura verdade.
:good: :clapclap:
Loucos
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Re: Suspensão fixa ajuda ae

Mensagem por Loucos »

Bom dia e um salve pros mano ai! Então so novo aqui e to com uma duvida em relação ao motar uma suspenção estou pensando em montar as novas torre Tebao e os amortecedores e molas Macaulay oque vcs me falao? Ajuda se valeu]
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João Victor AP
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Re: Suspensão fixa ajuda ae

Mensagem por João Victor AP »

Loucos escreveu:Bom dia e um salve pros mano ai! Então so novo aqui e to com uma duvida em relação ao motar uma suspenção estou pensando em montar as novas torre Tebao e os amortecedores e molas Macaulay oque vcs me falao? Ajuda se valeu]
Prefiro comprar molas e amortecedores originais em bom estado e modificá-los.
Gosto da originalidade, e fica melhor também, faça a redução de torre e mola, depois se quiser mais conforto encurte os amortecedores.
Loucos
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Re: Suspensão fixa

Mensagem por Loucos »

Intendi! Então mano quero legalizar
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Re: Suspensão fixa

Mensagem por bleidao »

Loucos escreveu:Intendi! Então mano quero legalizar
Não é dificil encontrar locais que trabalham a suspensão.

Aqui no ES temos a Alkaida, que trabalha muito bem com isso.

Se tiver que comprar essas suspensões já prontas, preze pela segurança. Eu iria de Fênix caso tivesse apenas essa opção.
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João Victor AP
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Re: Suspensão fixa

Mensagem por João Victor AP »

Loucos escreveu:Intendi! Então mano quero legalizar
Primeiro se deve fazer a Vistoria no Detran.

Leve o Goletão ao Detran para a vistoria da liberação de alteração da altura e suspensão.
Você deve ir para a fila da vistoria no pátio. Depois que a vistoria dor feita, vão te entregará um canhoto, com esse canhoto, você se encaminha ao guichê para o pedido de liberação de alteração de característica, o custo é de R$19,50
Obs. Caso o veículo já esteja modificado, paga-se uma multa simbólica no valor aproximado de R$40,00,
Lembre-se de levar as notas de compra e instalação junto.
Leve o Gol para a instalação da suspensão. Exija a nota fiscal de compra e a nota fiscal de instalação da suspensão, pois essas serão necessárias para a inspeção
Após a instalação estar concluída leve o carro à inspeção veicular. Lá será testado componentes da suspensão. Se for Aprovado, será emitido o laudo técnico de aprovação. Os documentos necessários para essa etapa são: CNH, Documento do veículo, Notas Fiscais. (Custo de +ou- R$ 250,00)
Com o laudo em mãos, vá novamente para a vistoria do Detran. Lá informe que é o retorno da legalização. Com o canhoto da vistoria em mãos, vá ao guichê e informe que é sobre a legalização de suspensão. O documento leva aproximadamente 5 dias para ficarem prontos. Os documentos necessários para essa etapa serão: CNH, Comprovante de residência, Recibo do Veículo, Notas Fiscais e Laudo técnico da Inspeção Veícular. (Custo de aproximadamente R$ 120,00)

Depois é só dar um rolê e ser feliz :D
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Re: Suspensão fixa

Mensagem por bleidao »

Burocracia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aqui vc dá a grana na mão do despachante, ele corre atrás de tudo e vc leva no INmetro.

Depois de 2 dias o documento chega nas mãos do despachante.
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João Victor AP
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Re: Suspensão fixa

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Burocracia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aqui vc dá a grana na mão do despachante, ele corre atrás de tudo e vc leva no INmetro.

Depois de 2 dias o documento chega nas mãos do despachante.
Aqui em Minas é meio burocrático.
Aqui em Minas se o carro tiver com as lâmpadas super-brancas de 4.000K, costuma dar problema na vistoria, mas de vez enquando passa de boa.

:friend: Abraço !
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Re: Suspensão fixa

Mensagem por bleidao »

Mas eles sempre verificam o carro todo.
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João Victor AP
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Re: Suspensão fixa

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Mas eles sempre verificam o carro todo.
Você está se referindo aqui em MG ou aí em ES ??
Aqui em MG eles sempre verificam o carro inteiro !!
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Re: Suspensão fixa

Mensagem por bleidao »

Aqui também verificam. Até as setas se estão funcionando perfeitamente.
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João Victor AP
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Re: Suspensão fixa

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Aqui também verificam. Até as setas se estão funcionando perfeitamente.
:D Isso mesmo ! Se tiver uma lanterna ou luz de ré queimada o carro não passa na vistoria !
:friend: Flw man ! Abraço !
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Re: Suspensão fixa

Mensagem por Vavah14 »

Esses kit que vem amortecedores e molas de marcas como Tebão e Macaulay são excelentes, mas vá atras de molas esportivas e não rebaixadas(cortadas)... geralmente custam uns 600 conto e vai baixar uns 7cm, já da uma assentada legal sem forçar muito... como disseram caso queira mais é ver uma torre rebaixada... eu acho q só com molas e amortecedor esportivo não precisa legalizar só se utilizar de outros metodos que assim da pra ver que ele está muito baixo e chama a atenção
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
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Re: Suspensão fixa

Mensagem por marquimneto »

Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.

Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 13&t=13764


Atenciosamente

Equipe CdGQ!
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
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Re: Suspensão fixa

Mensagem por bleidao »

Vavah14 escreveu:Esses kit que vem amortecedores e molas de marcas como Tebão e Macaulay são excelentes, mas vá atras de molas esportivas e não rebaixadas(cortadas)... geralmente custam uns 600 conto e vai baixar uns 7cm, já da uma assentada legal sem forçar muito... como disseram caso queira mais é ver uma torre rebaixada... eu acho q só com molas e amortecedor esportivo não precisa legalizar só se utilizar de outros metodos que assim da pra ver que ele está muito baixo e chama a atenção
Discordo, Vavah...

O BGT é exemplo claro!

Carros só com molas esportivas foram guinchados. A regra é clara: Qualquer alteração na característica do veículo.
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